|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/27/2006 Mensagens: 666
|
Olá mamãs, A Inês teve febres altas durante o f-d-s e na 2ª feira o pediatra diagnosticou-lhe 1 estomatite e ulceras na laringe, ou seja tinha (agora já n tem) as gengivas super inchadas q lhe deformava o lábio e tinha dores na garganta. O Ped disse-me logo q dáva dores horriveis e mt mau estar. Só podia comer sopa, iogurtes, papas frias. Ela deixou praticamente de comer, mas agora e com o antibiótico já vai comendo mais qq coisa , o problema passa por eu não lhe conseguir dar leite, não bebe leite desde Domingo a não ser qdo faço a papa. Ela já consegue pôr a chucha coisa q tb não fazia e deduzi que já iri conseguir beber o leite no biberon mas nd, recusa-se a beber e fecha a boca. Não sei mais o q fazer pois ela tem de beber leitinho, o leite é essencial! Alguém me pode dar umas dicas?! Pelase?! Bjs
A MINHA PRINCESA É LINDA!!!!!!!    
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,319 Localização: Lisboa
|
já experimentaste dar o leite num copinho dakeles com tampa??? o leite é quente ou frio??? jokinhas e as melhoras
 http://o-meu-objectivo.blogspot.com/ As minhas afilhadas: CAT80 - vem aí uma menina..LúciaGardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,628 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 902 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Tenta dar o leitinho frio e se mesmo assim ela não quiser, tenta dar-lhe á colher. Demora mais tempo mas assim eles sempre bebem alguma coisa. Já tentaste dar-lhe mesmo num copinho, tenta.
Bjocas e as melhoras
|
|
|
mamãs... eu tenho tentado ela ás colheres bebe e pelo copo tb, ...bebeu 40ml... qdo antes de estar assim bebia 260ml pelo biberon... Ontem foi um filme lá em casa ao jantar, dei-lhe sopa não quis, dei-lhe um iogolino q comeu e chorou por mais, tentei novamente dar-lhe a sopa, não quis... ora digam-me isto já é manha, não me parece que o iogolino não lhe magoe na garganta e a sopa sim... estão a ver não estão?! é que nestes dias e da maneira q ela estava como n comia praticamente nada demos-lhe mais vezes dononinhos, papas e coisas do género para se manter alimentada, mas agora axo q já estamos na fase da manha... o q vou parece?! agora o q me faz confusão é ela n beber leite pelo biberon...
|
|
Membro desde: 1/31/2007 Mensagens: 650 Localização: Litoral Alentejano
|
Olá, talvez a tua menina ainda não consiga beber pelo biberão pq tem que xupar e pode mesmo doer-lhe. Vai tentando dar-lhe o leite nas papas ou então experimenta colocar no biberão de leite umas colherinhas de papa para ver se ela bebe assim. A sopa vai a pouco e pouco, agora tens que ter calma, pois ela tem que se adaptar de novo á rotina que tinha antes. Beijinhos e as melhoras da tua menina Paula
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,983 Localização: Arredores de Lisboa
|
A sopa é mais quente, por isso o iogolino desce melhor. A estomatite é mesmo assim. Não stresses, dá-lhe o que quiser. Daqui a uma semana, voltas à alimentação normal.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
|
Spal a sopa dou-lhe fria tb, o pediatra mandou-lhe dar só comida fria, bem sei q a sopa fria não é mt saborosa, mas enfim, é um facto estou a stressar, já n sei o q fazer e não quero perder a calma pois a miuda tb tem dores e não está bem... Obg a todas a sério! Bjs!
|
|
Membro desde: 1/31/2007 Mensagens: 650 Localização: Litoral Alentejano
|
Susana, em vez de lha dares a sopa completamente fria, da-lhe morna sem ser quente mas tens que ter mesmo calma. Quando o Rafa anda doentinho e não quer comer, dou-lhe cerelac liquido (sei que n é correcto) mas pelo menos fica mais bem alimentado. Calma
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,628 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,983 Localização: Arredores de Lisboa
|
[susanaMF wrote:]Spal a sopa dou-lhe fria tb, o pediatra mandou-lhe dar só comida fria, bem sei q a sopa fria não é mt saborosa, mas enfim,
é um facto estou a stressar, já n sei o q fazer e não quero perder a calma pois a miuda tb tem dores e não está bem...
Obg a todas a sério!
Bjs!
Sopa Fria?? Blhec!!! Nem eu a comía. Olha, eu faço como a bekas, quando está doente come o que quer. Ela não está a tomar nada para as dores? O Afonso quando teve a estomatite tomava ben-u-ron 3 vezes ao dia para não ter dores, foi o pediatra que prescreveu.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
|
Sim está a tomar Zovirax e Benuron xarope se tiver febre... Mas ela está bem melhor do q no inicio da semana eu tenho é receio q ela esteja a ficar "manhosa" e só comer o q lhe apetece... enfim vamos ver como corre no f-d-s. Falei com o pediatra e ele disse-me q não havia formulas mágicas para ela beber o leite q tentasse dar de outr forma sem ser com o biberon... enfim imaginam dar 260ml de leite às colheres?! Não pois não?! era o q eu dizia... bjs e agradeço as v/ msgs!
|
|
|
Guest |