|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 470 Localização: São Domingos de Rana - Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,958 Localização: Lisboa
|
Olá Olá... Bem uma dica muito importante é deixar td adiantado no dia anterior!!! Roupas..mochilas.. etc e tal.. Eu acordo às 07h e saio as 7:40h de casa.. O banho tomo sempre a noite antes de ir dormir...logo meio caminho andado.. De manhã levanto-me... coloco o almoço do marido a aquecer... enquanto aquece arranjo-me.. depois preparo a "marmita" do krido e qd td estiver despacho acordo o júnior... por volta das 07:20h.. em vinte minutos.. ele come.. e eu visto-o... está na escolinha às 07:50h e eu às 08:10h dentro do bus a caminho do trabalho!!! No inico custa... mas depois é uma questão de hábito!!!! Jokinhas grandes e bom regresso à vidinha normal!!!
  Visitem: http://liliana-ribeiro.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 445
|
ana! cá vai a minha rotina, mas primeiro quero dizer que para mim mais importante é a minha filhota descansar mt, por isso não me preocupo nem com higiene nem com a comida logo pela manhã (além de que ela deve ser daquelas que não gosta de comer logo qd acorda)! assim (para sair de casa às 8:10): acordo às 07:00, banho, vestir e PA (deixo de véspera preparada a malinha com a roupa que vai usar e mais uma muda) o marido acorda às 07:20 preparamos tudo (gatos incluido) - às 08:00 vou ao quarto dela (normalmente está acordada), dou-lhe mts beijinhos e alguma conversa, visto-lhe umas calcinhas e um casaquito e ponho-a no ovinho às 08:15 estamos em casa do avô (que sorte), ficamos com ela lá até às 08:30 a sra. que fica com ela chega por volta das 9h, dá-lhe o leitinho e faz-lhe a higiene - pelo que sei vão passear de manhã (acho que a minha filha já é famosa lá no bairro!!!) consigo estar no trabalho às 09:20 (apanho comboio e metro) o regresso o Pai vai buscá-la a casa do avô, e vai-me buscar a mim ao comboio, chegamos a casa os 3 às 18:15h!!!! brinco imenso com ela até às 19h, depois dou-lhe a banhoca, a papinha e brinca mais um bocadinho até às 20:30 (com o Pai enquanto eu preparo os jantar na FANTÁSTICA BIMBY!!!), às 20:30 vai para a caminha e jantamos nós tranquilamente! tenho a vida bastante facilitada, o meu maior stress é com o trabalho...por vezes tenho reuniões que duram até tarde.... isto é preciso é descomplicar e ser muito despachada, penso que para quem dá mama o mais complicado é agora até eles começarem a comer papinhas, depois é "sempre a abrir"!

|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 3,697
|
Então, o papá acorda ás 7h trata dele e começa com o pequeno almoço; vai tratar do outro membro de familia ( de 4 patas  ) Eu acordo ás 7:15h e acabo o peq. almoço qd ainda não está ( aquecer o leite e pôr manteiga nas torradas ) Assim que o piolhim acorda, tb por volta desta hora, mudo-lhe logo a fralda e está connosco na cozinha na brincadeira. O papá sai por volta das 7:45h/ 7:50h, eu fico a tratar de dar o leitinho ao bebécas mas 1º visto-o para não andar com ele ás voltas e ter de lhe ir mudar a roupa toda antes de sair  ( qd acontece.... são estas pequenas coisas que nos atrasam ). Quando está pronto fica na sala no tapetão dos brinquedos a brincar 1 bocadinho e eu vou-me vestir. Brincamos 1 bocadinho e ás vezes temos tempo de fazer 1 sessão fotográfica e tudo  . Saio de casa ás 8:30h, chego á escolinha passado 10 minutos e ainda fico na brincadeira 5 ou 10 minutinhos...... ás 9h estou no trabalho. ( banho tomo á noite;o saquinho dele fica preparado tb á noite, tb é só juntar o leite para as papas do lanche na escolinha e pouco mais.... envio tb 1 biberão dos dele todos os dias para a água, prefiro aos do infantário.... mania  )

|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,522 Localização: Lisboa
|
Olá!  Eu acordo às 6.15h, tomo banhoca, trato de mim e depois vou buscar a piolha para mamar (demora cerca de 20-30 minutos). Durante esse tempo vou vendo o noticiário e ela mama a dormir Depois visto-a com ajuda do papá (que é rapidinho 5 minutos no máximo); visto-me, beijokas ao pai e vamos de carro para Lisboa . Por volta das 8.00 deixo-a no infantário e ás 18.05 vou buscá-la entre conversas na creche e caminho de regresso chegamos por volta das 18.35-18.45. Depois brincamos muito, dou banhoca, comida, o papá chega e ela come o 2º prato connosco, mais brincadeira, maminha e acabou-se o dia  Vais ver que com o horário de amamentação custa-te menos. A mim fazia uma diferença enorme quando saia às 16.00 Agora felizmente vou trabalhar para ao pé de casa e os horários vão mudar todos e espero de manhã poder ter tempo para tomarmos um pequeno almoço em casa Bjks
|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 627 Localização: Póvoa Santa Iria
|
[#Rutita# wrote:]Olá mamãs, Bom Tópico!!! Mas e para as mamãs que têm 2 crianças em casa.............................................. e que o marido normalmente sai sempre sempre mais cedoooooo Então aí já vai ser mais complicado Ao meu André ajudo-o sempre a vestir, faço-lhe o peq. almoço, preparo-o para a escola e levo-o á carrinha para ir para o colégio. Depois com a pimpolha, é vestir, é dar de mamar, é dar mimo e ainda arranjar-me, e eu entro ás 9.00 no trabalho Estou sempre a pensar em como me vou organizar apesar de ir trabalhar apenas(está mesmo quase) no meio de Agosto. Vai ser uma ginástica monumental. Alguém na minha situação que dê uma dica?? Ui mamã...estás pior que eu...se uma já me faz confusão 2 então.... Ainda por cima eu digo que queria ter 3!!!  lol:lol Acho que vou fazer como a mamã RitaBruno, no verão visto-a com uma roupinha fresquinha, e no inverno vai de pijaminha pois assim não apanha frio e como vai para o avô depois o meu pai e irmã vestem-na!  Ninha77, tu és o que se chama uma mãe madrugadora!!!!!!!!!!!!! 

|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 107 Localização: Évora
|
Eu também estou na tua situação, a mais velhinha tem quase três anos e a amis nova três meses e meio! O pai entra às cinco e meia, seis, no trabalho, por isso vai ser tudo para a mãe! Como fazem?
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 2,760
|
Em 25 min estamos os 2 prontos a sair de casa... Levanto-me as 7h45 (muitas vezes já ele esta acordado), lavo-me (banhos sao a noite) visto-me e vou tratar dele... lavo rabiosque, dentuças e carita e visto-o! Como ele dificilmente bebe leite ao acordar tento depois dar o leitinho, se não quiser coloco uma palhinha num iogute liquido e saimos... tomamos um cafezito e as 8h25 vamos embora para a ama
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 717 Localização: lisboa
|
Olá mamãs, o nosso despertar é assim... De noite deixo tudo preparado (roupinha, etc) na mala da Margarida, faço a sopinha e a frutinha se não tiver. A Margarida mama sempre por volta das 5/ 6 horas levanto-me às 7h, arranjo-me e tomo o pequeno almoço coloco a sopinha e a frutinha no saco Se entretanto a Margarida acordar troco-lhe a fralda e trato-lhe da higiene (limpar os olhinhos, pôr creme, etc) e claro muitos miminhos, mas na maioria dos dias está a dormir e como vai para a avó não lhe mudo a roupa (leva a roupinha no saco) Saio de casa por volta das 7h45m, 7h30m, demoro mais tempo quando não sei o que vestir  , é importante tirar a roupa para vestir-mos com antecedência... Demoro 5 min de carro até casa da avó, depois levo o carro até ao Metro, apanho o Metro e entro às 9h. As mamãs que têm de vestir e dar papinha ao bebé convem que contem pelo menos com mais 30 min. Vão ver que com a prática tudo corre bem, de inicio tb me levantava mais cedo mas agora já tenho tudo mais mecanizado. Meninas que têm a Bimby aqui vão algumas receitas: http://www.forumbimby.com/index.php?topic=7479.0http://www.forumbimby.com/index.php?topic=150.0Beijocas

|
|
Membro desde: 11/17/2004 Mensagens: 2,068
|
Aqui fica o testemunho de uma mamã com duas 'crias' com 1 ano( a um mês dos 2 aninhos) e outra com 3 aninhos. Levanto-me ás 06:20 sem falta. 1º lugar( senão é o caos completo) tomo banho, visto-me pinto-me etc. 2º Vou para a cozinha e já são cerca de 06:45/06:50. Pequeno almoço para mim, e acendo a televisão para descontrair um pouco e ver as 1ªas noticias da manhã. 3º lavo os biberons e preparo-os logo com leitinho e um dentro do micro ondas e outra fica á espera 4º Acordo a mais pequena, visto-a e coloco-a sentada na sala a ver o Babyty e a beber o seu leitinho 5º Vou acordar a mais velha e faço o mesmo.( por vezes coincide as duas no sofá ao mesmo tempo a beber o leitinho e eu vou preparar as mochilas delas com os lanches 6º Tudo calçado, tudo vestido, procuro os ultimos acessórios pela casa, chucha de uma, a fralda, um DVD para a mais velha que gosta sempre de levar para a escolinha e lá vamos nós.
Esta é a nossa rotina todas as manhãs, ou a maioria das manhãs. Se há o azar de uma acordar antes de eu estar despachada já fica tudo complicado. Principalmente se for a mais pequena, já tenho que tomar banho com a porta do polivan meio aberta porque ela mexe em tudo na casa de banho, e deixá-la no berço começa a chamar por mim cada vez mais alto que acorda a irmã e o resto do prédio. É tudo uma questão de hábito, ao inicio foi complicado, mas tudo se faz. E tb há aqueles dias que estamos prontas para sair , ou uma vomita, ou a pequenina tem cócó e lá largo a mala para o chão e vou trocar a fralda etc etc Esta rotina é sempre feita por mim porque além do papá não ter carta, saí sempre 1º que eu. Quando a Diana era bebé acho que era mais complicado( tinha que 'cartar') o ovinho e a Ângela por vezes ao colo. Agora que já andam as duas é mais fácil. Beijocas e boa sorte a todas as mamãs que vão iniciar o trabalho depois da merecida licença
Carla
*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
|
|
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 418 Localização: Margem Sul
|
Olá Acho que já foi tudo dito, é uma questão de te ires adaptando à tua vida, estes exemplos e logo logo crias a tua rotina. O segredo para aproveitarmos ao máximo mais a nossa caminha e não levantar de madrugada é deixar as coisas orientadas na noite anterior, as nossas, as do bebé e as da casa, para nos ocuparmos só deles, de nos arranjarmos (vestir, lavar e ás vezes nem dá para olhar para o espelho) e tomar o pequeno almoço (com dou mama durante a noite, acordo cheia de fome, tenho que repôr). A rotina, nunca é igual, porque depende dele, se acorda antes ou depois de eu me despachar, se acorda antes, trato dele primeiro e depois anda pela casa atrás de mim enquanto me despacho. se não faço ao contrário. A minha princesa o dificil é tirá-la da cama, depois a ajuda é mais verbal "despacha-te" "não te esqueças dos oculos, da mochila, etc, etc, etc". Já facilita mais. Bjs

|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,885 Localização: lisboa
|
[Marinela wrote:]Olé amiga!
Acho que o que te irá demorar mais tempo de manhã, antes de ires trabalhar, vai ser pentear essa cabeleira da tua filha!
Olha linda, já tive oportunidade de partilhar contigo a minha rotina de manhã (acho que até foi num tópico da secção de amamentação!), mas o que te posso dizer é que não stresses!
Tudo é uma questão de hábito! Lembro-me que na primeira semana cheguei a acordar super cedo com medo que depois me faltasse o tempo...mas depois acabei por criar uma rotina! Também tudo depende do que deixas para fazer de manhã!
Eu, por exemplo, antes de ter o Guilherme tinha o costume de tomar banho todos os dias de manhã...depois era secar o cabelo, emperiquitar-me toda...e por aí fora! Agora não. Tomo banho antes de ir para a cama e de manhã é só lavar a cara (com água bem fria!!!), os dentinhos e vestir-me. Nunca me passou pela cabeça arranjar-me em tão pouco tempo. Claro que o que demora mais tempo é o Guilherme. Entre acordar, vestir, e mamar gasto sempre 1 hora à vontade!
Calma linda...isso vai ser canja...o pior mesmo são as saudades...o tempo custa tanto a passar!!!!!
Beijos doces para as duas! um aparte q nada tem a ver com o topico .......q olhos mais lindos q tem o teu filhote 
Beijinhos e Felicidades / Afilhadas : Happy_m POSITIVO a 14/08 DPP: 23 de Abril/09 ; Angelaenvia DPP: 05 de Janeiro/09 Kika, Matilde e Laurinha Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm  "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 4,020 Localização: Zaragoza
|
[Ana&Leonor wrote:]Mamãs, Começo a trabalhar na 2ªf da semana que vem, e estou um pouco nervosa pois como é normal parece-me tudo muito complicado... Gostaria que pertilhassem comigo as vossa experiências, ou seja, como são as vossas manhãs  --» Quanto tempo demoram a preparar-vos e o bebé? --» Quando ela acorda brinco sempre com ela e por esse motivo demoro algum tempo o processo de vestir, dar de mamar etc...vocês tentam despachar-se o mais depressa possível? Faz-me confusão que passe a ser tudo mecanizado, até mesmo o acordar chego a demorar 10m para ela despertar, costumo dar-lhe beijinhos e vou falando com ela, ela vai-se espreguiçando...vocês como acordam os vossos bebés? Eu sei que a vida de mãe trabalhadora não é fácil, e faz-me muita confusão que os miúdos andem a mil à hora mas tem de ser e para não ser assim teria que acordar 2h mais cedo .....  Vá mamãs...digam-me como fazem, para eu ficar mais descansada e perceber que com o hábito tudo se tornará mais fácil  ...ando tão ansiosa....!  Obrigada e beijinhos! Entao como esta a correr? Eu cheguei a conclusao que preciso no minimo de 1h ate sair de casa. Mesmo tomando banho a noite e com pequeno almoço rapido preciso de 30 min para escolher a minha roupa, vestir-me, pintar-me, pentear, escolher a roupa do Bruno (consoante o tempo). Depois e vesti-lo, dar maminha e por o leite da hora de almoço na malinha termica para levar para a creche. No primeiro dia experimentei da-lhe a mama ja na creche, mas acho que nao faz diferença. Estamos a falar em meia hora e ele nao quer mamar logo que eu chego ao pe dele a tarde logo... Se ele acorda antes de eu estar pronta tenho de largar tudo para lhe dar uma primeira sessao de mama, senao e uma desgraça... Se nao acorda fica todo amuado por acordar para vestir  O pai as vezes da uma mao mas nao andamos mais depressa por isso... Quando leva o carro da-nos boleia ate a creche, senao vou de autocarro (demoro 10 min) evai busca-lo a creche as 15... 15:30 e fica com ele ate eu chegar e isso sim e uma grande ajuda... Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 566 Localização: Aveiro
|
[kikakitty wrote:][Marinela wrote:]Olé amiga!
Acho que o que te irá demorar mais tempo de manhã, antes de ires trabalhar, vai ser pentear essa cabeleira da tua filha!
Olha linda, já tive oportunidade de partilhar contigo a minha rotina de manhã (acho que até foi num tópico da secção de amamentação!), mas o que te posso dizer é que não stresses!
Tudo é uma questão de hábito! Lembro-me que na primeira semana cheguei a acordar super cedo com medo que depois me faltasse o tempo...mas depois acabei por criar uma rotina! Também tudo depende do que deixas para fazer de manhã!
Eu, por exemplo, antes de ter o Guilherme tinha o costume de tomar banho todos os dias de manhã...depois era secar o cabelo, emperiquitar-me toda...e por aí fora! Agora não. Tomo banho antes de ir para a cama e de manhã é só lavar a cara (com água bem fria!!!), os dentinhos e vestir-me. Nunca me passou pela cabeça arranjar-me em tão pouco tempo. Claro que o que demora mais tempo é o Guilherme. Entre acordar, vestir, e mamar gasto sempre 1 hora à vontade!
Calma linda...isso vai ser canja...o pior mesmo são as saudades...o tempo custa tanto a passar!!!!!
Beijos doces para as duas! um aparte q nada tem a ver com o topico .......q olhos mais lindos q tem o teu filhote  A baba ainda não chegou a esses lados?
Obrigada!
Mari
Uma mãe faz tudo pelos seus filhinhos... 
|
|
|
Oi amigas!
Eu fui uma das primeiras a responder a este tópico e já posso dizer que "alterei" a rotina que inicialmente tinha implementado! Antes tomava a minha banhoca antes de me deitar de forma a ficar com o máximo de tempo possível de manhã para tratar do meu principe. Mas cheguei a conclusão que depois de tantas noites mal dormidas (sim, porque o Guilherme é um super mamão!), tenho que tomar um banho de água meio fria para acordar! Assim sendo agora tomo uma banhoca todos os dias de manhã! É primeira coisa que faço! Lá está....temos que ir indo e vendo as necesidades deles...e as nossas!
Beijos. Mari
|
|
Membro desde: 7/9/2007 Mensagens: 349
|
[Marinela wrote:]Oi amigas!
Eu fui uma das primeiras a responder a este tópico e já posso dizer que "alterei" a rotina que inicialmente tinha implementado! Antes tomava a minha banhoca antes de me deitar de forma a ficar com o máximo de tempo possível de manhã para tratar do meu principe. Mas cheguei a conclusão que depois de tantas noites mal dormidas (sim, porque o Guilherme é um super mamão!), tenho que tomar um banho de água meio fria para acordar! Assim sendo agora tomo uma banhoca todos os dias de manhã! É primeira coisa que faço! Lá está....temos que ir indo e vendo as necesidades deles...e as nossas!
Beijos. Mari Que bebé lindo para a minha Beatriz lolol  Já está comprometido?!
|
|
|
[patriciaisabel wrote:][Marinela wrote:]Oi amigas!
Beijos. Mari Que bebé lindo para a minha Beatriz lolol Já está comprometido?! Comprometido comprometido não...mas já há algumas gatinhas interessadas.... Sou uma sogra bem fixe!!! A tua Bia também é um doce...tem um ar muito sereno... Bjs. Mari
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 2,222 Localização: Porto Salvo
|
Olá comecei ontem a trabalhar e segui algumas das vossas dicas para não me atrasar. então em conversa com o chefe e como apanho transito no caminho chegamos ao acordo de fazer o horario das 8 da manha ás 3 da tarde, mais coisa menos coisa. O meu problema é mesmo o transito bastam 5 minutos para ficar á seca....entao a rotina será a seguinte: 6:30 acordar e dar de mamar à baby se ela estiver acordada. das 6:45 às 7:10 vestir me , arranjar me e tomar o pequeno almoço e brincar com ela se ela se mantiver acordada (normalmente não está adormece à mama) 7:10 (+/-) tenho de estar a sair de casa Tenho a vantagem do papy estar a trabalhar apartir de casa por isso trata da fralda e da higiene da baby. Claro que à noite: preparar comida para o almoço do papy ( senão ele não come), passar a ferro, limpar a casa (em conjunto com ele), brincar com a baby, tomar banho e deixar tudo pronto par ao dia seguinte só ter de vestir. Vamos a ver até quando aguento,principalmente o horario!!!! Beijinhos e sem saberem obrigada pelas dicas, mas nada me alivia o nó na garganta que tenho sempre que saio da porta de casa 

|
|
Membro desde: 7/9/2007 Mensagens: 349
|
[Marinela wrote:][patriciaisabel wrote:][Marinela wrote:]Oi amigas!
Beijos. Mari Que bebé lindo para a minha Beatriz lolol  Já está comprometido?! Comprometido comprometido não...mas já há algumas gatinhas interessadas....
Sou uma sogra bem fixe!!!
A tua Bia também é um doce...tem um ar muito sereno...
Bjs. Mari Imagino a quantidade de pretendentes que ele já tem lol  A minha Bia tem um ar muito sereno, excepto quando faz birras de meia noite para adormecer lolol: Bjs, Pat
|
|
|
Guest |