Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
liliana ramos
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 12:24:41 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/13/2008
Olá mamãs...hoje cá é FERIADO (dia da região).

Espero q esteja tdo bem convosco e com os vossos babys.

Por aqui está tdo bem...o Afonsinho foi levar as 2 vacinas na passada 6ªfeira e como sempre portou-se lindamente,chora na hora do pica como é normal mas depois com os miminhos da mamã passa-lhe Wink para o próximo mês leva a da prevenar e depois só aos 15 meses whew

Ele já se senta sózinho e qdo está deitado de barriga pra cima faz força q consegue se virar e fica de barriga pra baixo...não por mto tempo pois não gosta nada de estar assim.
Qdo assim está arrasta-se bastante...percorre o tapete todo q tenho na sala para a minha filha brincar e agora tb o filhote.

Na semana passada (5ª feira) foi a festinha final lá na escola...foi tão giro,passaram slides com fotos dele e amiguinhos...foi mesmo lindo até emocionei-me Crying or Very sad
Depois qdo acabar a escolinha,no fim deste mês,a educadora vai nos dar um cd com fotos tiradas lá na escola Very Happy
Ele está muito bem na escolinha,já dorme sózinho e fica mais tempo no berço/tapete sem resmungar...come lindamente e já dorme grandes soninhos,o q não o fazia antes...dormia apenas 20/30 min.,agora dorme 2/3 horas...é uma grande diferença.

Qto à alimentação continua a comer bem...já lhe dei várias sopas de carne e peixe,esta a 1ª vez estranhou mas agora já come bem.
De carne só não fiz de borrego e coelho de resto fiz de vitela,frango e peru...a de peixe por enquanto foi só de pescada...tenho q lhe fazer com outro peixinho.
A fruta tenho dado mais em boião como tenho q levar pra escola tem sido assim...qdo estou em casa come ao natural.

À praia ainda não fomos,tinha pensado em irmos hoje mas afinal tenho uma festinha de um priminho q faz 4 aninhos...não faz mal fica para o fds.
Ainda não comprei o protector...estou a pensar comprar o da vichy factor 50 ou então da chicco.

Bem meninas dei agora a sopinha ao pimpolho,já lhe mudei a fraldoca,agora vai nanar...xauzinho wave

elsa parabéns pelo meio aninho...passa tão rápido,né!!! party2

Bjinhos a todas/os

sandra06
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 12:44:20 PM

Membro desde: 2/5/2008
Olá a todas,

Tem sido complicado ter tempo para cá vir...

A Sofia fez 6 meses no sábado (2Cool!! Ontem fomos ao pediatra e é o seguinte: 65 cm e 8530kg. ela já se aguenta sentada e adora estar de pé. o papá puxa-a pelas mãos e ela dá passinhos. Fica super sorridente Smile

Em resposta a algumas mamãs: A minha menina toma ferro, vigantol e protovit.

No mÊs que vem vou mudar de pediatra. Primeiro porque acho que a quantidade de vitaminas que ela está a tomar é questionável, como algumas de vocês já disseram. Em segundo porque ontem quando estava a marcar a consulta para o mês que vem a recepcionista não me marcou consulta porque ja não tinham vagas. Pronto, tudo bem se a outra recepcionista não estivesse ao telefone com um senhor que era não sei quem e que por ser não sei quem teve direito a uma marcação.

Claro que me passei Smile

Agora estou com uma dúvida:

Continuo com a mama mas ele disse-me para começar com as papas:

Milupa de maça a uma refeição durante uma semana
Milupa de pera a uma refeição na segunda semana e
PApa e sopa a partir da terceira semana.

Esqueci-me de lhe perguntar pela água!!! até agora nunca dei água à Sofia. Será que devo começar a dar? O que é que vocês fazem? Não queria nada ter de ligar para ele Smile acho que me percebem...

Beijinhos para todas

sandra06
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 7:16:13 PM

Foi o pânico e o horror!!! o meu primeiro susto! Confused

A sofia é alérgica ao leite e milupa maça tem leite na sua constituição.
A pequenina ficou vermelha em todos os sitios onde a papa tocou: pernas, braços, orelhas, cara, olhos... e depois vomitou.
Fomos a correr para o pediatra... aquele onde a recepcionista foi uma parva...
Já está tudo bem mas agora nada de leite para a minha pequenina.

Vai ser bonito ter de proibir todos que a rodeiam de lhe dar seja o que for que tenha leite... Confused

Vou-lhe dar a 1ª papa da nutriben com um leite também da nutriben que é hidrolisado

E pronto!

Há mais lagum bebé alergico ao leite?

bjs
Aleda
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:38:25 PM

Membro desde: 5/7/2007
Oi mamãs do bebés q vieram com o frio e agr querem é "curtir" o calorSmile

Maribarros estive a ver as fotos da tua assinatura, parabens tens um boneco todo lindo e tu pareces a pocahontas mt gira td exotica(não leves a mal)

Elsa e Sandra parabens aos vossos bebés pelo meio anAngel
Pelo q percebi hj começas te a trabalhar não foi Elsa??Como correu??
Sandra qd o gabriel teve uma alergia grande a peditra disse q poderia ser ao leirte de vaca e ficou admirado por eu com eczema desde os 7 meses nunca me terem proibido de beber leite, pelos vistos a proteina do leite de vaca faz mal a quem tem problemas de pele.
O Gabriel realmente não gosta de papas e vomitou mas no hospital não associaram á papa, e agr dou-lhe o miltina á noite(uau bebe 50ml..e o resto mama) e até agr não fez alergia..
A pediatra qd viu a pele do gabriel disse q devia ser um bebé amamentado durante mt tempo, e na multioptica q a minha mãe foi a funcionario(estou msm burra não me lembro do nome q se dá a quem faz testes de visao)tb tinha uma filha q fazia alergia logo com 1 anos mamava..
Experimenta fazer as papas nao lacteas e faz com o teu leitinho, o leite HA tb é para meninos q não toleram a lactose, pelo menos foi o q a enferemira no posto de saude me disse caso o gabi não gosta-se ou não tolerasse a miltina..
Imagino o teu susto ainda bem q já passou..

Aranhas ou andarilhos cá em casa não são um perigo e há sitios (penso um deles é o canadáWinknão vendem msm..a tia do meu namorado tem lá um da chicco q é o maximo foi caro e tudo mais mas agredeci e não quis.

carla Sofia hj fui ao nefrologista por causa da dilatação dos rins, ainda bem q não se verificou está td bem com o gabriel já não precisa ir lá e aproveitei(já q a noticia q li em relação a darágua aos bebés falava q afectava os rins)e perguntei e o dr disse q não faz mal nenhum para dar água á vontade, ele como nefrologista pediatrico lá sabe, e pronto o meu gabriel é um doido por água.

Liliana tão giro darem uma recordação da escolinha do bebecas, é uma recordação mt doceSmile
Em relação ao protector apesar de não o levar á praia o meu menino anda protegido qd sai á rua, comprei o da Uriage é mt bom e ele da se bem, claro não tem cheiros(para minimizar riscos de alergia) mas a farmaceutica aconselhou eu estava indecisa entre a uriage e a avene mas a minha dermatologista sempre recomendou a marca Uriage e a minha sogra qd terminou tratamentos de quimio tb foi o q indicaram é um bom laboratorio.
Para mim como os tostões não dão para tudo( e prefiro q seja ele usar coisas boas)..vai de nivea 50+crianças( e já estou com um bronze..hihi pareço cigana mas pronto)
Ah li q teu homem andava a ver de um forum..o meu anda no do benfica..é lampiao coitado e bem se ri..debve ser divertido..
Pronto o meu macho ta a chamar..hihi
Beijinhos a tds

Ana Helena
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:22:59 AM

Membro desde: 3/20/2007
OISmile

Amamentei o meu filhote em exclusivo até aos 6 meses e este mês introduzi a papa ao P.A. e a sopa ao almoço.
Aos 7 meses vou colocar carne na sopa. A minha dúvida é se devo dar já sopa tb ao jantar ou se espero para os 8 meses para lhe dar 3 refeições de sólidos? Como fazem?

Aleda o Gabi não gosta de papas pq é esperto, para que é que ele há-de comer alimentos processados se tem as maminhas da mama com "leite condensado" Smile
Quanto a acordar de noite, espero que o biberão o ajude. O meu Rodrigo tem melhorado o sono noturno, mas continua só maminha à noite. Fiquei feliz com a boa notícia do nefrologista
Smile Quanto às alergias dos bebés, realmente o leite da mãe é o melhor que podes dar ao Gabi e tens sorte pois estás em casa e podes amamentar sempre que necessário.

sandra06 mas susto, não? eu faço reacção ao leite de vaca, mas nada q se compare c a tua bebé. Espero q c o tempo a alergia melhore. Quanto à agua, agora que vais começar com os sólidos tens que lhe começar a oferecer água, mas não te preocupes mt se ela não beber pois como é amamentada se tiver sede ela pede o peito.

liliana ramos o Afonso tá tão crescido! Que giro as iniciativas do infantário. Continuação.

elsa29 Parabéns atrasados ao Tiago. E já agora parabéns a todas as mamãs e bebés pelos 6 mesinhos de vida!!!

mariabarros cada cabeça sua sentença. O pediatra do Rodrigo diz que é mt importante dar-lhe a vitamina D, mais ainda pq ele é moreno logo precisa de mais sol para gerar vitamina D e fixar o cálcio. Ele diz que o sol é perigoso e como não nos podemos expor acabamos por apanhar sempre o sol "filtrado" por cremes, guarda-sóis e janelas

evavilela eu tenho uma aranha que ofereceram ao Rodrigo e vou deixá-lo usá-la num espaço limitado e sem escadas ou outros perigos.

Para as meninas que perguntaram pela canja, para mim eu faço assim: coloco água, sal, um pouco de cebola picada e frango sem pele a ferver. Depois desfaço o frango, acrescento a massa (pevide) e deixo ferver mais 30 mns. Para terminar coloco um fio de azeite.

Beijinhos

filomenav
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 3:01:56 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá

agora estou sozinha no work, a fazer trabalho de 3, não tem sido fácil...

novidades: já se vê o segundo dente da Bia! E como ela tem dentes, agora já não coloca as mãos na boca, mas só um dedo e de lado... espertinha, se for o dedo da mamã não se coibe em morder, mas o dela... tb se tem divertido muito em fazer brrrr com a chupeta na boca, o q vale é q não faz o mesmo qd está a comer, se não era bonito! Por falar em chupeta, demorou para gostar da dita mas agora até a encontra na cama e mete-a na boca toda contente! Ainda não rebola sozinha mas pouco falta... sentada tb se inclina para a frente, depois acha muita piada aos pés e desata a mexê-los e a rir! Conclusão, se eu não a segurar cai logo para o lado...

Sandra, grande susto, felizmente lá em casa ninguém tem alergias, espero q a dela passe, pois existem imensos alimentos q contém leite...

Houve alguém q falou da água: qd comecei nos sólidos comecei a oferecer água, depois da refeição, nos dias de maior calor vou oferecendo várias vezes por dia e sempre depois das refeições de sopa ou papa.

Qt às vitaminas, cada médico tem a sua opinião, eu dou ferro por a Bia ter sido prematura, as vitaminas como não considero assim tão necessário dou dia sim dia não e o fluór tb, pois acho q a questão do fluor tb não é consensual.

sandra06
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 11:45:08 PM

Olá,

Filomenav o susto foi grande mas o pior já passou. Fui eu que perguntei sobre a água, e vou fazer como vocês têm dito: vou-lhe oferecer e vou ver como é que ela reage... se quiser, muito bem se não, tudo bem na mesma Smile

Ana Helena eu acredito que isto passa, li algures que em cerca de 90% das crianças aos 3 anos ultrapassa esta alergia... A minha dúvida agora é se ela é alérgica ao leite ou intolerante à lactose d'oh! temos de ir fazer análises Confused Já agora, sempre fizeste reacção? e quais são os teus sintomas?

Aleda eu continuo a beber leite, a comer iogurtes, natas, bolos, chocolate, gelado, manteiga e a sofia nunca fez alergia ao meu leite... a culpa disto tudo foi uma certa vez em que demos uma colherzinha de mousse caseira para ela sentir o sabor... e pronto, desencadeamos uma reacção alergica. Sad

coitadinha da minha menina... fiquei mesmo triste porque vi como a minha menina é fragil e pequenina

mas coragem! isto tem solução, vou ter é mais um pouco de trabalho. Entretanto já descobri um cantinho aqui no forum em que algumas mamãs também passaram por isto. Vou lá dar uma saltada.

Beijinhos a todas,
E se entretanto descobrir informações que sejam úteis falo um pouco delas aqui Smile
Trina
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:06:29 PM

Membro desde: 3/11/2008
olá mamãs e dezembrinhos

Parece q começamos a apanhar os sustos de mãeSmile eu há dias apanhei um, mas foi pequenino em relação a estas reações alérgicas...ela bateu com a cabeça no chão, jogou-se p trás e pum, largou um estalo no chão o que vale é que ela estava deitada nas minhas pernas, a distância foi menorSmile, mas chorou, lá andei a lhe por gelo, mas n foi nada de grave.

Não sei se acontece o mesmo convosco, agora é cada vez mais difícil colocar-lhe a fralda ou vesti-la, aprendeu a se virar agora só quer isso, então qdo é p lhe mudar a fralda, é ela a virar-se e eu a po-la direita e para vesti-la igual...qq dia é eu atrás dela pq ela vai é fugir pelos seus próprios pés Razz

Acho imensa graça ela tentar engatinhar, mas o q tem mais piada mesmo é qdo está sentada e começa a dar saltinhos, a tomar balanço para se jogar para frente e dp lá vai ela e bate de frente com a testa no chão (ela normalmente está sentada em cima de um cobertor grosso o q amortece a queda ou no parque). Qdo cai tem os pés presos pq ainda n coordena esses movimentos eu começo a rir da posição q ela fica e ela ri-se tb, mas às vezes lá consegue colocar as pernas para trás e arrasta-se, às vezes faz a prancha, vai ser boa para fazer abdominais Very Happy

O puré já come bem a fruta é q ainda n lhe encaixou mto bem. A pediatra disse q lá para os 7 meses já posso introduzir a papaia, manga, melão e melancia.

Eu gosto de beber água e bebo mesmo mta e então dp de eu beber, pergunto se ela quer e mostro-lhe o copinho da água dela e ela abana os pés e tenta beber alguma, desperdiça, mas pelo menos já se vai habituando e já sabe o q é água Smile

Tenho mais uma semanita de férias...dp só p dezembro!!! Agora é q vai apertar mesmo o coração.

Carla.sofia, tb tive que fazer um rx às ancas por causa tb lá das preguinhas, mas tava tudo bem. No entanto a pediatra diz que aos 9 meses vai mandá-la para a consulta de pediatria.

Vitaminas só dou vingantol, até perguntei nesta última consulta se como estava a fazer o suplemento do meu leite, se não seria necessário introduzir mais alguma, mas disseram-me que não...deixa-se estar assim.

Bem, axo que não tenho mais nada a dizer. Ah! Alguém falou de canja, mas eu ainda n dou, mas houve uma mamã que disse que adicionava um fio de azeite, n será desnecessário? É q o frango já tem aquela gordura...eu axo q n punha....e massinha? já comem inteira? A minha penso q vai cuspir tudAngel

Agora é mesmo tudo!!!

elsa29
Inserida em: Friday, July 04, 2008 7:45:53 PM

Membro desde: 6/26/2007
Olá mamãs e bebés de Dezembro que já estão tão grandes

Pois é já fui trabalhar, ainda ele ia comigo no carro já eu ia a chorar só de pensar em deixá-lo, mas depois valeu a pena quando o fui buscar,
ele assim que me viu logo com os bracitos no ar e depois agarrado à minha cara aos beijos é o meu AMOR.

Tenho que lhe ir dar papa, depois venho cá contar mais novas

Beijinhos

O NOSSO MAIOR TESOURO

Calu
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:25:06 PM

Membro desde: 1/2/2004
Olá meninas!

As novidades por aqui são que o David já tem 1 dente, já se senta, só quer a mamã, começou a acordar varias vezes durante a noiteConfused e está um doido pela mana e pela televisão.
Já comecei a trabalhar há 2 semanas e custa muito, especialmente entrar num ritmo a 1000/hora... mas estou sempre a pensar na hora de ir para casa abraçar os meus filhotes.
A minha filha tb é intolerante ao leite de vaca. Agora fomos fazer mais analises para saber se a alergia se mantem. Descobriu-se aos 4 meses quando comeu a primeira papa, teve vomitos sem parar e teve de ficar internada. Aos 6 meses aconteceu o mesmo com um iogurte e descobriu-se que era mesmo do leite. Tomou HA até 1 ano de idade ou mais e depois soja. De vez em quando vai bebendo do normal intercalado com a soja e não tem tido reacção. O que notamos depois é as tosses. Aí paramos o leite. Mas iogurtes tem comido e não faz nada.

Beijocas, vou deitar-me, estou KO!

Calu

elsa29
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 12:11:14 PM

Membro desde: 6/26/2007
Olá mamãs e meninas e meninos de Dezembro

Querem saber uma fui passear mais o Tiago e umas amigas e encontramos a mãe de uma amiga que tem uma cadela muito grande e
ela estava sentada na esplanada e disse-me, deixa ver o menino e eu empurrei um bocado o carro para ela, mas a cadela levantou-se
e eu puxei o carro e ela começou a ralhar comigo: ó Elsa as crianças gostam muito de cães. Está bem mas ela pode lhe morder ou com
uma pata arranhá-lo ou qualquer coisa, se eles às vezes atacam os que conhecem, quanto mais os que não conhecem, já tem havido
alturas que a minha amiga quer sair de casa e não pode, porque a cadela mete-se à porta e como ela não a quer levar morde-lhe e ela
não consegue sair, uma vez tivemos mais de meia hora a tentar distrai-la para ela sair, mas acho que a mãe ficou um bocado ofendida,
mas não quero saber, tive receio e o filho é meu, o que é que vocês acham, fiz mal?
Aqui na terra do meu marido um menino morreu por causa dum pelo no estômago e agora o pai anda maluco, é perigoso.
E eu quando era pequena um cão que me conhecia bem com a unha arranhou-me a pálpebra do olho, ainda se nota a cicatriz.

Calu: Parabéns pelo dentinho do teu menino, o Tiago ainda não tem o pediatra tinha dito lá para os 6 meses, mas agora diz só lá
para os 7 meses, vamos ver. Isso de trabalhar e ele acordar muitas vezes, não deve ser fácil, o meu tem se portado bem, mas o teu até
pode ser por causa dos dentes, será? É uma alegria quando chegamos ao pé deles. Então o David não é alérgico como a irmã, pois não?
Tenho um colega que gasta rios de dinheiro porque os filhos são alérgicos a muita coisa, não deve ser nada fácil.

Beijinhos a todas

O NOSSO MAIOR TESOURO

Trina
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 8:15:17 PM

olá mamãs e bebés

Isto anda um bocado parado, n é? Pois é...começamos a trabalhar ficamos sem tempo para vir até aqui postar, pq ler sempre vamos lendo, nem q seja na diagonal Smile

Dentinhos na minha princesa nem vê-los...comprei-lhe foi o letibalm, bálsamo peribucal, pois está a ficar com a zona à volta da boca cheia de borbulhinhas, aquilo acho q funciona tipo uma barreira e evita q a saliva seja tão agressiva com a pelinha deles, pode ser q os dentes estejam ai a aparecer, como se está a babar mais.

Só de pensar q volto a trabalhar daqui a uma semana já fico aflita, ela vai ficar com a minha sogra, mas agora vou ter q andar a 500 a hora. Acordá-la de manhã, dar-lhe maminhas, vesti-la, deixa-la na casa da avó, voltar para trás para ir tranalhar e entrar às 9...vou andar a mil, vendo melhor as coisas.

Ela agora tá no parque a brincar, ela fica bem lá dentro, deixo os brinquedos de vez em quando ouvem-se umas pancadas (ela a bater com outra coisa nos brinquedos) ela a resmungar, mas vai ficando. Lá para as 21.30 leitinho e ala para a caminha.

Hoje tive a ver algumas partes das barrigas com amor, até parecia interessante, com várias actividades para as grávidas e para as já n grávidas tb, parece. Axo q querem fazer uma petição para q o dia 9.9.2009 seja o dia da natalidade, há um site sobre isso e axo q é lá q podemos assinar para depois ser levada à assembleia para aprovação...ou não. Ainda n fui ver.

Bem, vou engomar "miudezas" Hoje o marido vai trazer o jantar da casa da sogra, pq como está a chover eu e a pimpolha n saímos de casa.

Bom resto de Domingo!!! bjs a todos

Aleda
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:54:02 PM

Oi meninasSmile

Pois é isto anda mais parado..é natural há mamãs a trabalhar logo o tempo q resta naturalmente é para os bebés.
Eu mantenho o portatil havariado e só de pensar em ir para o fixe estar sentada voltada para a parede..e com uma velocidade de caracol...bem nem apetece..por isso ou dou espreitadela na casa da minha mãe ou faço como hj(mas só até quarta)rapto o do meu mano e cá estou euSmile

Elsa fizes-te bem, sei q parecemos estranhas por não sermos doidas por cães mas primeiro os nossos bebés e a sua segurança, não te preocupes tu é q sabes o q é melhor e ninguem tem nada com isso.

calu parabens pelo dentinho.

Ana Helena notas o peito masi vazio?Eu noto o meu e continuo a dar mt mama, ele almoça e janta sopa e lancha fruta mas msm após prato sopa ele mama e noite mama..é o doidinho pela mama e pela mamãSmile

O meu menino ainda não tem nenhum dentinho, não se senta sem apoio, não dorme msm nada mas compensa td com uma simpatia ri-se para td gente no hospital foi o melhor espectador dos drs palhaços pois ria-se mt.

meninas q quantidade de sopa dão aos vosso bebés?Tenho duvidas..

Então o encontro ficou msm...em nada..qd o tempo estiver mais ameno podiamos combinar pois nem mt calor nem a chover..

Beijinhos a tds meninas apareçam nem q seja só para dizer:"estamos bem" ou por Smile basta para sabermos q está td bem

Trina
Inserida em: Monday, July 07, 2008 1:34:50 PM

olá

Nota-se q estou de férias....só nesta página já é a 3.ª mensagem Smile Mas é só mm p responder à Aleda. Coloco duas conchas (bem servidas) e qdo dá mais mais um bocadito tb distribuo, n deito fora se ela comer, comeu se nao...paciência.Estive a medir e anda à volta dos 180ml, mais coisa menos coisa. Ela come +/- isso de papas, por isso penso q n faz mal lhe dar essa quantidade tb.

Enquanto estou de férias vou tirando o leitinho com a bomba nas refeições q já n precisa mama, assim já serve de suplemento, mas penso q qdo começar a trabalhar isso vai à vidaSad e ai terei q voltar ao leite de lata. Tb axo q o leitinho está a diminuir, antes conseguia tirar mais quantidade...mas realmente algum dia a fonte seca Smile

Voces já dão puré ao jantar? A minha ediatra diz q só aos 9 meses, por enquanto fica só ao almoço..mas já vi bebés q já têm refeição de puré ao almoço e ao jantar...mas é como se diz "cada cabeça, cada sentença".

Bjs vou aproveitar p almoçar enquanto a pimpolha dorme a sua soneca. (os vossos bebés n dormem menos durante o dia? a minha agora dorme menos tempo...raramente faz soninhos superiores a uma hora, mas se calhar até é normal, eles estão a despertar para a vida)

E era para responder à Aleda...imagina se não fosse. Tb pode ser q assim já passe p a pag. 64 Smile

FUI!!!!

Trina
Inserida em: Monday, July 07, 2008 1:35:36 PM

N consegui mudar a pág. É sinal q temos q escrever mais...

sfalcao
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:29:11 PM

Membro desde: 2/14/2008
Hello!

Vamos então ver se consigo passar para a página 64!

Bem, nós cá vamos andando... A grande novidade é que a Beatriz tem os primeiros dentinhos a romper... Ver ainda não se veem, mas já arranham!
Continua a comer muito bem, mas é uma safada para acabar a sopa! Começa a discutir comigo! Ontem passei o dia na minha mãe, estavam lá os meus avós, uma tia, o meu irmão, esposa e filha, os meus padrinhos e então na hora da sopa, ficou tudo a observar! A palhacita como sentiu as costas quentes, começou a resmungar mais cedo, todos se riam claro! Até que desisti de insistir com a sopa (só ficaram umas 4 colheres...)! Assim, que viu a fruta! É claro que a minha tia, que é velhota, começou logo a dizer que a menina não tinha era gostado da sopa, que não devia prestar!!! Enfim, uma pessoa ouve com cada uma!

O que é mais engraçado é que ela é mesmo por palhaçada, porque acaba por comer a sopa toda! Enquanto não tem a colher na boca, põe-se "Eheeheh" (parece um toureiro) e com a colher na bocafaz "dadadadada" e suja-se toda, é claro...d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh!

Mas é a coisinha mais linda! Preguiçosa! Quando está deitada a brincar se o brinquedo lhe cair da mão, olha para ele, e se estiver perto estica o braço e apanha, se não começa a brincar com as mãos! Mas já se vira de barriga para baixo, mas não está muito para aí virada!

Bem, respondendo:

Aleda Eu coloco 3 conchas (mais pequenas do que as nossas), são para aí 180 a 200ml! Mas ela come fruta depois!

Trina A minha é ao contrário... Dorme melhor agora do que quando era bébé! Agora é capaz de depois de almoço dormir 2 horas, mas não é sempre! Eu já dou duas sopas e uma papa!

Elsa Eu acho que devemos ser nós a decidir o que é melhor para os nossos bébés! Se nao queres cães perto dele,não queres e pronto! Ninguem tem nada com isso! Mas também acho que deves ir libertando um pouco mais o Tiago, sua mãe galinha!!! Ele vai cair, aleijar-se, adoecer, são coisas da vida! A isto chama-se crescer! Boo hoo! Boo hoo!

filomenav parece que estou a ver a minha Bia a fazer o mesmo, inclina-se para a frente para agarrar o pés e tomba logo para o lado!

Quanto á agua eu comecei a dar com a introdução dos sólidos, aos 4 meses e a Bia é o bébé que mais água bebe no colégio! Ela está sempre pronta para beber (ou comer!). As vitaminas vou pelo indicação do médico de familia e da pediatra o vigantol e o cebilion! Mas não dou sempre, esqueço-med'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! !!!!

Bem, beijinhos!

Vamos ver se consegui!Smile Smile

sfalcao
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:30:04 PM

Membro desde: 2/14/2008
OHHHH! Sad Sad Sad Sad Sad

Mas desta eu consigo!Question Question Question Question Question

Aleda
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:22:11 PM

OiSmile (será q vai iniciar a pag 64???)

Trina e Sfalcao obrigada por responderem é q estava com essa duvida pois a minha sogra acha q encho ele de comida e eu como tinha lido isso das 2 conchas acho normal.
Ele almoça e janta sopa e lancha fruta..será q agr já devo dar uma bolachinha..ou iogurte??O resto é maminha da boa.

Bem estive a ver se enganava o gabi..ele desde as 14:15 estva a dormir mas chorou deitei-me com ele e fechei os olhos para ele pensar q eu estava a dormir.. e lá fechou olhinhos mas volta e meia abria e olhava para mim(eu via pelo cantinho do olho)..mas não resultou já está aqui td activo..como é possivel nem de dia nem de noite??

meninas os vossos bebés abanam a cabeça como quem est´a dizer"não"??è q o gabriel faz isso algumas vezes e não achamos mt normal e estou procupada..será q é de cansaço??ou é normal??

Beijinhos a tds

Aleda
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:23:47 PM

então não há a 64???

andreiacambez
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:06:29 PM

Membro desde: 5/29/2007
Será que sou eu a virar???? loool
Aleda o Gui também se põe muitas vezes a dizer que "não" a abanar a cabeça de um lado para o outro... deve de ser normal, pois já vi mais bebés a fazerem isso.
Em relação aos sólidos, ou melhor ao nº de refeições, a minha dúvida é, mas porque é que os pediatras não têem todos a mesma opinião???? O meu diz que duas refeições de sopa só aos 8 meses, antes que isso é de "gente doida" (palavras dele). Eu por vezes já nem sei no que pensar, uns dizem dar água so fervida, mesmo a engarrafada, outros dizem para dar da engarrafada; outros dizem que espinafres pode ser logo de inicio, outros so la para os meses...., enfim será que não estudaram todos os mesmo!??!?!?!?!?!?!?

O Gui adora o chá da nutriben, dou-lhe sempre chazinho e aguinha (sem ser fervida , normalmente do Pingo doce).
Meninas já alguem deu daquelas refeições de boião??`´E que estou a pensar ir passar uma semana fora, e se ficar em hotel, não vai lá dar muito jeito andar de tachos e sei la mais o quê para fazer a sopita loooool

Jinhussssssssssssssssssssssssssss

Visitem: http://www.andreiacambez.blogspot.com/

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum