|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 293 Localização: Margem Sul
|
Olá Mamãs!!!! O meu bebe tem 3 meses e meio ( devem estar já a pensar...mas é cedo demais). Acontece que só tenho consulta dia 14 e ele anda muito irrequieto a dormir, acorda algumas vezes a por as mãos todas na boca e baba-se muito. O meu sobrinho, aos 4 meses já tinha 2 dentes por exemplo.... Mas estes sintomas podem ser dos dentes? A Pediatra só disse que se eu achar que ele tem dores para lhe por Ben-u-ron; mas tb não posso estar a por mais do que 3 dias seguidos... As noites têm sido um pouco chatas , apesar de ele dormir ja bastantes horas, mas mexe-se imenso a dormir....não está sossegado a dormir por exemplo... Se forem dentes, isto demora quanto tempo? Obrigada a todas! beijinhos

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/21/2008 Mensagens: 768 Localização: Lisboa
|
Olá, O meu tb desde os 3,5meses andava aflito.. Babava-se imenso, metia td à boca. O 1º dente rompeu tinha ele acabado de fazer 6 meses. Compra um gel na farmácia para o aliviar, e se a médica te disse que podias por um benuron para acalmar põe. E...muita paciência e muito miminho. Beijinho
Beijinhos e abraços 
|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 293 Localização: Margem Sul
|
Olá Rita! Obrigada  E o teu bebé também dormia irrequieto? Demoram assim tanto tempo a nascer, desde que começam os sintomas?

|
|
Membro desde: 5/30/2008 Mensagens: 205 Localização: algures por ai
|
[Soninha30 wrote:]Olá Rita! Obrigada  E o teu bebé também dormia irrequieto? Demoram assim tanto tempo a nascer, desde que começam os sintomas? Olá os dentes podem demorar muito tempo para romperem as minhas Princesas também andam assim desde os 3 meses já têm 7 e dentes nem vê-los. O filho da minha prima andou assim até aos 11 meses. Quanto ao dormir pode não ter nada a ver com os dentes, pode ser do calor ou outra indisposição ou ate mesmo ter um sono agitado.
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 965 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá,
De dentes percebo eu, a minha com três meses já tinha dois dentes. Normalmente as gengivas ficam inchadas e vermelhas, a criança baba-se imenso (tipo em bica, encharca n babetes), metem as mãos e tudo o que apanha na boca e tenta em alguns casos coçar, com o passar de algumas semanas começa-se a notar os dentes ao passar com um dedo e vê-se uma pontinha branca. Pode haver uma diminuição do apetite, pois todo o aparelho digestivo fica um pouco inflamado (mas não acontece a todos), existem crianças que faz febre, outras faz diarreias, outras faz otites, etc. O aparecimento dos dentes em si não provoca directamente nada disto, o que acontece é que as crianças ficam mais vuneráveis e portanto mais susceptíveis de "apanharem mixarocos".
Para o alívio das dores podem massajar as gengivas suavemente com um balsamo próprio (por exemplo o balsamo primeiros dentes ou o bucagel).
Os aneis de dentição que possam ir ao frio são óptimos, porque o frio ajuda a desinflamar as gengivas e consequentemente a passar as dores.
Bjocas
|
|
Membro desde: 2/21/2008 Mensagens: 768 Localização: Lisboa
|
[Soninha30 wrote:]Olá Rita! Obrigada  E o teu bebé também dormia irrequieto? Demoram assim tanto tempo a nascer, desde que começam os sintomas? Depende do bebé, com o meu foi assim...comprei o Balsamo 1ºs dentes e alivia muito. Quando ele tá mais rabugentinho, à noite ponho-lhe um benuron para ele sossegar e nós também  Beijinho
Beijinhos e abraços 
|
|
Membro desde: 12/1/2006 Mensagens: 491 Localização: Almada
|
|
|
|
Guest |