|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 459 Localização: ...Cá por casa...
|
Olá maezinhas, Estava agora no site da Nestlé a ver umas "dicas" para as receitas dos nossos bebuchos, e tal não é o meu espanto quando, nas receitas para os bebés de 4 meses, os cremes de vegetais, são feitos também com leite do bebé...epá nunca tal tinha ouvido falar.... Alguma das mamãs faz assim os cremezitos, sopas, etc?? deixo-vos aqui o site para darem uma espreitadela se quiserem http://www.nestlebaby.com/pt/baby_nutrition/recipes/
Bjs, Rute    [
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/13/2006 Mensagens: 594 Localização: Amadora
|
Não me admira, eu própria faço isso de vez em qdo, sobretudo se a sopa estiver muito quente, em vez de água acrescento um pouquito de leite ou natas (não tão saudável). Claro que faço isto com cremes de legumes, e não no caldo verde....é um hábito que me vem de França qdo lá estive a estudar. E claro tb já o fiz na sopa da minha filhota, mas qdo já bebia leite de vaca.

|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 33 Localização: porto
|
Olá mamã, olha que ficam com uma textura que até se comem com os olhos... Ficam uns cremes muito apetitosos, devias experimentar.

|
|
|
Bom, lá saudável deve ser. Olha no meu caso que leitinho só de maminha... Até é capaz de ser uma boa ideia.... Maezinhas, alguém a fazer as suas receitas desta forma??
Bjs, Rute    [
|
|
|
[klaudiac wrote:]Olá mamã, olha que ficam com uma textura que até se comem com os olhos... Ficam uns cremes muito apetitosos, devias experimentar. Ah boa, esperimentas-te?? Imagino que fiquem sim, acho que vou seguir o teu conselho, assim que a Leonor iniciar as sopitas vou acrescentar esse miminh
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 297
|
olá! por acaso também desconhecia, mas vendo bem, até nem deve ficar mal!! eu uso muito as natas na comida, porque faço bastantes pratos com molhos e fica bem bom! por tanto... boas sopinhas!! 
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 434 Localização: coimbra
|
olá.pois esse é um dos truques quando eles não querem comer a sopinha e com a minha da resultado, ponho duas colherzinhas do leite dela e ai já marcha, isto é so as vezes quando ela esta mais esquesita  outro truqe é juntar uma colher de sopa de farinha de arroz, tb faz com que eles comam a sopinha toda  eu ponho farinha de arroz daquela da milupa, que se faz a papa tb..bjinhos a todas
   [
|
|
Membro desde: 5/30/2008 Mensagens: 202 Localização: algures por ai
|
Obrigada pelas dicas vou experimentar que as pimpolhas andam a fazer uma fita com a sopa que só visto, choram que parece que as estão a matar. Não custa nada tentar.
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 958 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá mamãs,
Sopas, frutas com leite só ocasionalmente é que se devem dar aos nenucos. A razão está que as propriedades do leite (cálcio) inibem a absorção dos principais nutrientes da sopa tais como as vitaminas, sais minerais. Ocasionalmente tudo bem, mas sistematicamente não.
Basta fazerem uma pesquisa aqui no forum e veêm. A Dra. Solange já falou imenso sobre esse assunto.
Bjocas
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 297
|
[Cruxe wrote:]Olá mamãs,
Sopas, frutas com leite só ocasionalmente é que se devem dar aos nenucos. A razão está que as propriedades do leite (cálcio) inibem a absorção dos principais nutrientes da sopa tais como as vitaminas, sais minerais. Ocasionalmente tudo bem, mas sistematicamente não.
Basta fazerem uma pesquisa aqui no forum e veêm. A Dra. Solange já falou imenso sobre esse assunto.
Bjocas boa cruxe!! ...e não é que me lembrei deste promenor hoje de manhãzinha???!!! pois é mamãs, leitinho com frutinha ou sopinha, muito pouquinhas vezes e é se queremos que os nossos bebés absorvem muitasssss vitaminas! 
bjinhos rui e matilde
|
|
|
Guest |