|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 756 Localização: Porto
|
Meninas, a que horas os tesourinhos vão para a cama? Qual a rotina de fim de dia, e a que horas? A Constança andava dormindo a noite inteira, no máximo acordava 1 x noite. Agora tem acordado 2 x noite. A única diferença que noto nela é que tomou a Prevenar na 3ª feira e anda com mais gases. Como é a vida de vocês no fim do dia em casa? Beijinhos e obrigada por me ouvirem...
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 262 Localização: Beja
|
olá... aqui em casa a rotina é mais ou menos esta, com algumas excepções pelo meio: - 19h: banho e mama - 19h30: levar o papá ao trabalho - 20h: a mamã crava o jantar na casa da avó - 21h30: mama - 22h: por vezes aproveitar o fresquinho bebendo uma àgua das pedras com as amigas da mamã - 23h: casita, meia hora de brincadeira - 23h30: mama e caminha.... Dorme que é uma beleza!!!! Há quem diga que é tarde para ela dormir, mas tentar que ela durma antes é birra na certa... De manhã mama às 7 e meia e volta a dormir. Acorda às 10 e meia para mamar e aí já não dá descanso ao pai!!!! Bjs
|
|
Membro desde: 2/23/2008 Mensagens: 173 Localização: setubal
|
o meu toma banho por volta das 21h30m, 22h00, depois bebe o biberão, brincamos um bocadinho na minha cama ate ficar com sono, e vai para a caminha dele por volta das 22h30m, 23h00. n o deito mais cedo pq ele come a papa ás 19h00, 19h30, e depois n tem fome para o biberão, ja assim é um castigo. beijos.
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 965 Localização: Lisboa
|
eu ja sou mais "tardia"..ehehhe como não durmo cedo (nao consigo mesmo) faço assim: dou maminha as 22 e ele dorme até a meia noite.. de meia noite dou uma banhoca, faço massagem, dou o biberon e ele dorme até as 7/8 da manhã..mas se eu nao estivesse fazendo dessa maneira, ele acordaria de 2 em 2 ou 3 em 3 horas..ja deixei de fazer uma vez para ver e realmente ele acordava a hora toda.. beijinhos!

|
|
Membro desde: 7/9/2007 Mensagens: 347
|
Olá! Eu e a minha bebeca deitamo-nos com as galinhas! Ela adormece por volta das 19, 20h no máximo, e eu às 21.30h... o meu marido dá-lhe o biberon com ela a dormir, às 23h e depois acordamos por volta das 6.30h, 7h  Costuma acordar cerca de 2xs a pedir a chucha, depois volta a adormecer  Beijinhos!
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 210 Localização: Ennis, Ireland
|
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 624 Localização: Cascais
|
Ola Ros  aqui por casa é segundo as horas da Leonor...costumava dar-lhe banho por volta das 22h/23h mas comecei a ver q ela ferrava a dormir, por volta das 21h30 e achei q era mt "violento" ela acordar e aquela hora dar-lhe banho e ela n gostava nd, pois chorava o tempo todo do banho, so acalmava c a maminha..achei q n valia a pena e q tinha q reformular os horarios e assim foi  Agora fazemos assim: 20h (claro q depende sempre da hora da mamada...é raro ser sempre á mm hora...mas ronda sempre as 20h) » banho+brincadeira+massagem 21h » mama 21h30 » cama (geralmente adormece na mama...mas qd isso n acontece eu ou o papa ficamos ao lado da cama dela a fazer-lhe umas festinha ate ela estar sonolenta e vimos embora...andamo a tentar q ela adormece completamente sozinha..mas ainda n conseguimos, logo deixamos a Leonor quase quase a dormir c a projecçao no tecto do mobile a trabalhar...umas vezes adormece logo, outras leva mais tempo...mas é raro passar das 22h) 00h00/1h00 » mama+suplemento dps aguenta umas 5 horas e a partir daí é d 3 em 3 horas a Leonor costuma acordar ás 8h/8h30, faz coco, mudamos a fralda, mama, brincamos um bocadinho na cama da mamã e do papá, adormecemos la para as 9h30/10h e acordamos + ou - as 11h/12h  bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 400 Localização: Oeiras
|
Olá Depois de ler este tópico, e depois do q já passei com a minha filha (ia deixando a minha cabeça em agua), agora posso considerar-me uma sortuda... A Maria do Mar tem 3 meses e habitualmente a sua rotina é: - Banho às 22h - 22h30, seguido de massagem - Biberon - 22h30 - 23h00 - 15mn-20mn até adormecer e depois é a noite toda até às 7h-8h Por vezes bebe o ultimo biberon às 20h30-21h e adormece logo até às 6h30... Que ela se mantenha assim... Os pais agradecem, temos um bocadinho de tempo para conversar e namorar...
              "/> Juntas para SEMPRE
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 568 Localização: Setúbal
|
Cá por casa costuma ser assim: 19h30 toma banho e depois mama, ás vezes dorme 3h, outras 30m (vá se lá perceber) 23h/24h- mama e dp volta a acordar p comer às 7h/8h, adormece na mama e dorme ate ás 11h Durante a noite ainda acorda 2/3 vezes, é preciso colocar a chucha.

|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 3,333 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,511 Localização: Lux - BE
|
Olá, No Inverno ia para a cama por volta das 19.00, banho e biberão antes. Desde que mudou a hora que vai para a cama uma hora mais tarde, se bem que há dias em que tenho que a deitar por volta das 19.30 porque ela está cansada. Tem este horário desde os 4 meses, aos três meses esteve em Portugal 3 semanas ficou com os horários e a rotina um bocadinho trocados e aproveitei quando voltei para iniciar a rotina a sério. Até aos 3 meses ia para a cama por volta das 21.00, depois do banho e biberão. Amamentei até aos 5 meses mas dei sempre um biberão antes de a deitar para ela dormir mais horas se seguida, no caso dela resultou.
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 1,050 Localização: Porto
|
que sorte que voces têm em ter rotinas... eu so queria que o meu dormisse mais que 3 horas e era feliz! mas ele acorda sempre para mamar! beijos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito estehttp://diariodorodinhas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,511 Localização: Lux - BE
|
Tens que começar a habituá-lo a ter rotinas, a idade ideal para começar é por volta dos três meses. Mas não sei se isto é sempre assim e tão simples como o referido nos livros. No meu caso foi mas tenho uma filha dorminhoca.
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 648 Localização: Lisboa
|
Sininho, O meu António tem rotinas E não dorme mais de 3 horas de noite sem mamar (muitas vezes são 2)!! Dou-lhe banhoca às 19:00, depois brinca com os pais na sala, a seguir levo-o para o quarto (dorme na minha cama), ouvimos música, ele mama e adormece por volta das 20:30. Às vezes não fica logo e tenho de lá voltar e dar mais um aconchego de maminha. Quando não é assim, aguenta-se até às 22:30/23:00, eu vou lá dar-lhe de mamar, e como me deito por volta das 00:00, a partir daí é só tirar a maminha para fora quando ele quer. Mama mais umas 4 vezes até às 09:00, altura em que acorda definitivamente. Depois dorme 3 sestas de 45 mins durante o dia. É esta a rotina todos os dias! Há uma coisa que parece certa: quanto mais perto os bebés dormem dos pais e quanto mais exclusiva é a amamentação, mais os bebés acordam de noite (com rotinas ou sem rotinas). Tomar biberão e dormir sozinho num quarto parece ter como resultado maiores intervalos sem acordar... Enfim, são escolhas. Eu dou-me bem com estes horários, mas há mães que precisam de dormir mais tempo seguido para conseguirem funcionar. Aí tem de se procurar outras soluções. Bjocas

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,720 Localização: Zaragoza
|
Ola! Com a ida para a creche na semana passada tive mesmo que impor alguma rotina ao meu bebe... mas e so de dia porque de noite ele faz o que quer e nunca e igual... As horas das mamadas sao irregulares mas tento dar-lhe banho na mamada que calha perto da hora do jantar (costuma ser entre as 20 e as 22): dou uma maminha, tomamos banhinho e depois mama a outra. Normalmente faz uma sestinha a seguir e volta a mamar 3 horas depois. Se correr bem fica logo a dormir e so deita-lo, ou entao deito-o na minha cama muito sonolento e ele fica... Se correr mal (como hoje) faz uma birra para dormir e andamos nos numa roda viva... Agora esta ao colo do pai e ja estamos a 1h e meia para o adormecer  . De noite nunca se sabe... Se mamou a ultima vez perto das 23, o mais normal sera acordar antes das 4 para mamar; se mamou mais tarde (ou como hoje que vou certamente ter de lhe dar mama outra vez para ele sossegar) ai pelas 5 ou 5:30... Tenho noites de dar mama 23, 1, 3, 5, 7 e depois volta a mamar mesmo antes de sairmos de casa (entre as 9 e 9:30) e deixo-o no creche. De dia dizem que na creche dorme sempre uma sesta de manha e so lhe dao o biberao como meu leite quando ele acorda, normalmente pelas 13. E volta a dormir. O pai vai busca-lo as 15, 15:30 e normalmente quando eu chego a casa pelas 16 ele dorme... Depois eu volto a dar-lhe mama pelas 17 ou 18, temos brincadeira e normalmente umas mini sestas ate querer mamar outra vez... Uma rotina com pouca rotina Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 135 Localização: Amora
|
|
|
|
Guest |