Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Rompimento dos dentes - sintomas - Será um mito??? [Options] · [View]
Junefall
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:04:01 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/5/2008
Olá!!

O meu pequenino está com diarreia desde Sábado. Ora melhora, ora piora. Já fui com ele ao HGO e a médica de serviço disse-me que talvez seja uma gastroentrite. Perguntei-lhe se não poderiam ser os dentes a querer nascer ao que me respondeu "Isso não existe! O rompimento dos dentes não dão nem febres, nem diarreias, nem nada. Isso é um mito!". Será assim???

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:04:01 AM

[]
alicesm
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:08:24 AM

Membro desde: 12/18/2007
sempre ouvi dizer que febre é normal no nascer dos dentes!!!!! não acredito que seja só mito!!!!!

Alice e Afonso

- 25/07/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 05/09/2008 - 62,1kg - faltam 4.1kg
- 12/09/2008 - 62,4kg - faltam 4.4kg
- 19/09/2008 - 61,9kg - faltam 3.9kg
- 26/09/2008 - 62,3kg - faltam 4.3kg
- 02/10/2008 - 61.0kg - faltam 3kg

próxima pesagemgoodscales goodscales : 10/10/2008
Rita_C
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:14:05 AM

Membro desde: 2/21/2008
Olá,

com o rompimento dos dentes os bebés ficam mais sensiveis, mais vulneráveis, daí muitas vezes aparecer febre, diarreias, por isso a médica te disse isso.

É natural que sejam dentes sim. Tenta alivia-lo com um balsamo para 1ºs dentes, vende-se nas farmácias, é italiano. Alivia bastante.

No entanto, vai vigiando a diarreia porque, pode, efectivamente ser outra coisa...muita aguinha para não desidratar.

Beijinho e as melhoras

Henzita
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:24:31 AM

Membro desde: 8/20/2007
Pois.... isso dizem eles!
O piolhim tem os 4 de cima a romper, anda há 15 dias cheio de expecturação, tosse de vez em qd, um dia parece que não tem nada e no outro está pior. ( qd o 1º destes 4 rompeu, teve 38,1 só 1 vez e não repetiu )
A última bronquiolite que teve, passado 1 semana rompem os 2 de baixo..... coincidência? Pois eles dizem que é só por terem o sistema imunitário mais fragilizado.
Tb já ouvi relatos da tal diarreia.....

Ainda este semana falei com a mãe da bebé que nasceu no mesmo dia e ela ainda não tem nenhum dente, no entanto tb já fez 3 bronquiolites..... na última diz-lhe o médico " reze para a sua filha ter os dentinhos no Verão, senão vai ser 1 Inverno sempre doente e provavelmente a repetir as malditas bronquilites"

Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
sandar&marta
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:41:53 AM

Membro desde: 4/28/2008

Não acredito que seja mito!

A minha filha quando lhe rompiam os dentes fazia SEMPRE uma otite, ficava com farfalheira e o rabinho mt assado.

Não me venham dizer que era coincidencia!

[

" As crianças são a âncora que prende uma mãe à vida" ]
TelmaDiogo
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:17:54 PM

Membro desde: 3/8/2008
ola
acho que não seja mito,mas a verdade é k o meu filhote já tem 4 dentinhos que não lhe deram trabalho nenhum,nem febre,nem diarreia...e ainda bem,sou uma sortuda mas ainda faltam nascer mtos vamos la ver o que me espera...
as melhoras po teu baby.
bjs

MADRINHAS : ANDREIAMARIO E MAMÃDOSMELGUINHAS
AFILHADA: ANDREIAMARIO
Cruxe
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:23:41 PM

Membro desde: 1/15/2008
Olha o que o meu pediatra explicou é que não é devido aos dentes em si, mas sim que as crianças ficam mais fracas a nivel imunitário e que em consequência disso "apanham" mais facilmente os mixarocos todos.

A diarreia pode muito bem ser quer de uma gastroenterite que provavelmente apanhou por estar mais vunerável.

Para o alívio das gengivas, podes aplicar com uma leve massagem um bálsamo (bálsamo primeiros dentes ou o bucagel, são ambos óptimos).

Bjocas e as melhoras
Junefall
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:40:42 PM

Olá outra vez e Obrigado a todas!

Está dificíl de parar esta diarreia... Dou-lhe sopa de cenoura, bananas, papa de arroz e muita água! Também lhe dou soro de hidratação oral e mesmo assim, está diícil. Às vezes melhora e quando eu penso que já passou... volta!!
Vamos ver se são os dentinhos a fazer das suas...

Bjs

Cruxe
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:11:29 PM

Membro desde: 1/15/2008
Olá, junta na sopinha de cenoura arroz sem ser cozido. Atenção que a banana não pode estar muito madura.

Bjocas
becas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 2:43:20 PM

Membro desde: 9/27/2001
A diarreia pode estar associada aos dentes, sim, bem como o rabinho assado pq o rompimento dos dentes provoca uma aumento de salivação, que por sua vez aumenta a acidez das fezes...logo, dejecções mais frequentes e mt irritantes para a pele do bebé. claro que se a diarreia se prolonga o mais provável é ser mm uma gastroenterite, que nesta altura do ano é normalíssima.
rdeville
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 3:50:51 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

A minha filha quando tem dentes a rebentar tem febre alta, fezes moles e por vezes líquidas, uma tossezinha e farfalheira, litros e litros de saliva. Conheço uns quantos bebés e crianças que também têm otites.

O "cocó dos dentes" tem um cheiro muito característico, cheira um bocado a vomitado e a azedo. Se notares diferença no cheiro, pode ser mesmo dos dentes.

Beijocas,

Raquel.

Plantinha
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 7:22:34 PM

Membro desde: 1/26/2008
Também não me parece que seja um mito... A Beatriz também esteve quase uma semana com fezes moles, mais liquidas e com um cheiro tipo azedo... Comprei o leite Enfalac especifico para diarreia (9 euros e qualquer coisa) e resultou! Só dei 2 dias e não voltou a ter. O rotulo é laranja e é uma latinha de 400 g.
Quanto ao soro da miltina ninguém a consegue fazer beber aquilo... até lhe á ansias... O vale é que ela bebia mesmo muita água por vontade propria!!!
As melhoras

Helena e Beatriz

Visitem o nosso bloguinho de venda de roupinhas de bebé!!!

www.roupinhasparabebesfelizes.blogspot.com

Junefall
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 3:37:46 PM

Olá!!

Sim, de facto tenho reparado que o cócó tem um cheiro diferente... Por sinal, muito mal cheirozitoSick mas não pensei que tivesse a ver com os dentes.
Pelo que vejo, os dentinhos devem estar mesmo mesmo a rebentar...

Obrigado a todas

Beijocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum