Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
patyBi
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:34:03 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/5/2008
Olhem encontrei umas fotos bem fixe para comparar!
Mexeram com o meu assunto favorito: fotografias(sou uma naba mas adoro!)
Agora já está tarde e já vejo a dobrar mas amanhã faço um trabalhinho jeitoso com as fotos e ponho aqui!Mas para ver os pneus são de mim nua por isso mandarei por PM...

Vou nanar com o meu bebé!
Bijocas gordas!Smile

saraf
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:01:32 AM

Membro desde: 7/5/2007
Bom dia,

Antes de mais nada, muitos parabéns pelos 9 mesinhos do teu piolho, PatyBi!!!!!balloons bdcake balloons bottle cake clap celebrate

Lila&Lucas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 1:43:50 PM

Membro desde: 3/5/2008
eheh...tou curiosa por ver essas fotosSmile Smile Smile

Parabéns pelos 9 mesinhos do Gabriel e tb a ti, pois ter 1 filho nao é pêra doce!!!

Bjos

patyBi
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 1:53:19 PM

Olá migas!
Obrigado!!!!!!!!!!!!
Pois hoje já faz tanto tempo de vida fora da barriga como dentro!bdaysmile Que fixe!E eu para comemorar hoje andava aqui no chão a brincar com ele e já abri o pulso direito(sou muito fraca nos pulsos-às vezes basta 1 kg de arroz para me ficar a doer dias).
Em relação às fotos estou desde manhã para as passar para o imageshack.us..é que está sempre a falhar o carregamento!angry angry Depois também quero ver as vossas!
Olhem hoje de manhã o G. mamou muito bem das duas mamocas!banana
Ainda hoje tava aqui a pensar que estar em casa com os filhotes não é nada fácil, não é como dizem certas pessoas que temos uma boa vida!É muito bom!Claro que sim e não me arrependo nada!E não desvalorizo o trabalho que têm as mães com filhos na creche...Só acho que estar com um bebé 24 h por dia também não é pêra doce!!(note-se que não me estou a queixar-apenas a opinar...)

Beijos

saraf
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 5:52:14 PM

[patyBi wrote:]
Olá migas!
Ainda hoje tava aqui a pensar que estar em casa com os filhotes não é nada fácil, não é como dizem certas pessoas que temos uma boa vida!É muito bom!Claro que sim e não me arrependo nada!E não desvalorizo o trabalho que têm as mães com filhos na creche...Só acho que estar com um bebé 24 h por dia também não é pêra doce!!(note-se que não me estou a queixar-apenas a opinar...)

Beijos

Que bom, Patybi, pelos vistos não foi nada!

É como dizes - estar em casa com os nossos bebés é maravilhoso, mas não deixa por isso de ser um trabalho, e desgastante à brava! Hoje, por exemplo, estou com um olho para cada lado porque o A. só dormiu 2 sestas de meia-hora e tem passado o resto do tempo todo a rabujar!

Bjocas

Lila&Lucas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 9:03:45 PM

[patyBi wrote:]
Olá migas!
Obrigado!!!!!!!!!!!!
Pois hoje já faz tanto tempo de vida fora da barriga como dentro!bdaysmile Que fixe!E eu para comemorar hoje andava aqui no chão a brincar com ele e já abri o pulso direito(sou muito fraca nos pulsos-às vezes basta 1 kg de arroz para me ficar a doer dias).
Em relação às fotos estou desde manhã para as passar para o imageshack.us..é que está sempre a falhar o carregamento!angry angry Depois também quero ver as vossas!

Beijos

Olá!!

espero k já estejas melhor do teu pulso3d

A falar em mamar e mamocas...parece-me k o boxexas agora vê a minhas maminhas cm a melhor forma pra dormirConfused
Só demanhã (kd está realmente esfomeado é k não adormeçe). Ao almoço dou-lhe a sopa e dps dou de mamar, ao fim de nem 5min já tá a dormir, ao lanche dou só de mamar, adormece na 2ª maminha e antes de ir dormir, depois da papa, dou novamente de mamar e adormece em menos de 5min (e dps só acorda lá prás 3h). Dou-lhe maminha e adormeçe ainda na primeira mama (tal é a moca do sono).
Conclusão:Maminha não é sinal de papinha, é sinal de sonecas!!

Bom...das minhas fotos de badoxa só mm kd fôr a Pt. Até tou a pensar trazer umas e pôr aki em casa. Estando a viver no país estrangeiro, se não forem as fotos, cm nos iremos sentir mais ligados ao nosso país?!

De facto ficar em casa com bebés não é 1 trabalho nada fácil, ainda mais pk é de 24h!!!
Kd chega perto da hora do Pedro xegar do trab. tou smp a olhar pró relógio, pk só assim posso descansar um pc o meu cérebro da preocupação permanente de saber se o Lucas está bem.

O meu maior cansaço é esse mesmo, dar de comer, mudar a fralda, dps faz birras, arranjar formas pró distrair. Se está mto calado fico desconfiada. Ou seja, durante o dia sou cm kd o Lucas está a dormir cmg, sempre Alerta!!
O Pedro diz "kd formos a Pt podes smp deixar o Lucas com a minha mãe ou os teus pais umas horas pra espairecer!", pois pois...claro k isso nunca vai acontecer!!alguma vez eu vou conseguir separar-me do meu boxexas??A única pessoa k o conhece bem sou eu!!
Tipo, kd fui a Pt, o Lucas andava com grandes birras, estava ao colo do meu sogro, e ele deitou-o no colo, o k ele foi fazer!!!O Lucas DETESTA estar deitado!!Pra ficar perfeito, a maninha (com 6 anos) do Pedro foi-lhe fazer festinhas na cabeça com alguma vigorosidade!!E eu a ver isto tudo,fikei com o meu coração partido em bocadosSad Sad Eu sei k estavam a fazer com a melhor das intenções, mas eu sabía k ele estava completamente perdido,só kería mm a mamã dele. Por estas e por outras é k prefiro andar completamente estourada pk ter smp o botão On, do k seker imaginar k o meu boxexas pode voltar a ficar assim.

Ainda no outro dia fomos à Zara, a secção Homem era no piso de cima, e enkanto eu andava a dar uma vista de olhos na roupa pra Mulher e Pedro foi ver roupa pra ele e levou o Lucas. Foram 1s escassos minutos, mas pensava "será k ele chora?será k ele está bem?", eu sei k parece exagerado, mas o meu coração só está descansado kd o tenho à minha frente e o vejo com os meus olhos!!

Andamos cansadas a fazer akilo k mais gostamos.Às vezes sabía bem 1 pekeno break, mas por agora isso é impossível!!Não me consigo separar do Lucas.

Bjos

saraf
Inserida em: Friday, July 04, 2008 8:44:04 AM

O António tb costumava adormecer com a maminha em quase todas as mamadas... bons velhos tempos!Laughing
Agora só à noite, na cama.

Aquilo que me cansa mais no dia a dia com o A. é o ter de estar constantemente a entretê-lo. Ele cansa-se depressa das brincadeiras e começa a rabujar, então eu ando feita doida nesta roda-viva: vemos uns livros e eu conto as histórias, depois vamos para cima da minha cama fazer umas brincadeiras com cubos e uma bola (ele gosta de estar sentado com uma mão minha a apoiá-lo), depois ouvimos música e eu danço com ele ao colo, depois vamos um bocado ao computador (para eu espreitar 1 coisa ou outra e para ele bater com as mãos no teclado Smile ), depois vamos lavar-lhe as mãozinhas, depois vai um bocadinho para o tapete para brincar com o ginásio enquanto eu vou à casa de banho ou assim, depois mama, ponho-o no carrinho, embalo-o 20 mins enquanto ele rabuja, dorme 45 mins e dp recomeçamos tudo outra vez... À tarde vamos passear ao jardim e mtas vezes buscar o pai ao trabalho (temos um restaurante, q fica a 10 mins a pé de casa).

Eu tenho é uma sorte enorme em viver a 3 mins dos meus pais, com quem nos damos lindamente e que vêem o A. quase diariamente desde q ele nasceu. Conhecem-no já muito bem e são fantásticos a tratar dele, de modo que aqui e ali fica com os avós um bocadinho (máximo 2 horas, por causa das mamadas) para os pais irem fazer umas compras ou simplesmente espairecer. São as únicas pessoas com quem o deixamos e com quem pensamos continuar a deixá-lo pelo menos até fazer 1 ano, porque sentimos que com eles o A. tem a mesma qualidade de tratamento que tem connosco. O A. adora-os, faz-lhes uma festa enorme e fica lindamente lá em casa (devo acrescentar que ele é um bebé muito dado, vai ao colo de toda a gente e ri-se com qualquer palhaçada).

A propósito daquilo de o teu sogro o deitar no colo, o A. tb odeia, desde os 2 meses! Só quer estar sentado (bem direito) ou de pé encostado ao ombro. A minha sogra tem dificuldade com isso, pq está habituada a bebés-vegetais que aceitam contemplar o tecto durante muito tempo e fica mto atrapalhada com o nosso pequeno "gigante" a estrebuchar ao colo dela para se libertar!Whistle

Percebo perfeitamente que não te sintas preparada para estar afastada do Lucas. Eu mesmo quando o deixo com os meus pais, apesar de saber que ele não pode estar melhor entregue, estou sempre inquieta, parece que me falta um bocado do meu corpo, que me falta qualquer coisa nos braços e nas mãos, que estou muito vazia. É mesmo assim!

Bjocas

PatyBi,

Estás melhor do teu pulso?

patyBi
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:27:34 AM

Olá!!!
Ontem já não apareci por cá porque o G. demorou hora e meia a adormecer.Acabei por me deitar na cama com ele a ver se dormia e assim adormeci também.Não costuma ser assim pois se o levo para a cama sem estar ferradinho a dormir parece que quando lá chego lhe dá um choque eléctico e começa logo a rir e a rebolar-se mas ontem já não aguentava de pé e se me sentava ele chorava...Sad
Depois durante a noite foi o descalabro total!O primeiro sono foi das 23h às 2h(não está mau de todo) mas depois estava sempre a mexer e revirava-se todo, queria levantar,sentava-se..isto cheio de sono e olhos meio fechados!Passava menos de uma hora entre cada episódio...por fim de manhã acordo a levar com o biberon da água na cabeça!E o G. a rir!crazy Very Happy
Acho que vou dormir com ele a próxima sesta...

O G. também nunca gostou de ficar deitado no colo.Só de vez em quando de barriga para baixo para aliviar as cólicas.De resto andava sempre direitinho com a cabeça bem apoiada.Se o deitávamos começava logo a contorcer-se todo!Só se deitava e deita pra mamar!eat

Em relação a deixá-lo com alguém...estou feita!A única pessoa de familia que vive por perto é a minha avó materna(250 metros) e por isso ele está habituado a ela e ainda cheguei a deixá-lo com ela algumas vezes(quando ele dormia uma sesta eu dava uma escpadinha para fazer compras, por ex.) mas nunca mais de uma hora...Apesar dos seus 79 anos ainda é toda rija mas é só mesmo para brincar um pouco com ele pois dar de comer e trocar fraldas já não.
Os meus pais vivem no estrangeiro, o meu irmão a 150 km(tá na universidade e é raro vir a casa pois tem lá a dele).Do lado da minha mãe tá tudo no estrangeiro e os irmãos do meu papá que também não estão lá fora vivem todos no Porto e a avó paterna também.Depois a familia do papá ta toda no Brasil.Conclusão: não sobra ninguém com quem possa deixar o G.Mesmo amigos a única pessoa a quem eu o confiaria é a mamã da namorada dele mas ela trabalha e a menina está na creche, de noite estuda por isso não tem tempo!Nem a ia nunca sobrecarregar com outro bebé...
Os meus pais vêm cá 4 vezes por ano(vieram em Janeiro, Abril e agora chegam dia 1 Agosto).De cada vez o G. demora uns 2 dias a "conhecê-los, vamos ver agora...
Foi esta ums das razões pelas quais deixei de trabalhar...

Agora as fotos! Demorou mas consegui!
Primeiro apresento-vos a namorada do G., é a Maria e um amiguinho, o Lucas:Nesta altura o G tinha 6 meses, a Maria 8 e o Lucas 5.

Eu e o G. com 4 meses

Eu e o G. com 5 meses:

Eu com 7 meses:

O G. com 7 meses:

aqui já tinha 8:

Não parecemos gémeos mas nota-se bem umas semelhanças, hein?

Beijinhos!

saraf
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:54:06 PM

Bem, são a cara chapada um do outro, PatyBy!
Tb tinhas uns belos presuntinhos, sim senhora Smile.

Pois olha, o A. tb fez das suas esta noite. Levou que tempos a adormecer e hoje acordou às 7 horas e já não ouve mais descanso para ninguém!

Bjocas

Lila&Lucas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:00:08 PM

Olá,

o Lucas tb começava com a birra se me sentava, até kd descobriu k adormeçer na maminha é k era bom!!Eu e o papá até dizía-mos "Qual é a diferença de eu estar sentada ou em pé, não estás no colo na mm ??", é k adormeçer 1 chumbinho destes ao colo e em pé, é dose!!O papá passa a vida a queixar-se das costas (até parece k foi ele k esteve grávido,lol), e cm tal sobra smp pra mim (k já tenho escoleose e ando aki prás curvas - kero ver se daki a 1s anos ainda falo assim!!!)

Parece k os nossos bebés andam em sntonia!!Hoje o Lucas lembrou-se de acordar às 3h, dei de mamar, adormeceu e kd o deitei no berço, abriu logo os faróis e toca k fazer ginástica com os braços e pernas!!1, 2, estica e encolhe!!Metia-lhe a chucha, e enkanto esfregava os olhos e arrancava-a de imediatod'oh!
Kd ele começa assim e percebo k tá cheio de sono, fico com 1a birra desgraçada!!!Até acordo o pai, pk começo logo "Hó Lucas, és mm chato!!!Pk é k não tás kieto e dormes?!". Cm se isso adianta-se alguma coisad'oh! d'oh! d'oh!
Mas fico mm danáda.O pai dirige-me a palavra e kase k lhe deito fogo. Kem disse k são só os bebés k têm a birra do sono??

Finalmente, às 4h adormeceu e ficou-se até às 7h30.

Bom saraf, k paciência!!!Por enkanto o boxexas ñ me exige tanta atenção, ainda ontem me deixou estar 1h30 a passar a ferro, enkanto estava na cadeirinha dele e na aranha. Mas sei k áde de chegar o meu dia, e eide andar feita doida a inventar brincadeiras!
Por outro lado, é bom teres os teus pais por perto, k vão aí kase diariamente. O k sinto + falta é de ter outra pessoa pra falar (além do Pedro). Ainda neste fim-semana passado veio cá 1 amigo nosso (Uncle James) e soube-nos mm bemSmile

patyBi, fazes-me lembrar a mim (pk estamos aki sózinhos), c/ a diferença k és tu k estás em Pt e a famelga lá fora.

As fotos estam o máximo!!!
Se me dissesem k eram irmãos, eu acreditava!!!São mm mto parecidos!!Lembrei-me k tenho aki 1a foto do papá do Lucas com 3 meses, k a bivó do Lucas me deu. Vejam lá se tb não são parecidos.Toda agente dizia k o Lucas era parecido cmg, até verem esta foto, e então aí diziam k inha dos 2.Smile

Bjos

slonik
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:47:38 PM

Membro desde: 5/24/2007
Olá Smile

Há já algum tempo que não vinha aqui e pôr-me a par dos vossos posts leva o seu tempo Smile

patyBi parabéns atrasados !!!

saraf - A minha filha adora adormecer na maminha, parece que não há coisa melhor no mundo para adormecer. O curioso é que tal como a patyBi(desculpem-me se me engano sobre quem escreveu o quê )contou acerca da mãe dela os meus bicos do peito não se mantém formados, ou seja, vão para dentro enquanto a Margarida está a mamar. Nos primeiros dias na maternidade foi um sufoco porque eu via a minha filha a querer comer mas a não conseguir por causa do bico do peito. Felizmente as maternidades neste momento estão muito mais viradas para o aleitamento materno(pelo menos o S.Francisco Xavier está ) e uma das enfermeiras sugeriu-me tentar usar bicos de silicone. Desde esse dia nunca mais tivemos problemas . Não é lá muito cómodo tentar amamentar em público com um bico em silicone mas fazemos tudo o que é necessário.

Achei o máximo as fotografias de comparação com os vossos bebés. patyBi o teu filho é mesmo parecido contigo. Lila&Lucas Pois o Lucas é parecido com o pai a minha filha é a mesma coisa, mas eu sempre digo que eles podem ser parecidos com os pais mas têm a encantadora personalidade das mãesSmile

Em relação ao ficar em casa não é brincadeira nenhuma. A minha filha acha que eu sou o palhaço privado dela. Passo o dia com brincadeiras a ver se a distraio e levo-a para todo o lado comigo. Aparentemente ver a mãe a lavar louça é muito mais divertido do que brincar com os bonecos dela. Já para não falar na altura da sesta em que a mãe tem que estar lá para ela adormecer e quando acorda chora desalmadamente até a mãe lá ir, nestas alturas nem o pai que ela gosta tanto pode fazer alguma coisa, só mesmo a mãe.

Por vários motivos embora os meus pais vivam perto só vêm a M. de semana a semana e ela está muito habituada a estar só comigo. Eu sinceramente não me importo mas é tão bom quando o pai chega a casa e eu posso dizer 'Vou-me meter na banheira descansada a tomar um banhinho relaxante'
Já tentei deixá-la em casa ao fim de semana com o pai durante uma ou duas horas e ir ver umas montras mas estou sempre a pensar nela e ir às compras já não tem o sabor que tinha antes da minha filha nascer.

Também sinto saudades de ter adultos com quem falar e nesse aspecto o forum ajuda muito.

Espero que os vossos bebés vos estejam a dar melhores noites.

Beijinhos para todas e desculpem o testamento,

Cecília

[size=8][size=7]
patyBi
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:08:24 PM

Olá!!!
Pois o G. já dorme!Hoje demorou 5 min a apagar-se....quando penso o que passei ontem..BangHead BangHead
Vamos ver até quando dormirá...confused
Pois mamãs parece mesmo que os nossos piolhos andam a falar por msn uns com os outroscomputer a combinar noitadas para depois nós andarmos todas cheias de sono!

Slonik: obrigada!

Saraf: Imagino o que passas durante o dia com o A. pois o meu G. é a mesma coisa!Farta-se logo das brincadeiras,começa a choramingar a pedir colo(já lhe dei mais...agora já aguento pouco nos braços), depois quer sair do colo e agora tem uma agravante:gatinha até se agarrar a algo e levanta-se.Só que depois não se sabe sentar...só se cair de cu!Very Happy
Na idade do A. ele também dormia sestas curtas, depois por volta dos 6 meses começou a dormir mais.

Lila&Lucas: Pois o teu Lucas é mesmo parecido com o papá!!Mas mesmo assim tem qualquer coisa tua...não sei é o quêconfused2

Pois eu estou ansiosa porque os meus pais estão quase a chegar e só espero que o G. não os estranhe muito..Eles vão cá estar 18 dias e vão aproveitar o netinho(é o único) ao máximo!Já estou mesmo a ver se ele se dá bem não vai querer outra coisa senão mimos e depois eles vão embora e quem se lixa sou eu...disgust

Beijocas!

patyBi
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:13:09 PM

Já me esquecia...
Slonik: eu nas três primeiras semanas de vida do G. também tive de usar bicos de silicone.
Comigo foi estranho pois antes de ele nascer eu tinha bicos bem grandes(antes de engravidar nem por isso) mas depois quando fui para lhe dar a primeira mama ele não pegava...não fazia bico nem com estimulação(as enfermeiras foram muito atenciosas).Lá foi o meu marido correr à farmácia mais próxima buscar os bicos e ele começou a mamar que foi uma beleza.Eu via dentro do bico de silicone que a mama fazia um bico enorme então às vezes enquanto ele mamava eu tirava o bico de repente e foi assim que ele começou a puxar pela mama.

Beijos!

patyBi
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:35:15 PM

[saraf wrote:]

Percebo perfeitamente que não te sintas preparada para estar afastada do Lucas. Eu mesmo quando o deixo com os meus pais, apesar de saber que ele não pode estar melhor entregue, estou sempre inquieta, parece que me falta um bocado do meu corpo, que me falta qualquer coisa nos braços e nas mãos, que estou muito vazia. É mesmo assim!

Bjocas

PatyBi,

Estás melhor do teu pulso?

O pulso está melhor sim!Obrigada! Ando com uma daquelas bandas elásticas e tenho tido cuidado.
Eu já apanhei uma tendinite da outra mão pois numa altura só conseguia andar com o G. ao colo do lado esquerdo(ainda hoje é assim).Parece que se o meter no braço direito que não consigo segurar, não sei explicar mas é chato que assim é o peso todo num braço.

Isso de te sentires vazia percebo bem!Eu sinto-me na mesma!Aliás às vezes chego ao ponto de ter saudades dele quando dorme uma sesta maior!
E quando está acordado irrequieto dava tudo pra que estivesse a dormir!BangHead BangHead

Estou ansiosa por ir pesar o G.!Hoje pesou-se a namorada dele e tinha o mesmo que o G. tinha com 4 meses: 8600 kg!E ela é mais velha 2 meses...eu quando lhe pego ao colo parece que agarro uma pena!

Beijos

saraf
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 10:27:24 AM

Lila: É a cara chapadinha do pai, o teu Lucas! Mas concordo com a PatyBi, tb tem qualquer coisa tua, apesar de ser difícil de identificar Smile.

PatyBi: O Gabriel deu-te uma boa noite? O A. ontem esteve o dia todo rabujento, a babar-se muito e a morder as mãos furiosamente. Está aflito com o 1º dentinho, que está quase a romper a gengiva. Quase não dormiu durante o dia. Ao fim da tarde tirámos-lhe a temperatura (parecia quentinho) e estava com 37.2. Não é quase nada, mas estava tão chochinho que resolvemos pôr um Benuron para dormir melhor. E assim foi... "apagou" às 21:30 e nem piou até irmos para a cama às 00:00. Hoje acordou às 08:30 muito bem disposto.

Já agora aproveito para vos fazer uma pergunta: o A. nos últimos dias puxa muito pela orelha do lado do dente. O meu pai reparou e sugeriu-me que fizesse um pouco de pressão ao lado do ouvido para ver se ele reagia. Se doesse, podia ser um princípio de otite... Mas eu fiz isso e ele não reagiu, ficou na mesma. Ele tem rabujado um bocado, mas tb se ri muito e não parece ter dores. Os vossos bebés alguma vez fizeram isto com os dentinhos a nascer?

saraf
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 10:50:57 AM

[slonik wrote:]

Em relação ao ficar em casa não é brincadeira nenhuma. A minha filha acha que eu sou o palhaço privado dela. Passo o dia com brincadeiras a ver se a distraio e levo-a para todo o lado comigo. Aparentemente ver a mãe a lavar louça é muito mais divertido do que brincar com os bonecos dela. Já para não falar na altura da sesta em que a mãe tem que estar lá para ela adormecer e quando acorda chora desalmadamente até a mãe lá ir, nestas alturas nem o pai que ela gosta tanto pode fazer alguma coisa, só mesmo a mãe.

Por vários motivos embora os meus pais vivam perto só vêm a M. de semana a semana e ela está muito habituada a estar só comigo. Eu sinceramente não me importo mas é tão bom quando o pai chega a casa e eu posso dizer 'Vou-me meter na banheira descansada a tomar um banhinho relaxante'
Já tentei deixá-la em casa ao fim de semana com o pai durante uma ou duas horas e ir ver umas montras mas estou sempre a pensar nela e ir às compras já não tem o sabor que tinha antes da minha filha nascer.

Também sinto saudades de ter adultos com quem falar e nesse aspecto o forum ajuda muito.

Espero que os vossos bebés vos estejam a dar melhores noites.

Beijinhos para todas e desculpem o testamento,

Cecília

Eu tb sinto a falta de falar com adultos, mas sabes, é engraçado... não é com quaisquer adultos. Apesar do A. me tomar o tempo todo, a verdade é que não ando com vontade de saír com os meus amigos do costume, que não têm filhos e estão completamente a leste de toda esta realidade. Ando é a precisar muito de estar e falar com outras mães, com pessoas que compreendam o que é chegar às vezes ao fim do dia com o banho ainda por tomar, com cara de quem esteve na guerra e a tresandar a leite azedo... Confesso que há muitas coisas que neste momento não me interessam patavina, estou muito absorvida pela vida cá em casa, pelo crescimento do meu besnico. Não ando com muita pachorra para conviver com pessoas que não saibam o que quer dizer: colostro, períneo, mastite, etc.
É claro que isto vai passar, hei-de voltar a interessar-me pelas "coisas do mundo", mas neste momento estou noutra e sinto é a necessidade de conviver com quem está a passar ou já passou pelo mesmo, para não me sentir um alien! Laughing

Bjocas

P.S. - Que idade tem a tua bebé?

Lila&Lucas
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:22:31 PM

Pois é saraf, o boxexas tem mto do pai, acho k o k tem meu são so lábios (temos o lábio debaixo mais carnudo), e os olhos do Lucas ñ são bem cm os do pai. O pai já não tem os olhos grandes, ao contrário de mim. Tenho a impressão (e a esperança) k os do boxexas se mantenham assim, pk axo k fica mto giro engraçadAngel

Eu cm estou aki sózinha ainda não percebi bem se estou cm a saraf. O k noto é k smp k vem alguém visitar-nos ou kd fui a Pt, k a atenção k dei ao Lucas ñ foi a mm de kd só estamos os 2 (o k é normal). Mas chegava ao fim de 1as horinhas e sentía k estava em dívida com o Lucas. Cm se me tivesse desleixado um bocadod'oh!

O k tem de engraçado no bairro onde vivemos, é k são 1 conjunto de vivendas, onde há mtas crianças e bebés. Gosto mto kd chega a meio da tarde e os putos vão todos prá rua andar de bicicleta e de patins. Claro k isto ñ acontece c/ mta frequência graças a este clima maravilhoso!!!Sad

Às vezes falo 1 pc c/ a minha vizinha, tem 2 meninas (uma deve ter os seus 5 anos e a outra 2 aninhos) e 1 menino k tem mais 1,5 meses k o Lucas. Por curiosidade, achei imensa graça ao nome de uma das meninas...o nome dela é Love!!

Aki neste bairro, pelo o k sei há mais 2 bebés mais novos k o Lucas. eheh, é 1 bairro de bebés e crianças. Até parece k ninguém tem TV em casa.lol

Cm temos 3 kartos, ontem disse ao papá pra ir dormir pra outro karto. Pk kería deitar o boxexas na cama, kd acordasse, e se ele tivesse lá, além de ficarmos todos encolhidos eu ñ ía conseguir dormir, smp c/ medo k o papá se mexe-se. O boxexas parece k percebeu, kd me fui deitar (pelas 23h, e o boxexas só costuma acordar pelas 3h), abriu os faróis e só sossegou kd o deitei cmg!!Smile
Depois acordou pelas 2h30, dei-lhe de mamar deitada e lá consegui a proeza de dar de mamar sem terk mudar de ladAngel Smile Smile
Segui as indicações k uma mamã (peço desculpa, mas ñ me lembro kem) deu à uns dias atrás neste tópico, e resultou!!Smile Smile
E vc's?Já experimentaram?

Hoje foi a vez do boxexas de acordar às 8h30!!O k vale é k ele acorda smp bem disposto.Mas cm acordou cedo, até agora já fez 2as sestas.

saraf, kt à parte dos dentinhos a nascer, ainda ñ posso opinar, pk o boxexas ainda ñ tem sinal dissoConfused

Mas kt a pesos, posso opinar mto.lol
Pois é patyBi, os nossos filhos são dos maiores!!!lol
O boxexas com 4 meses já tinha 9Kg!!!Por curiosidade, kt é k o G. mede?E o A. saraf?Kt é k ele pesa e mede?O A. tb me parece 1 bebé bem grande!! Comparando as fotos do Lucas, G. e A., o Lucas até parece o menos avantajado.lol, mas tb é normal, é o mais novod'oh!

Uma vez estava a falar c/ 1a mãe k tinha 1a bebé de 10 meses...o Lucas era do tamanho dela, só ñ mexia cm ela e ñ tinha dentinhos!!Aki é td pró elegante!!lol
Parece-me k as pessoas kd vêm o Lucas, devem pensar k é 1 bebé "atrasado", pk parece mais velho, mas comporta-se cm 1 bebé da idade dele.d'oh!

Ando aki c/ o "bichinho atrás da orelha" por causa do boxexas...de à 3 dias pra cá k ele passa a vida a meter a língua de fora.Aki em casa ninguém faz isso. Ñ percebo onde é k ele foi buscar isto...os vossos bebés faziam ou fazem isso?
Até meti 1as fotos pra vc's verem!!Ás vezes fartamo-nos de rir com as caretas!!

Bjos

saraf
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 10:05:30 PM

Parabés pelo malabarismo com a mama! Eu já tentei umas quantas vezes, mas não me consegui ajeitar Sad .

É bom viveres num bairro cheio de crianças, está toda a gente no mesmo barco, não é?

O António pesava (pelo menos aqui há 2 dias) 11,540 kg. Medimo-lo há uns dias também e está com 68 cm. Nós já só nos rimos e perguntamo-nos onde é que isto vai parar Whistle. O pai diz que qq dia temos de arranjar uma grua para o tirar pela janela quando quisermos ir à rua, por já não o conseguirmos descer pela escada. Laughing
Vocês sabem o que custa...Ufa! É que não tem nada a ver com carregar 1 bebé com este peso mas com 1 aninho ou assim. Os bebés mais velhos já põem as perninhas à volta da nossa cintura, os bracinhos à volta do pescoço, etc. Carregar 1 bebé desta idade com este peso é como andar abraçada a uma saca de batatas!!!rofll rofll
Enfim... duvido que o pediatra, na consulta dos 6 meses, nos autorize a dar-lhe papas ou banana. Deve ser sopinha rala e já vai com sorte!!!

Eu não acho nada que o teu tenha um ar menos avantajado, Lila, sinceramente!

Quanto ao que dizes do Lucas poder parecer pouco desenvolvido por o tomarem por um bebé mais velho, já pensei várias vezes o mesmo com o meu. No outro dia, nas vacinas, estava lá um bebé de 7 meses que era metade do António, mas claro, já se sentava muito bem, etc. Outra coisa que acontece é que, nas lojas, quando vou comprar roupa para o A., já não digo a idade que ele tem, digo que ele tem um ano. Ele já veste calças para 1 ano e meio (se não apertam-lhe a barriga e as pernocas) e da última vez acharam que eu era completamente anormal ou doida por estar a comprar roupa desse tamanho para um bebé de 5 meses!

Quanto à língua de fora, o António anda igual! Eu e o pai nunca fizémos isso, nem a brincar, ele lembrou-se da brincadeira sozinho. Está sempre nisso, até a meio das mamadas. E faz plllrrrrrrrrrrrrrr!...... Fico cheia de perdigotos. De certeza que é normal nesta idade. É a baba, os dentes que vêm aí, e a descoberta de habilidades novas. O António também anda a fazer outra coisa: põe-se a mastigar em seco e a fazer estalinhos com a língua! Eu e o pai fartamo-nos de rir Laughing Laughing Laughing .

As fotos dos Lucas que puseste estão o máximo. Se queres que te diga, eu acho que ele tem um ar muito desenvolvido para os seus 4 mesinhos e 2 semanas (e não me refiro ao peso, mas à postura dele). O que é aquilo onde ele está sentado, Lila? Parece muito divertido. Sabes se há cá em Portugal?

Bjocas,
Sara

saraf
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 10:09:30 PM

Cecília ou Slonik (não sei o que preferes),

Aparece mais vezes para a palheta, que isto agora parece que só ficámos a PatyBi, a Lila e eu. Qualquer dia mandam-nos embora daqui, dizem: minhas senhoras, isto é um fórum, se é para estarem só as 3 na costureirice encontrem-se no café!!!

Bjocas Smile

rbalmeid
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 10:56:26 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola mamas!

Eu tenho ca vindo espreitar... Mas nao tenho tido muito tempo para escrever...

O Bruno anda muito inquieto... Esta semana fez febre (38.4) numa noite e anda muito chatinho para dormir... Como eu ando constipada e hoje estou cheia de dores de garganta devo lhe ter pegado alguma coisa Sad Sad Sad Enfim...

Tao depressa da uma noite boa como na seguinte mama de 2 em 2 horas Smile

O meu filhote tambem dorme muito na maminha, tenho quase sempre que o acordar para mamar a outra... E de noite dormimos os dois quando ele mama...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum