Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebé assustadiço?como é com os vossos? [Options] · [View]
patyBi
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:45:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/5/2008
Olá a todas!

Olhem eu queria fazer uma pergunta a todas as mamãs que têm os filhos em casa com elas.
É o seguinte: O meu G. sempre foi um bebé um pouco assustadiço...eu sempre achei normal quando era mais pequenino mas a minha mãe cada vez que vem cá de ferias e o vê me chama atenção para isso.Vamos ver se consigo explicar-me bem: Dantes(3/4 meses) qualquer barulho mais forte fazia-o logo dar um pulo e chorava.Mas agora tá demais: ontem deixei cair um cd(só 1 não a caixa toda!) no chão e ele começou a chorar como se lhe tivesse a doer qualquer coisa e estava a mais de 2 metros do acontecimento...
Não percebo pois eu nunca falei alto para ele nem o papá ontem fiquei um pouco apreensiva com esta reação.Estou ansiosa para ir à medica e lhe falar nisso mas já imagino o que ela vai dizer:é de estar em casa consigo..não está habituado a barulhos...Mas será só mesmo isso?
E agora qualquer pequena coisa que o contraria ele chora logo todo sentido.Exemplo: eu uso óculos e ele está habituado por isso nunca mexeu mas ainda hoje queria lhes pegar e já lá tinha posto a mão quando eu lhe disse e em tom suave enquanto tirava a mãozinha dele:- os óculos da mamã não...Ele desatou a chorar!
Tenho de ver se anda por aí alguma mamã psicóloga infantil no fórum..
Desculpem o testamento mas até ontem eu não pensava nisso pois o G. é um bebé super saudável e todo alegre e cheio de energia.Mas começo a ficar preocupada..
Agora a escrever isto estou a pensar:será que por lhe andarem a sair dentinhos ele anda mais sensível?

Alguém também tem um bebé assim?

Beijinhos e desde já obrigada a quem responder.

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:45:15 PM

[]
Henzita
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:06:18 PM

Membro desde: 8/20/2007
Não te posso ajudar..... desde que ainda estava na barriga o meu bebé já se deve ter habituado aos barulhos normais Laughing ..... pois eu por defeito falo alto Laughing .
Desde que nasceu nunca deixei de fazer a "vida" normal e sempre o habituei a adormecer com os barulhos normais de lá de casa..... tipo, não precisar de desligar a TV ou o rádio ou mesmo a aspirar ( tenho vício ), eu deitava-o e enq. limpava a casa ou aspirava, ele adormecia.
Adormece sem grande dificuldade em restaurantes onde há montes de gente a falar.
E quando faz alguma coisa tipo deitar a escova, pente, cotonetes ( estão no fraldário e basta esticar-se para lhes chegar ) ...... para o chão enquanto lhe mudo a fralda, eu faço cara de má e digo " ai ai ai vais levar tau tau"....... resposta dele...... começa a rir Laughing .

Ao menos tens 1 certeza, que ele não tem problemas auditivos. Eu aos 3 meses +- fui-lhe fazer 1 rastreio porque ele reagia ao contrário do teu.... simplesmente não se assustava.
Estava tudo bem no rastreio e a explicação que a técnica me deu foi que ele já estaria habituado a certos barulhos ainda na barriguita e não tinha razão para se assustar...... ao do aspirador estava de certeza d'oh! .

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
patyBi
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:28:46 PM

Olá Henzita!
Pois o meu G. também sempre ouviu algum barulho por isso não percebo agora estas reações...começo achar que quando não me preocupava muito é que estava certa e deve ser mesmo por andar mais sensível por causa dos dentes.

Beijinhos!

suecosta
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:38:41 PM

Membro desde: 10/11/2007
pois..acho que o meu tambem esta acostumado desde a barriga com musica alta e barulho! desde que ele nasceu, fiz vida normal, sem ter aquela coisa de "fala mais baixo q o bebe ta dormindo"..entao foram pouca as vezes que ele se assustou com algo..mesmo nos restaurantes agora no euro, quando portugal fazia um gol e todos gritavam ele nem levava susto..Laughing Laughing Laughing
beijinhos!

ica
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:46:10 PM

Membro desde: 7/7/2004
[patyBi wrote:]
Olá a todas!

Olhem eu queria fazer uma pergunta a todas as mamãs que têm os filhos em casa com elas.
É o seguinte: O meu G. sempre foi um bebé um pouco assustadiço...eu sempre achei normal quando era mais pequenino mas a minha mãe cada vez que vem cá de ferias e o vê me chama atenção para isso.Vamos ver se consigo explicar-me bem: Dantes(3/4 meses) qualquer barulho mais forte fazia-o logo dar um pulo e chorava.Mas agora tá demais: ontem deixei cair um cd(só 1 não a caixa toda!) no chão e ele começou a chorar como se lhe tivesse a doer qualquer coisa e estava a mais de 2 metros do acontecimento...
Não percebo pois eu nunca falei alto para ele nem o papá ontem fiquei um pouco apreensiva com esta reação.Estou ansiosa para ir à medica e lhe falar nisso mas já imagino o que ela vai dizer:é de estar em casa consigo..não está habituado a barulhos...Mas será só mesmo isso?
E agora qualquer pequena coisa que o contraria ele chora logo todo sentido.Exemplo: eu uso óculos e ele está habituado por isso nunca mexeu mas ainda hoje queria lhes pegar e já lá tinha posto a mão quando eu lhe disse e em tom suave enquanto tirava a mãozinha dele:- os óculos da mamã não...Ele desatou a chorar!
Tenho de ver se anda por aí alguma mamã psicóloga infantil no fórum..
Desculpem o testamento mas até ontem eu não pensava nisso pois o G. é um bebé super saudável e todo alegre e cheio de energia.Mas começo a ficar preocupada..
Agora a escrever isto estou a pensar:será que por lhe andarem a sair dentinhos ele anda mais sensível?

Alguém também tem um bebé assim?

Beijinhos e desde já obrigada a quem responder.

Olá

Será que essa dos oculos nao teve a ver com o contrariares a sua vontade???'Será que já não estás a ver coisas onde elas não existem?

Não haverá aí algumas coincidencias? Tiveram sempreo cuidado de lhe proporcionar um ambiente extremamente calmo e tranquilo?

Bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
verafrts
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:19:24 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá,

O meu filhote é ainda muito pequenino mas apesar de estar habituado a irmos a ambientes algo barulhentos desde a barriga, por vezes com alguns barulhos assusta-se... acho que é normal. Ele costuma assustar-se principalmente se enquanto dorme houver um barulho repentino. Por vezes quando estou a passar a ferro, quando ouve o vapor do ferro dá um pulo na espreguiçadeira... mas não costuma chorar.
Até agora só chorou com sustos quando uma das minhas cadelitas ladra... ele não está á espera e chora muito assustado...

Desculpa não poder ajudar mais mas aqui fica a minha experiência.

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
patyBi
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:42:59 PM

Olá meninas!
Obrigado pelas respostas!
Ica: Acho que estou mesmo a ver coisas a mais..Confused .
Até ontem eu não ligava nada pois pensava que era normal...acho que foi a minha mãe que me meteu estas coisas na cabeça logo pela manhã...
Em relação à tua questão do ambiente calmo e tranquilo sempre fiz exactamente o contrário.Silencio absoluto só de noite!Ele já dormiu sestas comigo aspirar a casa ou ouvir música e também dorme no carrinho na rua com o barulho normal...
Acho que é só uma fase..
Fogo incrível como uma dúvida me faz logo ficar paranóica...E eu nem costumo ser nada assim...isto de ser mãe é engraçadAngel

beijinhos

Henzita
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:06:18 PM

Membro desde: 8/20/2007
Olá meninas!
Até ontem eu não ligava nada pois pensava que era normal...acho que foi a minha mãe que me meteu estas coisas na cabeça logo pela manhã...
Em relação à tua questão do ambiente calmo e tranquilo sempre fiz exactamente o contrário.Silencio absoluto só de noite!Ele já dormiu sestas comigo aspirar a casa ou ouvir música e também dorme no carrinho na rua com o barulho normal...
Acho que é só uma fase..
Fogo incrível como uma dúvida me faz logo ficar paranóica...E eu nem costumo ser nada assim...isto de ser mãe é engraçadAngel

beijinhos

Relaxa, tens um boneco todo giro Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
ica
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:08:42 PM

Membro desde: 7/7/2004
Olá meninas!
Acho que é só uma fase..

beijinhos

O meu teve uma fase em que não podia ligar a varinha mágica para passar a sopa que chorava, mas depois passou.Smile Smile Smile Smile

Vai passar, vais ver

bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
patyBi
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:32:07 PM

Obrigada meninas!
henzita, obrigada pelo elogio!
Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico