Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

APLV e introdução de novos alimentos [Options] · [View]
nisa
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:47:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/24/2007
S.

E que tal a sopa? Tem comido?
Ainda amamentas? Eu tenho sorte, porque ainda amamento, e ele só precisa de beber o leite hidrolisado na papa e no final da tarde.

Bjs

Marisa

...foto tirada com 2 meses e 10 dias

nisa
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:42:35 PM

Que tal?

nisa
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 2:04:35 PM

Desculpa a insistência...
O teu bebé está a comer melhor?

S.s.
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:03:29 AM

Membro desde: 9/7/2007
Nisa, peço desculpa, ainda não tinha visto os teus post.

Na 5ª feira e como o João não melhorava, antes pelo contrário, voltei a falar com o GE e mandou o João ir lá. Conclusão: o João faz parte do 1% destes bebés que desenvolvem intolerância ao leite hidrolisado, agora está a beber Neocate, um leite feito de aminoácidos sintéticos livres e está muito melhor. O apetite tem vindo a melhorar e já está a recuperar peso. Os cócós estão muito melhores.

Daqui a mais ou menos 1 semana começamos a tentar novamente introduzir 1º farinha maizena e depois as sopinhas. Também já fez os testes cutâneos que deram negativos (tal como o médico previra por ele ser muito novinho) e estamos à espera dos resultados das análises ao sangue.

Respondendo à tua pergunta: tive de deixar de amamentar pois apesar de ter feito uma dieta restritiva o João não melhorava, só depois de começar o leite hidrolisado é que ele acabou por melhorar e em 10 dias ganhou 640g. Tudo isto nos leva a deduzir que ele tem intolerâncias alimentares múltiplas e que a maior aventura vai ser começar a diversificação alimentar. Eu fico com um frio na barriga só de pensar nisso.

Estou obviamente feliz com as melhoras dele, só há um senão: cada lata de 400g de Neocate custa a módica quantia de 51,75€ sem comparticipação nenhuma. Ando a ver se consigo, através duma farmacêutica amiga, que mo vendam um pouco menos caro. Se não conseguir iremos gastar á volta de 520€ por mês em leite!!! o que me vale neste momento são os meus pais, sogros e a avó do meu marido... mas, é claro, que neste momento o que importa é o bem estar dele e manter a esperança que por volta do ano tudo melhore e que tudo corra bem com as sopinhas.

Obrigada pela tua preocupação,

S.

sunrise
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:28:33 AM

Membro desde: 12/10/2007
OI

Não sei se não haverá comparticipação nesse leite. Penso que há outra mamã aqui no fórum com uma menina intolerante ao leite hidrolizado tb. Não posso garantir mas acho que há um apoio qualquer para compra do leite ..

Vamos ver se essa mamã nos responde

JInhos e ainda bem que o filhote está melhor. Quando começarem as sopas e papas a despesa vai diminuir ...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum