Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Colégio Central de Gueifães [Options] · [View]
irenegmelo
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 9:21:09 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/5/2008
Olá a todas as participantes no Fórum,

Há algum tempo atrás andei à procura de um infantário na Maia e acabei por me decidir pelo Colégio Central de Gueifães. É claro que sendo novo, corro sempre o risco de sair tudo "furado", porque nunca lá ninguém andou. De qualquer modo, fiquei de tal modo bem impressionada com as instalações e com o projecto que a directora me apresentou que achei melhor fazer a inscrição.
Continuo convencida que fiz uma boa aposta, mas como já passaram alguns meses gostava de saber se mais alguma mamã lá foi e o que acharam. É claro que não penso desistir da matricula, mas gostava de não me sentir tão sozinha nesta decisão. Muito obrigada a todas!
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 9:21:09 PM

[]
Krisa
Inserida em: Friday, June 13, 2008 9:52:28 AM

Membro desde: 11/18/2005
Olá!!
Eu estive quase quase para te fazer companhia!! Smile
No dia que decidí q ia lá fazer a matrícula, ligaram-me do Colegio Novo da Maia a dizer q ele tinha vaga!!!
O CCG era a minha segunda opção!! Eu tb fiquei muito bem impressionada, gostei bastante da directora e acredito que ela realmente ponha o projecto a funcionar!!
Vais ver que vai correr tudo bem!!

Beijinhos,
Krisa
smpcoelho
Inserida em: Friday, June 13, 2008 9:54:06 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/1/2007
Olá,

Eu tb lá fui e fiquei muito bem impressionada. Fui ver para o meu filho que já anda no 5º ano. Tb tenho uma bebe que está num outro colégio e eu estou satisfeita e qd lá fui nem sequer pensava na questão de a mudar, mas depois de conhecer as instalações e a directora estou mt tentada e se vir que aquilo corre bem no próximo ano lectivo acho que a mudo.

eu estou confiante que irá correr bem
Fati
Inserida em: Friday, June 13, 2008 12:14:14 PM

Membro desde: 3/4/2008
Olá!
Não fique ansiosa porque não se vai arrepender. Já voltou a visitá-lo? Agora sim!! vale a pena. Está quase, quase pronto e realmente as condições são fantásticas.

[irenegmelo wrote:]
Olá a todas as participantes no Fórum,

Há algum tempo atrás andei à procura de um infantário na Maia e acabei por me decidir pelo Colégio Central de Gueifães. É claro que sendo novo, corro sempre o risco de sair tudo "furado", porque nunca lá ninguém andou. De qualquer modo, fiquei de tal modo bem impressionada com as instalações e com o projecto que a directora me apresentou que achei melhor fazer a inscrição.
Continuo convencida que fiz uma boa aposta, mas como já passaram alguns meses gostava de saber se mais alguma mamã lá foi e o que acharam. É claro que não penso desistir da matricula, mas gostava de não me sentir tão sozinha nesta decisão. Muito obrigada a todas!
irenegmelo
Inserida em: Friday, June 13, 2008 2:16:29 PM

Muito obrigada a todas as mamãs que me responderam. Realmente, sinto-me mais tranquila agora. Na altura fui das 1ªs inscrições e embora saiba que agora há muitas mais, fiquei sempre na expectativa. A Directora disse que antes de começar o ano, vai chamar todos os pais para verem as instalações e todos lá em casa estamos ansiosos. Outra coisa que também nos deixou contentes foi que nessa altura também vamos poder falar com a educadora e com as auxiliares.
Se houver mais alguém que tenha algo a dizer sobre este colégio, agradeço muito, mesmo que sejam coisas menos boas, pois assim já estamos de sobreaviso.
Mais uma vez, obrigada!
xanaedani
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 2:10:53 PM

Membro desde: 3/20/2006
ola

pois eu tb estive quase a inscrever os meus mas depois o receio daquilo q nao se conhece falou mais forte e acabei por nao matricular. e tive tb a sorte de eles terem vaga os 2 juntos na imaculada conceição dai tb ter ficado mais sossegada.

bjs
irenegmelo
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 2:51:35 PM

Pois é, acho que esta mamã tocou mesmo no ponto certo - o medo do desconhecido é bem maior nos adultos do que nas crianças! Por isso, esta minha ansiedade tão grande...
Acabei por não resistir e como uma mamã disse que o espaço já estava muito diferente, passei por lá ontem à tarde. Fiquei muito contente, porque realmente parece um outro mundo!!! Até já tinha o parque infantil ... Acabei por falar com a directora e fiquei muito mais tranquila pois sente-se que ela domina completamente tudo o que se passa lá dentro.
Continuo a acreditar que fiz a escolha certa e por o que percebi as inscrições já são bastantes (pelo menos para a sala que eu quero) e portanto se não tivesse feito a matrícula este ano, se calhar não conseguia entrar para o ano.
Bjs para todas!
Fati
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 8:44:17 PM

Concordo plenamente consigo. eu também gostei muito do espaço, todo ele pensado ao pormenor. Já repararam na sinalética do chão?
Já viram os pormenores das casas de banho? A minha pequenina vai adorar de certeza e eu fico feliz por isso. Beijos.
irenegmelo
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:10:15 PM

Olá Fati

Uma vez que também tens uma princesa no Colégio Central de Gueifães, será que é da sala da minha fofinha? A minha está na sala dos 2 anos. No próximo fim-de-semana já vou conhecer a educadora, porque hoje telefonei para o colégio e disseram-me que as limpezas lá dentro já vão ser feitas e que a partir do dia 5, já podemos ir com os meninos e falar com a educadora.
Oxalá que a tua também seja desta sala porque tenho uma amiga que tem uma vizinha com o filho noutro colégio que adora a educadora. Segundo o que ela me contou, esta educadora foi contratada para o Colégio Central de Gueifães e vai ficar na sala dos 2 anos. Ela disse-me também que se não fosse o filho já ir para a primária que o mudava logo, porque esta educadora é mesmo fantástica a todos os níveis.

Beijinhos
Fati
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 12:08:08 PM

Olá Irene

A minha princesa é da sala dos três anos. Mas acredito que a educadora vai ser tão fantástica como a da sala dos dois anos.
Também liguei e deram-me as mesmas informações. Aquilo está mesmo na recta final dos acabamentos. Ainda bem!! Estou curiosa. Beijos
irenegmelo
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:32:20 PM

Olá Fati!

Já que também foste contactada pelo colégio para ires conhecer a educadora, podiamos combinar e ir no mesmo dia para nos conhecermos pessoalmente. Eu sei que eles vão marcar uma hora para que cada mãe possa falar sozinha com a educadora, mas como as nossas meninas são de salas diferentes não haverá problema. Isto claro, se assim o desejares...
Beijinhos
Fati
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 1:46:56 PM

Olá Irene! Claro que podemos ir no mesmo dia. Terei muito gosto em te conhecer pessoalmente. Beijos
Fati
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:08:47 PM

Olá Raquel!

Foi muito bom saber que na sala da minha menina há um menino que tem uma mãe que partilha algumas das minhas preocupações e que tal como eu só quer o melhor para o seu filho.
Agora, que vamos conhecer a educadora e ver finalmente o colégio, sei que os meus receios, no que toca à parte humana e às instalações vão deixar de fazer sentido.
Até um dia destes.

Beijos,
Fati
irenegmelo
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:53:58 PM

Olá às mamãs do CCG,

Gostava de vos dizer que fiquei mutio contente por não ser a única mamã a arriscar num colégio novo. Hoje à tarde, lá fomos os 3 muito nervoos ao colégio central de gueifães para conhecer a educadora. Cá ficam as minhas impressões (esperam que depois, partilhem as vossas...):
1º fiquei impressionada pela quantidade de pais que lá estavam, e cheguei eu a pensar que era uma aventureira por ir para um sítio desconhecido
2º ao falar com alguns pais percebi que o colégio é novo, mas a directora era já conhecida por alguns deles pelos melhores motivos (uff, ainda bem...)
3º a minha princesa adorou a educadora - já sabe o nome dela e deu-lhe logo um beijinho (o que no caso dele é de espantar)
4º gostei muito da forma como organizaram as visitas, tudo muito ordenado, mas ao mesmo tempo deixando os pais muito à vontade paa andar por onde quisessem no colégio
5º já lá existia algum equipamento, embora nos tivessem dito que só iam colocá-lo em Agosto. Tenho que reconhecer que coloquei algumas dúvidas quando a directora me disse que o equipamento ia ser maravilhoso (achei que era pura publicidade), mas pela amostra estou ansiosa pelo dia 1 de Setembro para ver o resto. Ah, também adorei o chão (parecia que andavamos nas nuvens por ser tão fofinho) e as casas de banho ... só visto!

Para falar a verdade, fiquei muito contente, mas parece-me tudo tão bom que custa-me a acreditar que finalmente tenha encontrado o lugar com que sempre sonhei para a minha pequerrucha!

Beijos a todas e dêm notícias!
Joana Duarte
Inserida em: Monday, July 07, 2008 8:45:03 PM

Membro desde: 6/30/2007
Olá...o meu pequenino também vai para lá...
Já o tinha inscrito e posso dizer k também estava com receio por ser novo, mas ontem fomos conhecer a educadora, a Carla, e gostei bastante Smile como se chama a vossa??
Õ sítio realmente parece outro, tudo muito arranjadinho e c gosto...das auxiliares tb gostei bastante..
O meu vai para a sala do 1 ano k pelos vistos vai ter a mesma educadora k a sala dos 2 anos. Pelos vistos têm menos meninos do k tavam à espera, pelo menos fikei c essa sensação!
Tb fikei bastante contente por não ser a única a ir p um sitio novo...
Espero k corra tudo bem e k o colégio funcione bem, pelo menos em termos de instalações tá girissimo Smile))
irenegmelo
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:48:28 AM

Olá Joana!

Obrigada por partilhares a tua experiência. Fiquei muito contente por haver mais uma pessoa a fazer parte do clube CCG ou clube do Jonas como lhe chamam (ainda não percebi muito bem o que é, mas acho que é para os meninos mais velhos...)
A educadora da minha princesa é a Marina. Acho que nunca tinha conhecido ninguém com uma voz tão doce, mas também a achei suficientemente determinada para "pôr ordem na sala". Gostei também muito da auxiliar do infantário que é a Sílvia - era muito querida com as crianças e parecia tudo muito verdadeiro. Quero dizer que ás vezes vamos a sítios onde fazem uma grande festa aos meninos, mas parece tudo muito ensaiado.
Já agora, também houve outra coisa que notei e que achei estranho num sítio novo. Não sei se reparou na auxiliar que vai ficar com os bebés que é uma pessoa muito mais velha. Eu não tenho bebés, mas se tivesse não gostaria que ele ficasse com uma miudita a olhar por ele. Acho que foi bom terem escolhido uma pessoa com experiência.

Boa sorte e que tudo corra bem para todas!
smpcoelho
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:57:52 AM

Membro desde: 10/1/2007
Olá,

O meu filho tb vai p/ o ccg. Mas é mais velho ficará no Clube do Jonas. A diferença é realmente essa. Este clube é para os mais velhinhos.

Vamos a ver como funciona. Tenho uma filhota bebe e estou tentada a mudá-la para lá, apesar de ela estar bem no colégio actual.
tb ontem fui lá visitar e o espaço é realmente mt agradável. O meu filho gostou mt
Joana Duarte
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:11:44 PM

Membro desde: 6/30/2007
Eu não conheci as educadoras nem as auxiliares todas...também estava um bocadinho stressada e não me recordo dos nomes delas todas Smile))
Mas digam-me lá se eu estiver enganada, achei k a sala do 1 ano e dos 2 anos iam ficar juntas, ou pelo menos ter a mesma educadora...terei percebido mal??? Há aqui uma mamã k a filhota vai p a sala dos 2 anos, não há? Essa sala vai ser no piso de cima, ao lado do berçário, a única k já tinha mobília???
Isto é tudo tão novo, um bocadinho stressante e angustiante k depois fico c estas duvidas todas Smile
Acho k em Agosto vou lá voltar para tirar as dúvidas todas Smile
Tb ainda não tenho a certeza p k sala é k o meu vai, pk depende se na altura já andar ou não Smile
Já agora os vossos estão em casa c alguem ou ja andam no infantário?
Quanto às pessoas serem todas novinhas, por um lado é pior pk não têm muita experiência mas por outro é melhor pk assim não têm tantas manhas e devem ser mais cuidadosas Wink
irenegmelo
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:18:19 AM

Olá Joana!

d'oh! Vamos lá ver se eu te posso ajudar nessas dúvidas... Quando eu estava a ver as instalações ouvi uma mamã a conversar com a directora sobre esse assunto e como também me interessava, fiquei para ouvir. Aquilo que ela explicou é que iam ter como nº máximo de crianças por sala 15 na creche e 25 nas salas a partir dos 3 anos e garantiu que ainda que só passasse 1 única criança deste nº abria de imediato outra sala (vamos estar atentas a esta promessa!).

Por isso, é que a sala de 1 ano e a dos 2 vai ficar junta com 1 educadora e 1 auxiliar (acho que vão ficar na sala grande, mas não tenho a certeza) e depois os 3 e os 4 anos também ficam juntos. Já os meninos dos 5 anos ficam numa sala à parte, porque senão já ultrapassava os 25. Foi o que eu percebi, mas se continuas com dúvidas, porque não telefonas a perguntar. Sempre que falei com a directora, ela pareceu-me muito disponível e atendeu-me muito bem. ´

A minha princesinha é a 1ª vez que vai para um infantário e isso já me causa uma ansiedade enorme. Acho que não devemos ainda piorar as coisas com situações mal esclarecidas. Da minha parte saí de lá contente Smile, porque a minha filhota estava muti feliz a andar de baloiço e nem queria vir embora. Depois, quando for a sério e ficar lá sozinha já sei que tudo vai ser diferente, mas pelo menos por agora sinto que ela gostou de lá estar.

Beijinhos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum