Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
Pocahontas
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 8:30:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/9/2007
Mamãs:

Já começo a desesperar c a conjuntivite da Ritinha! Já dura há mais de um mês! O pediatra receitou clorocil 3x dia e limpar c gazes impregnadas de soro! Pois bem, eu faço isso todos os dias, várias vezes por dia e a conjuntivite continua! Faz cá uma impressão! Sempre c o olho cheio de remela, coitadinha! Já pensei em voltar a falar o pediatra, mas antes queria saber se alguma de vcs tem experiência nisto e pode ajudar...

Eu com 2 meses e com um sorriso do tamanho do Mundo! Xô tão goda e fofa!
Moi com 3 meses e meio

tarina
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 8:57:18 PM

Membro desde: 7/10/2007
[pançuda wrote:]
Olá!!!!
passei para deixar um beijinho para todas.
A Beatriz está óptima, muito risonha e conversadora e muito refilona! Continua a dormir das 23 horas às 8/9 da manhã apesar de acordar uma vez por volta das 6/7 manhã à procura da chucha.
Quer muita atenção já e adormece sozinha no berço. Está super bochechuda!!!! Quem a viu quando nasceu e quem a vê agora. Parecia um coelhinho e agora tem uma barbela de meter respeito!
Segunda-feira tem a consulta dos 3 meses e depois venho cá contar as novidades.

Beijinhos!

Ela está linda...e o tempo passa tão rápido!clock

jokinhas pa vocês

tarina
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 9:10:50 PM

A Bebecas está com crosta lactea e não há meio de passar.

tou farta de besuntar a miuda com óleo de amendoas doces.

qto a familia...a minha mãe é + chatinha que a minha sogra, mas ajuda-me imenso...aminha sogra não se mete. O meu sogro é super babão Super protector, acho k vou ter problemas mais tarde com ele e com a namorada do meu cunhado.

sorry pelo desabafo

jokas

veraromao
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:01:40 PM

Membro desde: 1/22/2008
[tarina wrote:]

sorry pelo desabafo

jokas

Olá Tarina, o meu Diogo teve inicio de crosta lactea, mal vi coloquei logo vaselina e no dia a seguir saiu..experimenta..

Eu cá continuo com o mm problema de sempre...más noites...

beijoka

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
tarina
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:30:53 PM

[veraromao wrote:]

sorry pelo desabafo

jokas

Olá Tarina, o meu Diogo teve inicio de crosta lactea, mal vi coloquei logo vaselina e no dia a seguir saiu..experimenta..

beijoka

Eu estou a começar agora com as más noites. Tb tou com problemas na amamentação a Raquel não apanha bem o peito por mai k tente e mama muito pouco e chora muito, vou experimentar o biberon com leite materno. Sei o risco acarreta mas...a bebecas fica muito stressada á hora de comer e o mais importante é k esteja relaxada e assim não dá chora sempre k vai mamar Sad Sad Sad Sad .

jokas

Monk
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:34:29 PM

Membro desde: 1/4/2008
Tarina, já experimentaste os bicos de silicone? Para a mariana resultou e sempre foi mais fácil agarrar o peito. Vende-se no Corte Ingles e custa 9€.
suecosta
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:39:21 PM

Membro desde: 10/11/2007
[veraromao wrote:]

sorry pelo desabafo

jokas

beijoka

Eu estou a começar agora com as más noites. Tb tou com problemas na amamentação a Raquel não apanha bem o peito por mai k tente e mama muito pouco e chora muito, vou experimentar o biberon com leite materno. Sei o risco acarreta mas...a bebecas fica muito stressada á hora de comer e o mais importante é k esteja relaxada e assim não dá chora sempre k vai mamar Sad Sad Sad Sad .

jokas

eu dou sempre maminha ao meu bebe, mas de noite dou sempre biberon e so dessa forma que descobri que ele consegue dormir uma noite inteira..dorme da meia noite até as 7!
se tento dar-lhe maminha antes de dormir, ele acorda de 2 em 2 horas..
beijinhos!

Saraesofia
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:48:36 PM

Membro desde: 5/6/2008
Olás!
A minha bebecas dorme cada vez menos e quer aprender tudo o que está a volta dela e chora se lhe tapamos a visão. Adora os buraquinhos do estoro e ri-se e fala com eles. A casa da minha mãe tem o tecto em madeira e adora os nós da madeira e conversa com eles. Smile
As birras á noite continuam mas estamos aos poucos a dar a volta por cima. Parece que vamos mudar de casa brevemente para uma muito maior, muito mais nova e muito mais fresca, e também mais perto dos avós, maternos e paternos. Quando mudarmos passo-a para o quartinho dela, pois ainda agora começamos a tratar das coisas e como ainda demora algum tempo, acho que quando mudarmos é uma boa altura para começar a tentar que ela fique no quartinho dela. Entretanto cá em casá já mudei o berço e meti-o mais longe da minha cama, mas ainda dentro do quarto, para ela se habituar a dormir "sozinha". E continua a só comer maminha, e agora os pacotinhos deram em encher que ela já mal lhes dá vazão, acho que vou ter de voltar a fazer armazém no congelador. Smile E eu também dou biberon antes de dormir, só assim ela dorme quase a noite toda (acorda por volta das 6h/7h)

Como mãe babada que sou aqui ficam as fotos mais recentes da nossa tucas.

Sorriso para os buraquinhos do estoro e depois do banhinho

A dormir no sling e sempre com o dedo no cordelinho que aquilo tem

E... Sim, o cabelo dela é sempre assim! Espeta sempre mesmo que eu o panteie depois do banho...

AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados!
AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
suecosta
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 11:22:19 PM

[Saraesofia wrote:]
Olás!
A minha bebecas dorme cada vez menos e quer aprender tudo o que está a volta dela e chora se lhe tapamos a visão. Adora os buraquinhos do estoro e ri-se e fala com eles. A casa da minha mãe tem o tecto em madeira e adora os nós da madeira e conversa com eles. Smile
As birras á noite continuam mas estamos aos poucos a dar a volta por cima. Parece que vamos mudar de casa brevemente para uma muito maior, muito mais nova e muito mais fresca, e também mais perto dos avós, maternos e paternos. Quando mudarmos passo-a para o quartinho dela, pois ainda agora começamos a tratar das coisas e como ainda demora algum tempo, acho que quando mudarmos é uma boa altura para começar a tentar que ela fique no quartinho dela. Entretanto cá em casá já mudei o berço e meti-o mais longe da minha cama, mas ainda dentro do quarto, para ela se habituar a dormir "sozinha". E continua a só comer maminha, e agora os pacotinhos deram em encher que ela já mal lhes dá vazão, acho que vou ter de voltar a fazer armazém no congelador. Smile E eu também dou biberon antes de dormir, só assim ela dorme quase a noite toda (acorda por volta das 6h/7h)

E... Sim, o cabelo dela é sempre assim! Espeta sempre mesmo que eu o panteie depois do banho...

que bebezinha maaaaaaais linda!!!
beeeem..conseguiu ter mais cabelinho do que o meu bebecas!
muito fofinhaa, parabéns!
beijinhos

Dulce74
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:23:42 AM

Membro desde: 10/3/2007
[Pocahontas wrote:]
Mamãs:

Já começo a desesperar c a conjuntivite da Ritinha! Já dura há mais de um mês! O pediatra receitou clorocil 3x dia e limpar c gazes impregnadas de soro! Pois bem, eu faço isso todos os dias, várias vezes por dia e a conjuntivite continua! Faz cá uma impressão! Sempre c o olho cheio de remela, coitadinha! Já pensei em voltar a falar o pediatra, mas antes queria saber se alguma de vcs tem experiência nisto e pode ajudar...

Olá Pocahontas
Sempre ouvi dizer que umas gotinhas do leite materno no olhinho são óptimas para acabar com a conjuntivite, experimenta, mal não fará!
As melhoras
bjs

Pocahontas
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:31:40 AM

Membro desde: 11/9/2007
[Dulce74 wrote:]
[Pocahontas wrote:]
Mamãs:

Olá Pocahontas
Sempre ouvi dizer que umas gotinhas do leite materno no olhinho são óptimas para acabar com a conjuntivite, experimenta, mal não fará!
As melhoras
bjs

Obrigada! Não me tinha lembrado disso, vou experimentar.

Bjs

Eu com 2 meses e com um sorriso do tamanho do Mundo! Xô tão goda e fofa!
Moi com 3 meses e meio

marisa_santos
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:33:04 AM

Membro desde: 9/29/2007
bom dia !

parabens para mim loool

o meu nenuco faz hoje 2 meses pois como o tempo passa

hoje e dia de consulta e de picas dps venho contar as novidades

sofia a tua nina e linda e muito cabelinho ganha ao dinis lool

ele tbm tem uma vaquinha igual a tua para segurar a chucha

beijinhos e festinhas para todos os nenucos
tarina
Inserida em: Monday, July 07, 2008 8:49:55 AM

[Monk wrote:]
Tarina, já experimentaste os bicos de silicone? Para a mariana resultou e sempre foi mais fácil agarrar o peito. Vende-se no Corte Ingles e custa 9€.

Já experimentei e a médica desaconselhou-me por causa dos gases Sad Sad Sad

Jokas

tarina
Inserida em: Monday, July 07, 2008 8:54:20 AM

[Saraesofia wrote:]
Olás!

Que bonequinha linda...aqui realmente só há bebés lindos!!! É muito amor!!!

A Raquel está a cair-lhe o cabelo em cima então chamamos de ABADE, principalmente depois de comer!!!

tarina
Inserida em: Monday, July 07, 2008 9:00:11 AM

Pois é,

Dei ontem o biberon (90 ml que ela devorou em poucos minutos) á noite como a Sue e não resultou, acordou á hora certa para mamar, dei maminha e comeu cerca de 15 minutos, desde as 4 da manhã não se dorme cá em casa e arredores com o berreiro, vou ter de ligar á pediatra as 15h. Ás 4 horas voltei a dar biberon, enchi com 100 ml e comeu 40 ml, o resto foi para o frigorifico e agora fui ver o meu leitinho e parece ser bastante bom com muita gordurinha e espesso. Só 4ª feira a vou pesar, mas nem é por perder peso pq esta menina em 6 dias engordou 300 grs, é o berreiro pq não apanha bem o bico para o final da mamada pq tem de chupar mais e começa com uns nervos e a espernear que até faz aflição.

Não sei realmente o que pensar...Sad Sad Sad

Jokas

pançuda
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:48:03 AM

Tarina,
Provavelmente a pega não está a ser a correcta e ela larga. Liga para as voluntárias da SOS Amamentação (liga para a Helga por exemplo - é de Sintra). Elas dão assistência personalizada e podem ir a tua casa.

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm
6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 68 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
mamãansiosa
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:08:53 AM

Membro desde: 2/25/2008
Bom dia a todas!
O João agora deu-lhe pa dormir 7/8 horas seguidas!! Devia ficar contente?? Confused
Fico super stressada por ele nanar tanto pk axo k devia ter fominha... além do mais ainda não me sinto preparada para não ter o Tartaruga de 3 em 3 horas junto de mim agarrado à maminha... Sad
Tirando isso na semana passada só engordou 100gr qd normalmente engorda 250/300gramas... será que sentiu o facto de eu vir trabalhar e deixá-lo na avó? Acham possivel? Eu continuo a dar a mamoca e vou a casa à hora de almoço, a minha mãe apenas tem de lhe dar biberon (150ml do meu leitinho) duas vezes por dia... não sei, o que é certo é que fico super preocupada Sad
As mamãs que dão leitinho delas pelo biberon... quantos ml é que o vc bebés bebem?
Ajudaaaaaaaaa

tarina
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:46:02 AM

[pançuda wrote:]
Tarina,
Provavelmente a pega não está a ser a correcta e ela larga. Liga para as voluntárias da SOS Amamentação (liga para a Helga por exemplo - é de Sintra). Elas dão assistência personalizada e podem ir a tua casa.

olá madrinha

Ela está a fazer bem a pega, fica é cansada passado 5 minutos...é muito preguiçosa e não chupa, isso já reparei!!!!

vou ligar agora para a pediatra.

jokas e bigada

marisa_santos
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:54:38 AM

Membro desde: 9/29/2007
chegamos da consulta

entao ca vai

peso- 4640khs engordou 490grm em 15 dias (achei pouco mas a medica diz q ta optimo)

mede 52.5 nasceu com 44 cresceu 8 cm em dois meses

perimetro cefalico 37.5 cresceu 5 cm

de resto ta td bem tenho q ir puxando a pilinha no total em dois meses engordou 2kgs e 50 grs

beijinhos
Lenac
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:12:18 PM

Membro desde: 10/22/2007
olá meninas

Já estão a receber o subsídio de maternidade?
Receberam tudo ou pagam mês a mês?

Eu recebi hoje e não percebo as contas que fizeram. Espero que estejam a pagar mês a mês, q senão for isso, o meu subsídio está mal!

Beijinhos

Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
Madrinha: Veraromao

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum