Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

pelos de caes e o bebe [Options] · [View]
melguinha
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:06:55 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 12/11/2007
Ola,

eu tenho 4 gatos (+ 1 pendura) e uma menina de 2 anos e meio.
Os gatos ja ca estavam quando ela nasceu.
Os cuidados que tive quando ela nasceu, são os mesmo que tenho agora e que sempre tive desde que tenho os gatos ca em casa. Aspiro e limpo a casa com frequencia.
a minha filha tem a pele estupenda. Eczemas, ate agora, so teve por duas vezes quando introduzi a sopa e os solidos, mas passou-lhe rapidamente e nunca mais teve. Alergias felizmente nunca houve nada ate agora.
Pelo contrario, os 2 primos dela (com a mesma idade e sem animais em casa) têm constantemente muitos eczemas e até algumas alergias. As minhas cunhadas passam a vida enfiadas nas farmacias a comprar cremes e a besuntar os miudos, e mesmo assim nunca conseguem ultrapassar a 100% estes problemas.
Mas ficam mt admiradas da minha filha ter a pele que tem e nunca ter tido problemas (e ainda por cima com tanto gato em casa.. q'horror..)
rdeville
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:24:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/27/2007
[Deanutrix wrote:]
[rdeville wrote:]
A alergia ao pêlo dos gatos não é ao pêlo dos gatos mas sim à saliva dos gatos. Ou seja, os gatos lambem o pêlo, a saliva seca e liberta uma proteína que provoca as alergias.

Tudo isto se resolve facilmente dando banho aos gatos.

Eu sou super alérgica a gatos e, no entanto, tenho um. E já tive mais que um ao mesmo tempo sem ter qualquer reacção alérgica. Wink

A sério???????? E eu que andei estes anos todos sem saber isso e gostaria tanto de ter um! Se calhar é por isso que só tenho alergia a alguns gatos...

Agora já sabes, podes ter um gato! Very Happy

E se tens essa intenção, dependendo da idade da tua filha, arranja um bem novito para que ele se habitue ao banho. O meu gato foi adoptado com três anos e o banho é uma tragédia. Vá lá que as unhas ainda dá para ir cortando quando ele está meio adormecido ao meio colo mas, mesmo assim, tem que ser em duas fases.d'oh!

TelmaDiogo, e que tal pagares duas horitas de senhora da limpeza à tua sogra? Por exemplo, na véspera do dia da semana em que costumas ir? Bad Grin

andiemeir
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:26:35 PM

Membro desde: 1/20/2008
Quando era bebé, era uma colher de sobremesa...
Com o tempo foi aumentando, hoje bebe um, dois se lhe apetecer, mas nada como experimentares, começa com uma colherita de sopa, embora como é compal, mesmo que ele beba um pacotinho individual inteiro, não deve fazer mal, penso eu...Smile

Esqueci-me de fazer o quoteblush
é para a Telma, a resposta!

Tenho um Sol e uma Lua, agora falta uma Estrelinha!!!
PARTY of FIVE!

http://andiemeir.hi5.com
MADRINHA: Querida Mãe Lara
Madrilhada: Analu24
para todas as treinantes!

SALDOS!!!
http://andie-alojinha.blogspot.com/

O meu Artesanato:
http://inspiracoesandie.blogspot.com/

Mas por agora tou aqui...CHOVE!!!
TelmaDiogo
Inserida em: Friday, July 04, 2008 5:45:16 PM

Membro desde: 3/8/2008
[Deanutrix wrote:]
A alergia ao pêlo dos gatos não é ao pêlo dos gatos mas sim à saliva dos gatos. Ou seja, os gatos lambem o pêlo, a saliva seca e liberta uma proteína que provoca as alergias.

Tudo isto se resolve facilmente dando banho aos gatos.

Eu sou super alérgica a gatos e, no entanto, tenho um. E já tive mais que um ao mesmo tempo sem ter qualquer reacção alérgica. Wink

A sério???????? E eu que andei estes anos todos sem saber isso e gostaria tanto de ter um! Se calhar é por isso que só tenho alergia a alguns gatos...

Agora já sabes, podes ter um gato! Very Happy

E se tens essa intenção, dependendo da idade da tua filha, arranja um bem novito para que ele se habitue ao banho. O meu gato foi adoptado com três anos e o banho é uma tragédia. Vá lá que as unhas ainda dá para ir cortando quando ele está meio adormecido ao meio colo mas, mesmo assim, tem que ser em duas fases.d'oh!

TelmaDiogo, e que tal pagares duas horitas de senhora da limpeza à tua sogra? Por exemplo, na véspera do dia da semana em que costumas ir? Bad Grin

olha ja pensei nisso,ontem fui la eu dar um jeito pk hj o filhote ia pa la...não é k eu seja exagerada mas vcs deviam ver akela casa doh doh

TelmaDiogo
Inserida em: Friday, July 04, 2008 5:48:06 PM

[andiemeir wrote:]
Quando era bebé, era uma colher de sobremesa...
Com o tempo foi aumentando, hoje bebe um, dois se lhe apetecer, mas nada como experimentares, começa com uma colherita de sopa, embora como é compal, mesmo que ele beba um pacotinho individual inteiro, não deve fazer mal, penso eu...Smile

Esqueci-me de fazer o quoteblush
é para a Telma, a resposta!

hum tenho k experimentar,ja vi algures num topico que o compal nao era bom para os bebes mas assim nessas quantidades que me dizes nao deve fazer mal,vou experimentar e dps lg te digo... bigada
bjs

rdeville
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 9:18:23 AM

[TelmaDiogo wrote:]

olha ja pensei nisso,ontem fui la eu dar um jeito pk hj o filhote ia pa la...não é k eu seja exagerada mas vcs deviam ver akela casa doh doh

Eu não sei que cão é que a tua sogra tem mas os meus vizinhos (da loja) têm um Golden, todos os dias aspiram e todos os dias há pêlos (mas muitos) nas zonas onde o cão nem sequer passa muito tempo.

Desde há três semanas que vem uma senhora limpar a minha casa porque eu deixei de ter tempo para fazer tudo. Em duas horas aspira, limpa as casas de banho e ou lava o chão ou limpa o pó (uma das duas por semana, i.e., o pó e o chão são lavados só de 15 em 15 dias). A área da casa é grande mas duas horas chegam perfeitamente para isto. E nem sequer fica caro, são 7€/hora.

TelmaDiogo
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:37:08 AM

[TelmaDiogo wrote:]

Eu não sei que cão é que a tua sogra tem mas os meus vizinhos (da loja) têm um Golden, todos os dias aspiram e todos os dias há pêlos (mas muitos) nas zonas onde o cão nem sequer passa muito tempo.

Desde há três semanas que vem uma senhora limpar a minha casa porque eu deixei de ter tempo para fazer tudo. Em duas horas aspira, limpa as casas de banho e ou lava o chão ou limpa o pó (uma das duas por semana, i.e., o pó e o chão são lavados só de 15 em 15 dias). A área da casa é grande mas duas horas chegam perfeitamente para isto. E nem sequer fica caro, são 7€/hora.

Ela tem um rafeiro,o meu é k é um basset...
pois é como o meu totti larga msm mt pelo e por isso nao o posso deixar a vontade dentro de casa senão não dou conta dos pelos...ele tem k ir ao vet ver se ha algum tratamento para o pelo pk ele é demais larga msm mt...
olha o k eu precisava tb era de uma empregada de limpeza como a tua Smile vou pensar no assunto
bjs

xoxa
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 11:03:19 PM

Membro desde: 3/20/2008
houve alguem aki que disse que se a filha engolir um pelo , acontece o mesmo que á gata e defeca-o .não é bem assim , o pelo do gato é mais perigoso que o do cão e as pessoas que são alérgicas aso pelos dos gatos ,não é por causa da saliva e nunca se deve dar banho a um gato ( a não ser se ele se sujar ) .
os gatos por norma são animais super asseados que fazem a sua própria higiene e a lavagem do pelo só vai gerar a queda do pelo e pelo oleoso . não é por acaso que os gatos transmitem a toxoplasmose e os caes não , é já do próprio animal
eu já tive 30 gatos e um pastor alemão .
tive uma colega que o cunhado morreu devido a um pelo de cão alojado atrás do figado e nenhum médico conseguiu descobrir a causa da doenca a nao ser na autópsia .

rdeville , não sei se terá sido algum vet a dizer aquilo mas eu não sou da mesma opinião .
eu tenho um york shire com imenso pêlo e axo que basta termos cuidado e limpar tudo mais vezes do que quando não havia bebé e não os deixar subir pra cima de camas .
bjs
rute diogo

o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm )

madrinha: rosaantunes
afilhadas :
kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008
luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008
rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008
jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
miosotis
Inserida em: Monday, July 07, 2008 9:06:57 AM

Membro desde: 2/27/2008
[xoxa wrote:]
o pelo do gato é mais perigoso que o do cão

Ainda gostava que algum dia alguém me conseguisse explicar isto cientificamente. Pelos são pelos, seja de cão, gato ou rato...

não é por acaso que os gatos transmitem a toxoplasmose e os caes não , é já do próprio animal

Não são só os gatos, os pássaros e os ratos também a transmitem, o problema é que o gato tem sido bode expiatório ao longo da história. Se não tivessem dado cabo dos gatos na altura da caça às bruxas na idade média talvez a Europa não tivesse sido dizimada pela peste negra. Quem sabe...

TelmaDiogo
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:52:03 AM

houve alguem aki que disse que se a filha engolir um pelo , acontece o mesmo que á gata e defeca-o .não é bem assim , o pelo do gato é mais perigoso que o do cão e as pessoas que são alérgicas aso pelos dos gatos ,não é por causa da saliva e nunca se deve dar banho a um gato ( a não ser se ele se sujar ) .
os gatos por norma são animais super asseados que fazem a sua própria higiene e a lavagem do pelo só vai gerar a queda do pelo e pelo oleoso . não é por acaso que os gatos transmitem a toxoplasmose e os caes não , é já do próprio animal
tive uma colega que o cunhado morreu devido a um pelo de cão alojado atrás do figado e nenhum médico conseguiu descobrir a causa da doenca a nao ser na autópsia .

rdeville , não sei se terá sido algum vet a dizer aquilo mas eu não sou da mesma opinião .
eu tenho um york shire com imenso pêlo e axo que basta termos cuidado e limpar tudo mais vezes do que quando não havia bebé e não os deixar subir pra cima de camas .
bjs
rute diogo

tb tens um Diogo lindo Smile
Pois eu smp tive na ideia k o pelo de cão mata mas as mamas do forum com as suas opinioes e experiencias deixaram-me mais descansada mas msm assim mae é mae e andamos smp com coração nas mãos,eu farto-me de dizer para ela ter cuidado e ela diz k tem mas...ñ sei ñ... Deus é grande e protege o meu menino...
bjs

TelmaDiogo
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:53:27 AM

[miosotis wrote:]
o pelo do gato é mais perigoso que o do cão

Ainda gostava que algum dia alguém me conseguisse explicar isto cientificamente. Pelos são pelos, seja de cão, gato ou rato...

não é por acaso que os gatos transmitem a toxoplasmose e os caes não , é já do próprio animal

Não são só os gatos, os pássaros e os ratos também a transmitem, o problema é que o gato tem sido bode expiatório ao longo da história. Se não tivessem dado cabo dos gatos na altura da caça às bruxas na idade média talvez a Europa não tivesse sido dizimada pela peste negra. Quem sabe...

pois talvez tenhas razzao mas a verdade é k smp ouvi dizer que o pelo do gato é pior mas sinceramente para mim pelo é pelo...
bjs

rdeville
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 12:28:25 PM

A alergia aos gatos não tem nada a ver com o pêlo mas sim com a saliva. A saliva seca no pêlo, porque eles se lambem para se limpar, e liberta uma proteína que provoca reacções alérgicas.

Pode existir alergia ao pêlo em sim mas são casos muito raros e pouco comuns. O pêlo do gato e do cão são igualmente perigosos caso sejam engolidos mas o perigo existe só se os pêlos não seguirem o trajecto normal boca-estômago e forem para os pulmões. Se forem engolidos e digeridos, como acontece a maior parte das vezes, são defecados e/ou vomitados.

Deve-se dar banhos aos gatos precisamente para evitar reacções alérgicas. Não estou aqui a incluir criadores de gatos que dão banho frequentemente ou donos de Sphynx e Cornish Rex que também têm que os lavar frequentemente por causa da gordura libertada por eles.

tive uma colega que o cunhado morreu devido a um pelo de cão alojado atrás do figado e nenhum médico conseguiu descobrir a causa da doenca a nao ser na autópsia

Eu não faço ideia porque é que o gato pode transmitir toxoplasmose. Sei que os gatos têm doenças idênticas às nossas (humanas) e que não são transmissíveis entre espécies excepto a toxoplasmose que é transmissível através das fezes caso o animal seja portador.

É muito mais fácil apanhar toxoplasmose através duma salada mais lavada ou dum bife mal passado que através dum gato. Não é assim tão fácil a transmissão da toxoplasmose via gato se se respeitarem certas regras de higiene, que eu respeito sempre (grávida ou não) e sou imune.

bjs
rute diogo

Sim, foram vários vets e médicos que me transmitiram estas informações. Outras vieram de criadores de gatos experientes, como a história dos banhos e da minha experiência pessoal como ex-dona duma Cornish.

De resto, os meus animais não sobem para cima das camas, o gato nem costuma ter acesso aos quartos. Wink Mas ambos têm imenso espaço para brincarem, dormirem e serem felizes.

tarina
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 12:48:22 PM

Membro desde: 7/10/2007
Eu adoro Gatos...mas mesmo paixão desmedida, se pudesse tinha mais uns quantos mas só tenho um com uase 8 anos.

A co-existencia do gato coma minha filha é pacifica apesar de ele ter sido o meu baby até agora.
O meu Marido tb tem asma e esfrega a cabeça na barriga do gato e não lhe acontece nada, dorme no mesmo quarto que nós os 3, deita-se np sofá...é um membro da famila e mesmo que fosse "bera" familia não se abandona.

A Miosotis tem Razão...os gatos são mesmo bodes expiatórios, na minha opinião os cães são espertos (eu tb adoro cães) e Gatos são inteligentes.

Eu fui criada com a bicharada toda (cães, Gatos, piriquitos,Galinhas, Patos, perus e coelhos) e não tenho alergia nenhuma e sou super saudável!!!

Jokas

o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum