Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

petiscos [Options] · [View]
pincesa
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:09:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/28/2008
boas a todas as futuras mamãs, eu não sou imune a toxoplasmose e ando mauca pra comer uns caracois o k acham será que posso? uma vez que eles na sua preparação são fervidos haverá algum problema?
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:09:43 PM

[]
Ritita11
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:10:47 PM

Membro desde: 8/28/2007
Pincesa,
tenho ouvido dizer que não é seguro. Eu não comi, prefiro não arriscar!

beijinhos

Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007
Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007
http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3

Moongi
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:21:23 PM

Membro desde: 6/16/2008
Olá!

Consulta o tópico de alimentação na grvidez. Está tudo muito bem explicado, e é claro, as opiniões divergem!

Muitos beijinhos

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :03-07-2008 - 13 semanas

4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias
5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :02-10-2008 - 26 semanas
7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978
Afilhada: Nitana01 e Nova-mama
Madrilhada: Patrial

Data Provável do Nascimento :08-01-2009

25 semanas de gestação
carladelca
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:25:18 PM

Membro desde: 5/6/2008
Eu já comi. Sou imune à toxoplasmose, mas comi. São fervidos e além disso foram feitos pela minha sogra. A toxoplasmose não passa de certeza... passa através da urina de alguns animais, segundo me disse um médico.

Até ficámos bem na foto!!!

21 semanas23 semanas 30 semanas
DPP - 12 Outubro
Consulta e eco morfológica= 21 semanas e 4 dias - 5 de Junho. É UMA MENINA.
14/08/2008 - 31 semanas e 5 dias - 1665 gramas - percentil 50
18/09/2008 - 36 semanas e 5 dias - 2490 gramas - percentil 25/50
25/09/2008 - 37 semanas e 4 dias - 2876 gramas... 50 cm... boa para manequim, segundo a ecografista!
1º CTG - 17/09
2º CTG - 23/09 ligar ao GO para marcar parto!

Fiquei à espera do telefonema do GO... esperar para ver! Esperannnnnnnnnnnnnnnndo! Confused
24/09 - novas análises de despiste de pré-eclâmpsia. Análises OK. Very Happy
25/09 - mostrar resultado de análises... 3ª consulta de CTG pray Tudo ok... ouvi ralhar por causa da medicação do meu GO, como se eu fosse médica! Sad
29/09 - telefonema do GO.Comparecer na hospital para falar com Dr. Carlos Silva para cesareana!
30/09 - ESPECTACULAR! Fui observada... colo maduro e dilatação a começar! Esperar até dia 7/10. Se nessa data ainda nada tiver acontecido... cesareana! Rezo pelo parto normal! pray
01/10 - Perdi o rolhão! Very Happy
Estou colocada na escolinha onde apendi a ler, na minha aldeia!

Madrinhas:
Judith e susat4
Afilhadas:
aispdias, NASCEU o Tomás, 28/09! Internado na Maternidade Júlio Dinis! Estou a rezar por ti Tomás! grouphug
bebecas_07, NASCEU O Hugo, 09/09 (é um pequeno muito forte, como a mãe)
Anocas22, NASCEU O Rodrigo, 10/09
Anita78... paciência... paciência e daqui a nada temos surpresa!
eclipse, NASCEU o Afonso, 01/10

MATS, vai ter um Tiago, dpp - 18/10[/size]
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008
Xanah
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:31:42 PM

Membro desde: 9/5/2007
[carladelca wrote:]
Eu já comi. Sou imune à toxoplasmose, mas comi. São fervidos e além disso foram feitos pela minha sogra. A toxoplasmose não passa de certeza... passa através da urina de alguns animais, segundo me disse um médico.

A toxoplasmose passa através de muito mais do que através de urina de animais (gatos)!! Enchidos, queijos não pasteurizados, figados, ou miudos entre outros são proibidos!!! Carne, tem de ser bem passada sem pinga de sangue. Saladas só muito bem lavadas mesmo e frutos tipo morangos, a mesma coisa! A toxoplasmose pode ser transmitida através de várias formas!

Eu tb não sou imune e por isso tratei de me informar mto bem, e nem salsichas ou fiambre de porco como, apesar de dizerem que é cozido etc etc...Só como de perú que aí não há problema, simplesmente não confio, não me sinto confiante, logo não arrisco! Tb ando deserta por comer uns queijinhos Brie e outros soft cheese, mas olha... fica po ano!!

Quanto aos caracois já ouvi várias opiniões, mas na maioria as pessoas não comem! Eu como não gosto de caracóis nem me informei acerca de poder ou não comer!

Beijinhos e espero ter ajudado!

Xana

O meu Blog - www.inamoratti.blogspot.com

Contigo para sempre no meu coração!Até um dia minha Amada Avó!

20 Semanas:

23 Semanas e 5 dias:

E assim está a barriguinha ás 25 Semanas

12 de Maio de 2008 - Teste ClearBlue - POSITIVO Super Nítido ao fim de apenas alguns segundos!
Consulta: 20 de Maio - Tudo nos conformes;
1ª Eco 30 de Maio - Afinal estou de 7 semanas; Coração a bater! Tudo normal para o tempo de gestação!
Consulta + 2ª Eco: 12 de Junho - Tudo Normal! Vi o meu bebé Lindo...que Felicidade!!

Consulta + Triple Test 30 de Julho: Tudo impecável! Resultado do Triple Test - Negativo!
Consulta + Eco (1ª Morfológica): 20 de Agosto - Tudo medido, tudo impecável!Tenho 1 bebé safado e timido que não deixou ver as partes!

2ª Morfológica a 3D/4D 15 de Setembro
- É um Guilherme!!Confirma-se que está tudo óptimo!
Consulta: 24 de Setembro - Tudo óptimo com o Guilherme!Mãe...abrandar o ritmo...
Próxima Consulta: 22 de Outubro

Aniversários da barriguinha:

1 mês :30-05-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :01-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :02-07-2008 - 13 semanas
4 meses :01-08-2008 - 17 semanas e 2 dias
5 meses :01-09-2008 - 21 semanas e 5 dias

6 meses :01-10-2008 - 26 semanas
7 meses :31-10-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :01-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :31-12-2008 - 39 semanas

DPP: 7 de Janeiro

Madrinhas: AL77 e Mãe Lara Madrilhada: CarlaVC Afilhadas: floribella; diaba ; pinipom; belas ; Vamos Conseguir ; sfiasaramago;
rafalum; ligma; Matheriz;nokas4; ccmct
sufiland
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:32:36 PM

Membro desde: 6/21/2008
Eu não sei se sou imune ou não, e como tal tenho cuidado.
Mas já comi caracois...:S
Afinal são fervidos Very Happy

Ando é com uma vontade louca de um bigMac o que está completamente fora de questão...

Bj
Su
TC
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:36:23 PM

Membro desde: 5/19/2008
Eu comi Mac durante a gravidez, talvez 2 ou 3 vezes, pedia era para não colocarem vegetais.

22/12/2005 - Nasceu o meu Tesouro
25/09/2008 - Positivo ( Lá para final de Maio/09 vem lá mais 1 Pote de ouro )
anokas_pimentel
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:49:32 PM

Membro desde: 1/22/2008
Podes comer caracóis à vontade....

7 de Agosto de 2008...o dia mais feliz da minha vida...nasceu a minha princesa Matilde com 3,740 kg e com 50,3 cm.
1º Mês (26.08.08 ) (22 dias): Peso: 4,055kg; Comprimento: 54 cm; PC: 36, 5 cm.
2º Mês (03.10.08 ) (1 mês e 4 semanas) : Peso: 5, 400 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39, 5 cm.

Madrinhas:
Sun14 --> Carlota (nascida a 16 de Agosto)
Feijanito --> uma Maria Luísa (nascida a 20 de Junho);
calipso --> Diogo
Afilhada:
cssmartins --> um Rodrigo;
calipso --> Diogo;
arkred">Tanokas --> Matilde (nascida a 16 de Julho)

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=an0kax
sufiland
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:49:42 PM

Pois é TC, aquilo é bovino e com as vaquinhas deles trancadas no curral, duvido que haja contaminações de gatos, ahahaha

Andei a pesquisar e li em vários foruns que os médicos autorizam a comer caracois bem cozinhados, se for apenas pela questão da toxoplasmose. O problema dos petiscos (caracois ou outros) é que se por acaso estiverem estragados, podem dar-nos uma gastro assim chatinha de ser tratada na gravidez...

Relativamente aos mariscos, e porque já trabalhei na Direcção Geral das Pescas, gostava de esclarecer umas coisas a quem interessar:
-Os mariscos são evitados durante a gravidez não por causa da toxoplasmose mas porque são um produto altamente perecível e susceptivel de originar intoxicações alimentares graves.
-Se quiserem comer, certifiquem-se de que os compram num hipermercado, ultracongelados (e não fresco como alguns médicos dizem), pois são ultracongelados no próprio barco mal são apanhados, e as temperaturas rigorosamente controladas quando dão entrada na lota (se o congelador do barco tiver falhado, são rejeitados na lota, pois existe um registo computurizado das temperaturas do congelador do barco).
-Do mesmo modo, quando dão entrada no hipermercado, os transportadores estão obrigados a mostrar os registos do carro frigorífico para confirmar que não houve descongelação.

Assim, congelados é o mais seguro, pois o marisco fresco sabe-se lá há quanto tempo está morto... hehehe

Agora que é época de casamentos e baptizados: esses mariscos são completamente proibidos!!!

Beijinho
Susana
Patricia12
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:03:11 PM

Membro desde: 4/28/2008
A sufiland tem toda a razão!! Eu n sou imune a toxoplasmose e não tem mal nenhum comer caracóis.
Tens é de comer num sitio de confiança ou então faze-los tu....lavar mt bem e como são fervidos...
Eu adoro caracois e n tenho me privado de os comer...e o meu medico n pos qq objecção! Smile
Em relação à toxoplasmose, tens de ter cuidado com os vegetais e frutas cruas (lavar mt bem) e comer fora de casa nem pensar!
Não comer carnes mal passadas, manuseamento da limpeza do caixote do gatinho e jardinagem só com luvas e lavar mt bem as mãos.

Beijinhos

"/>

"/>

5/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas
29/02/2008...... UPM
03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!!
09/04/2008...... 1ª consulta GO: 5s+5d Eco-vaginal - Visualização do saco gestacional 15mm + vesicula vitelina Peso actual: 60Kg
23/04/2008...... 2ª consulta GO: 7s+5d Eco-vaginal - embrião com 13mm e c/ actividade cardiaca Smile
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
04/06/2008...... 3ª consulta GO: 13s + 5d - bebé com 6,2 cm e com uma actividade incrivel...fartou-se de fazer acrobacias para a mamã...eheheh
06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!!
11/06/2008...... 4ª consulta GO: 14s+5d - Dores musculares mt fortes - inicio do magnesio - bebé sentadinho e sempre a mexer os bracinhos Smile Peso actual: 62Kg
27/06/2008...... 5ª consulta GO: 17s - Dores musculares - repouso 1 semana - O meu bebé tá enorme! Tava sentado de frente com as pernas dobradasSmile Ainda n foi desta q soubemos o sexo!!
11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! Peso actual: 63Kg
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
22/08/2008...... 7ª consulta GO: 25s - A Beatriz já pesa 700g!!! Peso actual: 65 Kg
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg!! Engordei 6 Kg!!! Peso actual: 71 Kg
15/10/2008...... ecografia do 3º trimestre as 14h30m

04/11/2008...... proxima consulta GO as 17h45m
DPP: 07/12/2008

12 semanas + 16 semanas
"/>"/>

21 semanas + 26 semanas
"/> "/>

31 semanas
"/>"/>
lara30
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:16:26 PM

Membro desde: 5/16/2008
Eu também não sou imune e já comi uns belos caracóis Smile Desde que comas em casa ou num sítio de confiança, não há problema... Bjs

Última pílula: 28 de Março 2008
UPM: 28 de Abril de 2008 - Início dos treinos
Positivo: 28 de Maio de 2008
DPP: 2 de Fevereiro de 2009
Madrinha: GNML
SmileSmile

Moongi
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:31:18 PM

Membro desde: 6/16/2008
Vou repetir o tópico que escrevi em alimentação na gravidez...

Vamos desmistificar um bocadinho mais as coisas...

Qualquer alimento que tenha sido submetido a uma temperatura de pasteurização, não promove risco algum para a saúde nem de grávias nem de não grávidas! Não existe no mercado nenhum queijo fresco que seja feito a partir de leite crú, e muito menos requeijão que tem que ser submetido a temperatura para que haja coagulação do soro e daí ser extraído o requeijão (estou a falar que queijo fresco industrial e não caseiro, se bem que os caseiros não podem ser comercializados - a legislação não permite). Todos os queijos frescos/requeijões embalados individualmente são mais seguros, dos que são vendidos a granel por uma única razão: há maior risco de contaminação devido à elevada manipulação do produto. Portanto, estejam grávidas ou não comprem sempre embalados.
O sushi... bom... aí já não posso ajudar, mas posso-te dizer que a médica da minha colega que teve bebé recentemente, sempre a deixou comer sushi, e ela não era imune à toxoplasmose! Eu como não gosto e não conheço o método produção não posso ajudar.
A temperatura letal para o toxoplasma é de 66ºC, portanto qualquer alimento que tenha sido submetido a 66ºC no seu centro térmico não promove risco a esses níveis.
Em relação aos alimentos comidos em crú: Saladas, eu aconselho a desinfectarem. Conhecem a AMUKINA? Esse produto faz muito bem esse trabalho. Frutos silvestres e morangos não podem ser desinfectados pois a sua derme é porosa e absorve o produto de desinfecção: isto será sim o alimento talvez mais perigoso. Posso acrescentar que esteja grávida ou não, nuca como salada fora de casa, exactamente pelo simples facto de não ser cozinhado!!!

O Toxoplasma gondi é um protozoário que tem como hospedeiros os animais de sangue quente. Existe apenas um animal que consegue excretar os oocitos para que este protozoário se reproduza: o gato! O gato é um animal que uma vez infectado não fica contaminado para sempre!!!! Depois de apanhar, apresentará risco de contagio durante 3 semanas (tempo de incubação e excreção dos oocitos). A partir daí, nunca mais na vida apanhará toxoplasmose, ficará imune (como acontece com as pessoas)! Existe risco para gatos que saiam de casa, pelo que aconselho a não os deixar saír (nem ao quintal). Todas as formas de contaminação para as pessoas, servem como forma de contaminação para os gatos: carne crua ou mal cozinhada, contacto com fezes de outros gatos, etc. Se tiverem dúvias em relação ao risco de contaminação do vosso gato, aconselho a levarem o bichinho ao veterinário e submetê-lo a analises, qq veterinário faz isso!

Existem pessoas mais susceptíveis a adquirir a doença do que outras, depende da imunidade de cada indivíduo!

Espero ter ajudado, e qq coisa é só perguntar!!!
Beijinhos

Quero ainda acrescentar que todos os fiambres, paios yorks, mortadelas, etc são produtos cárnicos transformados cozidos, ou seja, não possuem qualquer risco para a saúde de grávidas ou não grávidas.

A gravidez é uma fase tão bonita, e é a altura em que temos mais desejos, para quê complicar o que é simples?!!

Beijinhos

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :03-07-2008 - 13 semanas

4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias
5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :02-10-2008 - 26 semanas
7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978
Afilhada: Nitana01 e Nova-mama
Madrilhada: Patrial

Data Provável do Nascimento :08-01-2009

25 semanas de gestação
ccmct
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:35:24 PM

Membro desde: 12/4/2006
[Moongi wrote:]
Vou repetir o tópico que escrevi em alimentação na gravidez...

Vamos desmistificar um bocadinho mais as coisas...

Qualquer alimento que tenha sido submetido a uma temperatura de pasteurização, não promove risco algum para a saúde nem de grávias nem de não grávidas! Não existe no mercado nenhum queijo fresco que seja feito a partir de leite crú, e muito menos requeijão que tem que ser submetido a temperatura para que haja coagulação do soro e daí ser extraído o requeijão (estou a falar que queijo fresco industrial e não caseiro, se bem que os caseiros não podem ser comercializados - a legislação não permite). Todos os queijos frescos/requeijões embalados individualmente são mais seguros, dos que são vendidos a granel por uma única razão: há maior risco de contaminação devido à elevada manipulação do produto. Portanto, estejam grávidas ou não comprem sempre embalados.
O sushi... bom... aí já não posso ajudar, mas posso-te dizer que a médica da minha colega que teve bebé recentemente, sempre a deixou comer sushi, e ela não era imune à toxoplasmose! Eu como não gosto e não conheço o método produção não posso ajudar.
A temperatura letal para o toxoplasma é de 66ºC, portanto qualquer alimento que tenha sido submetido a 66ºC no seu centro térmico não promove risco a esses níveis.
Em relação aos alimentos comidos em crú: Saladas, eu aconselho a desinfectarem. Conhecem a AMUKINA? Esse produto faz muito bem esse trabalho. Frutos silvestres e morangos não podem ser desinfectados pois a sua derme é porosa e absorve o produto de desinfecção: isto será sim o alimento talvez mais perigoso. Posso acrescentar que esteja grávida ou não, nuca como salada fora de casa, exactamente pelo simples facto de não ser cozinhado!!!

O Toxoplasma gondi é um protozoário que tem como hospedeiros os animais de sangue quente. Existe apenas um animal que consegue excretar os oocitos para que este protozoário se reproduza: o gato! O gato é um animal que uma vez infectado não fica contaminado para sempre!!!! Depois de apanhar, apresentará risco de contagio durante 3 semanas (tempo de incubação e excreção dos oocitos). A partir daí, nunca mais na vida apanhará toxoplasmose, ficará imune (como acontece com as pessoas)! Existe risco para gatos que saiam de casa, pelo que aconselho a não os deixar saír (nem ao quintal). Todas as formas de contaminação para as pessoas, servem como forma de contaminação para os gatos: carne crua ou mal cozinhada, contacto com fezes de outros gatos, etc. Se tiverem dúvias em relação ao risco de contaminação do vosso gato, aconselho a levarem o bichinho ao veterinário e submetê-lo a analises, qq veterinário faz isso!

Existem pessoas mais susceptíveis a adquirir a doença do que outras, depende da imunidade de cada indivíduo!

Espero ter ajudado, e qq coisa é só perguntar!!!
Beijinhos

Quero ainda acrescentar que todos os fiambres, paios yorks, mortadelas, etc são produtos cárnicos transformados cozidos, ou seja, não possuem qualquer risco para a saúde de grávidas ou não grávidas.

A gravidez é uma fase tão bonita, e é a altura em que temos mais desejos, para quê complicar o que é simples?!!

Beijinhos

Moongi,

Não li o outro tópico, mas está excelente. É isso mesmo.

Só uma coisa que não ficou, é nas fezes dos gatos e não na urina, parece que havia uma confusãozita lá para trás.

Madrlhada:catarina m
Madrinhas: Xanah e Maguy

http://solangeburri.blogspot.com

" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
azalea
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:42:31 PM

Membro desde: 5/6/2008
Linda tal como tu adoro caracóis por isso perguntei ao go se podia comer. Resposta dele nem pensar ñ sabemos de onde vieram os bichos. Quanto a mariscos posso comer desde k sejam ultra congelados.

Madrinhas kikakitty e ninjafeliz
Afilhada rutemarques4

jinhos Paula e Roberto
sufiland
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:00:40 PM

[azalea wrote:]
Linda tal como tu adoro caracóis por isso perguntei ao go se podia comer. Resposta dele nem pensar ñ sabemos de onde vieram os bichos. Quanto a mariscos posso comer desde k sejam ultra congelados.

Olha linda... e tu sabes de onde vieram os outros animais todos que comes?
Os caracois são fervidos, o ponto de ebulição da água é nos 100º e como já foi dito ali naquele excelente post, aos 60 e tal o bicharoco da toxoplasmose morre...

bj
su
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum