Olhem meninas cada uma faz como acha que deve fazer e por muito que se diga aqui, acho que depois nos fazemos o que o nosso coração diz...
Eu fui experimentando... Ou seja falo com o pediatra antes e se ele me da carta branca, ai avanço... Mas por outro lado tambem vai de um pediatra p/ outro.
A minha ideia é se nos não dermos as coisas aos garotos nunca saberemos se são alergicos ou não, eu sei pode parecer crueldade sujeita-los a hipotese de sofrerem uma reacção, mas e se nada acontecer???
O meu pediatra é um velhote assim meio pro brutito, ou seja não é bruto, ele trata muito bem o miudo ate, mas não se deixa levar pelo marketing nem por mitos. E é por isso que gosto dele, que corta-me as mariquices pela raiz.
Eu dou-lhe todos os legumes, todos mesmo: beterraba, beringela, espargos, courgette, milho doce, cogumelos, tomate, sei lá... dou todos, feijão verde, por ai fora, e ate agora o miudo não me fez reação a nenhum.
Aos 7 meses mandou dar todas as frutas, uma por semana, e eu perguntei: Dr. os morangos tambem?
E sabem o que me respondeu?
Só voce os quer comer, é? O miudo não pode porque?
E eu encolhi os ombros e calei-me...
Confesso que fiquei um pouco relutante e acabei por não dar logo os morangos, já dei ameixa, meloa, manga, pessego, cerejas...
Mas esta semana, ele já com os 8 meses, rendi-me no feriado ( so p/ alguns) dei-lhe os ditos morangos, caso acontecesse alguma coisa estaria la com ele, sabem o que aconteceu? NADA!
Comeu, lambeu-se, misturei com banana, correu tudo muito bem e ja comeu mais vezes esta semana e ate agora tá tudo bem com ele e fico feliz por o ter feito pois ao menos assim o meu filhote vai passar o primeiro verão dele a lambuzar-se em morangos, em melão e melancia que são as minhas proximas aquisições...
Por isso mamãs não tenham medo de experimentar as coisas pois é o que eu penso, antes não havia pediatras no tempo dos nossos avos, eles comiam logo sopas de feijão e nunca morreram, não será agora...
Mas claro está cada uma faz o que acha ser o melhor p/ os vossos filhos, mas ousem um pouco sair do que está estipulado pois a vida com demasiadas regras não deixa espaço à imaginação e diversão...
Curtam a vida e os vossos bebes
Ateñção não aconselhavel a bebes que realmente tenham propensão a alergias.. hi hih ihi
Beijocas

Afilhada: susana77
Afilhada: -Annie-