|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 208
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,961
|
Não te posso ajudar..... desde que ainda estava na barriga o meu bebé já se deve ter habituado aos barulhos normais  ..... pois eu por defeito falo alto  . Desde que nasceu nunca deixei de fazer a "vida" normal e sempre o habituei a adormecer com os barulhos normais de lá de casa..... tipo, não precisar de desligar a TV ou o rádio ou mesmo a aspirar ( tenho vício ), eu deitava-o e enq. limpava a casa ou aspirava, ele adormecia. Adormece sem grande dificuldade em restaurantes onde há montes de gente a falar. E quando faz alguma coisa tipo deitar a escova, pente, cotonetes ( estão no fraldário e basta esticar-se para lhes chegar ) ...... para o chão enquanto lhe mudo a fralda, eu faço cara de má e digo " ai ai ai vais levar tau tau"....... resposta dele...... começa a rir  . Ao menos tens 1 certeza, que ele não tem problemas auditivos. Eu aos 3 meses +- fui-lhe fazer 1 rastreio porque ele reagia ao contrário do teu.... simplesmente não se assustava. Estava tudo bem no rastreio e a explicação que a técnica me deu foi que ele já estaria habituado a certos barulhos ainda na barriguita e não tinha razão para se assustar...... ao do aspirador estava de certeza  .
 " Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 965 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,564 Localização: Oeiras
|
[patyBi wrote:]Olá a todas!
Olhem eu queria fazer uma pergunta a todas as mamãs que têm os filhos em casa com elas. É o seguinte: O meu G. sempre foi um bebé um pouco assustadiço...eu sempre achei normal quando era mais pequenino mas a minha mãe cada vez que vem cá de ferias e o vê me chama atenção para isso.Vamos ver se consigo explicar-me bem: Dantes(3/4 meses) qualquer barulho mais forte fazia-o logo dar um pulo e chorava.Mas agora tá demais: ontem deixei cair um cd(só 1 não a caixa toda!) no chão e ele começou a chorar como se lhe tivesse a doer qualquer coisa e estava a mais de 2 metros do acontecimento... Não percebo pois eu nunca falei alto para ele nem o papá ontem fiquei um pouco apreensiva com esta reação.Estou ansiosa para ir à medica e lhe falar nisso mas já imagino o que ela vai dizer:é de estar em casa consigo..não está habituado a barulhos...Mas será só mesmo isso? E agora qualquer pequena coisa que o contraria ele chora logo todo sentido.Exemplo: eu uso óculos e ele está habituado por isso nunca mexeu mas ainda hoje queria lhes pegar e já lá tinha posto a mão quando eu lhe disse e em tom suave enquanto tirava a mãozinha dele:- os óculos da mamã não...Ele desatou a chorar! Tenho de ver se anda por aí alguma mamã psicóloga infantil no fórum.. Desculpem o testamento mas até ontem eu não pensava nisso pois o G. é um bebé super saudável e todo alegre e cheio de energia.Mas começo a ficar preocupada.. Agora a escrever isto estou a pensar:será que por lhe andarem a sair dentinhos ele anda mais sensível?
Alguém também tem um bebé assim?
Beijinhos e desde já obrigada a quem responder. Olá Será que essa dos oculos nao teve a ver com o contrariares a sua vontade???'Será que já não estás a ver coisas onde elas não existem? Não haverá aí algumas coincidencias? Tiveram sempreo cuidado de lhe proporcionar um ambiente extremamente calmo e tranquilo? Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,171
|
Olá, O meu filhote é ainda muito pequenino mas apesar de estar habituado a irmos a ambientes algo barulhentos desde a barriga, por vezes com alguns barulhos assusta-se... acho que é normal. Ele costuma assustar-se principalmente se enquanto dorme houver um barulho repentino. Por vezes quando estou a passar a ferro, quando ouve o vapor do ferro dá um pulo na espreguiçadeira... mas não costuma chorar. Até agora só chorou com sustos quando uma das minhas cadelitas ladra... ele não está á espera e chora muito assustado... Desculpa não poder ajudar mais mas aqui fica a minha experiência. Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,961
|
[patyBi wrote:]Olá meninas! Obrigado pelas respostas! Ica: Acho que estou mesmo a ver coisas a mais..  . Até ontem eu não ligava nada pois pensava que era normal...acho que foi a minha mãe que me meteu estas coisas na cabeça logo pela manhã... Em relação à tua questão do ambiente calmo e tranquilo sempre fiz exactamente o contrário.Silencio absoluto só de noite!Ele já dormiu sestas comigo aspirar a casa ou ouvir música e também dorme no carrinho na rua com o barulho normal... Acho que é só uma fase.. Fogo incrível como uma dúvida me faz logo ficar paranóica...E eu nem costumo ser nada assim...isto de ser mãe é engraçad beijinhos Relaxa, tens um boneco todo giro
 " Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,564 Localização: Oeiras
|
[patyBi wrote:]Olá meninas! Obrigado pelas respostas! Ica: Acho que estou mesmo a ver coisas a mais..  . Até ontem eu não ligava nada pois pensava que era normal...acho que foi a minha mãe que me meteu estas coisas na cabeça logo pela manhã... Em relação à tua questão do ambiente calmo e tranquilo sempre fiz exactamente o contrário.Silencio absoluto só de noite!Ele já dormiu sestas comigo aspirar a casa ou ouvir música e também dorme no carrinho na rua com o barulho normal... Acho que é só uma fase.. Fogo incrível como uma dúvida me faz logo ficar paranóica...E eu nem costumo ser nada assim...isto de ser mãe é engraçad beijinhos O meu teve uma fase em que não podia ligar a varinha mágica para passar a sopa que chorava, mas depois passou. Vai passar, vais ver bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
|
|
|
Guest |