|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/21/2008 Mensagens: 131 Localização: Na net
|
Olá meninas,
Tenho aqui uma dúvida, a nível legal o boss tem de pagar o ordenado até que dia?
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 553 Localização: Vila Verde/Braga
|
Olá, não te posso ser útil, mas neste momento também estou arder, ainda não recebi o ordenado de Maio e Junho já acabou, enfim...........
  A MINHA BARRIGUINHA às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas  Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro Afilhadas: Sora21 É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos
|
|
|
Eu tenho ideia que é até o dia 8 o limite! Mas ainda não recebeste de Maio?  espero que recebas rapidamente.
|
|
Membro desde: 12/4/2006 Mensagens: 847
|
Artigo 269.º Tempo do cumprimento 1 - A obrigação de satisfazer a retribuição vence-se por períodos certos e iguais, que, salvo estipulação ou usos diversos, são a semana, a quinzena ou o mês do calendário. 2 - O cumprimento deve efectuar-se nos dias úteis, durante o período de trabalho ou imediatamente a seguir a este. 3 - Quando a retribuição for variável e a duração da unidade que serve de base ao cálculo exceder 15 dias, o trabalhador pode exigir que o cumprimento se faça em prestações quinzenais. 4 - O empregador fica constituído em mora se o trabalhador, por facto que não lhe for imputável, não puder dispor do montante da retribuição na data do vencimento.
  Madrlhada:catarina m http://solangeburri.blogspot.com" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada! http://www.arcidadania.org/"
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 553 Localização: Vila Verde/Braga
|
Não, ainda não recebi Maio, fazendo as contas ainda não recebi a última semana de Abril, pois a empresa processa de 25 a 25 e depois paga a 10 do mês seguinte. Neste momento tenho para receber por completo o mês de 25 de Abril a 24 de Maio, de 25 de Maio a 24 de Junho, e os restantes dias de Junho, já são uns Também tinha ideia de o dia limite ser até dia 8, mas acho que isso se aplica no casa de processamento de 1 a 30 do mês, no caso da minha empresa não sei quando é o limite, mas o meu limite é que está a chegar ao fim, estou a ficar lisa..............
  A MINHA BARRIGUINHA às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas  Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro Afilhadas: Sora21 É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos
|
|
|
não entendi bem, porque quem pede a transferência no banco sou eu. mas é sempre ao final do mês. se for ao final do mês qual é o limite?
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 138
|
Não sei se ajuda mas aqui na empresa, há uns anos, o pagamento era feito ao dia 10. Depois de alguns funcionários reclamarem, apareceu por cá um inspector do trabalho que nos informou que o pagamento pode ser feito em qualquer dia do mês, desde que seja durante o mês a que se refere a prestação de trabalho.
Ou seja, aqui pagavamos o vencimento de Janeiro no dia 10 de Fevereiro: errado! O vencimento de Janeiro tem que ser pago entre o dia 1 e o dia 31 de Janeiro. Tem que ser no mês de calendário em que é prestado o trabalho. Daí a maior parte das empresas pagar no último dia do mês. Outro exemplo são os funcionários públicos: recebem ao dia 20 (ou por volta do dia 20) de cada mês o vencimento do próprio mês. Qualquer acerto por faltas ou outros depois de dia 20, são feitos no mês seguinte.
No entanto, confirma esta informação porque o código de trabalho já foi alterado entretanto (e já vai ser outra vez!).
Espero ter ajudado!
|
|
|
Guest |