Olá Nesha,
A maior parte das pessoas acha que eu sou doidinha quando digo isto mas é a opinião duma homeopata que resultou com a filha duns amigos meus e com a minha filha também.
A alergia ao leite pode provocar obstipação. A filha destes amigos sempre sofreu de prisão de ventre e cólicas, um dia teve consulta na homeopata que lhe disse que o problema poderia ser do leite que estaria a provocar isto. Era o leite. Não perdes nada em experimentar ou leite com baixo teor de lactose ou leite de soja durante uns dias para ver se o panorama muda.
A outra coisa é: água de garrafa com o máximo de magnésio possível. Vês a composição da água, comparas e compras a que tiver mais magnésio e só lhe dás dessa água. Aqui na BE há uma água que se chama HEPAR muito rica em magnésio e não especialmente saborosa que serve para tratar problemas de obstipação das pessoas em geral, em crianças e bebés e mesmo durante a amamentação (é a mãe que bebe). Não sei se esta água existe aí (eu nunca vi) mas devem existir águas ricas em magnésio.
Depois tens os kiwis e as ameixas e numa versão mais potente tens as ameixas secas. Quando a Jeanne tem prisão de ventre eu faço-lhe papas de aveia com ameixas secas, é num instantinho.
Solução radical tipo Bebégel: supositórios de glicerina.
Beijocas e votos de bons cocós,
Raquel.