Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cólicas aos 2 meses [Options] · [View]
sifpereira
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 6:49:47 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
Olá a todas!!
Acho q a minha filha está a começar a ter cólicas. será normal só virem agora? Não é só no início?Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Por volta de 1 mês começou com umas dorsitas mas nada de especial. Mesmo assim dei-lhe biogaia. Parece q deixou de fazer efeito pois ontem e hoje contorce-se todinha. Fica mais aliviada quando a coloco de barriga para baixo ou ando com ela no sling mas mesmo assim não fica bem.
Nunca pensei que viessem agoraSad Sad Sad Sad Sad Sad

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 6:49:47 PM

[]
Ros
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:23:58 PM

Membro desde: 8/20/2007
Engraçado, tenho andado para fazer esta pergunta, pois tenho medo que de uma hora para outra as ditas voltem...

Ainda ontem reparei que tinha o frasquinho de aero-om em cima da mesinha da sala e que nunca mais o usamos. Guardei, mas pensei: vou guardar e ela vai voltar a ter cólicas...

Também aguardo uma resposta de quem saiba...

Beijinhos e melhoras para a Erica.

bacokinha
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:12:13 PM

Membro desde: 1/18/2005
A mim o que me disse a pediatra foi que o pico das cólicas é precisamente aos 2 meses e desaparecem pelos 3/4 mesitos.
A minha está com mês e meio e tb está cheia delas. Nem dormir consegue... Sad
sifpereira
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:44:17 PM

Pois, deve ser mesmo isso. Acontece que a minha filha nunca teve cólicas assim. Aliás, acho que nunca chegou a ter cólicas, está a começar a ter agora. Teve umas dorzitas com 1 mês mas só duraram 2 dias. Felizmente que consegue dormir para poder descansar agora as mamadas têm sido terríveis pois ela contorce-se todaSad Sad Sad Sad Sad

suecosta
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:20:17 PM

Membro desde: 10/11/2007
[sifpereira wrote:]
Pois, deve ser mesmo isso. Acontece que a minha filha nunca teve cólicas assim. Aliás, acho que nunca chegou a ter cólicas, está a começar a ter agora. Teve umas dorzitas com 1 mês mas só duraram 2 dias. Felizmente que consegue dormir para poder descansar agora as mamadas têm sido terríveis pois ela contorce-se todaSad Sad Sad Sad Sad

sif e ja agora posso te perguntar uma coisa? tua erica faz coco em cada mamada? o meu agora so faz 1 vez por dia e como a tua tem mais um tempinho que o meu, pode ser que tu saiba me dizer..hj por exemplo ele não fez nada e tou com medo dele ficar com colicas, pq ate agora ele teve no maximo 3 vezes..
espero que a princesa fique boazinha logo!
beijinhos!

sifpereira
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:50:40 PM

[suecosta wrote:]

sif e ja agora posso te perguntar uma coisa? tua erica faz coco em cada mamada? o meu agora so faz 1 vez por dia e como a tua tem mais um tempinho que o meu, pode ser que tu saiba me dizer..hj por exemplo ele não fez nada e tou com medo dele ficar com colicas, pq ate agora ele teve no maximo 3 vezes..
beijinhos!

Olá Su!!
Até +/- os 2 meses e meio ela fazia cocó em cada mamada. Agora não, faz umas 3/4 vezes no máximo. Já houve dias (mt poucos) em que só fez 2 vezes. Agora não são cocós mt grandes, como antes, são menos abundantes.
Agora parece mais aliviada. Fiz-lhe massagem e abri a fralda para a ajudar a fazer. Foi logo, e ficou imediatamente aliviada. Fiquei tão contente.
Deus queira que isto não se repita, pelo menos mtas vezesConfused Smile

sf
Inserida em: Friday, July 04, 2008 7:58:47 AM

Membro desde: 8/5/2007
[Ros wrote:]
Engraçado, tenho andado para fazer esta pergunta, pois tenho medo que de uma hora para outra as ditas voltem...

Ainda ontem reparei que tinha o frasquinho de aero-om em cima da mesinha da sala e que nunca mais o usamos. Guardei, mas pensei: vou guardar e ela vai voltar a ter cólicas...

Ah pois é....O meu piolho deixou de ter cólicas dos 2 aos 3 meses e desde aí voltaram e em força e já tá com quase 4 meses....d'oh!

Ros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 9:25:42 AM

Membro desde: 8/20/2007
[sf wrote:]
[Ros wrote:]

Ah pois é....O meu piolho deixou de ter cólicas dos 2 aos 3 meses e desde aí voltaram e em força e já tá com quase 4 meses....d'oh!

Pray Pray Pray
É esse o meu medo. Estou rezando pra isso não acontecer. Ela anda muito bem, mas de há 2 dias pra cá acorda 2 vezes pra mamar (uma de madrugada e uma muito cedo) e venho trabalhar de rastos... Se vierem as cólicas, desespero!

suecosta
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:30:00 PM

Membro desde: 10/11/2007
[suecosta wrote:]

beijinhos!

Olá Su!!
Até +/- os 2 meses e meio ela fazia cocó em cada mamada. Agora não, faz umas 3/4 vezes no máximo. Já houve dias (mt poucos) em que só fez 2 vezes. Agora não são cocós mt grandes, como antes, são menos abundantes.
Agora parece mais aliviada. Fiz-lhe massagem e abri a fralda para a ajudar a fazer. Foi logo, e ficou imediatamente aliviada. Fiquei tão contente.
Deus queira que isto não se repita, pelo menos mtas vezesConfused Smile

pois é! o meu bebe faz agora somente 1 vez por dia e tão pastoso..mais grossinho do que era antes..nem é mais aquela coisa liquida de antes, parece que toma leite artificial, terminei ate ligando pro saude 24 com medo de ser alguma coisa, mas acho que deve ser normal! nossos bebes nessa fase crescem tão depressa que cada dia é uma descoberta! espero também que não venham as colicas!
beijinhosss

verafrts
Inserida em: Friday, July 04, 2008 9:01:50 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá sif,

A pediatra do Miguel disse que as cólicas podem aparecer em força aos 2 meses.... ele teve as primeiras há umas semanas, perto dos 2 mesinhos mas foram 3 ou 4 dias e passou.

Beijinhos e rápidas melhoras da Érica

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
sifpereira
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 7:07:17 PM

[verafrts wrote:]
Olá sif,

A pediatra do Miguel disse que as cólicas podem aparecer em força aos 2 meses.... ele teve as primeiras há umas semanas, perto dos 2 mesinhos mas foram 3 ou 4 dias e passou.

Beijinhos e rápidas melhoras da Érica

Olá Vera!!
E o que lhe deste? nada?
É que a minha princesa é só mesmo aquela hora, pelo menos até hoje. Nao queria estar a dar em todas as mamadas.
Sue, eu disse 2 meses e meio mas queria dizer 1 mês e meioConfused

verafrts
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:21:35 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá sif,

Dei-lhe Gripe water mas ele melhorou por ele mesmo... não lhe dei muito tempo....

Espero que esta fase de cólicas dure pouco...

Beijinhos e as melhoras

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
sifpereira
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 12:26:28 AM

[verafrts wrote:]
Olá sif,

Dei-lhe Gripe water mas ele melhorou por ele mesmo... não lhe dei muito tempo....

Espero que esta fase de cólicas dure pouco...

Beijinhos e as melhoras

Obrigada!!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum