Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os Bebés de Maio e Junho 07 ;) - Bebés LINDOS! [Options] · [View]
du2
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 2:27:56 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/23/2007
Já vejo que isto tem andado parado!
Tou a aproveitar a net dos papás pra me actualizar e afinal já íamos na 2ª página!

Se tivesse alguma foto actualizada da sofia aqui no pc do meu pai, até a postava, ela está tão diferente! Sendo assim, terá de ficar para quando instalarmos novamente a net em casa!

A SOfia ainda não anda sozinha e é muito preguiçosa (nao sei a quem sai! Smile ) Com o regresso ao trabalho, voltou a dormir melhor, mas sempre que dormimos fora de casa é um filme! As crianças são mesmo seres de hábitos e rotinas!

Bem, vou dormir que já é tarde!

beijinhos a todas
Dulce

http://amorperpetuo.blogspot.com
anoff21
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:49:11 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá amigas e pimpolhos!
Como estão todos?
Nós regressámos ontem de férias!Smile
O G adorou a praia e o mar mas é "alérgico" à água fria!!! Quando se esquecia até se aventurava pelo mar dentro mas depois de se aperceber...
Comeu muita areia e bebeu muita água salgada e parecia uma tartaruga em direcção ao mar.
Foram boas mas acabaram e agora é esperar pelas próximas que devem ser chez nous!
O gajinho já dava uns passinhos entre mim e o pai, por brincadeira, mas hoje decidiu experimentar emoções novas e correu a casa toda sozinho!Smile
Não sei se deva considerar que começou a andar hoje ou se espero para ver se virou rotina ou se foi excepção!
Já tem 5 dentinhos, 3 em baixo e 2 "favolas" em cima.
Faz birras que se farta. Eu que dizia que ele nunca chorava...Silenced Às vezes tira-nos (é mais tira-me) um bocadinho do sério e preciso de ir buscar uma dose extra de paciência. Mas, no fundo, faz parte do crescimento, não é? Deve querer dizer que tudo está a acontecer na altura certa e que está a ficar um homem.
Beijocas grandes, grandes para todos, com saudade!
Ana

Lost24H
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:25:44 PM

Membro desde: 10/3/2007
Olá meninas.

Tambem voltámos hoje de férias. Estivemos uma semaninha em Porto Santo e pela primeira vez o Afonso andou de avião. Gostou bastante e aproveitou para dormir umas belas sonecas enquanto lá estava.
Fomos à praia e à piscina, mas àgua não é com ele Laughing Achava que estava sempre muito fria!

Desde os 12 meses que anda, no entanto agora já corre! Está terrivel. Hoje tive de ir fazer umas comprinhas e aproveitei e fui ao Centro Comercial. Era vê-lo a entrar e a sair a correr das lojas!
Mas está adorável! (Como se cada uma de nós não achasse o mesmo! ehehe)
Ainda continua so com 4 dentinhos e é um esquisitinho de primeira. Tudo que não conhece recusa! Tem sido um terror para comer comidas sólidas! Com vocês tem sido fácil? Por favor ajudem-me que já não sei o que fazer...

Relativamente às birras não tem sido muito mau. Faz mais quando está com sono! Smile

Beijos
Sandra

ritadl
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:13:02 PM

Membro desde: 6/17/2007
A Clara começou a dar os primeiros passinhos e foram logo uns 10! no dia dos meus anos (foi a melhor prenda q recebi) Smile Adoro-a cada dia mais!!

lena.pereira
Inserida em: Monday, July 07, 2008 9:41:04 PM

Membro desde: 1/7/2007
O Tomás está tão giro Smile Smile Smile

As birras acho serem normais, a Inês está a ficar expert, que vale duram poucos segundos, mas quando faz uma birrita em publico fico fula com ela, as coisas só podem ser como ela quer e está cada vez mais mimadita. Hoje estava a fazer birra a vestir (para variar) não comeu a sopa ao jantar, tentei dar cerelac mas o resultado foi o mesmo, depois do banho volta a fazer birra e eu só lhe disse "ACABOU!" com ar de muito zangada e a piolha apercebeu-se que a mãe já estava farta e o melhor era parar por ali Smile Smile

Quanto aos solidos ainda não come, de vez em quando coloco uns bagos de arroz, ervilhas e carninha mas só servem mesmo para brincar e sujar tudo à volta, por enquanto não stresso quando quiser comer vai fazê-lo, come sopa com arroz e carne/peixe e ainda mama por isso acho que recebe todos os nutrientes necessários.

Estão-lhe a nascer 4 dentinhos e dá 3/4 passinhos sem ajuda.

Bjocas!!!

MartaN
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:10:24 AM

Membro desde: 3/21/2007
Olá mamãs o David faz hj 13 meses... e hoje estou muitooooo nostagica.. o tempo passa a correr... e agora que ele já anda... xiça... é uma alegria ve-lo andar... cada vez que olho para ele da me vontade de o agarrar e encher de mimos... ( eu bem tento mas o rapaz parece um muro a afastar.me) LOL , já faz tanta coisinha nova que nao sei dizer o que pq sei que me vou esquecer de alguma.

Birras??? Voces falaram em birras?? Sim, birras é o prato do dia.. felizmente para comer nao.. mas de resto... oh my god... daquelas com direito a espernear e tudo... engraçado só faz destas birras em casa.. e quando eu conto as pessoas , ninguem acredita.. pq ele na rua parece um anjo. LOL

Dentinhos continua com 4 Razz 2 em cima e 2 em baixo.

Beijosssssssss

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
egitita
Inserida em: Friday, July 11, 2008 2:40:07 PM

Membro desde: 9/25/2007
olá migas.

estou a ver que já temos atletas aqui neste cantinho. o meu henry ainda está nos treinos. anda em cima da cama e na carpete. qd está distraido ainda sozinho mas são poucas as passadas independentes. já não falta muito.

aninhas do tomas: ele tá supergiro. parabéns. qd tiver tempo tb coloco aqui uma foto actualizada do meu piolho.

ainda não fiz o desmame. nem sei qd será. está ser muito dificil p mim decidir-me.

beijufas p todas. adoro-vos e tenho saudades de vos ler

rdeville
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 10:28:29 AM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

A Jeanne é um aspirador, come imenso e bem, come de tudo e desde há umas semanas que berra desalmadamente quando o biberão acaba... não sei muito bem o que fazer, normalmente deixo-a chorar mas quando não passa depressa, dou-lhe mais qualquer coisa.

Não sei quantos dentes tem neste momento, tenho medo de meter os dedos dentro da boca dela porque ela a fecha e dói. Esta semana começaram a aparecer os incisivos "dos lados".

Ainda não anda, ontem começou a meter-se pé mas ainda muito insegura. Sobe degraus e gatinha à velocidade da luz.

Fala imenso mas não se percebe nada do que diz, dá para ir compreendendo algumas coisas e a maior parte das entoações.

Birras: anda mais calminha. Smile

Férias: não há, vou tentar ir à piscina. Deixo-vos aqui uma foto da piscina onde penso levá-la. É muito agradável, está muito bem arranjada, tem uma vista espectacular, não é nada cara (3€/pessoa) mas não é a praia e não tem mar.

Beijocas,

Raquel.

lena.pereira
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 5:49:19 PM

Ai que piscina fixe!!!!!!
Estou a pensar levar a I. À piscina daqui a 2 semanas, visto que agua fria do mar não é com ela.

egitita
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 8:24:42 PM

piscina divinal!

hoje o henry foi à praia. chorou q se fartou. tem medo da areia lol para a semana vou tentar lá ir outra vez.

não pensei na piscina. boa lena. mas acho que vai ficar p ano.

anoff21
Inserida em: Monday, July 14, 2008 10:53:41 AM

Hello!
omo estão todos?
(Hoje não sei o que se passa com o computador que me está a comer letras...)
O G tem mais um dentinho a nascer em cima, o que totaliza 6.
m casa já anda mesmo sozinho mas noutros locais ainda existe alguma insegurança (dele e minha) e anda mais ou menos amparado. Também já se levanta sem ser agarrado a alguma coisa!

Ando desorientada com uma coisita...
O G só adormece ao colo... Ontem de manhã estive com ele ao colo das 8 às 10h porque adormecia e acordava. Quando me pareceu estar a dormir bem fui deitá-lo e acordou de imediato (isto aconteceu 2 vezes). O meu marido já dizia para o deitar na nossa cama mas, muitas vezes, é para lá que ele vai quando acorda vezes sem conta de noite. Já meia passada respondi-lhe que ele já ia para lá tantas vezes que, qualquer dia, não estaria um de nós mas estaria concerteza o G...Sad
omo já estava desesperada e já não aguentava mais andar com ele "às costas" (note-se que ele acordou às 6,30h, hora a que o meu dia começou e começa sempre, seja Sábado, omingo, feriado...), fui pô-lo na cama dele para ver se se cansava e adormecia. omeçou a chorar e eu fui deixando ficar a ver o que acontecia. horou, chorou, chorou até eu não aguentar mais e até ele soluçar...
Fico com um aperto no coração porque o deixei chorar (por já não saber mais o que fazer) e porque acho que o meu casamento está constantemente ameaçado pelo meu cansaço, pela minha falta de paciência, por me sentir um trapo...
efinitivamente não me sinto boa mãe, nem boa esposa... Sad Sad Sad Sad
stou a atravessar uma fase muito complicada e não sei mais o que fazer.
esculpem vir com uma crise logo de manhã mas conforta-me saber que estão aí!

Beijocas grandes

ritadl
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:10:13 AM

Membro desde: 6/17/2007
Oh anoff21: tem calma... A Clara é uma bebe mto calma, mas para dormir lá faz a sua birrita... ainda ontem para adormecer foram qs 2 horas sempre a acordar e a voltar a adormecer (sempre ao colo). Qdo eu me canço e vai lá o pai é certo que ela volta com ele para a nossa cama. Eu n gosto da situação, pq acho q eles se habituam rapido a estas manhas... mas as vezes mais vale ceder um bocadinho... e pensando bem, ate é bom te-los ao pe de nos um bocadinho no miminho!!
Jinhos de forças e mta paciencia!

jinhos a todas as mamas e bebes

anoff21
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:25:06 AM

Obrigada Ritinha, pela tua força!
Quando ele vai para a nossa cama, não é o pai que o deita lá, sou eu.
omo tenho o sono mais leve e o G está do meu lado da cama (ainda...), dou por ele estar acordado, em pé ou sentado às voltas e, para não ter de estar não sei quanto tempo com ele ao colo para o voltar a adormecer, deito-o no meio de nós e ele adormece de imediato, abraçadinho ao meu pescoço (que eu adorooooo).
O problema é que eu tenho de ter tempo para o meu marido e para mim e se o G estiver sempre no meio de nós (ainda que no bom sentido), vamo-nos afastando aos poucos e eu receio um dia não ter retorno.
Acreditam que há dias em que eu não consigo sequer olhar o meu marido nos olhos? Não que não tenha vontade mas porque estou sempre com os olhos postos noutras coisas...
stou triste, pronto...
Sad Sad Sad

rdeville
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 4:49:58 PM

Membro desde: 4/27/2007
[quote=anoff21O G tem mais um dentinho a nascer em cima, o que totaliza 6.
m casa já anda mesmo sozinho mas noutros locais ainda existe alguma insegurança (dele e minha) e anda mais ou menos amparado. Também já se levanta sem ser agarrado a alguma coisa![/quote]

O G não andará com problemas em adormecer porque está a começar a andar e tens dentes a nascer?

A Jeanne quando tem dentes a sair nem sempre dorme bem, acorda várias vezes durante a noite e fica chatinha quando a deitamos. Ainda não começou a andar nem a meter-se de pé mas este é um daqueles momentos em que o sossego dos pais acaba temporariamente.

Casamento: há dias em que a malta de stressa mais mas não é por isso que o casamento vai acabar. Tenta ter calma e quando não a tens e/ou perdes, paciência, o marido está lá para aturar as partes chatas também e estas não duram para sempre.

anoff21
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 5:31:40 PM

Obrigada pelo apoio, Raquel!!
Já tomei algumas decisões e uma delas é que vamos todos mudar de quartos lá em casa!Smile
Vou tentar habituar o G a ter o quartinho dele pois assim até acho que dormirá melhor.
Ainda está em projecto mas depois conto como tem sido.
Beijocas grandes para todas!

egitita
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 6:18:21 PM

Ó aninhas do meu coração não vás abaixo. deve ser só uma fase do gonças. o meu henry ultimamente tem adormecido no carrinho. depois deito-o na minha cama, claro. a raquel tem razão qd diz que deve ser da excitação do andar pela 1ª vez. é dificil qd, em prol de um, temos que colocar o outro de lado. mas nós não somos as super mulheres. claro que primeiro está o nosso piolho. e bem conversado o casamento não se abala com mais um na cama lol. eu já não tenho um momento de intimidade c o meu marido há séculos. vamos tentando colmatar a carência com miminhos fora de horas, tipo qd o piolho faz as suas sestas no carrinho lol. não há nada como conversar um com o outro, aninhas querida.
vê lá se arrebitas. um beijo do tamanho do mundo. adoro-te

lena.pereira
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 11:02:11 PM

Olá Ana,
acima de tudo tens de pensar que é só uma fase, o G. não vai ser pequenino para sempre e haverá um dia em que não vai estar tão dependente de vós, aliás vais é ficar a noite toda a pé pq o piolhinho vai passar a noite fora com as garinas.
O cansaço, stress e a falta de intimidade faz-nos ser impacientes e irritadiças, tenho dias que basta olhar para o meu marido e descarrego toda a minha furia nele, principalmente nos dias em que acho que as minhas forças se esgotam, acordar várias vezes por noite, trabalhar, cuidar da casa e da piolha é desgastante, mas como te digo é só uma fase. Tenta passar mais tempo com o teu marido, dar-lhe um miminho, um sms romântico a meio do dia, pequenas coisas que valem muito.
Acho que os 1ºs tempos do bebé são uma prova de fogo para o casal d'oh! d'oh!

anoff21
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 9:47:21 AM

[egitita wrote:]
Ó aninhas do meu coração não vás abaixo. deve ser só uma fase do gonças. o meu henry ultimamente tem adormecido no carrinho. depois deito-o na minha cama, claro. a raquel tem razão qd diz que deve ser da excitação do andar pela 1ª vez. é dificil qd, em prol de um, temos que colocar o outro de lado. mas nós não somos as super mulheres. claro que primeiro está o nosso piolho. e bem conversado o casamento não se abala com mais um na cama lol. eu já não tenho um momento de intimidade c o meu marido há séculos. vamos tentando colmatar a carência com miminhos fora de horas, tipo qd o piolho faz as suas sestas no carrinho lol. não há nada como conversar um com o outro, aninhas querida.
vê lá se arrebitas. um beijo do tamanho do mundo. adoro-te

"Amori", tu és linda e eu também te adoro!!!
Como é que consegues adormecer o Henry no carrinho? Andas a passear com ele ou deita-lo lá e ele acaba por adormecer?
O problema é deitar o Gonças...
Ando a tentar inventar soluções que sirvam a todos nós e que nos animem. Mas esta fase é mesmo complicada.
Enfim, já estou mais animadita e vocês tê ajudado bastante.
Beijocas grandes, grandes!
Ana

anoff21
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 9:51:30 AM

[lena.pereira wrote:]
Olá Ana,
acima de tudo tens de pensar que é só uma fase, o G. não vai ser pequenino para sempre e haverá um dia em que não vai estar tão dependente de vós, aliás vais é ficar a noite toda a pé pq o piolhinho vai passar a noite fora com as garinas.
O cansaço, stress e a falta de intimidade faz-nos ser impacientes e irritadiças, tenho dias que basta olhar para o meu marido e descarrego toda a minha furia nele, principalmente nos dias em que acho que as minhas forças se esgotam, acordar várias vezes por noite, trabalhar, cuidar da casa e da piolha é desgastante, mas como te digo é só uma fase. Tenta passar mais tempo com o teu marido, dar-lhe um miminho, um sms romântico a meio do dia, pequenas coisas que valem muito.
Acho que os 1ºs tempos do bebé são uma prova de fogo para o casal d'oh! d'oh!

Obrigada Leninha!
É mesmo uma prova de fogo esta que me foi proposta!
Foram muitos anos a viver só para os 2 e nós somos pessoas que prezamos muito o silêncio.
E esta fase é muito desgastante, como todas nós sabemos.
Estou convencida que vai passar. Já atravessámos mais fases como esta e até agora fomos ultrapassando.
É nestas alturas que penso na tua coragem e te admiro tanto!
Não teria a mesma capacidade!
Beijocas grandes!

egitita
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:13:45 PM

aninhas: deito-o no carrinho e ando c ele p tras e p a frente. pareço uma maluca a meio da noite a andar c o carro pela casa. ontem decidi carrinho não! esteve uma hora a chorar "baba e ranho", mas eu não cedi. entretanto senta-se acalma-se e pumba tomba p o lado e adormeceu. hoje são onze e vinte e o piolho já dorme sem birras e sem carrinho. espero que amanhã continueSmile
boa sorte p ti.

leninha: concordo contigo. se o casamento sobreviver a isto sobrevive a tudAngel acho que é nestas alturas que nós sabemos se nos apaixonamos pelo homem certo ou nãoWhistle

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum