Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães diferentes - longo e pessoal [Options] · [View]
ccmct
Inserida em: Friday, July 04, 2008 5:19:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/4/2006
[Deanutrix wrote:]
[ccmct wrote:]
[rdeville wrote:]
Eu fiquei a achar que foi pior por ter tido trabalho de parto, induzido, com milhares de toques, ruptura das membranas e encaixe do bebé, eu sei lá, remexeram tanto, que já devia estar dorida antes.................

Ah, parto induzido dói a sério! O meu não foi bem induzido mas deram-me um líquido para ter contracções porque as águas tinham saído mas as contracções não eram fortes. E aqui é que foi a festa. Os toques: descobri o poder dos meus músculos vaginais, a enfermeira não conseguia tirar os dedos. Bad Grin Bem feito!

Bem, isto é tudo menos motivar a Eleonora Confused

É verdade!! Mas não há milagres, é assim.......................

Se formos ver por aí, até a Virgem Maria teve de parir, o milagre só chegou para a emprenhar...

Sim, sim, conta-me histórias................ milagre hahahaha, só se foi daquelas f**** divinas

Madrlhada:catarina m

http://solangeburri.blogspot.com

" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
Deanutrix
Inserida em: Friday, July 04, 2008 5:22:30 PM

Membro desde: 8/6/2007

Sim, sim, conta-me histórias................ milagre hahahaha, só se foi daquelas f**** divinas

Se todas as f**** divinas emprenhassem, estaríamos tramadas!

becas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 5:51:45 PM

Membro desde: 9/27/2001
[Djerba wrote:]
Depois do que tenho estado a ler neste tópico e depois dum parto natural que doeu ficou a pensar que na volta nem dói assim tanto.

O problema é que ainda não conheci ninguém que se queixasse das dores pós-cesariana a sério (eu nunca leio os tópicos dos partos).

Se quiseres conto-te tudo por PM Sick

Idem! (nºao vamos assustar ninguém, afinal tudo passou e estamos aqui belas e perfeitas!3d
Saraesofia
Inserida em: Friday, July 04, 2008 5:58:43 PM

Membro desde: 5/6/2008
[becas wrote:]
[Djerba wrote:]
Depois do que tenho estado a ler neste tópico e depois dum parto natural que doeu ficou a pensar que na volta nem dói assim tanto.

O problema é que ainda não conheci ninguém que se queixasse das dores pós-cesariana a sério (eu nunca leio os tópicos dos partos).

Se quiseres conto-te tudo por PM Sick

Idem! (nºao vamos assustar ninguém, afinal tudo passou e estamos aqui belas e perfeitas!3d

idem idem...

AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
Henzita
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:06:19 PM

Membro desde: 8/20/2007
[pmfes wrote:]

A única coisa que me convence no parto natural é: o bebé ao sair é "massajado" e isto tem aspectos positivos. Mas é mesmo a única vantagem que vejo e, pelo que tenho visto em bebés que nascem por cesariana, não é fundamental.

Não é só! A meu ver, claro. A cesariana não deixa de ser uma operação. A Marta nasceu de parto normal às 00.10. Ás 4 da matina já me estava a levantar para ir fazer xixi. A colega ao lado teve a filha de cesariana (porque quis!) e passadas 24 horas ainda não se levantava.

PES

Eu acho que cada um deve seguir o caminho que prefere. Eu nao achei a recuperacao da cesariana assim tao dolorosa, é verdade que estive muito dependente do meu marido nos primeiros dias, mas é para isso que os nosso maridos lá estao. E quando por vezes ouc,o histórias de certas episiotomias (como a da minha mae do meu parto, eu pesava 4100g e ela ficou mais de uma semana de recuperacao no hospital) entao acho que a cesariana é algo quase "inocente". Nao estou de modo algum a defender a cesariana, até porque eu espero um dia ainda viver um parto natural. Mas isso da recuperacao tem muito a ver com a pessoa em si e nao só do método de parto.

Eu sempre disse que um dia a ter 1 filho só de cesariana mas isso mudou qd fiquei grávida e as hormonas baralharam isto tudo.
Qd eu já estava decidida a parto normal a médica aconselhou cesariana ( lá vem a "vózinha" Silenced ) e "marcou" num hospital público para daí a 2 dias, escusado será dizer que foram 2 dias sem dormir pois tinha bastante tempo para pensar.
Acontece que correu lindamente incluíndo a recuperação, é como tudo há quem diga horrores da recuperação da cesariana mas tb vi lá algumas mamãs que tinham tido parto normal e estavam bem piores do que eu.
Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci

CarlaGV
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:22:05 PM

Membro desde: 9/24/2007
Parto normal, por incistencia do medico, particular, num hospital particular

com uso de forceps!!!

os primeiros 4 dias ate nao estavam a correr mal... o pior veio depois!!!!
3 semanas a sofrer horrores! quanto mais o tempo passava parecia que era pior!

o Proximo, se hover proximo sera concerteza de ceseriana!

Jukas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 7:27:07 PM

Membro desde: 7/30/2007
[Henzita wrote:]

A única coisa que me convence no parto natural é: o bebé ao sair é "massajado" e isto tem aspectos positivos. Mas é mesmo a única vantagem que vejo e, pelo que tenho visto em bebés que nascem por cesariana, não é fundamental.

Não é só! A meu ver, claro. A cesariana não deixa de ser uma operação. A Marta nasceu de parto normal às 00.10. Ás 4 da matina já me estava a levantar para ir fazer xixi. A colega ao lado teve a filha de cesariana (porque quis!) e passadas 24 horas ainda não se levantava.

PES

Eu acho que cada um deve seguir o caminho que prefere. Eu nao achei a recuperacao da cesariana assim tao dolorosa, é verdade que estive muito dependente do meu marido nos primeiros dias, mas é para isso que os nosso maridos lá estao. E quando por vezes ouc,o histórias de certas episiotomias (como a da minha mae do meu parto, eu pesava 4100g e ela ficou mais de uma semana de recuperacao no hospital) entao acho que a cesariana é algo quase "inocente". Nao estou de modo algum a defender a cesariana, até porque eu espero um dia ainda viver um parto natural. Mas isso da recuperacao tem muito a ver com a pessoa em si e nao só do método de parto.

Eu sempre disse que um dia a ter 1 filho só de cesariana mas isso mudou qd fiquei grávida e as hormonas baralharam isto tudo.
Qd eu já estava decidida a parto normal a médica aconselhou cesariana ( lá vem a "vózinha" Silenced ) e "marcou" num hospital público para daí a 2 dias, escusado será dizer que foram 2 dias sem dormir pois tinha bastante tempo para pensar.
Acontece que correu lindamente incluíndo a recuperação, é como tudo há quem diga horrores da recuperação da cesariana mas tb vi lá algumas mamãs que tinham tido parto normal e estavam bem piores do que eu.
Smile

Eu fiz cesariana pois não tinha alternativa e inda bem que assim foi... A recuperação foi rápida e as únicas dores que tive foram os pelinhos a crescer (dava uma coceira horrível)... Outras amigas que fizeram parto normal, demoraram um mês a poderem sentar-se decentemente...

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
maribarros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:28:40 PM

Membro desde: 5/6/2008
Bom eu acho que deves assimilar apenas o que interessa realmente das respostas deste tópico. Antes de mais, não te assustes com os depoimentos porque todos, mas todos os partos são diferentes. Alguns mais dolorosos do que outros, o pós-parto a mesma coisa. Não vou contar como foi o meu porque acho que é mais palha que não interessa para aqui, mas vou dizer-te isto. Não é nada que não aguentes e acredita nisto, quando estiveres no momento, o teu corpo vai ajudar-te e senão te ajudar, terás médicos para isso.

Mas optares por cesariana, ninguém tem nada a ver com isso. É tua escolha. Mas eu acredito que ainda é muito cedo para teres a certeza daquilo que queres fazer.

Em relação à amamentação, a mesma coisa. Eu tinha imenso leite mas adicionei complemento porque estava exausta e não aguentei a rotina de dar mama de 3 em 3 horas e às vezes de hora a hora porque eles é que mandam. Sou humana e não recrimino ninguém por fazer o mesmo. É mais importante que estejamos sãs, corpo e mente para conseguirmos tomar conta daquele ser indefeso que depende totalmente de nós.

A minha praia (isto não é um baby blog)
patricia28
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:43:00 PM

Membro desde: 8/27/2003
Tambem penso que cada caso é um caso e cada um tem direito a escolher..eu sou apologista do quanto mais natural, melhor..

Tive 3 bebes grandes mas o ultimo superou os dois manos!

No 1.º foi normal, com forceps. Levei epidural porque ainda não tinham certeza se seria cesariana e estavam com receio pois o Renato fez algumas traquinices antes de nascer..No segundo e o melhor parto da minha vida! foi normal, sem epidural porque eu assim quiz (do 1º quando levei a epidural fiquei com enxaquecas horriveis!) e nasceu num apice! No 3.º voltei a reforçar que não queria epidural e custou-me muito..foram 4.200kg distribuidos por 52cm..e para quê sofrermos os dois?? Se passadas 36h eu fiz a laqueação com direito a obstreta, anestesista e todos os meios? Se sabiam que era um bebe de percentil elevado e uma mãe a querer a laqueação porque não fazer logo cesariana e fazer tudo de uma vez? é hospital publico, com certeza! (e atenção que adorei o tratamento no Garcia)

Quanto à amamentação é tudo relativo..Nunca fiz disso uma 'bandeira' mas sempre quiz amamentar os meus filhos..o 1.º foi durante 3 semanas (inexperiencia), o 2.º até aos 5 meses (fiquei sem leite de repente) e o ultimo até aos 9 meses..

As mães que fazem cesariana e bebes alimentados a biberon nao sobrevivem??? Então pronto..tu é que tomas a decisão...Não ligues a comentários das pessoas que acham que sabem tudo sobre elas e os outros!

Quanto aos bebes alimentadas a 'mamas' e a biberons e sobre aquela conversa de ser mais saudavel..(agora é que caem em 'cima' de mim) tambem acho uma historia..o meu filho mais velho alimentou-se de biberon desde as 3 semanas e é o bebe mais saudavel que tive..enquanto os mais novos fartaram-se de ter bronquiloites (e o bebe ainda tem Sad e otites e mais ites disto e daquilo, ele teve uma otite..contam-se pelos dedos de uma mão quando esteve doente! (knockknockknock). Dei mama porque foi um prazer para mim e saudavel para o meu filho, mas primeiro porque foi um prazer para mim...porque no dia que o meu bebe me começou a morder, xau...foram dores horriveis e assim não há prazer..

desculpem o texto longo..

Patrícia & tripla

"Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?" Milton Berle
Susy Hamburger
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:24:17 PM

Membro desde: 3/23/2008
[celia_marques wrote:]
Tens a certeza que queres ser mãe agora? Não me interpretes mal, mas eu acho que as mulheres só devem ser mães quando de facto querem ser, quando se sentem preparadas. Não devem NUNCA ceder a pressões pois uma coisa é verdade SER MÃE É A ÚNICA COISA NA NOSSA VIDA QUE É PARA SEMPRE. E podes ter a certeza duma outra coisa parir e amamentar serão os problemas mais simples da tua vida enquanto mãe.

Se ainda não estás grávida e não tens nenhum problema fisico conhecido que te impeça de engravidar vai primeiro a essas consultas de aconselhamento. Faz uma viagem introspectiva e decide se é mesmo isso que queres. Podes sempre adiar ,,,, há vezes bastam uns meses e passamos a pensar doutra forma.

Jokas e boas decisões
concordo inteiramente com o k a celia diz,tens k querer muito pois o parto e o amamentar e o menor dos problemas do comeco de vida de uma crianca.a nossa vida muda para sempre,nao ha nada mais maravilhoso no mundo,mas sofremos muito tb,pensa nisso ,tens k querer muito-
rdeville
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:32:13 PM

Membro desde: 4/27/2007
[Susy Hamburger wrote:]
Tens a certeza que queres ser mãe agora? Não me interpretes mal, mas eu acho que as mulheres só devem ser mães quando de facto querem ser, quando se sentem preparadas. Não devem NUNCA ceder a pressões pois uma coisa é verdade SER MÃE É A ÚNICA COISA NA NOSSA VIDA QUE É PARA SEMPRE. E podes ter a certeza duma outra coisa parir e amamentar serão os problemas mais simples da tua vida enquanto mãe.

concordo inteiramente com o k a celia diz,tens k querer muito pois o parto e o amamentar e o menor dos problemas do comeco de vida de uma crianca.a nossa vida muda para sempre,nao ha nada mais maravilhoso no mundo,mas sofremos muito tb,pensa nisso ,tens k querer muito-

Eu se não tivesse sido "pressionada" ainda hoje não seria mãe. Mas só me deixei pressionar a sério pelo pai da minha filha, ou seja, sabia que no dia em que tivesse filhos seriam dele e engravidei porque ele queria ter filhos logo, se não ainda andava aqui a pensar nas minhas questões existências sobre o colocar uma criança no mundo.

Antes dele nunca me deixei "pressionar" mas quando sabemos que é o pai não vejo grande problema nisso. Há mulheres que "precisam de pressão", eu sou uma delas.

Eleonora
Inserida em: Monday, July 07, 2008 6:58:09 AM

Membro desde: 6/1/2008
[andiemeir wrote:]
Opá, tive a ler tudo para trás, e logo desde o ínicio, veio-me esta ideia à mente:
Acredites ou não nisso, já consideraste que pode ser um trauma de uma vida passada?!
Seja como for, força na decisão que tomares e que corra tudo bem!
Beijinhos!

Meninas desculpem a demora, vou tentar responder.

Nao sei se tenho um trauma como uma vida passada. Lembrei-me foi que o meu parto foi muito mau. ( Será que ainda me lembro disso.) Estive muito tempo à espera que a médiaca da minha mae chegasse à clinica, nao a deixaram fazer força nem nada! Quando finalmente chegou a senhora a minha mãe estava exausta e sem dores. Lá me arrancaram de dentro da minha mae à força e toda roxa. Enfim...

Eleonora
Inserida em: Monday, July 07, 2008 7:07:50 AM

[Jukas wrote:]
Sei de uma amiga que tb tinha muito medo e o médico, indo de encontro a esses medos, fez-lhe logo a cesariana mas ela quis anestesia total e deram...

Quem é este médico? Eu também pedi cesariana durante a gravidez inteira mas a malta aqui aposta no parto natural excepto em situações em que a cesariana não é evitável.

Aqui na Alemanha fazem.
Aliás acho que o "problema" da Eleonora é comum aqui porque conheco quase tantas maes com cesarianas electivas e que nao amamentaram como maes que tiveram parto normal e amamentaram. O que faz com que esse medo deixe ser problema.

A legislação aqui prevê que seja dada à mãe a possibilidade de escolha, desde que o hospital tenha condições. E aqui é que está o problema, ninguém nos livra de chegarmos lá e " ups o bloco está ocupado". Por isso quero ter a certeza absoluta que tenho um dia e hora marcados.
Aqui tb se aposta no parto natural e na amamentação.

Procura na legislação da Bélgica ou do LUX quais são os direitos das mães.

Eleonora
Inserida em: Monday, July 07, 2008 7:17:24 AM

[catbiz wrote:]
Eleonora,
Antes de mais parabéns por teres coragem de expor a tua situação, pois ao contrário do que possas pensar não é tão rara como isso.
Eu, já tive uma filha e sempre tive, tenho e terei completo pavor dos partos naturais, normais com e s/ epidural .... embora ache muito bonito ver nos outros ... mas em mim, no way!! Ãs contrações, nem sei o que são.

Outra coisa que me faz arrepios é ter filhos nos hospitais estatais - pois a ideia da incerteza de como seria tratada, de como seria o parto ... enfim uma série de coisas que não controlo , e sempre a depender da sorte ou não em apanhar uma boa equipa !! Infelizmente isto é a realidade dos hospitais.

Tive a minha filha por cesariana, tudo combinado numa clinica privada . Fui sempre seguida pelo mesmo médico e foi ele que me fez a cesariana. E digo-te foi a melhor opção que podia ter tomado: passei uma gravidez sossegada, sem o stress de pensar que ir "parir" normalmente e que ia ter aquelas dores todas e então a simples ideia da episotomia... bem faz-me pesadelos.

E esta opção não me faz pior mãe por isso. Amo a minha filha como qq outra mãe que tenha querido seguir o curso da natureza . Mas claro que ouvi muito comentários do genero : Ah .. e tal agora já não há maes como antigamente ... nem sabem o que ser mãe d'oh! d'oh! enfim, milhares de disparates! Deves por e simplesmente ignorar e seguir a tua vontade.
E como costumo dizer " já não se usa tirar dentes a sangue frio", portanto se pudemos ter um parto tranquilo, sem qq dor, porque não . Se ficamos psicologicamente melhor para amar os nossos filhos. Qd estamos bem , eles tb estão bem e isso é que importa. No privado tem imensas opções e embora digam que não, há certas mordomias que só no privado consegues ter.

Hã.. outra coisa, a recuperação não custou nada. Tive 2 dias na clinica, sai pelo meu pé e qd cheguei a casa nem à cama fui (descansava é certo), mas não tive nenhuma recuparação penosa. Mas pronto aqui, cada caso é um acaso.

Segue sempre a tua vontade e felicidades.

Sabes eu às vezes leio as histórias dos partos aqui nos fóruns, até choro. Admiro muito as mães que têm os filhos em hospitais públicos em Portugal. Eu não era capaz. Enquanto vivi ai, como tinha ADSE, tive sempre acesso ao cuidado privado. As coisas mudaram qd vim para aqui, nao há sistema privado.
Bem sei que as condições são outras, pelo que já vi, aqui o público é tão bom ou melhor que o privado em Portugal. Mas há a questão da insegurança, de não poder escolher sozinha, ter de ir a reuniões, ser julgada como uma pessoa que põe o seu conforto antes do bem-estar do bebé.
Às vezes o viking e eu estamos já tão cansados que pensamos simplesmente em adoptar e esquecer isto tudo. A minha família já me disse para ir simplesmente para Portugal durante a gravidez e ter o bebé ai, mas n é fácil.
Vamos ver...
Muito obrigada pelo teu testemunho e apoio.

bjs

Ele

Eleonora
Inserida em: Monday, July 07, 2008 7:22:56 AM

[becas wrote:]
[Happy_m wrote:]
Quanto á cesariana estar em moda em portugal só se for no Privado, porque pelo menos aqui no hospital de Leiria só fazem Cesariana se for mesmo necessário.... é mesmo até á ultima.

Sim tb tens razão. A filha de uma conhecida minha, com 15 anos, teve um "bezerrinho" com 4,250 e foi parto normal. Quando soube até eu tive dores ... claro que foi no publico...

PES

O tamanho do bebé não é indicação para o parto ser normal ou não - uma amiga minha teve os 2 filhos por parto normal e andavam ambos nos 4 kg, a segunda até passava. Correu bastante bem e não teve muitas dores.
Se calhar nisto, como em quase tudo, não podemos ter a pretensão de controlar todos os pormenores, pq isso simplesmente não é possível!
Eu tive gémeas por cesariana pq a 1ª a sair estava sentada. Não escolhi. Tive dores horríveis nos primeiros dias, enquanto estive na maternidade. Não é para assustar, eu tenho um limiar de dor mt baixo (descobri por causa dos tratamentos dentários) e pronto, foi difícil mas passou, não fiquei traumatizada. Para os bebés, o "apertão" do parto normal é benéfico - uma das minhas gémeas ficou na incubadora 2 dias pq teve uma complicação mt habitual em bebés nascidos por cesariana: os pulmões não conseguem expelir as mucosidades e ficam "molhados" (pela flata do tal "apertão"Wink. mas tb se resolveu, não foi nenhum drama...
Há um livro da série "Babyblues" que se chama " O parto não é a pior parte". Aconselho a leitura de toda a série!!! Há que levar as coisas com humor q.b.
Smile

A minha mae teve quatro filhos. O mais leve 4 kilos, o maior, 4,850 Kg! Todos de parto natural sem nada para as dores! Segundo ela " Rasguei e fui cortada mas não doi nada. Cesariana? És parva? Isso depois passa-te."

Eleonora
Inserida em: Monday, July 07, 2008 7:26:53 AM

Eu fiquei a achar que foi pior por ter tido trabalho de parto, induzido, com milhares de toques, ruptura das membranas e encaixe do bebé, eu sei lá, remexeram tanto, que já devia estar dorida antes.................

Ah, parto induzido dói a sério! O meu não foi bem induzido mas deram-me um líquido para ter contracções porque as águas tinham saído mas as contracções não eram fortes. E aqui é que foi a festa. Os toques: descobri o poder dos meus músculos vaginais, a enfermeira não conseguia tirar os dedos. Bad Grin Bem feito!

Bem sei, não se preocupem!

Eleonora
Inserida em: Monday, July 07, 2008 7:37:56 AM

[Susy Hamburger wrote:]

Eu se não tivesse sido "pressionada" ainda hoje não seria mãe. Mas só me deixei pressionar a sério pelo pai da minha filha, ou seja, sabia que no dia em que tivesse filhos seriam dele e engravidei porque ele queria ter filhos logo, se não ainda andava aqui a pensar nas minhas questões existências sobre o colocar uma criança no mundo.

Antes dele nunca me deixei "pressionar" mas quando sabemos que é o pai não vejo grande problema nisso. Há mulheres que "precisam de pressão", eu sou uma delas.

Desculpem lá, eu tenho 36 anos! Sou mãe agora ou não sou.
Para ser honesta, se pudesse encomendar um mini us e ir buscá-lo à loja, n hesitava. Aqui em casa queremos muito um filho, não um bebé para ter roupinhas bonitas ou um quarto com bonecos. Um filho.
Eu tb precisei de uma certa pressão, no caso foi da minha médica " Se querem um filho, tem de ser agora."
A verdade é que, por causa do parto fui adiando a ideia, já tinha quase posto de parta a ideia de poder ter um filho.

Mais uma vez, obrigada a todas.

bjs

Ele e Viking ( eu traduzi uns bocadinhos para ele ontem.)

Mafalda2323
Inserida em: Monday, July 07, 2008 9:52:01 AM

Membro desde: 3/7/2008
[Eleonora wrote:]
[catbiz wrote:]
Eleonora,
Antes de mais parabéns por teres coragem de expor a tua situação, pois ao contrário do que possas pensar não é tão rara como isso.
Eu, já tive uma filha e sempre tive, tenho e terei completo pavor dos partos naturais, normais com e s/ epidural .... embora ache muito bonito ver nos outros ... mas em mim, no way!! Ãs contrações, nem sei o que são.

Outra coisa que me faz arrepios é ter filhos nos hospitais estatais - pois a ideia da incerteza de como seria tratada, de como seria o parto ... enfim uma série de coisas que não controlo , e sempre a depender da sorte ou não em apanhar uma boa equipa !! Infelizmente isto é a realidade dos hospitais.

Tive a minha filha por cesariana, tudo combinado numa clinica privada . Fui sempre seguida pelo mesmo médico e foi ele que me fez a cesariana. E digo-te foi a melhor opção que podia ter tomado: passei uma gravidez sossegada, sem o stress de pensar que ir "parir" normalmente e que ia ter aquelas dores todas e então a simples ideia da episotomia... bem faz-me pesadelos.

E esta opção não me faz pior mãe por isso. Amo a minha filha como qq outra mãe que tenha querido seguir o curso da natureza . Mas claro que ouvi muito comentários do genero : Ah .. e tal agora já não há maes como antigamente ... nem sabem o que ser mãe d'oh! d'oh! enfim, milhares de disparates! Deves por e simplesmente ignorar e seguir a tua vontade.
E como costumo dizer " já não se usa tirar dentes a sangue frio", portanto se pudemos ter um parto tranquilo, sem qq dor, porque não . Se ficamos psicologicamente melhor para amar os nossos filhos. Qd estamos bem , eles tb estão bem e isso é que importa. No privado tem imensas opções e embora digam que não, há certas mordomias que só no privado consegues ter.

Hã.. outra coisa, a recuperação não custou nada. Tive 2 dias na clinica, sai pelo meu pé e qd cheguei a casa nem à cama fui (descansava é certo), mas não tive nenhuma recuparação penosa. Mas pronto aqui, cada caso é um acaso.

Segue sempre a tua vontade e felicidades.

Sabes eu às vezes leio as histórias dos partos aqui nos fóruns, até choro. Admiro muito as mães que têm os filhos em hospitais públicos em Portugal. Eu não era capaz. Enquanto vivi ai, como tinha ADSE, tive sempre acesso ao cuidado privado. As coisas mudaram qd vim para aqui, nao há sistema privado.
Bem sei que as condições são outras, pelo que já vi, aqui o público é tão bom ou melhor que o privado em Portugal. Mas há a questão da insegurança, de não poder escolher sozinha, ter de ir a reuniões, ser julgada como uma pessoa que põe o seu conforto antes do bem-estar do bebé.
Às vezes o viking e eu estamos já tão cansados que pensamos simplesmente em adoptar e esquecer isto tudo. A minha família já me disse para ir simplesmente para Portugal durante a gravidez e ter o bebé ai, mas n é fácil.
Vamos ver...
Muito obrigada pelo teu testemunho e apoio.

bjs

Ele

Não é bem assim e depende dos hospitais. Eu podia ter tido no privado pois tenho seguro mas optei pelo publico. Além do mais se estiveres num hospital privado e eventualemente acontecer alguma complicação tens que ser transferida para um hospital público. De qualquer forma cada caso é um caso. e cada uma faz a sua escolha
manelita4
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:16:01 AM

Membro desde: 8/15/2007

Bem sei, não se preocupem!

desculpem meter o bedelho, mas só para dizer que me induziram o parto e não doeu nada....acabou em cesariana porque nao havia dilatação, mas dores não tive

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
pmfes
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:47:24 AM

Membro desde: 2/23/2005
A legislação aqui prevê que seja dada à mãe a possibilidade de escolha, desde que o hospital tenha condições. E aqui é que está o problema, ninguém nos livra de chegarmos lá e " ups o bloco está ocupado". Por isso quero ter a certeza absoluta que tenho um dia e hora marcados.
Aqui tb se aposta no parto natural e na amamentação.

Eleonora,

Como já te tinha dito no inicio acho que uma mãe só deve amamentar se tiver prazer nisso. Não deve ser uma acto penoso nem para ela nem para o bébé.

Em relação ao parto ... já pensaste que podes ter o parto marcado para o dia X e dias antes o bebé decidir nascer??? Como me disse o meu medico "Ela (tenho uma gaja!) é que decide quando é que nasce!).

Se de facto estão tão decididos a ter um filhote, acredita que o parto é o que custa menos Smile . E como uma mae já disse a epidural faz coisas maravilhosas ...

PES

Aprendi que um Homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se...
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum