Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Desculpem o desabafo... [Options] · [View]
any
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:32:53 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/21/2006
Triste e deprimida é como tenho estado esta semana.
Regressei ao trabalho 4 meses e meio depois do meu tesouro ter nascido e sinto-me de rastos. Sinto o coração partido, um nó no estômago e a alma vazia.
Saio de casa a chorar todos os dias e à noite choro ainda mais por saber que no dia seguinte não vou conseguir estar sem ele.
O mais difícil ainda tem sido regressar ao trabalho e ver que perdi o lugar, o trabalho, tudo.
Venho trabalhar para estar sentada à secretária e esperar que as horas passem.
Ontem cheguei a casa de rastos.
O que mais me custou ainda foi ter ido buscar o meu pimpolho e ele nem olhar para mim. Depois peguei-lhe ao colo e ele quis sair, para ir para o colo da avó (que é quem fica com ele). Ora se eu já ia triste, imaginem como fiquei. Tudo me passou pela cabeça, que ele já me está a esquecer, que vai passar a gostar mais da avó do que de mim, etc…
À noite tive de tomar um calmante, pois não conseguia parar de chorar.
Eu sou muito ciumenta, e eu sei que estou a ser parva, mas tenho mesmo receio que ele passe a gostar mais dos avós do que de nós, pais.
Imaginem, só lá está à 3 dias, e já não quer o meu colo.
Estou triste….
Isto custa muito…..

Any

"www.myfacedown.blogspot.com"

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:32:53 AM

[]
lara_fonseca
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:49:09 AM

Membro desde: 11/6/2006
Olá Any,

É normal ficarmos tristes quando temos que nos separar dos nossos bebés mas não te podes deixar abater dessa forma.

A minha filha tem 12 meses e foi uma semana de férias com os avós para a Costa da Caparica e tem custado muito... nas primeiras noites só me apetecia chorar mas tive que contrariar porque faz parte, e temos que pensar que precisamos de trabalhar para lhes dar o melhor e apesar de no teu trabalho as coisas estarem complicadas, acredita que tudo vai melhorar e depois da tempestade vem sempre a bonança.

Temos ido à costa noite sim noite não, e ontem a minha filha por duas vezes estava ao meu colo e estendeu os braços para a avó. Não fiz muito caso porque é com ela que tem brincado e é ela que tem tratado dela, mas lembra-te que os laços entre mãe e filhos são indestrutíveis! TU és a mãe dele e isso é mais forte do que tudo!
Acho que todas temos um pouco essa insegurança quando temos que nos afastar dos filhotes para ir trabalhar mas acredita que o teu bebé tem bem presente a ligação entre ti e ele.

Upa!

Beijinhos,

Mary20007
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:37:06 AM

Membro desde: 5/25/2007
Então, não fiques assim; a minha filha entrou para o infantário com 5 meses e passadas 2 semanas teve de ficar com a avó porque no infantário não comia nada; ficou com a minha mãe 5 meses e só depois entrou, definitivamente, no infantário. Os primeiros dias custaram-me muito, alias, os primeiros meses, inclusive após a entrada no infantário eu continuava triste, chateada, quando a ia buscar a casa da minha mãe ou ao infantário, ela simplesmente não olhava para mim, ignorava-me, só em casa, no ambiente dela , é que ela lá me abraçava e brincava comigo.
Sabes, tb me passou pela cabeça que ela estava a começar a preferir a minha mãe mas no fundo no fundo intuiu que aquele comportamento era um tipo de retaliação, ou seja,” não ficas comigo o dia inteiro, então não falo contigo!”.
Julgo ser uma espécie de defesa deles; é muito bom que eles se sintam à vontade com quem fica com eles o dia inteiro, especialmente se forem os nossos familiares, avós, mostra-nos que são bem tratados e que passam um bom dia na companhia deles; eles continuam a gostar de nós, muito, mas começam a adaptar-se ao novo meio, avó ou infantário, manifestando por vezes alguma antipatia connosco, julgo ser normal, está a custar-lhes tanto a eles como a nós.
Aproveita os finais das tardes, os fins de semana para usufruíres do teu filho e tenta esquecer os problemas laborais.
Como escreveu a anterior utilizadora, tu és a mãe dele e isso é mais forte que tudo.
Ros
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:57:29 AM

Membro desde: 8/20/2007
Oi, Any,

Tenho várias amigas que tiveram exactamente o mesmo problema, mas foi só no início minha querida. Com o tempo eles começam a ver que podem passar o dia fora, mas nos reconhecem como mãe e sabem que podem estar as horas que for com outra pessoa, mas que o porto seguro somos nós. Acredita que eles sabem, faz parte da natureza animal e os bebes sabem reconhecer isto desde o parto.
E olha que muitos deles choravam quando iam embora do infantário, ou seja, um estranho, não era nem com as avós, por isso se ele gosta da tua mãe já é muito bom, além de ser um optimo sinal.
Com o tempo passa-lhes, eles se acostumam, nós também (eu comecei a trabalhar 2 meses depois do parto!) e a nossa posição de mãe fica sempre sdalvaguardada. Acontece a todos e ninguem que tenha uma rotina normal chama a educadora do infantário ou a ama ou a avó de mãe.
Fica calma, pensamento positivo pois é só uma fase da qual você ainda vai rir muito.

Aproveita os momentos de choro, que são inúteis, para cuidar de você, do maridão, da casa e principalmente do tesorinho.

Beijinhos!!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum