Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dentes a nascer? Quais os Sintomas? [Options] · [View]
Soninha30
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:45:27 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/27/2008
Olá Mamãs!!!!

O meu bebe tem 3 meses e meio ( devem estar já a pensar...mas é cedo demais). Acontece que só tenho consulta dia 14 e ele anda muito irrequieto a dormir, acorda algumas vezes a por as mãos todas na boca e baba-se muito.
O meu sobrinho, aos 4 meses já tinha 2 dentes por exemplo....
Mas estes sintomas podem ser dos dentes? A Pediatra só disse que se eu achar que ele tem dores para lhe por Ben-u-ron; mas tb não posso estar a por mais do que 3 dias seguidos...
As noites têm sido um pouco chatas , apesar de ele dormir ja bastantes horas, mas mexe-se imenso a dormir....não está sossegado a dormir por exemplo...

Se forem dentes, isto demora quanto tempo?

Obrigada a todas!

beijinhos

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:45:27 AM

[]
Rita_C
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:17:25 AM

Membro desde: 2/21/2008
Olá,

O meu tb desde os 3,5meses andava aflito.. Babava-se imenso, metia td à boca. O 1º dente rompeu tinha ele acabado de fazer 6 meses.

Compra um gel na farmácia para o aliviar, e se a médica te disse que podias por um benuron para acalmar põe.

E...muita paciência e muito miminho.

Beijinho

Beijinhos e abraços

Soninha30
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 4:05:38 PM

Membro desde: 6/27/2008
Olá Rita!

Obrigada Smile
E o teu bebé também dormia irrequieto?
Demoram assim tanto tempo a nascer, desde que começam os sintomas?

titimarg
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:54:09 PM

Membro desde: 5/30/2008
[Soninha30 wrote:]
Olá Rita!

Obrigada Smile

Olá os dentes podem demorar muito tempo para romperem as minhas Princesas também andam assim desde os 3 meses já têm 7 e dentes nem vê-los. O filho da minha prima andou assim até aos 11 meses. Quanto ao dormir pode não ter nada a ver com os dentes, pode ser do calor ou outra indisposição ou ate mesmo ter um sono agitado.

Cruxe
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:31:58 PM

Membro desde: 1/15/2008
Olá,

De dentes percebo eu, a minha com três meses já tinha dois dentes. Normalmente as gengivas ficam inchadas e vermelhas, a criança baba-se imenso (tipo em bica, encharca n babetes), metem as mãos e tudo o que apanha na boca e tenta em alguns casos coçar, com o passar de algumas semanas começa-se a notar os dentes ao passar com um dedo e vê-se uma pontinha branca.
Pode haver uma diminuição do apetite, pois todo o aparelho digestivo fica um pouco inflamado (mas não acontece a todos), existem crianças que faz febre, outras faz diarreias, outras faz otites, etc. O aparecimento dos dentes em si não provoca directamente nada disto, o que acontece é que as crianças ficam mais vuneráveis e portanto mais susceptíveis de "apanharem mixarocos".

Para o alívio das dores podem massajar as gengivas suavemente com um balsamo próprio (por exemplo o balsamo primeiros dentes ou o bucagel).

Os aneis de dentição que possam ir ao frio são óptimos, porque o frio ajuda a desinflamar as gengivas e consequentemente a passar as dores.

Bjocas
Rita_C
Inserida em: Friday, July 04, 2008 9:21:26 AM

Membro desde: 2/21/2008
[Soninha30 wrote:]
Olá Rita!

Obrigada Smile

Depende do bebé, com o meu foi assim...comprei o Balsamo 1ºs dentes e alivia muito. Quando ele tá mais rabugentinho, à noite ponho-lhe um benuron para ele sossegar e nós também Smile

Beijinho

Beijinhos e abraços

cristinacruz
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:17:03 AM

Membro desde: 12/1/2006

A Mariana tem agora os dois pré-molares a nascer e coitadinha...Confused Confused Confused. Tem o rabo que até mete dó...

Anda mais rabugente, inrrequieta, baba-se mais e faz cócó mais vezes ao dia umas vezes mais liquido outras mais rijo... sempre foi assim com cada dente que rompe...

O que eu faço é por-lhe o gel na gengive quando ela anda mais inrrequieta... mudar a fralda mais fezes para não assar mais, principalmente imediatamente após fazer (ela logo que faz grita deve lhe doer muito...) não usar toalhitas lavo-a e ponho-lhe o oleo dermosina e a noite deixo a actuar o Cicafalte da Avene.... de manhã esta melhor mas depois durante o dia piora e muitos, muitos, muitos...miminhos.

Telefonei no entanto ao médico para saber se podia ajudar-lhe em alguma coisa, apesar de saber que com ela é sempre assim, mas mete-me empressão ve-la assim Sad Sad Sad e ele mandou dar-lhe as gotas do Biogaia para ajudar a flora intestinal a regular....

Não há muito que possamos fazer... é assim...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum