|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 329
|
olá! ontem dei a 1ª banana ao meu piolho, bem madurinha e passei-a com a varinha, só que passados segundos ficou muito escura (o que é normal...), e fez-me uma certa confusão dar-lhe assim a banana!! como é que voces deram a primeira banana? obrigada
bjinhos rui e matilde
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/13/2007 Mensagens: 151 Localização: do outro lado...
|
olá, Eu esmago a fruta com um garfo e pouco tempo antes de lhe dar, para não oxidar (ficar escura). Faço isso desde os 4 meses e agora que a minha piolha já tem 8 meses já se habituou a sentir pequenos bocados de fruta na boca e não se agonia. Por vezes quando passamos a fruta com a varinha eles habituam-se a essa textura e depois é mais dificil a adaptação aos sólidos. Eu sei, porque trabalho num infantário, e por vezes faz-me uma certa confusão crianças de 2 anos não conseguirem comer sólidos sem ser tudo passado porque senão vomitam tudo. beijinhos
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,051
|
Tens toda a razão mamã dannygirl, hoje bem que me arrependo de não ter insistido quando achei que devia, o pediatra dizia sempre que era cedo demais que devia esperar até ter pelo menos 1 ano, resultado agora agonia-se com tudo. A sopa tem que ser toda passada, tal como a fruta.
Devia ter feito como a minha intuição estava a mandar.
Bjocas
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 293 Localização: Porto
|
olá Matilde,
também faço assim com a banana, mas deixo-a no recipiente cortada e só passo a varinha quando é para comer... de qualquer forma não se altera o sabor, é só mesmo cor!
Carla
Carla
|
|
Membro desde: 2/23/2008 Mensagens: 70
|
Olá, eu dei hoje mas esmaguei apenas com um garfo e dei - lhe em seguida, gostou mas prefere a maça cozida e a papinha.
***UTILIZADORA SUSPENSA por comportamento incorrecto***
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 272 Localização: Ennis, Ireland
|
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 329
|
olá! obrigada por todas as opiniões. gostaria apenas de dizer que ainda passo tudo com a varinha, porque o meu filho iniciou os sólidos com 6meses e ainda acho cedo para lhe dar pedacinhos (ou mal passado). por outro lado, não sei se começar a dar pedacinhos logo cedo, se ele vai adaptar-se melhor às refeições com pedaços, visto que eu ainda hoje gosto de tudo muito passado, e a minha irmã (gémea) já é o oposto de mim. a minha mãe começou a dar-nos pedacinhos cedo, mas se calhar eu seria mais trapalhona e engasguei-me a comer e foi um stresse para começar a comer pedacinhos (principalmente carne)! aliás, ainda hoje se puder, como sopa passadinha!!  a pedi dele também é a favor de se dar pedacinhos cedo, mas concorda que temos que sentir se o bebé está preparado para comer pedacinhos. qualquer das formas, daqui a umas 2 semanas, vou ver se ele se adapta aos pedacinhos...  quanto à cor da banana, não há mesmo nada a fazer. como o meu piolho é um pouco obstipado, vou deixar a banana para um pouco mais tarde e aí esmago-a com o garfo na altura que lh der. obrigada
bjinhos rui e matilde
|
|
|
Guest |