Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Alguma vez se sentiram assim? [Options] · [View]
PatitaF
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:59:59 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/17/2008
Normalmente assumo uma postura um bocado observadora em relação ao forum, mas acompanho quase diariamente todos os topicos. Neste momento estou profundamente triste, pois sinto-me a pessoa ,mais egoísta deste mundo...
Estou gravida de 40 semanas e 1 dia, tgrabalho por conta propria e pura e simplesmente não consigo abstrair-me do trabalho e de todas as pressões que este implica.
Tenho um franchising e o master é uma pessoa execrável que me tira do sério.
O passatempo dele é arranjar formas de me prejudicar em vezs de me ajudar a evoluir com o negócio e eu, em vez de esta concentrada em fazer com que o meu bébé nasça bem, estou sempre nervosa e em pressão constante. O meu marido diz-me que eu exagero e vivo demasiado as coisas, mas eu sou assim e não consigo trabalhar de outra forma.

Preciso de conforto e sinto-me profundamente sozinha e com um sentimento de culpa terrível por não conseguir concentrar-me apenas no meu bébé...

Desculp+em por perturbar o vosso momento, mas precisava falar um pouco..
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:59:59 PM

[]
sufiland
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:04:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/21/2008
Isso não é egoísmo...
São duas situações diferentes que não podem ser comparadas.
Precebo-te na perfeição, eu estou aqui numa pilha de nervos de volta de uns trabalhos da escola que já deveriam ter sido entregues 6ª. Ora tendo em conta que as aulas acabaram 5ª...receio que quando os for entregar as notas já estejam atribuidas... e isso nem me está a permitir descansar o que o meu corpo está a pedir.

Estou no início da gravidez e a sonolência é exasperante... também trabalho em part-time e isso nao posso mesmo adiar. Por vezes dou por mim a querer desaparecer...

Força e pensa que logo tem os teu bebe nos braços e durante uns tempos so vais viver para isso, esquecendo o idiota que te persegue e que ainda não percebeu que o sucesso do teu negocio conduz ao sucesso do dele...

Bj doce
Susana
PatitaF
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:09:55 PM

Obrigada Susana,

Estes dias estão a ser mesmo duros... é a ansiedade do bébé nascer, é o peso na consciencia de o deixar a ele nervoso também, é o facto de saber que não vou conseguir aguentar tudo ao mesmo tempo...

Enfim..
Golfinho
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:36:30 PM

Membro desde: 1/16/2006
Olá linda!

Quer queiramos quer não, o trabalho exerce sempre uma grande força sobre nós! Ainda para mais quando trabalhamos por conta própria (já para não falar no Master, que te devia era ajudar, já que também tem interesse em que tenhas sucesso)!

Mas vais acabar por ter de definir prioridades e dentro de muito pouco tempo, a tua prioridade é o bebé!

Eu trabalhei até à véspera da Mariana nascer, mas depois dela nascer, o trabalho teve de esperar! Nem sequer abria mails sobre trabalho!

Vais ver que vai correr tudo bem e com o teu bebé nos braços até vais ter lata para mandar o Master à fava Wink . Ameaça-o, diz-lhe que não se não parar de te chatear, tu é que ainda lhe tiras a parte dele Wink Estou a brincae , mas vais ver que tudo se resolve!

Um beijinho grande e felicidades!

Filipa&Mariana&Maria

A minha madrinha é a deliciosa Sofia Rubina: http://www.osbolinhosdasofia.blogspot.com/
rute.dias
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:46:53 PM

Membro desde: 4/23/2008
Como eu te percebo!
tb me sinto assim, triste comigo própria por andar abstraida com assuntos (que embora não sejam profissionais como no teu caso), me estão a "tirar" um pouco a alegria de estar grávida. Ai a culpa na consciencia de pensar q possa estar a passar essa tristeza para ele...
Li algures que a Alegria funciona como "vitamina" para o bébé. Com 40 semanas estás quase a ter o teu bébé nos braços, vai ser com certeza uma emoção!
Um beijinho grande!

Nos treinos desde Novembro 2007

Positivo a 15 de Junho - já de 7 semanas
1ª consulta - 27 de Junho está tudo bem e a feijoca ja tem 2,2 cm
1ª eco - 2 de Julho confirma-se as 9s e 5 dias (quase 10 semanas!) não consigo perceber qto é q a feijoca mede Sad
2ª eco (12 s) - 21 de Julho é um PILAS! medes 6 cm bébé
2ª consulta - 22 de Julho está tudo bem, toca a tomar vitaminas até os enjoos passarem
3ª consulta - 26 de Agosto engordei 1 kg desde a última consulta, continuamos com os enjoos e com as vitaminas, rastreio bioquimico negativo
Primeiros pontapés - 3 de Setembro e desde então é uma festa
Eco morfológica - 22 de Setembro tudo optimo, 500gr e a bocejar para mãmã
4ª consulta - 3 de Outubro - ao todo já cá cantam 5,5 kg, pilinhas de cabeça para baixo

5ª consulta - 7 de Novembro

DPP - 27/01/2009 (alterada)

22 semanas
Marta Weinholtz
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:48:15 PM

Membro desde: 2/19/2008
[PatitaF wrote:]
Normalmente assumo uma postura um bocado observadora em relação ao forum, mas acompanho quase diariamente todos os topicos. Neste momento estou profundamente triste, pois sinto-me a pessoa ,mais egoísta deste mundo...
Estou gravida de 40 semanas e 1 dia, tgrabalho por conta propria e pura e simplesmente não consigo abstrair-me do trabalho e de todas as pressões que este implica.
O passatempo dele é arranjar formas de me prejudicar em vezs de me ajudar a evoluir com o negócio e eu, em vez de esta concentrada em fazer com que o meu bébé nasça bem, estou sempre nervosa e em pressão constante. O meu marido diz-me que eu exagero e vivo demasiado as coisas, mas eu sou assim e não consigo trabalhar de outra forma.

Preciso de conforto e sinto-me profundamente sozinha e com um sentimento de culpa terrível por não conseguir concentrar-me apenas no meu bébé...

PATITA, HÁ SP QUALQUER COISA QUE NOS INQUIETA, SEJA O TRABALHO OU SÓ O SIMPLES FACTO DE ESTAR EM CASA Á ESPERA QUE ELES NASÇAM.
TU ANDAS OCUPADA COM O TEU TRABALHO E EU ESTOU SEM TRABALHAR E FARTA DE ESTAR Á ESPERA, AMANHA FAÇO AS 40 SEMANAS E TB ME SINTO COMO TU, ÁS VEZES EGOISTA, PQ COMO ANDO COM NEURO, QUASE NE FALO COM O MEU FILHO, PARECE QUE ANDO CHATEADA POR ELE AINDA NÃO SE TER DECIDIDO.

COMO VÊS NÃO ÉS A ÚNICA...NÃO TE SINTAS MAL POR ISSO, MAS UMA COISA TE DIGO DP DE ELE ESTAR CÁ FORA ENTÃO AÍ SERIA BOM ABRANDARES UM POUCO.

JÁ AGORA NÃO ANDAS FARTA DE ESTAR GRAVIDA? A PELE NÃO TE ARDE ÁS VEZES?

Marta Weinholtz
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:48:47 PM

Membro desde: 2/19/2008

PATITA, HÁ SP QUALQUER COISA QUE NOS INQUIETA, SEJA O TRABALHO OU SÓ O SIMPLES FACTO DE ESTAR EM CASA Á ESPERA QUE ELES NASÇAM.
TU ANDAS OCUPADA COM O TEU TRABALHO E EU ESTOU SEM TRABALHAR E FARTA DE ESTAR Á ESPERA, AMANHA FAÇO AS 40 SEMANAS E TB ME SINTO COMO TU, ÁS VEZES EGOISTA, PQ COMO ANDO COM NEURO, QUASE NE FALO COM O MEU FILHO, PARECE QUE ANDO CHATEADA POR ELE AINDA NÃO SE TER DECIDIDO.

COMO VÊS NÃO ÉS A ÚNICA...NÃO TE SINTAS MAL POR ISSO, MAS UMA COISA TE DIGO DP DE ELE ESTAR CÁ FORA ENTÃO AÍ SERIA BOM ABRANDARES UM POUCO.

JÁ AGORA NÃO ANDAS FARTA DE ESTAR GRAVIDA? A PELE NÃO TE ARDE ÁS VEZES?

Moongi
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:08:43 PM

Membro desde: 6/16/2008

Desculpem por perturbar o vosso momento, mas precisava falar um pouco..

Como eu te compreendo!
Eu sou uma "adita" ao trabalho, e tal como tu ando sempre com nervos. Quando temos muita responsabilidade em que o nosso trabalho é basicamente tomar decisões, a pressão cai toda sobre nós. Eu agora estou de baixa, pois o meu "trabalho exagerado" levou-me para casa com o descolamento da placenta, e não há dia nenhum que não sonhe com aquilo.

Não te sintas culpada! Tenta agora repousar e pensar um bocadinho em ti e no teu bebé!

Um grande beijinho

Aniversário da barriguita:
1 mês :31-05-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :02-06-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :03-07-2008 - 13 semanas

4 meses :02-08-2008 - 17 semanas e 2 dias
5 meses :02-09-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :02-10-2008 - 26 semanas
7 meses :01-11-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :02-12-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :01-01-2009 - 39 semanas

Madrinhas: Lpereira e Tisha1978
Afilhada: Nitana01 e Nova-mama
Madrilhada: Patrial

Data Provável do Nascimento :08-01-2009

27 semanas de gestação
PatitaF
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:21:01 PM

Obrigada a todas pelas vossas palavras, já estou um pouco mais calmae tenho mesmo que me controlar.

Marta,

Acho que esse é mais um factor para eu andar em ebolição, estou muito inchada (pés, pernas e mãos) e estou desejosa para que o bébé nasça, para que eu possa vê-lo e sentir-me mais "pequena"! Por outro lado, o facto de saber que agora ele vai nascer a qualquer momento deixa-me também muitoi preocupada, porque enquanto ele estiver dentro de mim sei que ele está bem e consigo fazer os meus horários e ser independente, quando ele estivber cá fora, vai ser uma volta de 180 graus...

Realmente espero que tudo mude quando ele nascer, espero que com ele venha uma série de emoções e a noção do que é realmente importante!

Muitos beijos a todas

Patita
Susanna
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:37:30 PM

Membro desde: 5/22/2008

Se dizes q és assim, tambem não deves forçar para ser diferente,pois pode fazer mais mal que bem. Pensa assim, enquanto estás com a cabeça ocupada o bebé vai-se desenvolvendo e não precisa que estejas só a pensar nele e faz-te melhor do que estares sempre a pensar no mesmo.
Eu na maioria das vezes esqueço-me que estou grávida e só me lembro quando tento fazer algum movimento mais acrobático ou qdo o bebé me dá açoites. E estou em casa praticamente o dia todo a stressar por não ter nada para fazer.

Não devias estar triste. Se as coisas corressem mal, aí sim é motivo.
Já falta pouco para largares o stress e disfrutares ao pé do teu pimpolho.

Beijinhos e sorrisinho nesses labios.

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty ~~ Lili80

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum