|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/3/2007 Mensagens: 251
|
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,304
|
[Pcristina wrote:]Olá
Eu também sou mãe de Setembro, tenho uma princesa de 9 meses (nasceu 26/09/07 de 37 Semanas) A minha linda ainda não tem dentes nem gatinha mas já diz mama, papa, dada, faz adeus, bate palminha e abana a cabeça a dizer que não. Gostava de fazer uma pergunta ( Talvez parva) que numero de sapatos calçam os vosso bebés, pois a minha calça o 17 e penso que tem os pés pequenos.
Bjos PCristina Bem vinda!! A minha calça o 19 da chicco, mas tem os pés, tal como o resto, grandessssss... 

|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,304
|
Olá meninas! Ontem fomos à consulta dos 9 meses da Di. Está óptima... pequenina e enfezada.... 10.250 Kg, 73 cm... P95, P90  ainda n há dentes p ng. começou agora a rolar na cama, pelo que gatinhar deve estar para breve. adora andar em pé agarrada às mãos de alguém, mas sozinha em pé ainda n se aguenta, tipo agarrada a alguma coisa por ela própria. continua uma simpatia, e raramente estranha alguém... ainda vai bem ao colo de qq pessoa que lhe sorria.

|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,211 Localização: Budens - Algarve
|
Olá amigas!! Parabéns à Carolina pelos 10 mesinhos... está uma sra!! Clowdia... realmente coitadita da Di... não lhe dás papinha suficiente... está tão pequenina e magrinha , arruma a minha Teresa a um canto por isso ainda não gatinha... pesa-lhe o rabiosque!! A minha Teresa anda uma reguila, agora para dormir a sesta é um castigo, não quer nem por nada. Deixo-a na cama deitada, isto já depois de a ter embalado e me zangado com ela, e quando volto a espreitar está muito caladinha de pé agarrada ás grades e a fazer adeus aos bonecos do quarto!!! Acham normal!! Mas nem me chama, sabe que me zango  A gatinhar está uma pró!! É só apanhar uma porta aberta (que ela saiba que está proibida...) até acelera!! Apanha cá uma velocidade... e depois fica toda zangada se a apanhamos a meio da investida!!Ás vezes é o mano que a apanha e PEGA AO COLO!!! Imaginem!!! Vai mesmo ser rija esta miuda!! Adora brincar de joelhos e está assim a maior parte do tempo. E como dessa posição é fácil por-se de pé... é só agarrar-se a alguma coisa mais fixa (ou não... ai os sustos...) e põe-se logo de pé!! E adora claro, fica com um ar toda triunfante!! Se sair ao mano aos 11 meses já anda!! Eu nem nunca puxo por ela para andar mas ela vê-se que tem vontade própria de aprender depressa   Hoje estivemos numa esplanada de manhã e o Tiago estáva a comer um bolo de arroz e um amiguinho dele a comer batatas fritas... não estão bem a ver o filme, a Teresa santada no chão debaixo da mesa (não quer estar no colo nem por nada!!) e a apanhar tudo o que caía ao chão  e o mano tb a lhe dar bocadinhos de bolinho... qual cãozito a pedir comida  Anda com uma alergia no pipi... nunca fez alergia a nada mas com o calor e o xixi se calhar mais ácido fez alergia ás fraldas do pingo doce  logo a essas que são tão em conta!! Já tinha usado 2 embalagens e não tinha feito nada mas agora não pode usar. Está a pôr bephantene unguento e pevaryl para evitar fazer um tratamento com cortizona. E parece que está a resultar!! Bom agora vou fechar o estáminé que está na hora de ir para casa. Beijocas Ana   [url=http://www.TickerFactory.com/]  15 de Outubro
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 391 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Ola mamas e bebes Na sexta feira apanhei um grande susto.A Joana cai da cama de grades.Ela tava a nanar, acordou, levantou-se e caiu pk eu esqueci-me de levantar a grade da cama,a culpa foi minha, senti-me mt mal,fiquei mais assustada k ela e pedi-lhe mil desculpas. No Domingo foi o batizado da Joana, aqui fica uma foto.  Jokas

|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 306 Localização: França
|
Olà mamãs Mamã nellynavega, isso aconteçe com todas nos, o importante é que ela està bem  e como està gira no dia do baptizado.... O Julien agora so quer aventura, jà não basta crer levantar-se em cima so sofà, mesa, qualquer coisa serve, agora quer por-se em pé a subir pelas paredes, parece o homem aranha Està um traquinas de primeira, e com muita birra ( a culpa também é minha que lhe faço todas as vontadinhas ) mas agora quando està a mexer no que não deve, fico a olhar para ele e digo que não, ele começa a fazer birra a chorar a olhar para mim, mas eu contenho-me e digo que não, se não o ensino agora depois mais tarde é que não dà. Jà lhe està a romper 1 dentinho em cima  deve ser por isso que està mais birrento, continua a comer bem Cada vez tenho que lhe comprar mais e mais roupa, parece que so veste uma vez e jà não lhe serve, e então o calçado...ai ai ai como eles crescem tão ràpido, antes ficava quietinho do meu colinho, agora jà nem quer saber do colinho da mamã,  so quer està no chão, que saudades de quando ele era pequeno... Bjinhos a todas as mamãs e todos os bébés lindossss Uma foto do Julien recente 
 VOU FICAR EM FORMA Inicio da dieta - Objectivo 52kg1° pessagem a 09-10-2008 - 57Kg
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 2,958
|
Olá mamãs Cá estou, depois de um fds na praia...bom mas muito, muito cansativo...
Pcristina...benvinda ao cantinho dos bebés mai' lindos do mundo e arredores  ... A tua menina nasceu no dia do meu filhote  O Guilherme é menino e também calça o 17 AlexP...o André está lindo...e, assim como a Raquel, o peso chamou me a atenção porque lembro me dele ser 'levezinho' como o Guilherme ...faz me lembrar a Margarida...quando iniciou os sólidos, estava magricelas mas depois foi sempre a aumentar..pois era uma debulhadora Clowdia..a tua miúda vai lá vai...granda mulher ...o importante é estar tudo bem...quando ela começar a andar...depressa estabiliza o peso... Nezinha...aqui dão se kilos...dou e/ou ainda pago para ficarem com eles anapensadora...parabéns pelos 10 mesinhos da Carolina...espero que ela esteja melhor AnaCustodio..ao ler a tua mensagem...estou a ver o mesmo filme cá em casa...com a diferença que o bebé é um menino e a crescida é uma menina Nelly...não fiques triste contigo...são coisas que acontecem...o importante é que ela não se magoou e tu nunca mais vais deixar a grade para baixo Parabéns pelo baptizado da Joana...estava linda mariabaptista...a foto do Julien está o máximo...adorei

|
|
|
|
|
|
[nellynavega wrote:]Para o mes k vem vamos de ferias para um campismo.Ja alguem acompou c os bebes? e k tal? contem a vossa experiencia.Bigada.
As fotos quue prometi com os banhos radicais dos meus filhos!!  Aqui em Espanha num parque de campismo, com 5 semaninhas!!  Aqui em casa de familiares, com 3 meses  Aqui o meu filhote quando tinha 2 meses e meio, na Holanda em casa de amigos, não havia banheira por isso optámos por um vaso de uma árvore!! Beijinhos Ana   [url=http://www.TickerFactory.com/]  15 de Outubro
|
|
|
[nellynavega wrote:]Ola mamas e bebes Na sexta feira apanhei um grande susto.A Joana cai da cama de grades.Ela tava a nanar, acordou, levantou-se e caiu pk eu esqueci-me de levantar a grade da cama,a culpa foi minha, senti-me mt mal,fiquei mais assustada k ela e pedi-lhe mil desculpas. No Domingo foi o batizado da Joana, aqui fica uma foto.  Jokas Eu já há muito tempo que nem baixo a grade para a deitar com medo de me esquecer depois...  e mesmo assim já pedi ao meu marido para baixar o colchão porque já tenho medo que ela dê a volta quando está de pé... ele ainda não o fez e espero que não seja preciso nenhum trambulhão para ele perceber que tem que fazer JÁ!! Não te culpes, estas coisas acontecem e a nossa cabeça é mesmo assim, eu ando tão esquecida que até me canso de mim mesma!! Olha as fotos das banhocas são para ti!! Beijocas Ana   [url=http://www.TickerFactory.com/]  15 de Outubro
|
|
Membro desde: 6/22/2007 Mensagens: 148 Localização: Gaia
|
Olá a todas!!! Hoje venho contar novidades da minha piolhita como prometi na semana passada!!! Ontem fomos à pediatra para a consulta dos 9 meses. Está com 8.800kg e com 72.5 cm. Está na média. A médica achou-a excelente. A Maria neste momento já gatinha e adora gatinhar. Faz birra quando a ponho no parque ou mesmo na cadeirinha para comer. Mas quando a deixo no chão para gatinhar é preciso mil e um olhos em cima dela. Agarra tudo o que vê. E não sei porquê parece que as coisas mais perigosas são mais atractivas. No outro dia apanhei-a a ir a uma tomada de electricidade. Tenho que comprar os protectores que existem. Adora também por-se de pé. Agarra-se mesmo a tudo. Ontem vi-a a dar uns passos sozinha agarrada ao sofá. Mas como disse antes agora são mil e um olhos em cima dela. Ainda não diz nenhuma palavra, mas gosta muito de palrar e cantar. Ás vezes estou a ouvir musica e começo-a a ouvir a "nanan anana". lol. Acho-lhe um piadão!! Já bate palminhas e sabe dizer ciau. O pior mesmo são as noites e as birras para dormir. Não quer dormir por nada, desata a berrar quando a levo para a cama. E ultimamente tem acordado durante a noite. E tem sido 1 ou 2 horas para adormecer. Ainda só tem um dentinho, mas eu acho que devem estar mesmo a romper mais. São estas as proezas da Maria. É super divertida, e nós estamos completamente apaixonados por ela  Bjinhos grandes a todas.
Bjinhos Ana e Maria
|
|
Membro desde: 4/12/2007 Mensagens: 445 Localização: cacém
|
olá todas as mamãs e bebes lindos de setembro espero q estejam todos bem por aqui tem estado tudo bem a minha piolha está mt fofa apesar de um pouco mimada e birrenta só quer a mãe sempre por perto, se saio do raio de visão dela desata a berrar parece q a estam a matar qq dia os visinhos acusam-me de maus tratos  tão pequenina e já faz cada birra será normal para comer ou é 8 ou 80 ou come tudo ou faz fita e só come qq coisa estando distraida, leite continua um stress lá vou mudando na tentativa q beba qq coisa pelo menos a noite antes de dormir, apesar disso a pediatra disse q ela estava bem. diz papá e pápa, anda uma mãe a criar uma filha para isto continua na tentativa de gatinhar mas ainda não atinou bem e acaba por esticar as pernas e rastejar normalmente para trás. já se levanta bem sosinha volta na volta está de pé na cama ou mesmo agarrada ao sofá ou o q estiver a mão. Vai entrar para o infantari  , pois a mamã vai fazer um curso para acabar os estudos, já q está desempregada, espero q se adapte bem. muitos beijinhos a todas as mamãs e bebes lindos de setembro aqui ficam umas fotos da minha piolhita    é verdade a minha piolha já tem 8 dentes e parecem estar a vir mais a baba aumentou novamente lol

|
|
Membro desde: 6/5/2007 Mensagens: 322 Localização: Oeiras
|
Olá mamãs e respectivos filhotes lindos... Finalmente consegui um tempito para vir aqui dar novidades do meu MIguelito. >Fomos à consulta dos 9 meses a semana passada: pesa 9,650Kg e mede 70cm. Está muito lindo e crescido! Já gatinha desde os 5 meses e não dou mais 1 para começar a andar sozinho: já anda apenas seguro pela camisa (seguramos nas costas). Hoje antes de dormir, já andou sozinho de um lado para o outro da cama.... A médica diz que ele está com pressa de crescer!!!! Mal ele sabe o que o espera... Já dorme a noite toda. Adormece por volta das 20h30 e acorda às 6h30. Às vezes acorda durante a noite para beber um biberon... mas volta a adormecer logo (salvo raras excepções). Já tem um dentito, mas tem andado muito birrento outravez devem vir lá mais ( a médica diz que devem estar a rebentar o outro de baixo e os dois de cima). Ainda não come peixe nem citrinos, a médica aconselha apenas a partir do ano. Come sopa ao almoço e vou tentar começar a dar-lha tb à noite. Vai ser complicado porque (erro meu) está habituado a comer a papa à noite pelo biberon. Logo se vê! Agora água: quer seja no banho, piscina ou praia... adora areia.... adora o Verão... dormir destapado (sim, já deixei de me preocupar com isso, visto um pijaminha de manga comprida e dorme como ele quiser). Está cada dia mais bonito. Deixo-vos aqui umas fotos dele:    Beijokas

|
|
|
Xalitas, Lucia e Verokas...que bom ter notícias vossas e dos piolhos... Eles crescem tão depressa...vejo isso na Margarida...ainda 'outro dia' era bebé e já tem 5 anos...temos de aproveitar bem todos os momentos... Lucia...não nos encontrámos na Dra. C. por uma semanita...a D. Isabel disse me que vocês lá tinham estado na semana anterior
O Guilherme tem mais uma dentola...no espaço de 3 semanas 3 dentes..custou mas foi Anda um safado...agora deu para puxar os cabelos e orelhas aos bebés mais pequeninos ...elas ralham com ele...ele tira a mão mas fica com ela esticada, à espera que elas acabem de falar para voltar a fazer o mesmo ...malandreco o meu filho... Põe de pé com uma enorme facilidade...e ainda agora começou a gatinhar...vamos ver...a mana começou a andar com 13 meses (impossível não fazer comparações com a mana ) Quanto a acampar com bebés...eu acampo quase há 31 anos e sempre o fiz com a Margarida e agora tb com o Guilherme...este fds tomou banho num alguidar porque a banheira que lá tínhamos foi fora e a dele já não cabia no carro (para um fds fomos com a carrinha atolada )...e ele não se queixou nada...pelo contrário...achou imensa piada quando reparou que se chapinhasse um pouco...a água vinha toda por fora
Eu fui hoje ao médico, por causa das minhas costas...porque estou, cada vez, mais aflita...ele não achou que fosse algo preocupante pelo exame físico...mas como já me afecta a mão direita, mandou me fazer um raio-x cervical e lombar...vamos lá ver...

|
|
Membro desde: 4/12/2007 Mensagens: 445 Localização: cacém
|
[ana ribeiro wrote:]Lucia...não nos encontrámos na Dra. C. por uma semanita...a D. Isabel disse me que vocês lá tinham estado na semana anterior  É verdade ana estivemos na Dr C. no dia 24, uma terça feira e a d. Isabel disse que o guilherme lá ia na quinta. Já agora aproveito para comentar ctg q fiquei um pouco triste por saber q ela vai deixar de dar consultas lá e fica só no Hospital, e ainda mais por ela n ter dito nada visto q em principio seria a ultima consulta q a matilde teria com ela, eu só soube pela d. Isabel. mas enfim. Fico contente por o guilherme estar bem, e os dentinhos terem saido rapidinho. beijinhos Lúcia e Matilde

|
|
|
[LuciaAmaro wrote:][ana ribeiro wrote:]Lucia...não nos encontrámos na Dra. C. por uma semanita...a D. Isabel disse me que vocês lá tinham estado na semana anterior  É verdade ana estivemos na Dr C. no dia 24, uma terça feira e a d. Isabel disse que o guilherme lá ia na quinta. Já agora aproveito para comentar ctg q fiquei um pouco triste por saber q ela vai deixar de dar consultas lá e fica só no Hospital, e ainda mais por ela n ter dito nada visto q em principio seria a ultima consulta q a matilde teria com ela, eu só soube pela d. Isabel. mas enfim. Fico contente por o guilherme estar bem, e os dentinhos terem saido rapidinho. beijinhos Lúcia e Matilde A sério??? Olha estás a dar me uma novidade...ninguém me disse nada...ela até me disse que, se não houvesse nada, para lá voltar apenas à consulta dos 12 meses... Sabes, eu gosto muito da Dra. C. enquanto pediatra, mas há coisas que me fazem muita confusão...uma delas é nem saber em que hospital ela dá consultas...outra é muitas vezes não me atender o telefone e depois não retribuir os telefonemas.... O Guilherme, aos 8 meses, teve febres altíssimas, que o levaram ao hospital 3 vezes em 4 dias...tentei por diversas vezes falar com ela e depois...desisti...ele estava a ser muito bem acompanhado no hospital... E sabes para quando é a saída dela do consultório? Para não 'entupirmos' o tópico com estas mensagens, vou enviar te uma PM com o meu mail.

|
|
Membro desde: 10/10/2006 Mensagens: 357 Localização: Palmela
|
Hello!
Só pra dizer que o André já tem o 1º dentinho a romper desde a semana passada! Tá tão kido com a coroa do dente a sair! 
Muito obrigado a todas pelos elogios ao meu fofinho.
Desculpem não comentar nada, mas tenho que ir trabalhar....depois venho cá com mais tempo.
Jokas Sílvia
Vídeo do meu André às 37 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/lo7AW9UsY7S4LEb7jWdl
Vídeo do meu André às 32 semanas de gestação: http://videos.sapo.pt/WAJ8ebMZG394wRTUbla2
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 391 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Ola AnaCustodio... Obrigada pelas fotos. Segui a tua dica e ja experimentei dar banho á Joana numa bacia. Aqui fica a foto.  Jokas

|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 761 Localização: Braga
|
Olá mamãs! Pois é, aqui estou eu de novo. Como já vos contei mudei de casa e isto de mudanças tem mto que se lhe diga. É do pior!  Deu tanto trabalho e uma canseira desgraçada que nem vos conto. Finalmente o David passou para o seu quartinho, pq até há bem pouco tempo dormia no nosso quarto. Como foi assim um pouco, no meio da confusão, nem estranhamos mto, nem nós, nem ele. Claro que continua a adormecer na cama dos papás e só depois é que o colocamos na cama dele.  Não tem dado umas boas noites, mtas vezes chora imenso de noite e tenho que me levantar inúmeras vezes. Quer por dores de dentes, quer por causa do calor, penso eu. Já tem 9 dentes, o meu pequenino e vem aí mais outro pré-molar. No infantário já come bem, só que começou a portar-se mal. Exige mta atenção das educadoras, coisa que nunca fez até à data. E por falar em portar mal.. Acabou de acordar as berros. Tenho de ir, para lhe preparar o banho e assim. Depois acabo de contar as novidades. Bjinhos

|
|
|
Olá meninas. Para verem como a minha Teresa está parecida com uma tartaruguinha a caminho da água vejam este video!! O mano é que fica todo aflito só de a ver ir em direcção ás ondas!! É de rir, vê-los na praia!! Ele todo preocupado, coitadinho, nem brinca descansado... e no outro dia virou-se para o pai e disse " ó pai leva lá a mana daqui que eu assim tou sempre assustado!! " imaginem!! http://www.youtube.com/watch?v=rYa_gQp2484 Beijocas e bons mergulhos Ana   [url=http://www.TickerFactory.com/]  15 de Outubro
|
|
|
Guest |