Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Colégio Cesário Verde [Options] · [View]
SoniaC
Inserida em: Monday, June 23, 2008 4:53:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/6/2005
Olá!

Ando à procura de colégios para o meu filhote, desde os 3 anos até à 4ª classe (pelo menos) na zona dos Olivais ou Moscavide. Ele só vai entrar em Set. 2009 mas já estou com dificuldades...

Falaram-me no Colégio Cesário Verde em Moscavide. Alguém tem referências?

Agradeço a ajuda!!

Sónia

[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 23, 2008 4:53:42 PM

[]
SoniaC
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 7:11:22 PM

Nada??.........

anacrs0
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:25:50 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/21/2008
Olá...
Eu conheço bem esse colégios...pessoalmente não me agrada. Tive familiares que o frequentaram e acabaram por sair devido a conflitos internos...
Mas passe por lá, nada como ver...
Felicidades
SoniaC
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:08:44 PM

Obrigada!!

Eduarda C
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:44:35 PM

Membro desde: 6/3/2008
Ola,

vivo mesmo em frente- mudou de dono a relativamente pouco tempo- agora e um actor famoso de novelas.
Do que posso observar por fora, os putos andam todos a solta, existem realmente problemas internos, mas também conheço algumas professoras jovens que ate sao boas- tendo em conta o preço que cobram de certeza que arranja melhor- mas confesso que não sou educadora de profissão so mãe atenta.
A propósito para colégio tão caro ao menos esperaria que os alunos não apanhassem piolhos,ou que os pais fossem avisados correcto???
Tire dai conclusoes
pat2000
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:07:07 AM

Membro desde: 4/29/2008
"A propósito para colégio tão caro ao menos esperaria que os alunos não apanhassem piolhos,ou que os pais fossem avisados correcto???"

Desculpe a ignorância, mas será que os piolhos sabem se estão na cabeça de uma criança que anda num colégio caro ou na de uma criança que anda numa escola pública?
Concordo com o resto da afirmação que os pais deveriam de ser informados, mas também tenho conhecimento de pais que foram informados de que nas escolas da zona de moscavide (não só no cesário verde) havia uma praga de piolhos.

Patricia

cinanina
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 1:46:46 PM

Membro desde: 5/10/2008
O colégio onde o meu filho anda, em Lisboa, tb mandou uma circular a avisar de que todos os anos havia e de quais os cuidados a ter para evitar e em caso de já estarem "instalados". Que horror, graças a Deus não aconteceu nada disso, fiquei um bocado assustada, mas sempre é melhor prevenirem. Não percebi se tinha havido algum caso ou se fazem isso todos os anos.

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
anacrs0
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 8:18:07 PM

Membro desde: 6/21/2008
Boa tarde!
Na creche do meu filho não só avisaram como enviaram uma cricular a explicar o que fazer nessas situações que são muito comuns e nada têm a ver com higiene ou status...

Felicidades

Eduarda C
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:19:25 AM

Membro desde: 6/3/2008
ola a todas as senhoras!
devo-me ter explicado mal- e claro que os piolhos existem em qualquer sociedade e nada tem com status LOL.
O que queria expressar foi a atitude da gerência a não ligar nenhuma( falta de avisos etc...)
Enfim, de certeza que existem colégios melhores e piores- mas se tem possibilidades financeiras tente S.Miguel Arcanjo, mesmo a saida de Moscavide a caminho da 2 circular- esse sim, toda a gente fala muito bem- parece inclusive que tem listas de espera- mas nao custa tentar
boa sorte
Babel
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:19:58 PM

Membro desde: 1/16/2007
[Quote:]
mas se tem possibilidades financeiras tente S.Miguel Arcanjo, mesmo a saida de Moscavide a caminho da 2 circular- esse sim, toda a gente fala muito bem- parece inclusive que tem listas de espera

Ui, esse é que não aconselho mesmo nada... Falo com conhecimento de causa, a minha filha anda lá e vai sair este ano. É tão bom, tão bom, que no ano passado por esta altura estava a ser chamada para uma investigação do Ministério de Educação, devido a queixas dos pais. Se querem pôr os vossos filhos num reservatório de crianças, onde não podem passar da recepção, sem saber nada do que lá se passa, esse é o colégio certo. Reuniões com os pais, só para cumprir calendário, as educadoras têm "Não posso falar mais" na testa, auxiliares com uma linguagem imprópria em frente às crianças... É muito mau. E agora está com uma carga religiosa muito mais acentuada, pois noto na minha filha que vem a cantar orações para casa e a desenhar crucifixos (não tenho nada contra, lamento é que as componentes pedagógicas não estejam equilibradas).

Tenho uma amiga que tem o filho no Cesário Verde, desde os 5 meses. Gosta muito, particularmente da formação pedagógica. O director , diz ela, é muito exigente, fazem muitas actividades e passeios, a educadora dá-lhe espontaneamente imensa informação sobre o filho. Não gosta muito das instalações.

Cumps
Ines F
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 7:58:47 PM

Membro desde: 2/16/2008
Voltando ao tema deste tópico, pedido de referências acerca do Colégio Cesário Verde, em Moscavide. Aqui vai:

Primeiro tenho de dizer que sou mãe atenta de duas crianças e Educadora de Profissão. Trabalho num colégio caríssimo em Lisboa, super elitista, onde podia até ter os meus filhos por metade do preço, mas lá está, "temos de estar lá dentro para saber como as coisas estão".

Dito isto, inscervi os meus dois filhos no Colégio Cesário Verde. Conheço o Colégio numa base practicamente diária há mais de 9 anos. Os meus filhos entraram logo no berçário, e a mais velha passou para a 4ª classe, enquanto que o mais novo vai para os 3 anos.

Conheço bastante bem a secção da Infantil, e posso dizer-vos que as instalações são razoáveis: apesar de não serem novas, as salas são de bom tamanho e as crianças têm dois recreios (um exterior, coberto, e um interior. Há triciclos e escorregas, bolas e outras coisas para a miudagem brincar. Tem um refitório decente e um ginásio bastante bom. As actividades incluidas são Inglês, Música, Ginástica, TIC (computadores), tudo com professores especializados.
As Educadoras são mesmo do melhor e as auxiliares são umas queridas, é tudo muito familiar. Todas as salas têm sido remodeladas, desde que a nova Direcção chegou, e há computadores com internet em todas as salas, desde os berçários!
Todas as crianças têm um caderno que vai e vem todos os dias, onde se escrevem ou colam os recados. Em 9 anos que tenho lá filhos, fui sempre avisada de surtos de piolhos, ou de viroses (diarreias) que outros meninos tivessem.

Recomendo vivamente, com base na minha condição de mãe e de Educadora de Infancia.

Já quanto à secção do 1º ciclo, não gosto tanto, mas também não conheço tão bem. As restantes secçõe, não conheço mesmo.

Ah, tenho a informar que no tal colégio chiquérrimo Bad Grin onde trabalho, também há piolhos! (Imagine-se!!!)
Desconheço se esses piolhos são melhores que os outros.

Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005

SoniaC
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 10:31:32 PM

Olá,

Muito obrigada pela ajuda! Foi muito útil.

Eles só aceitam inscrições para 2009 em Janeiro desse mesmo ano e nessa altura farei uma visita à escola.

Felicidades!

Sónia

lara_fonseca
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:53:50 AM

Membro desde: 11/6/2006
Olá,

A minha afilhada anda no Cesário Verde e tenho lá ido regularmente. Realmente as instalações já são antigas e não têm o impacto visual das creches que vão abrindo agora, mas sei que a educadora da minha afilhada é cinco estrelas!
Também tenho conhecimento de alguns problemas internos mas isso é entre os docentes e não me parece que vá afectar as relações entre educadores e crianças.
Pelo que sei os pais da minha filhada estão satisfeitos e ela gosta de lá andar.

Beijinhos,

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum