Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Guadalupe e Colégio do Vale [Options] · [View]
Foquinha
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:55:59 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/16/2007
só conheço o colegio do vale, sempre ouvi falar mt bem, mas eu não pagava 600€ por mês para na epoca das praias, a minha filha ir para a fonte da telha que nem bandeira azul tem.
Quanto a preparação é verdade que as crianças quando saiem de lá para uma escola publica reprovam no 1º ano.
cinanina
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:16:17 PM

Membro desde: 5/10/2008
Bem, lá fico eu sem saber o que fazer. Isso não é nada animador. Estar a pagar um colégio para isso... Mas conheço uma professora que me disse que tinha tido um aluno do Colégio do Vale no 5º ano e que não sabia ler... Até custa a crer. Mas é uma pessoa que eu conheço.
Por isso é que as pessoas aguentam as gomas do Campo de Flores, ao menos o meu sobrinho sabe ler... Whistle

camilatomás
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:52:40 PM

Membro desde: 1/4/2008
[cinanina wrote:]
Bem, lá fico eu sem saber o que fazer. Isso não é nada animador. Estar a pagar um colégio para isso... Mas conheço uma professora que me disse que tinha tido um aluno do Colégio do Vale no 5º ano e que não sabia ler... Até custa a crer. Mas é uma pessoa que eu conheço.
Por isso é que as pessoas aguentam as gomas do Campo de Flores, ao menos o meu sobrinho sabe ler... Whistle

Agora fizeste-me rir!

Mas e realmente uma decisao dificil, quando pensamos que ja esta tudo surge empre algo para baralhar os dados todos outra vez...

Nos tambem tinhamos mais ou menos como ponto assente que ela iria para a escola publica, mas começamos a balançar...

hoje fui visitar a escola e o jardim de infancia (estao no mesmo espaço geografico, lado a lado). Nao foi facil conseguir conhecer as instalaçoes do 1 ciclo! Ninguem percebia o porquê de eu querer conhecer as instalacoes e falar com a directora para perceber a filosofia da escola quando a minha filha iria entrar para o jardim de infancia! Ja la tinha ido na seman apadssada, e tive que dizer 3 vezes, que nao, nao estava enganada, que sim, ja tinha ido ao jardim, que sim, era mesmo a escola do 1 ciclo que queria conhecer, que sim, que tinha plena nocao que a mina filha so iria para ali daqui a dois anos, mas que, by all means, queria mesmo falar com a directora.

Hoje o filme repetiu-se, de forma mais discreta mas indisfarçavel. Consegui ser recebida pela directora (graças ao facto da senhora que me recebeu ter assumido que a minha filah ja iria para o 1 ano!!) , que fui extremamente smpatica, mas que fez questao de me dizer que eu tinah tempo para falar no 1 ciclo, ja que ela ainda tinha 2 amos pela frente e que eu estava muito ansiosa!

Agora diz-me, porque eu ja estou confusa: é ansiedade querer saber para onde a minha filha vai daqui a dois anos? É que se nao gostar da parte do 1 ciclo nao vejo qualquer vantagem em coloca-la no jardim de infancia, para isso fica onde esta!" Mas o mais incrivel~´e que, pelas reacoes as quais assisti, aparentemente os pais nao questionam isso, colocam-nos no jardim de infancia e depois «seja o que Deus quiser...». Eu tive que explicar bem devegar que ainda nao tinha a decisao tomada, e que só a poria ali se a parte do 1 ciclo me agradasse, s´aí é que se fez luz!!

http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg

cinanina
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 12:35:29 AM

Não ligues muito, tenta é perceber se achas que a tua filha se ia adaptar àquele espaço, se é melhor do que o outro... o resto... tb é a tal história, não há sítios perfeitos mas desejamos o melhor possível para eles, pelo menos um sítio em segurança, onde sejam bem tratados, onde aprendam valores humanos e conhecimento e interesse pela escola, onde possam fazer amiguinhos... eu tb sou um bocado sensível aos espaços, faz-me confusão imaginar o meu filho fechado todo o dia num buraco foleiro. Confused

miosotis
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:39:50 AM

Membro desde: 2/27/2008
[PAT&PIRATINHAS wrote:]
Bom dia!!

Eu tenho que me render.. eu faço umas mega produções (pelo menos tento) quando os meus filhotes fazem anos..mas nada que se compare com póneis e dar swatch aos amiguinhos!!

Tenho vindo a ler estes tópicos sobre os colégios e tenho ficado de boca aberta com algumas coisas que não fazia ideia.
Se calhar os papás desse menino trabalham na Tempus e os Swatch saem-lhes ao preço da chuva. Laughing

camilatomás
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 5:30:18 PM

[cinanina wrote:]
Não ligues muito, tenta é perceber se achas que a tua filha se ia adaptar àquele espaço, se é melhor do que o outro... o resto... tb é a tal história, não há sítios perfeitos mas desejamos o melhor possível para eles, pelo menos um sítio em segurança, onde sejam bem tratados, onde aprendam valores humanos e conhecimento e interesse pela escola, onde possam fazer amiguinhos... eu tb sou um bocado sensível aos espaços, faz-me confusão imaginar o meu filho fechado todo o dia num buraco foleiro. Confused

A directora depois foi super simpatica e mostrou-se disponivel, o que me fez mais confusao foi o facto de ninguem ter entendido o porquê de eu querer falar com ela quando a minha filha só iria para la daqui a dois anos... eu entendo as coisas a longo prazo!!!

camilatomás
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 5:30:50 PM

[miosotis wrote:]
[PAT&PIRATINHAS wrote:]
Bom dia!!

Eu tenho que me render.. eu faço umas mega produções (pelo menos tento) quando os meus filhotes fazem anos..mas nada que se compare com póneis e dar swatch aos amiguinhos!!

Tenho vindo a ler estes tópicos sobre os colégios e tenho ficado de boca aberta com algumas coisas que não fazia ideia.
Se calhar os papás desse menino trabalham na Tempus e os Swatch saem-lhes ao preço da chuva. Laughing

O pior é que acho que nao!!!!3d

Foquinha
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:04:43 PM

Membro desde: 3/16/2007
Qual é o problema, se o teu dinheiro não da para dar swatchs das rebuçados, não temos todos contas bancarias iguais, e o importante são os nossos filhos.
claudia
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:35:00 PM

Membro desde: 11/25/2002
[Foquinha wrote:]
só conheço o colegio do vale, sempre ouvi falar mt bem, mas eu não pagava 600€ por mês para na epoca das praias, a minha filha ir para a fonte da telha que nem bandeira azul tem.
Quanto a preparação é verdade que as crianças quando saiem de lá para uma escola publica reprovam no 1º ano.

E dizes que isso é ouvir falar bem??
Xiççaaaa

Atenção: Não se esqueçam que acho importante fundamentar as opiniões com mais do que "ouvi dizer"... Pois como devem calcular existem pessoas aqui que "metem" lá os filhos no Colegio do Vale..e a esta hora aposto que estão assustadissimas!

cinanina
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:50:37 PM

Imagino que não, porque senão já teriam dito alguma coisa. Eu só posso interpretar esse comentário como um certo exagero, até porque tenho uma amiga com filhos lá, tenho a impressão que são crianças (enfim, já são grandes agora) muito pouco aplicadas, mudaram de escola e não ouvi reclamações, mas posso tentar confirmar, mas não ouvi dizer que tivessem chumbado por causa disso. A minha amiga falou muito bem do Colégio do Vale e ela teve lá os filhos muitos anos. Eles só trocaram agora, quando já têm para aí 14 anos. Mas tb tenho outro caso de uma professora que me contou aquilo que já disse, que teve um aluno no 5º ano que não sabia ler...
Depois 1º ano é o quê? 1º ano mesmo, 5º ano ou o 1º ano depois de mudarem de escola? Enfim, não deixa de ser alarmante...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum