Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bebes e Mamas marcianas de 2008 [Options] · [View]
rbalmeid
Inserida em: Friday, July 04, 2008 8:55:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
[mclaudia wrote:]
Rute,

Marcamos outro encontro em Agosto... Tem de ser, queremos voltar a ver-te a ti e ao Bruno! Quando vens?

Quanto aos sonos, eu também acho que quanto mais eles dormirem de dia, melhor dormem à noite. Com a minha filha mais velha, a Matilde, é matemático. Basta que durma pouco à tarde, para à noite ser um castigo para dormir. E à mais, se há coisas que eu preservo, são os soninhos e a alimentação das minhas filhas. Uma e outra coisa são, na minha opinião, o mais importante para que cresçam saudáveis. Além do colinho, do amor e do carinho. Claro!!!

Beijinhos,

Cláudia e Sofia

Nos tambem vos queremos ver, ate porque os bebes devem estar muito mais crescidos...

Ainda nao sei... Mas o mais tardar dia 15... Mas na ultima semana de Agosto vou estar num congresso...

Mais perto combinamos.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

aipc
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:15:45 PM

Membro desde: 4/1/2008
Obrigada pelos parabens... a minha menina já tem 4 meses!!!!

Boa Rute... pode ser q os sonos agora sejam assim

Pois é meninas, ainda n vos conheço mas já sonho c vcs: hoje sonhei q o grupo das marcianas estava na praia e eu e a joana fomos ter c vcs...lol!!!

A Joana está a começar a rejeitar a mamoca, já a rejeitou 4 vezesSad

Sininho: axo q o peso n tá nada mal, n te esqueças q é só amamentado, a joan agora está c 6215kg, e toda a gente a acha gordinha, e já está c o suplemento, como sabes.

Pois é Rita, a bomba a mim n estimulou rigorosamente nada e olha q eu utilizei-a bastante, mas pode ser q tenho sido cmg.

bjs

ana

*verinha*
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:01:29 PM

Membro desde: 5/3/2007
[aipc wrote:]
Obrigada pelos parabens... a minha menina já tem 4 meses!!!!

Boa Rute... pode ser q os sonos agora sejam assim

Pois é meninas, ainda n vos conheço mas já sonho c vcs: hoje sonhei q o grupo das marcianas estava na praia e eu e a joana fomos ter c vcs...lol!!!

A Joana está a começar a rejeitar a mamoca, já a rejeitou 4 vezesSad

Sininho: axo q o peso n tá nada mal, n te esqueças q é só amamentado, a joan agora está c 6215kg, e toda a gente a acha gordinha, e já está c o suplemento, como sabes.

Pois é Rita, a bomba a mim n estimulou rigorosamente nada e olha q eu utilizei-a bastante, mas pode ser q tenho sido cmg.

bjs

ana

è o problema do suplemento, eu quando amamentava e dava suplemento a Madalena tbm rejeitava bastante a mamoca, eu insistia mas por vezes desistia

Afilhada:Analu24
*verinha*
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:02:08 PM

Parabéns a todos os aniversariantes balloons bdgreeting

ritaSP
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:15:02 PM

Membro desde: 12/28/2007
epaa uma pessoa n vem cá um dia e é isto!! hheheheheheh!!!!! paginas e paginas p ler!! heheheheh!!!!

Antes de mais, Rute mt obrigada, mais uma vez, pelas tuas preciosas explicaçoesVery HappyVery Happyés um amorarose arose arose

e agora e muitoooooo importante, range">MUITOSSSSSSSS PARABÉNSSSSSSSS aos marcianitos q fazem mesinhosbdgreeting balloons birthday2 birthday pois é minha maigas, estes pimpolhos tao mm grds!!! e...LINDOOOOOOOS DE MORRERApplause Applause Very Happy/ Very Happy/

sininho q bomVery HappyVery Happymenos 1kgVery HappyVery Happydevagar se vai ao longeWinkWinkApplause Applause Applause eu continuo na mmConfusedqt ao peso do rodrigo n me parece nd malWinka leonor c 3 meses e meio pesava 5300kg!! mas sabes q mais...acho q n podemos nem devemos comparar, cada um é comop cada qualWinkse eles mantêm o mm percentil e estao saudaveis, bem dispostos e felizesVery HappyVery Happyn ha nd p nos preocuparmosWink
ahhh!! tb acho q a Leonor dorme mt melhor á noite (principlamente p adormecer) qd dorme bem d diaWinkVery Happy

aipc ohhh é uma pena a joana estar a rejeitar a mamocaSadmas será q n é so uma fase?? digo eu claro...tb n percebo mt...mas insiste sempreWinkqt á bomba, hoje n tirei leite, pois estava c uma soneira daquelas e domimos (eu a leonor) a manha todaaa (q é qd tenho mais facilidade em tirar e dps n me apeteceu...). Mas amanha vou continuar a saga da bomba!! O q é q nos nao fazemos pelos nosso filhotes???

verusca, vou tb experimentar o chaWink vale td!! hehehehe!!!!!

Hpje foi a 1ª ia á praia da Leonorsunny sunnyacho q ela gostouVery Happyficou a observar tudo!! mt seria!! heheheh!!! so se ria p o filho da minha amiga!! hehehehe!!! parecia um radar a olhar p td!! p a areia nos pes, p as pessoas a passarem, p as ondas a baterem na areia, p os miudos a jogarem á bola!! via-se mm q estava a absorver tudoooooooooo!!!!! achei o maximo!!! heheheheh!!!!
fomno por volta das 18h e estivemos la um hora. Mamou na praiaVery Happyqd chegaos a casa tomou uma banhoca+massagem e ainda mais as 2 mamocas a adormceu quase instantaneamente!! heheheheh!!!!! vinha mm esbudegada (n sei se isto existe ehehehhe)!! Ainda dorme e vamos ver qd acordaWink
Ahhh...fui vestidaSado meu bikini parece tamanho XSSadSadsai td por todo o ladoSadSadainda fiquei a olhar p akilo e a pensar "como é q eu cabia nisto????" enfim...p o ano ja devo caber nele...

As meninas q ja trabalham, como foram os 1ºs dias? e a dapataçao aos novos horarios/rotinas como fizeram? Enquanto estavam ainda d licença foram fazendo os horarios como se tivessem a trabalhar p se irem habituando? Como correu?? Aiiii, desculpem tantas perguntas mas a hora aproxima-se a passos largos e a minha cabeça n para d pensar em tudo p n me esquecer d nada!!

bjokas grds e bom fim-de-semana

http://fullmoon77.spaces.live.com/
marcelproust
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 12:07:01 AM

Membro desde: 4/8/2008
Olá mamãs!!!

Parabéns aos nossos meninos e meninas! bdaysmile bdaysmile bdaysmile Cada vez mais crescidos!!!
Hoje fomos comprar a prenda dos 4 meses do baby! Uma cama de viagem da Chicco! Assim podemos passear para todo o lado!
Fiquei toda contente porque o meu baby fartou-se de rir para toda a gente e.... claro... que todas as pessoas adoram ver gracinhas!!! clown clown jester jester

Cada vez estou com menos tempo clock2 para vir aqui porque o trabalho está a começar a apertar e há sempre imeeeeeeeeeeeeeeensas coisas para fazer!
Hoje, por exemplo, estive a tirar tudo o que já não lhe serve do guarda-roupa dele! Fiquei cheia de pena a olhar para algumas roupinhas pequeninas e lembrar-me que só as usei umas 4 ou 5 vezes!
Às vezes farto-me de rir sozinha porque penso assim...... Ainda bem que tive um menino e a percentagem de xixi para fora da fralda é sempre um exagero. Assim usei os bodies todos NO MÍNIMO umas 20 vezes!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Segunda-feira começo com as paparocas! Estou toda contente!

Sininho, o meu peso...... está na mesma... como a lesma!!! 65kg! Só sei estes quilos agora... puppydogeyes puppydogeyes

Beijinhos a todas,
MP

Dieta rigorosa!!!

Objectivo: IMC=18.6 (50kg para 1,64m)
a 25setembro2008: 64kg (IMC=23.8 )
faltam 14 quilos
*verinha*
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:07:49 AM

[marcelproust wrote:]
Olá mamãs!!!

Parabéns aos nossos meninos e meninas! bdaysmile bdaysmile bdaysmile Cada vez mais crescidos!!!
Hoje fomos comprar a prenda dos 4 meses do baby! Uma cama de viagem da Chicco! Assim podemos passear para todo o lado!
Fiquei toda contente porque o meu baby fartou-se de rir para toda a gente e.... claro... que todas as pessoas adoram ver gracinhas!!! clown clown jester jester

Cada vez estou com menos tempo clock2 para vir aqui porque o trabalho está a começar a apertar e há sempre imeeeeeeeeeeeeeeensas coisas para fazer!
Hoje, por exemplo, estive a tirar tudo o que já não lhe serve do guarda-roupa dele! Fiquei cheia de pena a olhar para algumas roupinhas pequeninas e lembrar-me que só as usei umas 4 ou 5 vezes!
Às vezes farto-me de rir sozinha porque penso assim...... Ainda bem que tive um menino e a percentagem de xixi para fora da fralda é sempre um exagero. Assim usei os bodies todos NO MÍNIMO umas 20 vezes!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Segunda-feira começo com as paparocas! Estou toda contente!

Sininho, o meu peso...... está na mesma... como a lesma!!! 65kg! Só sei estes quilos agora... puppydogeyes puppydogeyes

Beijinhos a todas,
MP

Tbm já andei a arrumar as roupas que não servem e olha deparei-me com roupa que ela nem sequer vestiuBangHead

Ros
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:10:32 AM

Membro desde: 8/20/2007
[sininho33 wrote:]
[Mar e Sol wrote:]
Bom dia! Bom dia! Bom dia!Very Happy

Hoje como ele faz três meses aproveitei para o pesar e medir!
Aqui vai:
Peso 7300kg
Comprimento 64cm
Não sei aonde é que este miudo vai parardoh

Bem... quando vejo os pesos dos vossos babys fico mesmo preocupada... o meu vai fazer 4 meses e acho que so pesa 6500 ou seja so engordou 500 gr num mes inteiro.... sera que o meu leite ja nao o alimenta???? eu olho pra ele e nao o acho magro, mas....

beijinhos

A Constança tem a volta de 5 quilos e só mama suplemento... Não a acho magra, mas gorda também não é. Gostaria que ela fosse mais cheinha. Tem boas regueifinhas nas pernas, mas podia ser mais bolinha... Todos dizem que ela está bem, e eu também acho. Também não tem a quem sair gorda. Eu e o pai somos magrelas!
Acho o peso do Rodrigo optimo. Mas no dia 15 já vamso ver isso tudo pessoalmente! Smile

Ros
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:13:38 AM

[rbalmeid wrote:]
Quanto ao nosso encontro, esccolhi dia 15, para que a ROS possa ir, e mais as 16h30, para que as maes que ja trabalhem possam tambem ir.

Neste momento penso que temos confirmados:
eu
mclaudia
ros
bebecas?
carmen soares
maria joao silva ?

E nao ha mais meninas do norte?

Beijinhos

Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Estou tao longe.... agora so em Agosto....

Divirtam-se

Rute

É pena!!!

Ros
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:20:25 AM

[aipc wrote:]

rofll rofll rofll

Ros
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:24:19 AM

[bebecas wrote:]
a minha Leonor esta noite dormiu 7h30, que maravilha Angel Angel pode ser que a Constança esta noite faça igual, já agora não há uma boleia para o nosso encontro ???
bjos
Isabel

Hoje já foi optimo. mamou às 22h00, dormiu as 23h00 e acordou às 06h00.

E neste momento estou trabalhando com ela aqui na loja!
As avós estavam ocupadas, mas eu não me apertei. Trouxe comigo. É a alegria dos clientes e do pessoal da loja!! Smile

Quanto à boleia, claro! É só a gente combinar.

Beijos!

rbalmeid
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 6:09:13 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Pois lindas, foi so ontem... hoje voltamos ao esquema de mamar umas 3 vezes de noite d'oh!
Ainda por cima doi-me a garganta, estou com os os lhos pesados... Estou com medo de lhe pegar mais alguma coisa... Se bem que isto devem ser as bebidas geladas...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

verusca
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 10:50:54 PM

Membro desde: 9/7/2007
[verusca wrote:]
O meu Afonso ontem andou rabugento mas como foi ás vacinas na 4ª feira deve ter sido disso, dormiu bem das 23h até ás 2h pus-lhe a chucha e acordou ás 5h , mamou e dormiu até ás 8h. Agora já notei que quando eu não bebo o chá(noites tranquilas) antes da ultima mamada ele não dorme tantas horas, pronto agora bebo um cházinho pra digerir o jantartoast
Outra questão , acho k ele agora não gosta de andar no sling, já o pus em várias posições e ele chora sempre, conclusão agora quase não o ponho lá, a minha amiga tá sempre a dizer k ele deve estar a sentir-se apertado, mas é suposto aquilo durar até aos 2 anos, não é?
vou esperar mais um tempo a ver se ele gosta de alguma das posições em que pode andar agora.

Ola

A mim uma coisa que sempre insistiram e que das primeiras vezes no sling o bebe devias estar muito bem disposto. Apertado e suposto ser, para segurar bem o bebe. Ja experimentastes usar o sling para dar a mama?

Beijinhos

Rute

oi ,nem me atrevi ainda, se ele agora faz fita pra lá estar nem imagino se tentar lhe dar mamapanic

verusca
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 10:51:30 PM

Membro desde: 9/7/2007
[verusca wrote:]
O meu Afonso ontem andou rabugento mas como foi ás vacinas na 4ª feira deve ter sido disso, dormiu bem das 23h até ás 2h pus-lhe a chucha e acordou ás 5h , mamou e dormiu até ás 8h. Agora já notei que quando eu não bebo o chá(noites tranquilas) antes da ultima mamada ele não dorme tantas horas, pronto agora bebo um cházinho pra digerir o jantartoast
Outra questão , acho k ele agora não gosta de andar no sling, já o pus em várias posições e ele chora sempre, conclusão agora quase não o ponho lá, a minha amiga tá sempre a dizer k ele deve estar a sentir-se apertado, mas é suposto aquilo durar até aos 2 anos, não é?
vou esperar mais um tempo a ver se ele gosta de alguma das posições em que pode andar agora.

Ola

A mim uma coisa que sempre insistiram e que das primeiras vezes no sling o bebe devias estar muito bem disposto. Apertado e suposto ser, para segurar bem o bebe. Ja experimentastes usar o sling para dar a mama?

Beijinhos

Rute

oi nem me atrevi ainda se ele agora faz fita pra lá estar nem imagino se tentar lhe dar mama

marisar
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:59:00 PM

Membro desde: 11/15/2006
Olá meninas,

isto é que é escreverSmile ufa.....

Eu não tenho consegui aparecer mt aqui no forum pq o Tomás tem andado doentinhoSadSad

Começou por andar um pouco resfriado e desde quinta à noite que está com diarreia. Falei com o pediatra que mandou dar um soro próprio para não desidratar e outra coisa para melhorar a flora intestinal. A verdade é que ainda não passou, apesar de já ter diminuido a frequência dos cócós, o que me está a preocupar.
Começo a pensar se não será dentes, porque ele não para de meter os dedos na boca, e quando eu lhe tiro as mão ele começou a roçar os maxilares um no outro, para além de babar imenso. Eu acordo de noite com o barulho dele com as mãos na boca. O que acho é que ainda é cedo para os dentes (ele faz 4 meses na próxima semana). Alguma de vocês acha que o seu bebé já anda aflito com os dentes?

Quando ao encontro, tb gostaria de ir (sou do norte, moro da Maia), mas honestamente vou precisar de ajuda pq não sei onde fica o parque q vocês falam.

Mts bjocas

Marisa
Ros
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:56:51 AM

[marisar wrote:]
Olá meninas,

Eu não tenho consegui aparecer mt aqui no forum pq o Tomás tem andado doentinhoSadSad

Começou por andar um pouco resfriado e desde quinta à noite que está com diarreia. Falei com o pediatra que mandou dar um soro próprio para não desidratar e outra coisa para melhorar a flora intestinal. A verdade é que ainda não passou, apesar de já ter diminuido a frequência dos cócós, o que me está a preocupar.
Começo a pensar se não será dentes, porque ele não para de meter os dedos na boca, e quando eu lhe tiro as mão ele começou a roçar os maxilares um no outro, para além de babar imenso. Eu acordo de noite com o barulho dele com as mãos na boca. O que acho é que ainda é cedo para os dentes (ele faz 4 meses na próxima semana). Alguma de vocês acha que o seu bebé já anda aflito com os dentes?

Quando ao encontro, tb gostaria de ir (sou do norte, moro da Maia), mas honestamente vou precisar de ajuda pq não sei onde fica o parque q vocês falam.

Mts bjocas

Marisa

Eu também não sei onde é, mas sei que é pros lados do Parque Biológico de Avintes. Mas a Sininho vai nos dar todas as indicações para chegarmos lá. Aparece!

VCR
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 11:19:39 AM

Membro desde: 8/16/2007
Olá, mamãs!

Este fim-de-semana apareceu-me o período, pela primeira vez.
Chiça, já não me lembrava da fome descomunal ... comi tudo o que me apareceu pela frente e, não satisfeita, fui para a cozinha fazer porcarias!!

Bjs a todos os pimpolhitos que o meu já chama!

sininho33
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 11:50:34 AM

Membro desde: 8/2/2007
[Ros wrote:]
[marisar wrote:]
Olá meninas,

Mts bjocas

Marisa

Eu também não sei onde é, mas sei que é pros lados do Parque Biológico de Avintes. Mas a Sininho vai nos dar todas as indicações para chegarmos lá. Aparece!

Ola marisar...

pro ano tambem vou morar na Maia.

è muito facil o parque... se vierem pela ponte do freixo saem na 1ª saida comos e fossem pro corte ingles.... e depois saem onde diz: rua raimundo de carvalho, oliveira do douro... vao encontrar uma rotunda e aí tem indicaçoes em todo lado para o parque da lavandeira...

mas mandem me em pm os vossos mails contactos que envio com mais pormenor

beijinhos

isabel

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
Cpat07
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 12:43:25 PM

Membro desde: 7/26/2006
Pois é meninas...

estive a dormir 1 horita ate agora depois de passar a tarde a tratar de coisas chatas: dentista e afins. DE qq forma ando a cair pro lado... parece que adormeço em todo lado.

E querem saber? o rapaz dorme que nem um anjo desde as 17 horas e nao quer acordar. depois fico com duvida, quando isto acontece devo acorda lo para que ele durma mais de noite ou deixo o estar no sono dos justos?

As vezes fico na duvida se estarei a fazer o correcto. Se nao deveria "educa lo de outra forma", qd ele pede mama, dou, quando ele quer dormir, dorme, quando ele quer colo, dou... raramente o deixo chorar.. por isso me questiono... nao quero que o meu filho seja "quero, posso e mando" (duvido que um peixes ascendente balança o seja), nem que mame durante a noite ate aos 3 anos de idade, ou que faça birras qd nao tem o que quer....

ai ai ai, ser mae de 1ª viagem é complicado!

Beijos

Sabes que eu tenho a sensaçao que quanto mais dorme de dia, melhor dorme de noite... Confused Confused Confused Confused Confused Nao notas isso?

Rute

Olá mamãs,

Essa foi a indicação do pediatra da Inês, quanto mais dormem mais sono têm. EU tinha a mania de não a deixar dormir na hora de jantar, antes do sono da noite, e ele disse que isso só a excitiva e a fazia dormir menos...

A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

aipc
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 1:51:52 PM

Membro desde: 4/1/2008
As melhoras Rute

Menina do Norte... tou c inveja, tb quero ir!!!!!!!!!!!

Divirtam-se

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum