|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,413 Localização: Oeiras
|
[jonas e nuno. wrote:][ica wrote:]Boa Nuno
Assim é que é. A mamã merece essas alegrias e tu sabes bem, não é fofinho?
Continua a presentea-la com muitas alegrias e vai contando esses novidades.
Beijocas olá amiga sempre com um miminho para dar, és uma querida e o V. como está ? tb tem novidades boas para nós? bjs e mil cores  Olá mais uma vez O V. também vai progredindo, Graças a Deus. Anda agora a mostrar sinais da sua independencia a querer, escolher a camisola que vai vestir, a querer ser ele a calçar os sapatos, por ex: a ultima deste fds foi querer ir à casa de banho fazer xixi sozinho. Manda-me embora, diz, mamã sai, vai para a sala e faz tudo sozinho, tira calças, cuecas, faz xixi, puxa o autocolism Quanto à fala também tem feito progressos, vou-te contar um episodio engraçado: Na semana passada iamos no carro e digo-lhe eu temos de ir por gasolina, porque se não o carro não anda...... e diz-me ele imediatamente.......oh mãe sopra.......... e eu: sopra não Vasco, queres dizer empurra e diz-me ele muito inocentemente, mamã, mas o Noddy sopra o carro.  E tem toda a razão, lembrei-me depois que há um episodio do Noddy que o carro fica sem gasolina e ele começa a soprar até à bomba do senhor Faisca para lá chegar.eheheheheh. Notamos que já não lança só frases para o ar, já nos responde com intenção, dizendo coisas, como: Está bem Eu também Não faz mal Eu não quero isto ou aquilo Eu quero fazer....... Mamã anda brincar comigo Ontem perguntei porque não queria comer a sopa e teve o desplante de me dizer assim: mamã a sopa não presta..... vê lá o catraio. Na terapia da fala, segunda a terapeuta, já lhe começou a responder às perguntas dos porquês, apesar de em casa não o fazer explicitamente. Mas já faz muitas associações de ideias. Ainda ontem quando lhe perguntava ao lanche, V. queres comer alguma coisa? Ele respondeu-me .....não mãe, não tenho fome. Agora o senão, é que o puto está numa fase de teimosia e como tal está muito birrento. É preciso muiiiiita paciencia. Mas enfim, já escrevi demais Uma beijoca para vocês. E o desfralde do Nuno, continua a correr bem? Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 1,060 Localização: Maia
|
Bigadasss Maria João! Os nossos filhotes são um encanto! Sim porque o Nuno é um fofo, não tarda tens as miúdas á perna! A natação é um espectáculo para eles, não é! O Kiko também adora. Ajuda muito á coordenação motora, o pediatra do Kiko também aconselhou por ele ser alto. Tenho a certeza que para além de se divertir a potes, vai ajudar o Nuninho ! Beijocas Cláudia
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
Boa Nuno, mais uma conquista!!! O Afonso também adora água. Bj
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,108 Localização: Some where over the rainbow
|
[ica wrote:][jonas e nuno. wrote:][ica wrote:]Boa Nuno
Assim é que é. A mamã merece essas alegrias e tu sabes bem, não é fofinho?
Continua a presentea-la com muitas alegrias e vai contando esses novidades.
Beijocas olá amiga sempre com um miminho para dar, és uma querida e o V. como está ? tb tem novidades boas para nós? bjs e mil cores  Olá mais uma vez O V. também vai progredindo, Graças a Deus. Anda agora a mostrar sinais da sua independencia a querer, escolher a camisola que vai vestir, a querer ser ele a calçar os sapatos, por ex: a ultima deste fds foi querer ir à casa de banho fazer xixi sozinho. Manda-me embora, diz, mamã sai, vai para a sala e faz tudo sozinho, tira calças, cuecas, faz xixi, puxa o autocolism Ai Ica isso é tão bom sinal que bom palminhas para o V. que está a ficar o grande homemQuanto à fala também tem feito progressos, vou-te contar um episodio engraçado: Na semana passada iamos no carro e digo-lhe eu temos de ir por gasolina, porque se não o carro não anda...... e diz-me ele imediatamente.......oh mãe sopra.......... e eu: sopra não Vasco, queres dizer empurra e diz-me ele muito inocentemente, mamã, mas o Noddy sopra o carro.  que giro os miudos têm cada saída E tem toda a razão, lembrei-me depois que há um episodio do Noddy que o carro fica sem gasolina e ele começa a soprar até à bomba do senhor Faisca para lá chegar.eheheheheh. eles têm seeeeemmmpppreee razão  Notamos que já não lança só frases para o ar, já nos responde com intenção, dizendo coisas, como: Está bem Eu também Não faz mal Eu não quero isto ou aquilo Eu quero fazer....... Mamã anda brincar comigo que bom...Ontem perguntei porque não queria comer a sopa e teve o desplante de me dizer assim: mamã a sopa não presta..... vê lá o catraio. hehe Na terapia da fala, segunda a terapeuta, já lhe começou a responder às perguntas dos porquês, apesar de em casa não o fazer explicitamente. Mas já faz muitas associações de ideias. Ainda ontem quando lhe perguntava ao lanche, V. queres comer alguma coisa? Ele respondeu-me .....não mãe, não tenho fome. que espectaculo Agora o senão, é que o puto está numa fase de teimosia e como tal está muito birrento. É preciso muiiiiita paciencia. deixa lá que acho que o nuno está a entrar nessa fase, mas é bom sinal, seria mau se assim não fosse não é ? Mas enfim, já escrevi demais Nunca escrevemos demais qd se trata de boas novidades dos nossos bebés Uma beijoca para vocês. E o desfralde do Nuno, continua a correr bem? continua, nunca mais usou fralda, volta e meia há um acidente mas está no bom caminho beijinhos de mil cores minha amiga 
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *  Afilhada:Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,278 Localização: Seixal
|
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,108 Localização: Some where over the rainbow
|
[rufer wrote:]Bigadasss Maria João! Os nossos filhotes são um encanto! Sim porque o Nuno é um fofo, não tarda tens as miúdas á perna! A natação é um espectáculo para eles, não é! O Kiko também adora. Ajuda muito á coordenação motora, o pediatra do Kiko também aconselhou por ele ser alto. Tenho a certeza que para além de se divertir a potes, vai ajudar o Nuninho ! Beijocas Cláudia OLÁ CLAUDIA Elas que venham que eu canto-lhes o fado   podes crer é realmente muito bom, sim eu acredito que sim que vai ajudar muito os nossos filhotes lindos bjs de mil cores
|
|
|
[spal wrote:]Boa Nuno, mais uma conquista!!! O Afonso também adora água.
Bj BIGADA amiga um bjs fofo p um menino fofo com uma mamã fofa 
|
|
Membro desde: 6/1/2007 Mensagens: 534
|
Olá M. João, Bem, fico sem palavras cada vez que contas de um novo progresso do Nuno. Imagino o quanto transbordas de alegria e felicidade com as etapas que ele vai ultrapassando. O que te posso dizer mais objectivamente é que ele está lindo, amoroso, tão doce. É uma criança que transmite muita serenidade só de olhar para as fotos. É impressionante. Parabéns ao Nuno por transbordar isso e à mamã que tira as fotos. Bjs grandes,
Bjs Mónica & Leonor (Nascida às 28 semanas com 905 gramas e 33 cms: 60 dias de internamento Neonatologia, até agora sem sequelas!)
|
|
|
[raquelbanha wrote:]só agora é que li a novidade mais recente do teu principe!! PARABÉNS!! boas braçadas bonitão  obrigada raquel nem queria acreditar qd vi a tua barrinha, mas será possivl q a tua beatriz linda já está quase a fazer um aninho  está a ficar uma senhora BJS DOCES PARA AS DUAS 
|
|
|
[monica_ferreira wrote:]Olá M. João,
Bem, fico sem palavras cada vez que contas de um novo progresso do Nuno. Imagino o quanto transbordas de alegria e felicidade com as etapas que ele vai ultrapassando. O que te posso dizer mais objectivamente é que ele está lindo, amoroso, tão doce. É uma criança que transmite muita serenidade só de olhar para as fotos. É impressionante. Parabéns ao Nuno por transbordar isso e à mamã que tira as fotos.
Bjs grandes, obrigada pelas tuas palavras mais meigas amiga vocês são demais bjs demil cores para ti e p a tua princesa Leonor (gosto da tua barrinha criada com muito bom gosto  )
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,455
|
|
|
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 18 Localização: paivas
|
FOIA MADRINHA DELE Q DESCNFIOU PRIMEIROPIS ELE FALA MUITOALTO ,DEPOIUS LEVEI A CNSULTA EM AMORA E A PEDIATRA DESCNFIOU E DISSE PRA LE VAA CNSULTA DOI DESENVOLVIMENTO NOHOSPITAL GARCIA DA HORTA FES OS EXAMES AGORA VAI TER PSICOLOGO DIA 15 ELE FALA POUCO ANDA ,BRINCA NAO SABE APONTSAR TEMPAVOR DEPOR A MAOEMCMIDA FRUTAS TEM 21 MESES FES HOJE ,ADORA MUSICA E TV NO ULTIMOVOLUME TEM 2 MESES Q FOI DIAGNOOSTICADO,MIM DE DICAS QUAIS A BRINCADEIRAS CERTAS PRA ESTIMULALOA FALAR APRENDER POIS ELE NAOPRESTA ATENÇAO EM NADA E MUITO AGITADO
|
|
|
olá edna eu acho que cada caso é um caso , e quem melhor te pode orientar é a pediatra, mas o que te posso dizer é que as brincadeiras que o nuno maisgosta é de ver livros com imagens e que eu lhe diga o que é apontado , adora múscia infantil e desenhos animados, deverias pedir uma constula de otorrino pqacho estranho o facto de dizeres que ele fala alto e ouve a televisão com o som alto , é que por norma estes meninos têm o sentido da visão e audição muito apurados. podes tb brincar á bola, fazer jogos de puzzles encaixes os iguais as cores as associações (por ex. chave /porta ; escova de dentes /pasta etc.) mas tenta marcar uma consulta no hospital pediatrico com a drª guiomar, que serás atendida por uma equipa de médicos que dps te enviarão para casa sugestões de trabalhos a fazer com o teu filho espero ter ajudado
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 18 Localização: paivas
|
ele ja foi vistopor otorrinoe nao tem nada
|
|
|
sim, estes meninos por norma ouvem muito bem, ás vezes bem demais, o que leva os sons altos provocar dor
|
|
Membro desde: 6/9/2007 Mensagens: 349 Localização: Olhão
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 856 Localização: Lisboa
|
Ah, granda Nuno!!! Cada dia que passa, é uma novidade. Muito bem!!! Parabéns, Maria João, tu mereces. Vamos upa upa. Beijos Cláudia
[ 
|
|
|
Obrigada claudia muitos beijinhos de mil cores para ti e para o teu vitocas 
|
|
|
Guest |