|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/21/2007 Mensagens: 180 Localização: Albufeira
|
Ola A minha filhota tem 5 meses e tem a pele muito branquinha e sensível, e agora com o calor assa-se bastante, não só no rabinho como por baixo do pescoço e dos bracinhos. Já utilizei uma pomada à base de pasta de água, recomendada pela pediatra mas ainda ficou pior. Bepanthene, halibut também já experimentei, mas nada dá resultado e agora começa a ficar com o rabinho todo irritado, cheio de borbulhinhas... Alguma sugestão? Obrigado Cláudia

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/9/2007 Mensagens: 347
|
[claudiaandrea wrote:]Ola
A minha filhota tem 5 meses e tem a pele muito branquinha e sensível, e agora com o calor assa-se bastante, não só no rabinho como por baixo do pescoço e dos bracinhos.
Já utilizei uma pomada à base de pasta de água, recomendada pela pediatra mas ainda ficou pior.
Bepanthene, halibut também já experimentei, mas nada dá resultado e agora começa a ficar com o rabinho todo irritado, cheio de borbulhinhas...
Alguma sugestão?
Obrigado Cláudia Olá Cláudia, Pois assim é complicado... a minha bebé agora também está bastante assada, mas acho que é por causa dos dentinhos que estão a querer romper, parece que nada resulta!! O que faço é mudar imediatamente quando ela faz cócó, e mais vezes no geral, lavo com algodão e água morna (só  , seco com uma toalha macia e depois ao ar, e então coloco a pomada Dermalibour da A-Derma. Ajuda mas continua com muitas borbulhinhas no rabinho e no pipi, tadinha  Farta-se de chorar quando lhe mudo a fralda, porque deve arder imenso  As melhoras..
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 283 Localização: Porto
|
olá,
o objectivo agora é manter a pele seca e aplicar um creme à base de oxido de zinco (eu uso Cicalfate da Avéne)... no pescoço a mesma coisa, no meu caso hidratar só fez pior!
Carla
Carla
|
|
|
pois, é como a minha... Também já esta a passar para o pipi... Eu também estou sempre a mudar a fralda, para a pele dela não ficar muito tempo em contacto com o xixi ou o coco, mas mesmo por mais cuidado que tenha...

|
|
|
[carlams wrote:]olá,
o objectivo agora é manter a pele seca e aplicar um creme à base de oxido de zinco (eu uso Cicalfate da Avéne)... no pescoço a mesma coisa, no meu caso hidratar só fez pior!
Carla Pois, o que a medica me indicou também é à base de oxido de izinco, mas ele começou a ficar bem pior... por isso parei...

|
|
Membro desde: 11/14/2006 Mensagens: 698 Localização: Vila Franca Xira
|
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 1,064 Localização: Algures no Patrimonio
|
Olá Claudia
A mim o pedaitra aconselhou-me deixar de usar toalhetes e limpar com um fraldinha finhinha e macia. Em relação á pomada o meu sempre se deu bem com mytosil (aquela amarelinha), mas as pomdas depende de bebe para bebe. O meu mais velho tinha a pele atopica e por mais cremes qeu usasse nada resultava, resultou com cha de malvas.
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 1,064 Localização: Algures no Patrimonio
|
Olá Claudia
A mim o pedaitra aconselhou-me deixar de usar toalhetes e limpar com um fraldinha finhinha e macia. Em relação á pomada o meu sempre se deu bem com mytosil (aquela amarelinha), mas as pomdas depende de bebe para bebe. O meu mais velho tinha a pele atopica e por mais cremes qeu usasse nada resultava, resultou com cha de malvas.
|
|
Membro desde: 12/19/2005 Mensagens: 641 Localização: Cascais
|
Olá mamãs
Uso preferencialmente o Eryplast da Lutsine e nunca tive problemas (mas acho que a base é óxido de zinco também). Existe também uma "pomada" que por vezes utilizo que se chama Óleo Dermosina (vem num frasquinho branco e tem uma textura mais líquida).
Beijinhos
Cláudia, Madalena (8A) e Guilherme (2A)
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 964 Localização: Lisboa
|
tambem uso eryplast e foi a unica pomadinha que deixou o rabinho do meu bebe nao ficar mais assadinho, pois ele ja criava até bolhinhas  beijinhos!

|
|
|
Pois é exactamente essa eryplast que usei e a deixou pior... Sim ela também está nessa fase das borbulhinhas tadinha 

|
|
Membro desde: 11/15/2007 Mensagens: 139
|
Tens a certeza que não é um fungo? É que se for, só a pomadinha não chega tem que pôr também um creme anti-fungico receitado pelo pediatra.
|
|
|
eu penso que não, porque fui à pediatra na semana passada e ela disse-lme que não era fungo, apenas irritação... de qualquer forma, quando fui, ela ainda não tinha borbulhinhas

|
|
Membro desde: 1/31/2007 Mensagens: 759 Localização: Litoral Alentejano
|
Olá, o eryplast no Rafa tb nunca resultou, aliás piorava a situação, ele também é muito branquinho e com facilidade fica assadinho. O que tenho feito sp desde uma das vezes que assou de tal forma que tive que ir c ele ao médico é o seguinte: Evito ao máximo as toalhitas, limpo com algodão desmaquilhante e óleo de amendoas doces ou água da uriage. Aplico uma boa camada de oleo de amendoas doces e a seguir por cima do óleo a pomada habitual (desde sp uso mustela). Qd está assado limpo com água e coloco eosina e cicalfate da avene ou olidermil (este ainda é melhor), melhora de uma muda para a outra. Se já tem borbulhinhas é melhor veres se n tem já algum fungo. Espero ter ajudado Beijocas Paula
|
|
Membro desde: 6/8/2007 Mensagens: 1,720 Localização: Lx
|
Ha mtos topicos antigos de outras mamãs que tiveram o mesmo problema, se fizeres uma procura vais encontrar mais opiniões, se bem que vais encontrar varias opinioes. No meu bebeco apenas resultou Oleo de Rosa Mosqueta (farmácia, se n tiverem mandam vir..) e alterno com Halibut e Cicalfate, foi a unica coisa que acabou de x com o rabinho assado.
Maria José & Gonçalo 
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 1,336 Localização: By home
|
Oi! Podes usar o cicalfate, o cicative da uriage ou podes tentar um truque que aprendi... O creme de mamilos da avent... conheces? Trata num instantinho. se tiveres em casa vale a pena experimentar!
Afihada: AndreiaMario -- em treinos, que se esperam breves!
"Todos descobrem, mais cedo ou mais tarde na vida, que a felicidade perfeita não é realizável, mas poucos se detem a pensar na consideração oposta: que também uma infelicidade perfeita é, igualmente, não realizável" (Primo Levi)
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,171
|
Olá, Eu uso Eryplast da Lutsine que é aquela com que o meu bébé se dá melhor... Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g
|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 392
|
OlÁ! Se é irritação ponham, como já alguém recomendou eosina. Ajuda a secar e é bem mais rapido a actuar, e depois com ajuda das pomadas, melhora muito!! A minha menina quase nunca tem o rabito assado, mas tenho uma amiga que o Bébé, é dia sim dia sim, e só resulta com eosina! Espero que resulte convosco! Beijinhos
|
|
Membro desde: 9/30/2006 Mensagens: 259
|
Olha quando a Rebeca ficava assada eu punha sempre uma pomada que se vende nas farmácias e é o Dermosina foi uma tia minha que me disse para por pois eu tive a minha avó acamada 2 anos com uma trombose e era o que ela punha nas feridas dela e desde ai nunca mais usei outra coisa ainda agora eu tive varicela e foi o que me salvou, e lavar sempre com água e um paninho macio como os das faldas de algodão secar bem e por pomada e deixar o maximo sem fralda ou deixala aberta. A pomada é 12.00 Euros é uma franco redondo branco. Beijinhos e espero que a tua filha melhore.
Rute Santos
|
|
|
Guest |