Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Horário de dormir [Options] · [View]
Ros
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:35:27 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/20/2007
Meninas,

a que horas os tesourinhos vão para a cama?
Qual a rotina de fim de dia, e a que horas?

A Constança andava dormindo a noite inteira, no máximo acordava 1 x noite. Agora tem acordado 2 x noite. A única diferença que noto nela é que tomou a Prevenar na 3ª feira e anda com mais gases.

Como é a vida de vocês no fim do dia em casa?

Beijinhos e obrigada por me ouvirem...

[Sponsor]
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:35:27 PM

[]
eva'smom
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:48:29 PM

Membro desde: 4/8/2008
olá...
aqui em casa a rotina é mais ou menos esta, com algumas excepções pelo meio:

- 19h: banho e mama
- 19h30: levar o papá ao trabalho
- 20h: a mamã crava o jantar na casa da avó
- 21h30: mama
- 22h: por vezes aproveitar o fresquinho bebendo uma àgua das pedras com as amigas da mamã
- 23h: casita, meia hora de brincadeira
- 23h30: mama
e caminha....

Dorme que é uma beleza!!!!
Há quem diga que é tarde para ela dormir, mas tentar que ela durma antes é birra na certa...

De manhã mama às 7 e meia e volta a dormir. Acorda às 10 e meia para mamar e aí já não dá descanso ao pai!!!!

Bjs

claudia diogo
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:34:57 PM

Membro desde: 2/23/2008
o meu toma banho por volta das 21h30m, 22h00, depois bebe o biberão, brincamos um bocadinho na minha cama ate ficar com sono, e vai para a caminha dele por volta das 22h30m, 23h00. n o deito mais cedo pq ele come a papa ás 19h00, 19h30, e depois n tem fome para o biberão, ja assim é um castigo. beijos.
suecosta
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:38:17 PM

Membro desde: 10/11/2007
eu ja sou mais "tardia"..ehehhe
como não durmo cedo (nao consigo mesmo) faço assim:
dou maminha as 22 e ele dorme até a meia noite..
de meia noite dou uma banhoca, faço massagem, dou o biberon e ele dorme até as 7/8 da manhã..mas se eu nao estivesse fazendo dessa maneira, ele acordaria de 2 em 2 ou 3 em 3 horas..ja deixei de fazer uma vez para ver e realmente ele acordava a hora toda..
beijinhos!

patriciaisabel
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:41:09 PM

Membro desde: 7/9/2007
Olá!

Eu e a minha bebeca deitamo-nos com as galinhas! Ela adormece por volta das 19, 20h no máximo, e eu às 21.30h... o meu marido dá-lhe o biberon com ela a dormir, às 23h e depois acordamos por volta das 6.30h, 7hSmile

Costuma acordar cerca de 2xs a pedir a chucha, depois volta a adormecerSmile

Beijinhos!
Lila&Lucas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 9:48:25 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá,

a nossa rotina foi implantada por mim, e ao fim de 2as semanas já é o Lucas k exige k assim seja, pk fica rabujento do sono. Então vou contar:

- Dou-lhe banho pelas 18h30;
- Dou-lhe a papa pelas 19h e pc;
- E acaba por adormeçer na maminha pelas 20h.

Depois só acorda pelas 3h, dou-lhe de mamar e volta a adormecer na maminha, e depois só acorda novamente pelas 7h. Aí encho-lhe bem a barriguinha de leite e volta a dormir mais 1h30.

Pra começar esta rotina, tive k começar a adormecê-lo ao colo. E agora basta a maminhaSmile

Bjos

ritaSP
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:34:45 PM

Membro desde: 12/28/2007
Ola RosVery Happy

aqui por casa é segundo as horas da Leonor...costumava dar-lhe banho por volta das 22h/23h mas comecei a ver q ela ferrava a dormir, por volta das 21h30 e achei q era mt "violento" ela acordar e aquela hora dar-lhe banho e ela n gostava nd, pois chorava o tempo todo do banho, so acalmava c a maminha..achei q n valia a pena e q tinha q reformular os horarios e assim foiWink

Agora fazemos assim:

20h (claro q depende sempre da hora da mamada...é raro ser sempre á mm hora...mas ronda sempre as 20h) » banho+brincadeira+massagem

21h » mama

21h30 » cama (geralmente adormece na mama...mas qd isso n acontece eu ou o papa ficamos ao lado da cama dela a fazer-lhe umas festinha ate ela estar sonolenta e vimos embora...andamo a tentar q ela adormece completamente sozinha..mas ainda n conseguimos, logo deixamos a Leonor quase quase a dormir c a projecçao no tecto do mobile a trabalhar...umas vezes adormece logo, outras leva mais tempo...mas é raro passar das 22h)

00h00/1h00 » mama+suplemento

dps aguenta umas 5 horas e a partir daí é d 3 em 3 horas

a Leonor costuma acordar ás 8h/8h30, faz coco, mudamos a fralda, mama, brincamos um bocadinho na cama da mamã e do papá, adormecemos la para as 9h30/10h e acordamos + ou - as 11h/12hVery Happy

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
nica2002
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:11:20 AM

Membro desde: 5/10/2008
Olá

Depois de ler este tópico, e depois do q já passei com a minha filha (ia deixando a minha cabeça em agua), agora posso considerar-me uma sortuda...

A Maria do Mar tem 3 meses e habitualmente a sua rotina é:

- Banho às 22h - 22h30, seguido de massagem
- Biberon - 22h30 - 23h00
- 15mn-20mn até adormecer
e depois é a noite toda até às 7h-8h

Por vezes bebe o ultimo biberon às 20h30-21h e adormece logo até às 6h30...

Que ela se mantenha assim... Os pais agradecem, temos um bocadinho de tempo para conversar e namorar...

"/>
Juntas para SEMPRE

aipc
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 12:29:41 PM

Membro desde: 4/1/2008
Cá por casa costuma ser assim:

19h30 toma banho e depois mama, ás vezes dorme 3h, outras 30m (vá se lá perceber)

23h/24h- mama e dp volta a acordar p comer às 7h/8h, adormece na mama e dorme ate ás 11h

Durante a noite ainda acorda 2/3 vezes, é preciso colocar a chucha.

Jukas
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 2:08:43 PM

Membro desde: 7/30/2007
Que bebés tão noctívagos...
A MJ sempre tomou banho as 19h (a 1ª semana demos às 21h mas vimos que ela já tinha sono por essa hora), depois janta, brinca um bocadinho e pelas 21h/22h mama e dorme... Quando era mais novinha, acordava com regularidade para mamar, de noite... Desde os 6 meses (e desde que está no seu quarto) deixou de acordar com tanta regularidade...

http://azurbah.myminicity.com/sec
http://azurbah.myminicity.com/ind

AFILHADA: Ritinha, a VIP de quem "roubei" o laço anterior...
rdeville
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 3:18:28 PM

Membro desde: 4/27/2007
Olá,

No Inverno ia para a cama por volta das 19.00, banho e biberão antes. Desde que mudou a hora que vai para a cama uma hora mais tarde, se bem que há dias em que tenho que a deitar por volta das 19.30 porque ela está cansada.

Tem este horário desde os 4 meses, aos três meses esteve em Portugal 3 semanas ficou com os horários e a rotina um bocadinho trocados e aproveitei quando voltei para iniciar a rotina a sério. Até aos 3 meses ia para a cama por volta das 21.00, depois do banho e biberão.

Amamentei até aos 5 meses mas dei sempre um biberão antes de a deitar para ela dormir mais horas se seguida, no caso dela resultou.

sininho33
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 3:44:05 PM

Membro desde: 8/2/2007
que sorte que voces têm em ter rotinas...

eu so queria que o meu dormisse mais que 3 horas e era feliz! mas ele acorda sempre para mamar!

beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
http://diariodorodinhas.blogspot.com/
rdeville
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 4:03:19 PM

Membro desde: 4/27/2007
Tens que começar a habituá-lo a ter rotinas, a idade ideal para começar é por volta dos três meses.

Mas não sei se isto é sempre assim e tão simples como o referido nos livros. No meu caso foi mas tenho uma filha dorminhoca.

saraf
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 10:28:10 PM

Membro desde: 7/5/2007
Sininho,

O meu António tem rotinas E não dorme mais de 3 horas de noite sem mamar (muitas vezes são 2)!!

Dou-lhe banhoca às 19:00, depois brinca com os pais na sala, a seguir levo-o para o quarto (dorme na minha cama), ouvimos música, ele mama e adormece por volta das 20:30. Às vezes não fica logo e tenho de lá voltar e dar mais um aconchego de maminha. Quando não é assim, aguenta-se até às 22:30/23:00, eu vou lá dar-lhe de mamar, e como me deito por volta das 00:00, a partir daí é só tirar a maminha para fora quando ele quer. Mama mais umas 4 vezes até às 09:00, altura em que acorda definitivamente. Depois dorme 3 sestas de 45 mins durante o dia. É esta a rotina todos os dias!

Há uma coisa que parece certa: quanto mais perto os bebés dormem dos pais e quanto mais exclusiva é a amamentação, mais os bebés acordam de noite (com rotinas ou sem rotinas). Tomar biberão e dormir sozinho num quarto parece ter como resultado maiores intervalos sem acordar... Enfim, são escolhas. Eu dou-me bem com estes horários, mas há mães que precisam de dormir mais tempo seguido para conseguirem funcionar. Aí tem de se procurar outras soluções.

Bjocas Smile

rbalmeid
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 11:37:30 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Com a ida para a creche na semana passada tive mesmo que impor alguma rotina ao meu bebe... mas e so de dia porque de noite ele faz o que quer e nunca e igual... As horas das mamadas sao irregulares mas tento dar-lhe banho na mamada que calha perto da hora do jantar (costuma ser entre as 20 e as 22): dou uma maminha, tomamos banhinho e depois mama a outra. Normalmente faz uma sestinha a seguir e volta a mamar 3 horas depois. Se correr bem fica logo a dormir e so deita-lo, ou entao deito-o na minha cama muito sonolento e ele fica... Se correr mal (como hoje) faz uma birra para dormir e andamos nos numa roda viva... Agora esta ao colo do pai e ja estamos a 1h e meia para o adormecer d'oh!. De noite nunca se sabe... Se mamou a ultima vez perto das 23, o mais normal sera acordar antes das 4 para mamar; se mamou mais tarde (ou como hoje que vou certamente ter de lhe dar mama outra vez para ele sossegar) ai pelas 5 ou 5:30... Tenho noites de dar mama 23, 1, 3, 5, 7 e depois volta a mamar mesmo antes de sairmos de casa (entre as 9 e 9:30) e deixo-o no creche. De dia dizem que na creche dorme sempre uma sesta de manha e so lhe dao o biberao como meu leite quando ele acorda, normalmente pelas 13. E volta a dormir. O pai vai busca-lo as 15, 15:30 e normalmente quando eu chego a casa pelas 16 ele dorme... Depois eu volto a dar-lhe mama pelas 17 ou 18, temos brincadeira e normalmente umas mini sestas ate querer mamar outra vez... Uma rotina com pouca rotina d'oh!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

carmar
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 11:12:27 PM

Membro desde: 1/2/2008
Ola

A minha filipa tb ja tem a sua rotina e ja tentei deita-la mais cedo e deu como resultado uma birra das grandes...

então é assim...

20h30 - maminha
21h00 - brincadeira com os papas
22h20 - banho+massagem
22h45 - maminha e adormece na minha cama... quando me vou deitar meto-a no berço ao lado da cama
4h004h30 - acorda e maminha... volta a adormecer na mama
7h30/8h00 - maminha e volta a dormir na minha cama pois o pai ja saiu pra trabalhar... umas vezes fico la com ela outras levanto-me...
10h30/11h00 - acorda definitivamente... mudamos fralda e maminha...

acho que nao me posso queixar...

CarMar

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum