Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/21/2006 Mensagens: 358
|
Triste e deprimida é como tenho estado esta semana. Regressei ao trabalho 4 meses e meio depois do meu tesouro ter nascido e sinto-me de rastos. Sinto o coração partido, um nó no estômago e a alma vazia. Saio de casa a chorar todos os dias e à noite choro ainda mais por saber que no dia seguinte não vou conseguir estar sem ele. O mais difícil ainda tem sido regressar ao trabalho e ver que perdi o lugar, o trabalho, tudo. Venho trabalhar para estar sentada à secretária e esperar que as horas passem. Ontem cheguei a casa de rastos. O que mais me custou ainda foi ter ido buscar o meu pimpolho e ele nem olhar para mim. Depois peguei-lhe ao colo e ele quis sair, para ir para o colo da avó (que é quem fica com ele). Ora se eu já ia triste, imaginem como fiquei. Tudo me passou pela cabeça, que ele já me está a esquecer, que vai passar a gostar mais da avó do que de mim, etc… À noite tive de tomar um calmante, pois não conseguia parar de chorar. Eu sou muito ciumenta, e eu sei que estou a ser parva, mas tenho mesmo receio que ele passe a gostar mais dos avós do que de nós, pais. Imaginem, só lá está à 3 dias, e já não quer o meu colo. Estou triste…. Isto custa muito…..
Any "www.myfacedown.blogspot.com"
|
Membro desde: 11/6/2006 Mensagens: 709 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Olá Any, É normal ficarmos tristes quando temos que nos separar dos nossos bebés mas não te podes deixar abater dessa forma. A minha filha tem 12 meses e foi uma semana de férias com os avós para a Costa da Caparica e tem custado muito... nas primeiras noites só me apetecia chorar mas tive que contrariar porque faz parte, e temos que pensar que precisamos de trabalhar para lhes dar o melhor e apesar de no teu trabalho as coisas estarem complicadas, acredita que tudo vai melhorar e depois da tempestade vem sempre a bonança. Temos ido à costa noite sim noite não, e ontem a minha filha por duas vezes estava ao meu colo e estendeu os braços para a avó. Não fiz muito caso porque é com ela que tem brincado e é ela que tem tratado dela, mas lembra-te que os laços entre mãe e filhos são indestrutíveis! TU és a mãe dele e isso é mais forte do que tudo! Acho que todas temos um pouco essa insegurança quando temos que nos afastar dos filhotes para ir trabalhar mas acredita que o teu bebé tem bem presente a ligação entre ti e ele. Upa!
Beijinhos,
|
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 333 Localização: Lx
|
Então, não fiques assim; a minha filha entrou para o infantário com 5 meses e passadas 2 semanas teve de ficar com a avó porque no infantário não comia nada; ficou com a minha mãe 5 meses e só depois entrou, definitivamente, no infantário. Os primeiros dias custaram-me muito, alias, os primeiros meses, inclusive após a entrada no infantário eu continuava triste, chateada, quando a ia buscar a casa da minha mãe ou ao infantário, ela simplesmente não olhava para mim, ignorava-me, só em casa, no ambiente dela , é que ela lá me abraçava e brincava comigo. Sabes, tb me passou pela cabeça que ela estava a começar a preferir a minha mãe mas no fundo no fundo intuiu que aquele comportamento era um tipo de retaliação, ou seja,” não ficas comigo o dia inteiro, então não falo contigo!”. Julgo ser uma espécie de defesa deles; é muito bom que eles se sintam à vontade com quem fica com eles o dia inteiro, especialmente se forem os nossos familiares, avós, mostra-nos que são bem tratados e que passam um bom dia na companhia deles; eles continuam a gostar de nós, muito, mas começam a adaptar-se ao novo meio, avó ou infantário, manifestando por vezes alguma antipatia connosco, julgo ser normal, está a custar-lhes tanto a eles como a nós. Aproveita os finais das tardes, os fins de semana para usufruíres do teu filho e tenta esquecer os problemas laborais. Como escreveu a anterior utilizadora, tu és a mãe dele e isso é mais forte que tudo.
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 663 Localização: Porto
|
Oi, Any, Tenho várias amigas que tiveram exactamente o mesmo problema, mas foi só no início minha querida. Com o tempo eles começam a ver que podem passar o dia fora, mas nos reconhecem como mãe e sabem que podem estar as horas que for com outra pessoa, mas que o porto seguro somos nós. Acredita que eles sabem, faz parte da natureza animal e os bebes sabem reconhecer isto desde o parto. E olha que muitos deles choravam quando iam embora do infantário, ou seja, um estranho, não era nem com as avós, por isso se ele gosta da tua mãe já é muito bom, além de ser um optimo sinal. Com o tempo passa-lhes, eles se acostumam, nós também (eu comecei a trabalhar 2 meses depois do parto!) e a nossa posição de mãe fica sempre sdalvaguardada. Acontece a todos e ninguem que tenha uma rotina normal chama a educadora do infantário ou a ama ou a avó de mãe. Fica calma, pensamento positivo pois é só uma fase da qual você ainda vai rir muito. Aproveita os momentos de choro, que são inúteis, para cuidar de você, do maridão, da casa e principalmente do tesorinho. Beijinhos!!!
|