Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O que devemos saber sobre os infantários? [Options] · [View]
naty
Inserida em: Friday, June 13, 2008 1:01:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/11/2005
Olá mamãs,

O meu pequenino vai para o infantário em Setembro. Estou em Pulgas, mas também um pouco ansiosa.

O André é muito sociavel, penso que a sua adaptação não irá ser complicada, contudo tou sempre a pensar nisso.

O que mais me preocupa é se ele irá ter todas a condições que lhe proporciono e que julgo serem as melhores para ele.

Vou ter uma reunião agora em Julho com a educadora e gostaria de saber o que perguntar? Tenho muitas questões na minha cabeça mas algumas poderão ser demasiado picuinhas, outras porem serão adequadas???

Que me dizem vocês que já passaram pelo mesmo??

Obrigada ,notworthy

Madrinhas:

Sugarpops

Mãe Babada
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 13, 2008 1:01:13 PM

[]
betysilva
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 4:18:33 PM

Membro desde: 9/21/2007
Naty hoje fui com o meu filhote a reuniao para entrar em setembro
é normal ficarmos ansiosas quanto as perguntas fiz algumas acerca da rotina o dia-a-dia, se podia ir a qualquer hora busca-lo sei de creches onde os horarios são para cumprir nada de visitas inesperadasQuestion deixam leva-los a sala e ir busca-los essa também é outra alguns sitios ficamos à porta depois tem aquelas perguntas da praxe sobre alimentação, alergias, medicação, comportamento, autorizações para irem busca-lo, horarios, os 1º dias para se ambientar, etc
fiz visita as instalações que coincidio com a hora de almoço e cheirava muito bem a paparoca!!!
O importante é que eles se adaptem bem e depois ir vendo como eles reagem se estão contentes ou nem por isso querem fugir daliConfused
jokinhas e nada de stressar como a educadora disse eles adaptam-se muito melhor que aquilo que pensamos mas mãe é mãe!!!!d'oh!
Henzita
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 5:13:22 PM

Membro desde: 8/20/2007
[naty wrote:]
Olá mamãs,

O meu pequenino vai para o infantário em Setembro. Estou em Pulgas, mas também um pouco ansiosa.

O André é muito sociavel, penso que a sua adaptação não irá ser complicada, contudo tou sempre a pensar nisso.

O que mais me preocupa é se ele irá ter todas a condições que lhe proporciono e que julgo serem as melhores para ele.

Vou ter uma reunião agora em Julho com a educadora e gostaria de saber o que perguntar? Tenho muitas questões na minha cabeça mas algumas poderão ser demasiado picuinhas, outras porem serão adequadas???

Que me dizem vocês que já passaram pelo mesmo??

Obrigada ,notworthy

Antes de mais pergunta se podes fazer adaptação à escolinha com ele, eu fiz umas semanitas com ele ( na 1ª ele ficou logo doente ) e ajudou muito.
Ficas a compreender como funcionam os horários, conheces melhor as pessoas e apercebeste de pequenas coisas que passam despercebidas de manhã qd os vamos levar com 1 bocadinho de pressa porque temos de ir trabalhar.
Eu aconselho tanto para eles como para nós, não houve 1 dia sequer, nem no 1º dia em que o deixasse lá e viesse a chorar pelo caminho.
Ahhhhh e na minha hora de almoço vou muitas vezes lá espreitar, claro que está quase sempre a dormir mas ainda ontem tinha acordado a chorar, eu estive lá 1 bocadinho, brincámos ( pk os outros bebés tb estavam acordados e não tivémos de ter tanto cuidado com o barulho ) e depois adormeci-o novamente e vim embora.
Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
aritinha
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 5:21:33 PM

Membro desde: 5/24/2008
Naty coloca todas as tuas duvidas mais vale pecar pelo exagero do que ficar com o coração apertado e a cabeça cheia de interrogações.
O normal, como ja referiu a Bety, são as questões relacionadas com o dia-a-dia, rotinas, higiene, alimentação, horários, actividades, seguranças, medicação qdo estao doentinhos, autorizações das pessoas que o podem ir buscar, "ambientação", etc...

Tirando estas duvidas chamo a atenção para tentarem ver o colegio em hora de refeição e para a segurança exemplo cancelas, uso de bata e botins no berçario, extintores, ter em atenção o chao que deve ser anti-derrapante...

E por incrivel que pareça as crianças adaptam-se muito facilmente os pais sofrem mais nesse campo Wink Apesar de trabalhar na area, quando for altura do meu bebecas ir para a creche sei que tb me vai custar muito...mas faz parte e é normal....

Se precisares de alguma coisa diz....Um grande beijinho e não entres em stress Smile

Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08, Já nasceu Smile

betysilva
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 6:37:49 PM

Membro desde: 9/21/2007
naty depois conta como correu a reunião
em setembro vamos apoiarmos-nos uma à outraSmile Smile
mariajoaom
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:32:35 AM

Membro desde: 5/10/2008
Pergunta tudo o que te preocupar e mais, leva uma listinha com todas as questões para não te esqueceres de nada. É o teu bebé: não serás picuinhas demais. Wink Boa sorte!
dani.fer
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:45:13 PM

Membro desde: 7/6/2007
tenho as mesmas duvidas.... meninas colaborem pleaseeee!!!!

Bjocas
Katya e Leo

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum