Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Recusa do suplemento e papas! [Options] · [View]
sandra rodrigues
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:41:16 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/2/2008

Olá caras mamãs!
Gostaria de partilhar, e por sua vez aconselhar-me, mediante a minha situação.
Tenho uma filha- Maria do Mar-, com 4 meses e ontem iniciei o "menú", recomendado por uma pediatra, pois o meu leite já deixou de satisfazer a Maria.
Após já ter experimentado duas marcas de leite(Nutribén HA e S26-HA), várias tetinas, vários biberons, a minha filha rejeita por completo, tanto o leite como a papa, e continua desesperadamente com fome, o que poderei fazer para contornar esta situação?

Obrigada
Sandra
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:41:16 PM

[]
PipocaeMiguel
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:00:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/8/2008
Leitinho à colher ou por copinho... Eu estou a desmamar o M. e como ele recusa o bibas, resta-me dar-lhe à colher. Eu pensava que era o sabor do leite, mas não, é a forma como lho dava.

Beijinhos

#Rutita#
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:04:08 PM

Membro desde: 2/4/2008
Olá,

nem as pápas aceita?
São de que marca?
A minha também começou agora com as papas da Nutriben, mas não achou grande piada a uma delas que é feita com água, a outra que é feita com o leite que o bebe bebe já lhe agradou bastante. Entretanto também lhe dei frutinha e ela gostou bastante perinha, bananinha a maça é que foi pior...

Agora comprei outras papas de outras marcas para saber se ela não gosta da papa ou se não gosta daquela papa, vamos lá ver ainda não experimentei. Mas lá está tens de fazer experiências para perceber o que se passa com a bebé.

Boa sorte

Bjs,
Rute

[
MarioMarques
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:12:09 PM
Ranking: Member

Membro desde: 8/7/2007
Olá.

Por norma os leites HA (HipoAlergénicos) tem um sabor mais estranho. Tenta dar o S26 Gold I. É dos leites com melhor sabor. Ou então o Novalac que também tem um bom sabor a baunilha.
No que respeita às papas a Madalena só gostava das da Milupa. Podes encontrar em qualquer supermercado para idades a partir dos 4 meses com vários sabores.

suphia
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:21:08 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá!se ela esta a tomar um leite h.a por correr risco de alergia, escolhe de outra marca, a minha tb não ia á bola com a nutriben nem com o s26, agora de ela não corre risco de alergia podes escolher um leite normal de outra marca, como ja te disseram, dissem que o aptimil tb é mto doçinho...quanto ás papas a minha tb nunca gostou das papas da marca nutriben, então dei-lhe da milupa e ja gostou, tb é mais doçinha...tens é de ver se a temperatura é boa e a consistencia, há bebes que gostam dela mias rala e outros mais consistente, eu se fosse a ti fazia como eu e experimentava dar-lhe no biberão,não te preocupes que a minha agora come super bem á colher, podes ver pelas bochechas dela nas fotosSmile quanto aos biberoes, se estva habituado á maminha é normal que não goste,mas tens de insisitir, e ver se o leite sai bem, é que há tetinas que é mais dificil puxar o leite, como as de silicone, por isso opta pelas de latex que são mais molinhas e é mais facil mamar..e boa sorte bjinhos

dolphine
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:00:09 AM

Membro desde: 8/10/2007
Olá suphia

Eu tb passei por essa fase experimentei muitos leites até acertar.
E tive problemas na altura porque era preso dos intestinos
Então o pediatra recomendou o Nutribén no inicio não aceitou muito bem só com muita insistência teve de aceitar e começou a desenvolver os intestinos
Mas até acertarmos corremos os leites quase todos gastamos uma pipa de massa 2cents mas teve de ser
Quanto à papa tb não aceitava bem pq ficava com muitos grumos era feita com água e não ficava doce o que ajudava à festa e então disseram-me se fizesse com um garfo se desfazia tudo. Comecei a fazer com o garfo e é verdade e a partir daí começou a comer.
Existe tb uns pacotes de papa liquidos da cerelac sem glúten e ele gostava muito bebia tudo e ainda keria mais assim que acabasse de beber tinha de pôr logo a chucha e só assim se calava. É mesmo uma questão de insistência e experiências.

Boas papinhas e leitinhos...boa sorte
jocas

Cristina
sandra rodrigues
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:46:11 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/2/2008
olá! Obrigada pelos conselhos!
Alguns já apliquei, mas outros nem me passava pela cabeça...Vou comprar outra marca e fazer um orifício maior na tetina, vamos ver de amanhã tenho resultados!
Deixa-me profundamente triste ver a Mariazinha com fome, sempre a chorar, ela bem quer a maminha, mas já não tenho leite, e por isso mais irritada fica, e só vai fazer mal, pois engole muito ar provocando muitas cólicas.

Mas hoje já comeu 3 colheres de maça!!!
Obrigada a todas e vou dando noticias

Sandra
#Rutita#
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:40:26 PM

Membro desde: 2/4/2008
Oi Sandra,

se gostou de maça faz-lhe pêra e banana de certeza que vai gostar também, são bem mais docinhas a minha delicia-se.

Boa sorte

Bjs,
Rute

[
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum