|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/11/2005 Mensagens: 53 Localização: Maia
|
Olá mamãs, O meu pequenino vai para o infantário em Setembro. Estou em Pulgas, mas também um pouco ansiosa. O André é muito sociavel, penso que a sua adaptação não irá ser complicada, contudo tou sempre a pensar nisso. O que mais me preocupa é se ele irá ter todas a condições que lhe proporciono e que julgo serem as melhores para ele. Vou ter uma reunião agora em Julho com a educadora e gostaria de saber o que perguntar? Tenho muitas questões na minha cabeça mas algumas poderão ser demasiado picuinhas, outras porem serão adequadas??? Que me dizem vocês que já passaram pelo mesmo?? Obrigada ,
 Madrinhas: Sugarpops Mãe Babada
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 496 Localização: palmela
|
Naty hoje fui com o meu filhote a reuniao para entrar em setembro é normal ficarmos ansiosas quanto as perguntas fiz algumas acerca da rotina o dia-a-dia, se podia ir a qualquer hora busca-lo sei de creches onde os horarios são para cumprir nada de visitas inesperadas  deixam leva-los a sala e ir busca-los essa também é outra alguns sitios ficamos à porta depois tem aquelas perguntas da praxe sobre alimentação, alergias, medicação, comportamento, autorizações para irem busca-lo, horarios, os 1º dias para se ambientar, etc fiz visita as instalações que coincidio com a hora de almoço e cheirava muito bem a paparoca!!! O importante é que eles se adaptem bem e depois ir vendo como eles reagem se estão contentes ou nem por isso querem fugir dali jokinhas e nada de stressar como a educadora disse eles adaptam-se muito melhor que aquilo que pensamos mas mãe é mãe!!!!
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,943
|
[naty wrote:]Olá mamãs, O meu pequenino vai para o infantário em Setembro. Estou em Pulgas, mas também um pouco ansiosa. O André é muito sociavel, penso que a sua adaptação não irá ser complicada, contudo tou sempre a pensar nisso. O que mais me preocupa é se ele irá ter todas a condições que lhe proporciono e que julgo serem as melhores para ele. Vou ter uma reunião agora em Julho com a educadora e gostaria de saber o que perguntar? Tenho muitas questões na minha cabeça mas algumas poderão ser demasiado picuinhas, outras porem serão adequadas??? Que me dizem vocês que já passaram pelo mesmo?? Obrigada , Antes de mais pergunta se podes fazer adaptação à escolinha com ele, eu fiz umas semanitas com ele ( na 1ª ele ficou logo doente ) e ajudou muito. Ficas a compreender como funcionam os horários, conheces melhor as pessoas e apercebeste de pequenas coisas que passam despercebidas de manhã qd os vamos levar com 1 bocadinho de pressa porque temos de ir trabalhar. Eu aconselho tanto para eles como para nós, não houve 1 dia sequer, nem no 1º dia em que o deixasse lá e viesse a chorar pelo caminho. Ahhhhh e na minha hora de almoço vou muitas vezes lá espreitar, claro que está quase sempre a dormir mas ainda ontem tinha acordado a chorar, eu estive lá 1 bocadinho, brincámos ( pk os outros bebés tb estavam acordados e não tivémos de ter tanto cuidado com o barulho ) e depois adormeci-o novamente e vim embora.
" Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 54 Localização: Campolide
|
Naty coloca todas as tuas duvidas mais vale pecar pelo exagero do que ficar com o coração apertado e a cabeça cheia de interrogações. O normal, como ja referiu a Bety, são as questões relacionadas com o dia-a-dia, rotinas, higiene, alimentação, horários, actividades, seguranças, medicação qdo estao doentinhos, autorizações das pessoas que o podem ir buscar, "ambientação", etc... Tirando estas duvidas chamo a atenção para tentarem ver o colegio em hora de refeição e para a segurança exemplo cancelas, uso de bata e botins no berçario, extintores, ter em atenção o chao que deve ser anti-derrapante... E por incrivel que pareça as crianças adaptam-se muito facilmente os pais sofrem mais nesse campo  Apesar de trabalhar na area, quando for altura do meu bebecas ir para a creche sei que tb me vai custar muito...mas faz parte e é normal.... Se precisares de alguma coisa diz....Um grande beijinho e não entres em stress
Madrinha: Sweetyfeisty - Fernando Antonio, DPP para 29/09/08, Já nasceu 
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 496 Localização: palmela
|
naty depois conta como correu a reunião em setembro vamos apoiarmos-nos uma à outra
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,087
|
Pergunta tudo o que te preocupar e mais, leva uma listinha com todas as questões para não te esqueceres de nada. É o teu bebé: não serás picuinhas demais.  Boa sorte!
|
|
Membro desde: 7/6/2007 Mensagens: 469 Localização: algures
|
tenho as mesmas duvidas.... meninas colaborem pleaseeee!!!! Bjocas Katya e Leo
|
|
|
Guest |