Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Artigos mal marcados... Afinal há vendedoras e vendedoras!!! [Options] · [View]
pateta
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 10:37:25 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/17/2003
[Flor_de_Lótus wrote:]
[pateta wrote:]
...pois a nosa máquina fotográfica saíu-nos quese por metade do preço: andavamos a ver os novos modelos da Sony na net e decidimos por uma (a nossa actual) a DSC-W7. mas o preço aínda era um bocado alto (na altura a máquina era quade €400)
Como trabalho perto de El Corte Ingles, numa das minha horas de almoço, fui lá expreitar e não é que vi a máquina em exposição a €275,99??? Achei muito estranho uma vez que no site da Sony o preço de referência rondava os €400. Fui perguntar ao empregado e ele tirou a máquina da montra, verificou a refª da máquina e o preço... tudo coincidia. Liguei logo ao maridão que me disse para eu reservar logo uma. Assim fiz, e só tinham já mesmo uma (depois só se levasse a que estava em exposição) garanti ao empregado que voltava lá à noite com o marido para levarmos então a máquina. Á noite lá fomos e aínda lá estava a máquina na montra com o preço de €275,99. O empregado foi buscar a que estava reservada e quando fomos pagar o código de barras da caixa da máquina "leu" €399,90!!!!!!
Eu disse ao empregado que deveria de haver algum engano pois havia um modelo igual na montra com outro preço. Ele foi verificar e disse que provavelmente o modelo era diferente. Fomos então confrontar: a caixa da máquina dizia Sony DSC-W7 e marcava €399.90; a "etiqueta" que estava agarrada à máquina da montra dizia Sony DSC-W7 e marcava €275,99.
O empregado disse-nos que o preço correcto era o da caixa pois era um modelo novo...blá, blá, blá... Eu pedi para chamar o responsável daquele departamento. quando o tipo chegou e o confrontamos com aquela discrepância de peços, ele disse logo que o El Corte Ingles assumia o erro de terem marcado mal a máquina e a terem colocado assim na montra. E disse: "o cliente vai levar a máquina pelo preço que estava marcado na montra"!!!
Mai nada... e assim compramos a nossa máquina fotográfica com uma diferença de €123,91
Mas não fizeram grandes "ondas".
Bjs

Quando assim for, manda guardar uma para mim também Laughing

Beijo!

Combinado...
mais alguém????thumbsup

"Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

Faltam 22 dias para ir de férias...

cristina-gonçalo
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 3:23:54 PM

Membro desde: 9/21/2007
[Jukas wrote:]
[APPM wrote:]
O preço da easy meal sempre foi ± igual na Chicco e na Toys 'r us: 99,90. Eu sei porque andei durante largos meses a namorá-las e comparava para ver quando um deles fazia promoção. No Natal, quando comecei com as sopas, acabei por comprar na Toys, a esse preço, mas com oferta de um aquecedor de biberões, além dos pontos...

Quanto a garantias, é de lei ser 2 anos, independentemente do revendor. Por acaso a minha easymeal avariou esta semana e lá fui levá-la ao Toys; o senhor que me atendeu começou por dizer que teria de ser eu a enviá-la para arranjo ao que eu protestei, pois não é isso que diz a lei... Acabou por aceitá-la... Vamos ver quanto tempo demora o arranjo...

O que me chateia na Chicco é as empregadas serem autênticas melgas e colarem-se logo a nós, mal nos deixando ver as coisas à vontade. Perco logo a vontade de comprar...

Oi, eu sei que a lei indica a garantia de 2 anos, independentemente do sítio onde se compra, mas eu estava a falar é do tempo que demora o arranjo, normalmente demora menos nas próprias marcas pois os envios entre eles e a Central são mais fáceis. Em relação ao preço, garanto-te que está mais caro na Chicco do que na Toys'rus... Também não acho lógico mas que está, está!

Jocas

Coincidência (ou não!) a minha easy meal avariou! Levei-a logo à Toys, na esperança de que o arranjo fosse rápido... O moço que a recebeu começou por dizer que seria eu a ter de a enviar para a assistência, uma vez que não era marca deles. Protestei e lembrei-lhe a lei... Foi chamar outra pessoa! Na volta, acabou por receber o artigo mas disse que poderia demorar 3 semanas. Paciência, disse eu. Confused Confused Confused

Uma semana depois estavam a ligar-me dizendo que tinha chegado! Smile Smile Smile Smile
ju
Smile

É engraçado como as mesmas lojas mudam as regras...Em Braga quando vais reclamar pegam no artigo arrumam e vao logo buscar outro novo...
Comprei 1 espreguiçadeira,k faltava 1 peça e fui la e eles nem verificaram se falava verdade.Arrumou a caixa e foi buscar outra...
Ja´no continente...uiiii é 1 31 para fazer devoluçoes ou reclamaçoes...lol

beijinhos

PAT&PIRATINHAS
Inserida em: Monday, May 26, 2008 4:07:29 PM

Membro desde: 10/6/2005
Já agora dou o meu contributo!

No Natal de há dois anos fui com uma colega comprar um jogo de computador para ela oferecer... Fomos ao Jumbo do Almada Forum e vimos que jogos do género custavam cerca de 35€.
Quando fomos pagar o jogo não passava.. a máquina não lia.. a gerente veio, foi verificar e por incrivel que parecça não tinham marcado aqueles jogos.. Sabem o que aconteceu?? Ofereceu o jogo à minha colega!!
É verdade.. vi eu!!

No entanto o jogo não vinha com garantia, nem papel de compra e o menino para quem era o jogo já tinha um igual.. e ficou com dois, pois como não havia comprovativi de compra, não havia forma de o trocar!!

Beijitos
Pat

Afilhada: Estrelinha da Vera Lu!!
Henzita
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 8:52:42 AM

Membro desde: 8/20/2007
O preço da easy meal sempre foi ± igual na Chicco e na Toys 'r us: 99,90. Eu sei porque andei durante largos meses a namorá-las e comparava para ver quando um deles fazia promoção. No Natal, quando comecei com as sopas, acabei por comprar na Toys, a esse preço, mas com oferta de um aquecedor de biberões, além dos pontos...

Quanto a garantias, é de lei ser 2 anos, independentemente do revendor. Por acaso a minha easymeal avariou esta semana e lá fui levá-la ao Toys; o senhor que me atendeu começou por dizer que teria de ser eu a enviá-la para arranjo ao que eu protestei, pois não é isso que diz a lei... Acabou por aceitá-la... Vamos ver quanto tempo demora o arranjo...

O que me chateia na Chicco é as empregadas serem autênticas melgas e colarem-se logo a nós, mal nos deixando ver as coisas à vontade. Perco logo a vontade de comprar...

Olá Ju, eu acho que as empregadas da Pré-Natal em melguice dão umas voltas de avanço ás da Chicco....irra que chateia mesmo!
No outro dia entrei lá propositadamente para ir comprar umas coisitas e 1-T-shirt que gostei muito..... a moça vai lá cima buscar e qd desce vem com + 4 t-shirts e 2 calções e insistiu " olhe como fica bem" " e o calçãozinho do conjunto não quer?Olhe que acabam num instante" ...... e eu disse que naquele momento queria mesmo só aquilo..... coitadas elas são simpáticas mas não é preciso tanto!
( ai se a irmã da dona lê istoShhh .... ela costuma andar por aqui )
Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci

APPM
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 1:08:49 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Henzita!

Pois é, eu que criei este tópico já trabalhei na Pré-Natal e o lema deles é mesmo o bem atender, o que às vezes pode ser considerado melguice, mas olha que no tempo que lá estive a trabalhar gostei muito disso pois acho que é uma loja muito dedicada aos seus clientes e às vezes é bom criar uma certa intimidade (sempre profissional) com as clientes principalmente nesta fase da vida delas, então quando estava a trabalhar grávida falava mesmo muito com as clientes e olha que foram muitas as que foram perguntar por mim quando fui ter o meu bebé!

É claro que, se pedimos uma t-shirt e nos trazem 4, a intenção é vender mais, mas olha que até resultava muitas vezes LOL

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
joanarosa
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:03:37 AM

Membro desde: 6/13/2006
Olá,

Pois é, há lojas e lojas. Por acaso nunca me aconteceu nenhum caso de devolução por avaria, apenas uma vez tive de devolver um carrinho de passeio no El Corte Inglés e foram extremamente prestáveis, trocaram logo.

No caso da Chico, pessoalmente não gosto de fazer lá compras pois por norma os produtos costumam ser mais caros.

Gosto da Pré-natal, mas os produtos são igualmente caros, mas gosto mais do atendimento.

Já agora, os produtos da Chicco, Pré-natal e uma marca que se vende nos supermercados com a imagem de um pintaínho são todos do mesmo fabricante, que é a Artsana.

houve uma vez que fui à Worten à procura de uma máq. fotográfica digital maneirinha. Vi uma cannon de que gostei mas já só tinham a de exposição. o atendimento não foi bom pois o empregado ñ parecia interessado em vender nada. Mas no momento em que abriu o armário para ver se tinha algum stock reparei que tinham o modelo a seguir e perguntei-lhe por esse. Tirou-o e quando perguntei o preço, porque a máquina nem se quer estava exposta, este era ainda mais barato do modelo que estava exposto e que ainda por cima era o modelo mais antigo. Claro que nem pisquei os olhos duas vezes... toca de levar o melhor por menos clap

Joana Rosa

Abelhinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:27:34 PM
Ranking: Member

Membro desde: 9/8/2005
Já me aconteceu o mesmo na loja chicco
Abelhinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:28:17 PM
Ranking: Member

Membro desde: 9/8/2005
E eles deram me razão, porque é assim que tem de ser...o cliente tem sempre razão
maga25
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 12:28:12 AM

Membro desde: 4/1/2007
Pois na minha opinião, isso do cliente tem sempre razão tem muito que se lhe diga...

Ora vejamos em relação aos preços, como foi dito atrás, acontece várias vezes serem os próprios clientes a trocar etiquetas, acham que a loja deverá ser responsabilizada por isso???

Assim, eu posso ir a qualquer loja escolher o produto X, troco a etiqueta por um produto mais barato, e quando chego à caixa alego que o produto estava marcado a um preço inferior, e eles são obrigados a repor essa diferença??

Nao me parece certo!!

beijinhos
mokinita
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 5:24:02 PM

Membro desde: 6/14/2006
olá meninas,

li aqui neste tópico que a lei diz que os produtos têm 2 anos de garantia, mesmo que o compremos num revendedor?
Mas isto aplica-se somente aos eletrodomésticos como a easymeal da chicco ou tb aos carrinhos de passeio por exemplo?
é que comprei o carrinho para a minha pipoca da marca chicco, mas na loja da zippy e a empregada disse-me que a garantia era de 6 meses enquanto que na chicco são 2 anos???
alguém me sabe dizer?
beijos.
Monica

url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php][/url]
Henzita
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 5:59:33 PM

Membro desde: 8/20/2007
[mokinita wrote:]
olá meninas,

li aqui neste tópico que a lei diz que os produtos têm 2 anos de garantia, mesmo que o compremos num revendedor?
Mas isto aplica-se somente aos eletrodomésticos como a easymeal da chicco ou tb aos carrinhos de passeio por exemplo?
é que comprei o carrinho para a minha pipoca da marca chicco, mas na loja da zippy e a empregada disse-me que a garantia era de 6 meses enquanto que na chicco são 2 anos???
alguém me sabe dizer?
beijos.
Monica

Burrice da funcionária.... tens 2 anos de garantia! Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci

mokinita
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 6:17:55 PM

Membro desde: 6/14/2006
bem me queria parecer, é estranho que o mesmo produto comprado novo na marca ou em revendedores, não tenha a mesma garantia, caso contrário, se eu fosse comprar um televisor sony à worten, só tinha 6 meses de garantia porque não era a marca oficial, mas sim um revendedor.
obrigado e vou lá dfalar com elas esclarecer a situação.
beijos

url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php][/url]
Flor_de_Lótus
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:02:51 PM

Membro desde: 4/1/2008
olá meninas,

alguém me sabe dizer?
beijos.
Monica

Isso pode ser também como as garantias dos automóveis usados vendidos noutros stands.
Quando o namorado comprou o dele, em 2006, este tinha 1 ano, era de 2005. Ainda tinha mais um ano de garantia na marca e o stand deu-lhe garantia deles de um ano.

Flor de Lótus cloud9

http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
cristina-gonçalo
Inserida em: Sunday, June 29, 2008 10:38:34 PM

Membro desde: 9/21/2007
[maga25 wrote:]
Pois na minha opinião, isso do cliente tem sempre razão tem muito que se lhe diga...

Ora vejamos em relação aos preços, como foi dito atrás, acontece várias vezes serem os próprios clientes a trocar etiquetas, acham que a loja deverá ser responsabilizada por isso???

Assim, eu posso ir a qualquer loja escolher o produto X, troco a etiqueta por um produto mais barato, e quando chego à caixa alego que o produto estava marcado a um preço inferior, e eles são obrigados a repor essa diferença??

Nao me parece certo!!

beijinhos

isso infelismente acontecia,mas todos os preços sao obrigados a ter a designaçao do produto...se é kg-preço por kg,se é unidade preço por unidade,a quantidade,o tamanho et...agora já existem etiquetas electronicas e nao se podem tirar,felizmente.
Mas infelizmente mesmo sem razao ,o cliente tem sempre razao...eu k o diga!
bj

beijinhos

Cruxe
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:03:31 PM

Membro desde: 1/15/2008
Olá,

Aconteceu-me o mesmo a mim com a excepção de ser uma diferença bem maior. O ano passado no Carrefour fui para ir comprar a XBox (tipo playstation) e sabia o preço delas no mercado (cerca de 300€), qual não é o mesmo espanto que estava marcado a 109.90€ e ainda ofereciam dois jogos (o preço dos jogos são de 45€ cada), nem pensei duas vezes, coloquei a dita no carrinho, ao passar pelo corredor dos componentes vi uns cabos para a tv que estavam esgotados á imenso tempo e eram caríssimos (cerca de 100€) estavam marcados a 24.60€. Vi uma máquina daquelas de conferir os preços e pensei que tanto desconto aquilo deveria era estar mal marcado, passei os artigos na máquina e confirmava-se o preço.

Fui para a caixa, qual não é o meu espanto que na caixa não passavam com os mesmo preços mas sim com os preços reais. Disse logo que o engano era deles e que só levava os artigos pelo preço com que estavam marcados nas prateleiras ou então fazia queixa, e que aliás os artigos na máquina tb passavam pelo mesmo preço. A menina da caixa lá chamou a chefe que por sua vez chamou o gerente. Isto passou quase uma hora e eles berravam a dizer que não podiam vender um artigo tão caro a tão baixo preço. Eu com muita calma lá dizia que a culpa não era minha, os artigos estavam mal marcados. Entretanto o meu marido foi ás prateleiras tirar as etiquetas e mostrou ao gerente. Eu já começava a dizer que deixava os artigos mas fazia queixa junto das autoridades não pela falha em si, mas pelo atendimento que estava a ter. A culpa não era minha e eles quase que me insultavam. Quando falei em fazer queixa nas autoridades lá disseram que levasse os artigos. Resultado nunca mais lá voltei, vou agora que é Continente e sei que as pessoas em causa já não estão lá. Só tenho pena da pessoa que se enganou a colocar as etiquetas, pois devem-lhe ter caído em cima.

Mas seu soubesse que estava na lei, aí a conversa era outra...
VCR
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:16:01 PM

Membro desde: 8/16/2007
[Flor_de_Lótus wrote:]
olá meninas,

alguém me sabe dizer?
beijos.
Monica

Isso pode ser também como as garantias dos automóveis usados vendidos noutros stands.
Quando o namorado comprou o dele, em 2006, este tinha 1 ano, era de 2005. Ainda tinha mais um ano de garantia na marca e o stand deu-lhe garantia deles de um ano.

Olá,

Os 2 anos de garantia aplicam-se a todos os bens não perecíveis.
Há alguns anos, quando a lei saiu, falava-se na história de uma pessoa que comprou um papagaio que, sem saber, já estava doente.
Passado alguns dias, o papagaio morreu. E o seu dono, alegando esta lei, conseguiu levar a melhor.

Bjs

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum