|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/6/2005 Mensagens: 1,284
|
Olá mamãs.. Sei bem que aqui não é o fórum certo para isto, mas como é uma receita muito apreciada por todos, facilima de fazer e que resulta muito bem em festinhas de aniversário, cá vai... É algo que costumo fazer sempre nas festas de aniv. e pensando bem.. acho que vou fazer este FdS!! 
CROQUETES DE BOLACHA (retirado do Gastronomias)
Ingredientes:
250 g de bolachas (torradas) 125 g de manteiga ou margarina 200 g de açúcar 2 ovos 50 g de frutos secos ou cristalizados (picados) Confecção:
Passe as bolachas pela máquina de picar. Numa tigela amasse a manteiga ou margarina com o açúcar até obter um creme, junte-lhe os ovos, amasse bem e, depois, junte as bolachas moídas e os frutos amassando mais um pouco. Molde bolinhas um pouco maiores que avelãs e passe-as ou por açúcar ou por grajeias coloridas ou de chocolate. Se quiser sirva em caixinhas de papel frisado. N.B.: No Verão terá de os meter um pouco no frigorífico para não amolecerem. Esta receita é excelente para festas de crianças.
Beijinhos Pat
  Afilhada: Estrelinha da Vera Lu!!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 4,998 Localização: Some where over the rainbow
|
olá pat sabes que é que eu pensei que era qd li o titulo ! que era o salame de chocolate mas em forma de croquetes pequeninos tb não deve nada mal , não achas ?! bigada por partilhares
bjs fofos  ma joão e nuno http://www.serprematuro.com/2007/10/nuno.html *  *  *  *  Afilhada:Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 4,998 Localização: Some where over the rainbow
|
[PAT&PIRATINHAS wrote:][jonas e nuno. wrote:]olá pat
sabes que é que eu pensei que era qd li o titulo ! que era o salame de chocolate mas em forma de croquetes pequeninos tb não deve nada mal , não achas ?!
bigada por partilhares Sabes que há um café perto da minha casa que com o café vêm sempre uns mini brigadeiros, ou umas mini bolinhas de salame?? Mesmo pequeninas???
Grande ideia!!
E já sabes, em Setembro.. provavelmente no dia do meu aniv.. passo aí só para te dar um beijinho e um abraço!!
 Pat eu cá estarei desejosa por vos conhecer
bjs fofos  ma joão e nuno http://www.serprematuro.com/2007/10/nuno.html *  *  *  *  Afilhada:Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 3,559 Localização: Grande Lisboa
|
Sabem o que vos digo? Não posso vir aqui!!! Vocês fazem-me fome!!!  Beijinhos doces e bom fim-de-semana!
Filipa&Mariana&Maria
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,528 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 9/14/2006 Mensagens: 966
|
|
|
|
Olá!!
Aqui fica uma foto dos croquetes de bolacha, que sairam bolinhas de bolacha!! Espero que gostem!!
É só clicarem na imagem para verem maior!! Beijinhos Pat
  Afilhada: Estrelinha da Vera Lu!!
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/14/2006 Mensagens: 966
|
|
|
|
Guest |