Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

febre... porquê [Options] · [View]
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:38:32 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Ja é a segunda vez que o meu bebe tem febre sem razao aparente...

Da primeira vez tinha 3 meses e fez-me 39.1 de madrugada. Arrefeci-o tirando a roupa e com toalhas molhadas e mediquei-o. Fui vigiando e 1h depois estava cm 37.6... Por coincidência tinha consulta no pediatra nesse dia que o viu e nao encontrou nada. Por precaução pediu para voltar la nesse dia a tarde e no dia seguinte e nada, continuou bem, por isso desistiu da ideia das analises que tinha posto em cima da mesa...

Esta noite foi so uma febricula porque quando o sentimos quente estava com 38.4 (rectal), mediquei-o e passou. Estava mais chatinho sim, mas hoje acordou bem disposto.

Nao e evidente que haja nada mais: nem dores de ouvidos, nem constipaçao, ... E pelo menso da primeira vez era claramnete cedo para serem dentes...

Creio que das duas vezes eu andava ligeiramente constipada, muito ligeiramente... Sera isso? Como amamento sera de esperar que ele combata uma constipaçao mais rapidamente graças aos meus anticorpos e por isso nao se notam sintomas... confused2 confused2 confused2

O que acham?

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:38:32 AM

[]
sunrise
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:02:33 AM

Membro desde: 12/10/2007
Penso que aos 3 meses uma febre de 39 merece investigação e por isso o pediatra disse para voltar lá. POde ser uma contipaçãozinha sim... O meu também chegou a fazer isso (mas mais velho). Teve febre de noite e de manhã já estava novo ...

No entanto, pelas indicações que tenho febre antes dos seis meses (desde que não coincida com as vacinas) deve ser sempre comunicado ao pediatra. Mas de certeza que não é nada ...

A mama aumenta a imunidade sim, adoecem menos e quando adoecem é menos grave porque os anticorpos do leite materno ajudam a combater a infecção. Acho possível que ele se constipe e recupere rapidamente Very Happy

Jinhos e melhoras

suphia
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:40:12 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá, olha e o medico não pediu analises á urina??é que agora estou escaldada com esta historia das infecções urinarias, a minha tb me andava a fazer febres á noite, que começaram por ser baixas e um dia chegou aos 40, de dia andava bem disposta, á noite é que lhe apareçia as febres, eu medicava-a e baixava e ela ficava outravez de bom humos, fui á pedi dela e ela viu-a e viu que tva udo bem, alem de uma ligeira constipação...bem no dia que ela chegou aos 40 rumei para as urgencias e la ao fazerem analises á urina descobriram que a causa das febres era uma infecção...alias os medicos disseram que era mto dificil diagnosticar uma infecção urinaria num bébe, mas que eles lá faziam sempre uma analise a urina para despistar..foi a nossa salvação, pk se estivesse á espera da pedi dela..ainda hj andava assim..acho que pelo sim e pelo não devias fazer uma colheita e fazer uma analisé..so para veres se ta tudo bem ...bjinhos e boa sorte

verafrts
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:15:28 PM

Membro desde: 9/6/2007
Oi,

Não te posso ajudar devido a inexperiência mas quero apenas desejar rápidas melhoras do Bruno...espero que não seja nada de preocupante.

Beijinhos

Vera e Miguel

- no banho os meus 2 Amores com a Mãe babada

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:32:46 PM

[suphia wrote:]
olá, olha e o medico não pediu analises á urina??é que agora estou escaldada com esta historia das infecções urinarias, a minha tb me andava a fazer febres á noite, que começaram por ser baixas e um dia chegou aos 40, de dia andava bem disposta, á noite é que lhe apareçia as febres, eu medicava-a e baixava e ela ficava outravez de bom humos, fui á pedi dela e ela viu-a e viu que tva udo bem, alem de uma ligeira constipação...bem no dia que ela chegou aos 40 rumei para as urgencias e la ao fazerem analises á urina descobriram que a causa das febres era uma infecção...alias os medicos disseram que era mto dificil diagnosticar uma infecção urinaria num bébe, mas que eles lá faziam sempre uma analise a urina para despistar..foi a nossa salvação, pk se estivesse á espera da pedi dela..ainda hj andava assim..acho que pelo sim e pelo não devias fazer uma colheita e fazer uma analisé..so para veres se ta tudo bem ...bjinhos e boa sorte

Ola!

Isso tambem ja me ocorreu (ate porque ele teve dilataçao renal durante a gestaçao que depois normalizou) e acho que ao pediatra tambem e dai ter falado em analises da primeira vez... So que ele fez febre uma vez e mediquei uma vez... e agora mes e meio depois outro episodio e nao voltou a subir ate agora... parece-me muito isolado para se uma infecçao...

Beijinhos e obrigada

Rute

Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:35:34 PM

Ola!

O meu filhote nao voltou a ter febre, apesar de achar que ele hoje esta mais chochinho. Por coincidência estava tinha planeado ficar em casa hoje. Se passar bem a noite amanha volta a creche, senao volto a ficar em casa e levo-o ao pediatra amanha de manha...

Beijinhos e obrigada

Rute

flag
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 6:17:15 PM

Membro desde: 2/11/2008
[rbalmeid wrote:]
Ola!

O meu filhote nao voltou a ter febre, apesar de achar que ele hoje esta mais chochinho. Por coincidência estava tinha planeado ficar em casa hoje. Se passar bem a noite amanha volta a creche, senao volto a ficar em casa e levo-o ao pediatra amanha de manha...

Beijinhos e obrigada

Rute

olá rute,
creio que as análises à urina não deve custar nada fisicamente ao bebé, por isso, se calhar não seria pior se as fizesses! pelo menos tiravas daí a ideia!
por vezes, as situações pontuais podem ser um aviso...
fica atenta mas não stresses!!
jokinhas

bjinhos

rui e matilde

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum