|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/7/2007 Mensagens: 332 Localização: perto do mar
|
Olá a todas, Uma amiga colocou-me agora esta questão mas eu já não me lembro como foi no meu caso se alguém puder ajudar agradeço. Termino o meu 2º contrato em Agosto caso seja renovado irei entrar no 3º contrato, no fim do 3º contrato ficarei efectiva? Ou é necessário mais um contrato para isso acontecer? Desde já o meu obrigado
Afilhada: fourmis Parabéns!!!
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 26 Localização: alverca
|
Se não comunicarem até 15 dias antes a rescisão, ficarás efectiva
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 392 Localização: leiria
|
faço minhas as palavras da bade. Bjs na Sofia
|
|
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 152 Localização: merces
|
não sei bem pois saiu o novo código do trabalho , mas antes era ao fim de ano e meio , ou seja 3 contratos de 6 meses cada . mas depende muito do tipo de contrato que tenhas , é de 6 em 6 meses ? no meu caso foi assim : entrei prá empresa com contrato de 3 meses em janeiro de 2006 ao fim dos 3 meses foram obrigados a passar-me a efectiva pois já tinha sido efectiva no emprego anterior ou era despedida .
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha: rosaantunes afilhadas : kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008 luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008 jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força a pouco e pouco vão todas tendo a sua estrelinha nos braços
|
|
Membro desde: 2/8/2007 Mensagens: 379
|
Independentemente do tempo de contrato, 3 meses, 6 meses, um ano, após o 3º contrato se não fores comunicada com uma carta registada com aviso de recepção com uma antecedência minima de 15 ou 1 mês isso agora é que não tenho a certeza mas se leres o contrato lá háuma cláusula que menciona o tempo de antecedência para avisar a funcionária assim como se não quizeres mais trabalhar naquela empresa também poderás rescindir o contrato enviando também uma carta. Caso o memso não seja denúnciado por nenhuma das partes o mesmo passará a efectivo após 3 renovações. O contrato só é assinado uma vez, renova-se automaticamente por peridoso iguais. OBJECTIVO - 55 Kg12/11/2007 - 84 Kg (No último dia de grávida) 16/11/2007 - 74 Kg (Uns dias após o meu piolhito ter nascido) 23/11/2007 - 72 Kg (Uns dias mais tarde) Algum tempo sem me pesar..... 10/03/2008 - 69 Kg 21/04/2008 - 71 Kg (comecei a fazer dieta) 04/05/2008 - 67 Kg (Parei pq passei por uma situação complicada) 07/07/2008 - 68 Kg 10/07/2008 - 67,500 Kg (De volta à dieta- desta vez é que é  17/07/2007 - 66,300 Kg ( - 1.200 Kg) 24/07/2008 - 65,200 Kg (- 1.100 Kg)31/07/2008 - 64,200 Kg (- 1.000 kg)07/08/2008 - 63,800 Kg (-0,400 Kg)14/08/2008 - 62,900 Kg (-0,900 Kg)21/08/2008 - 62,300 Kg (-0,600 Kg)Próxima pesagem dia 28/08/2008
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 147
|
[xoxa wrote:]não sei bem pois saiu o novo código do trabalho , mas antes era ao fim de ano e meio , ou seja 3 contratos de 6 meses cada . mas depende muito do tipo de contrato que tenhas , é de 6 em 6 meses ? no meu caso foi assim : entrei prá empresa com contrato de 3 meses em janeiro de 2006 ao fim dos 3 meses foram obrigados a passar-me a efectiva pois já tinha sido efectiva no emprego anterior ou era despedida . Quando ja se esteve efectivo fica-se efectivo ao fim do 1º contrato? é mesmo assim? Alguem sabe explicar?
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 147
|
[xoxa wrote:]não sei bem pois saiu o novo código do trabalho , mas antes era ao fim de ano e meio , ou seja 3 contratos de 6 meses cada . mas depende muito do tipo de contrato que tenhas , é de 6 em 6 meses ? no meu caso foi assim : entrei prá empresa com contrato de 3 meses em janeiro de 2006 ao fim dos 3 meses foram obrigados a passar-me a efectiva pois já tinha sido efectiva no emprego anterior ou era despedida . Quando ja se esteve efectivo fica-se efectivo ao fim do 1º contrato? é mesmo assim? Alguem sabe explicar?
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 137
|
Olá!
Segundo a minha experiência, não é bem assim. Então:
1. Em relação à primeira questão, no final do 3º contrato vai acontecer uma de três coisas:
- Não te dizem nada e passas a efectiva (ou dizem-te que passas a efectiva, mas se não disserem nada, vai dar ao mesmo) - Informam-te com 15 dias (úteis ou não, isso nunca consegui descobrir nem nunca me souberam explicar) que vão rescindir o contrato - Propõem-te ficar na empresa com mais um contrato a termo certo (a prazo) pelo prazo de minimo de 1 ano e máximo de 3 anos, que podes aceitar ou não. Este último contrato está previsto na lei de forma excepcional, mas é já bastante utilizado pelas empresas. neste caso, a empresa tem que se dirigir a ti e fazer-te esta proposta, não é de renovação automática como nos anteriores.
2. Em relação à última questão: se já tiveres estado efectiva NOUTRA empresa, nada obriga a empresa actual a passar-te a efectiva no fim do primeiro contrato. É uma empresa nova, no aspecto dos contratos é como se estivesses a trabalhar pela primeira vez.
Espero ter ajudado. No entanto, se fores utilizar estas informações, confirma-as sempre junto do IDICT (acho que agora mudou de nome) porque está sempre a mudar.
|
|
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 152 Localização: merces
|
olha que não é bem assim , pois tenho colegas meus que entraram muito antes de mim na empresa e como nunca tinham sido efectivos , continuam a contrato e eu passado os 3 meses do 1º passei logo a efectiva . a gerente da loja na altura explicou-me na entrevista que como era efectiva noutro lado o meu contrato iria ser só de 3 meses e depois iriam me passar a efectiva pois é obrigatório por lei , agora não sei se é pra todos os casos ou empresas ,pois eu na altura que fui contratado ainda trabalhava noutra empresa
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha: rosaantunes afilhadas : kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008 luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008 jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força a pouco e pouco vão todas tendo a sua estrelinha nos braços
|
|
Membro desde: 5/16/2008 Mensagens: 90 Localização: Alenquer
|
[xoxa wrote:]olha que não é bem assim , pois tenho colegas meus que entraram muito antes de mim na empresa e como nunca tinham sido efectivos , continuam a contrato e eu passado os 3 meses do 1º passei logo a efectiva . a gerente da loja na altura explicou-me na entrevista que como era efectiva noutro lado o meu contrato iria ser só de 3 meses e depois iriam me passar a efectiva pois é obrigatório por lei , agora não sei se é pra todos os casos ou empresas ,pois eu na altura que fui contratado ainda trabalhava noutra empresa Felizmente para ti, a gerente de loja estava enganada   ... o facto de seres efectiva noutra empresa, não obriga a que passes a efectiva logo após o primeiro contrato a termo noutra empresa... são situações completamente distintas e não há nenhuma disposição legal nesse sentido. O que pode ter acontecido é o teu contrato ter passado a efectivo por outro motivo qualquer: ou porque assim o quiseram (e arranjaram uma justificação para os teus colegas não fazerem muitas perguntas!) ou talvez tenha a ver com própria a justificação legal que colocaram no teu contrato... Última pílula: 28 de Março 2008 Consulta GO: 21 de Abril (Acfol + análises) - não sou imune à toxaplasmose UPM: 28 de Abril de 2008 Início dos treinos (1º round) Positivo: 28 de Maio de 2008 (Repetição a 29 de Maio: Positivíssimo!) 1ª Consulta: 27 de Junho 1ª Eco: 2 de Julho - 26mm de gente e o coraçãozito a bater com força Próxima Eco (rastreio): 28 de Julho... nunca mais chega!!!! Próxima Consulta: 4 de AgostoMadrinha: GNML  
|
|
Membro desde: 3/14/2006 Mensagens: 273 Localização: Sagres, Algarve
|
Ola Lara...Acho que tu tas enganada! Connheço um caso de um amigo meu que ficou efectivo na Nova Empresa da mesma maneira que a Xoxa foi!! Sem tirar nem pôr!  bjxx

|
|
Membro desde: 7/1/2003 Mensagens: 950
|
Olá,
Com o novo código do trabalho é possível fazer um novo contrato já depois do 3º ou seja, é possível um 4º contrato que pode ser feito de 1, 2 ou 3 anos e será o utlimo contrato possível da entidade patronal fazer.
Boa sorte
AG
|
|
Membro desde: 6/18/2007 Mensagens: 609
|
[Ana Gomes wrote:]Olá,
Com o novo código do trabalho é possível fazer um novo contrato já depois do 3º ou seja, é possível um 4º contrato que pode ser feito de 1, 2 ou 3 anos e será o utlimo contrato possível da entidade patronal fazer.
Boa sorte
AG Correcto, o meu contrato é esse.
   1ºciclo sem Evra: 3 de Agosto
|
|
|
Guest |