Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
Rumar
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 7:34:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/20/2007
[pançuda wrote:]
Olá!!!!
passei para deixar um beijinho para todas.
A Beatriz está óptima, muito risonha e conversadora e muito refilona! Continua a dormir das 23 horas às 8/9 da manhã apesar de acordar uma vez por volta das 6/7 manhã à procura da chucha.
Quer muita atenção já e adormece sozinha no berço. Está super bochechuda!!!! Quem a viu quando nasceu e quem a vê agora. Parecia um coelhinho e agora tem uma barbela de meter respeito!
Segunda-feira tem a consulta dos 3 meses e depois venho cá contar as novidades.

Uma pergunta... A Beatriz de vez em quando parece eléctrica. Mesmo quando está a mamar. As pernas, os braços e a cabeça não páram. E não são cólicas. Com os vossos bebés acontece o mesmo?

Beijinhos!!!

Que linda a Beatriz!Smile Smile Smile

Sim a minha prinecsa também parece eléctrica... eu às vezes acho que já não tenho leitinho pra ela, mas a mim parece-me que está com sono e não quer mais... ainda à pouco aconteceu isso, e agora está aqui ferada a dormir... ainda estou a ver se descubro...

beijitos

pançuda
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 1:12:19 AM

Membro desde: 10/11/2007
Ela fica eléctrica mas não é quando está na mama. É quando está na espreguiçadeira... Até bate nela própria com as mãos na cabeça de tão descoordenada :s

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm
5 meses - 6700 gramas 64 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
bolotinha
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 1:13:57 AM

Membro desde: 9/1/2007
Os vossos bébés já têm alguma rotina? Principalmente os que ainda estão em exclusivo com a mama. É que a minha tanto adormece à meia noite como às 2 da manhã e quando adormece às 23h acorda sempre 1h ou 30 minutos depois...

Bjinhos

verafrts
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:59:09 AM

Membro desde: 9/6/2007
Ela fica eléctrica mas não é quando está na mama. É quando está na espreguiçadeira... Até bateiji nela própria com as mãos na cabeça de tão descoordenada :s

Oi,

O Miguel também faz isso. Quando está na espreguiçadeira dá aos braços e encolhe e estica as pernas super rápido. Ás vezes bate com as perninhas de tal forma que admiro-me de não se magoar.

Agora deve estar num pico de crescimento porque de dia quer mama de 2h em 2h...

Beijinhos

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc
pançuda
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 11:52:49 AM

[bolotinha wrote:]
Os vossos bébés já têm alguma rotina? Principalmente os que ainda estão em exclusivo com a mama. É que a minha tanto adormece à meia noite como às 2 da manhã e quando adormece às 23h acorda sempre 1h ou 30 minutos depois...

Bjinhos

Eu nunca fiz uma rotina com a Beatriz, ela acabou por criar a sua rotina. Adormece profundamente no berço dela cerca das 23h30 depois da mama... Às vezes adormece mesmo à mama...

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm

sifpereira
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 2:50:08 PM

Membro desde: 9/10/2006
Ela fica eléctrica mas não é quando está na mama. É quando está na espreguiçadeira... Até bate nela própria com as mãos na cabeça de tão descoordenada :s

Sim, a minha tb faz isso. É sono e eles a batalharem com ele. Coloco uma fraldinha encostada à cara dela e ela lá adormece.
Bolotinha, a minha ainda não tem uma rotina criada por mim mas penso que criou uma ela. Acorda sempre de madrugada 4/5 da manhã e depois a 1ª mamada do dia é entre as 7 e as 9. Depende de como mamou durante a madrugadaSmile A partir daí é de 3 em 3 h às vezes um pouco mais

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
belas
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:11:11 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá !

por aqui tudo a andar...

quarta feira lá vamos nós levar mais umas vacinas...e vai haver choradeira de certeza...tadinha, vai ser pesada tb

depois venho cá contar o que se passou!

beijinhos a todas as mamãs e bebés!

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

MãeFeliz
Inserida em: Monday, July 07, 2008 6:00:49 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá meninas!

O Gustavo foi à consulta dos 3 meses e mamar tanto sempre tem os seus resultados: está com 6280gr, 60cm e p.cef. de 41 cm. Quando me lembro que ele nasceu com 36 semanas... não parece mesmo nada um bebé prematuro. Sem corrigir os percentis, está no p.50-75 de peso e p.50 de peso. Uma maravilha!! Smile Smile Smile Smile
Está super vivaço, sempre a palrar, adora "falar" com o irmão!

Esta semana lá vamos outra vez à vacina do SNS e também lhe vou dar a Rotarix. Espero que não bolse a seguir...

Bjs. para todas e respectivos pimpolhos.

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

sifpereira
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:58:02 PM

[MãeFeliz wrote:]
Olá meninas!

O Gustavo foi à consulta dos 3 meses e mamar tanto sempre tem os seus resultados: está com 6280gr, 60cm e p.cef. de 41 cm. Quando me lembro que ele nasceu com 36 semanas... não parece mesmo nada um bebé prematuro. Sem corrigir os percentis, está no p.50-75 de peso e p.50 de peso. Uma maravilha!! Smile Smile Smile Smile
Está super vivaço, sempre a palrar, adora "falar" com o irmão!

Esta semana lá vamos outra vez à vacina do SNS e também lhe vou dar a Rotarix. Espero que não bolse a seguir...

Bjs. para todas e respectivos pimpolhos.

Susana

Que bom... está lindão!!!
Boa sorte para as vacinas

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:

Afilhadas:

pançuda
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:41:14 PM

Olá!!!!

Hoje foi dia de consulta dos 3 meses e a minha menina cresceu 4 cm!!!! Está com 57 cm e 4600 gramas e 40 de PC. O médico disse que ela está muito vivaça e muito desenvolvida (intelectualmente) para os 3 meses por que já agarra objectos e palra IMENSO. Está sempre a pedir atenção Smile
O facto dela estar sempre eléctrica é normal e desenvolveu muito neste último mês. Vai levar as vacinas da meningite e do rotavírus esta semana e volta ao pediatra em Agosto.
Pode ir à praia das 7 às 11 e das 17 às 20 horas, sempre com chapéu, camisolinha, protector total e muita águinha para beber.

Estou completamente babada Very Happy

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm

rute_p
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 12:00:04 AM

Membro desde: 4/12/2008
olá a todas!

Digam-me uma coisa...afinal sempre se pode ir para a praia com os bébés ou não? E o protector solar não é aconselhavél antes dos 12meses, certo?

A minha filhota tb ri, dobra o riso e palra...anda eléctrica durante o dia, se dormir 15m a seguir a cada mamada é o muito: valha-nos a noite!. Está sempre a dar ao pedalar ( já deve ter dado a volta a Portugal) Smile quando mama, por vezes começa a abanar a cabeça e a empurrar-me com os braços...sem largar a mamita.

Quer tanta atenção que pouco tempo se entretem sozinha...o truque é prender o péndulo com os bonequitos numa cadeira e encostá-la à espreguiçadeira...assim ela ri-se para uma borboleta em especifico e põe-se a palrar para a bonecada toda, mas só aguenta 30m assim depois tenho mesmo de lhe dar atenção, enfim esta nova profissão, a de ser mãe, tem que se lhe diga!

Como é que eu coloco a foto da minha bonequinha? Ainda não consegui descobrir...

beijitos para todas as mamãs e tesourinhos

Rute e Joana

pançuda
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 12:13:28 AM

[rute_p wrote:]
olá a todas!

Digam-me uma coisa...afinal sempre se pode ir para a praia com os bébés ou não? E o protector solar não é aconselhavél antes dos 12meses, certo?

A minha filhota tb ri, dobra o riso e palra...anda eléctrica durante o dia, se dormir 15m a seguir a cada mamada é o muito: valha-nos a noite!. Está sempre a dar ao pedalar ( já deve ter dado a volta a Portugal) Smile quando mama, por vezes começa a abanar a cabeça e a empurrar-me com os braços...sem largar a mamita.

Quer tanta atenção que pouco tempo se entretem sozinha...o truque é prender o péndulo com os bonequitos numa cadeira e encostá-la à espreguiçadeira...assim ela ri-se para uma borboleta em especifico e põe-se a palrar para a bonecada toda, mas só aguenta 30m assim depois tenho mesmo de lhe dar atenção, enfim esta nova profissão, a de ser mãe, tem que se lhe diga!

Como é que eu coloco a foto da minha bonequinha? Ainda não consegui descobrir...

Eu perguntei hoje ao pediatra como era relativamente à praia e em cima podes ver a resposta que me deu: sim, desde que dentro dos horários 7 a 11 horas e 17 a 20 horas, sempre com chapéu de abas largas, camisola e muito protector total (50+). Segundo ele os filhos dos pescadores também se fizeram homens... Quanto aos protectores eu tenho o da Avene que é próprio para bebés (50+) e é o que tenho colocado à Beatriz quando saio com ela para ir dar uma voltinha.

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm

verafrts
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 12:58:24 PM

Membro desde: 9/6/2007
Olá mamãs,

Ontem fomos á pesagem dos 2 meses e meio e o meu menino aumentou 435gramas em 2 semaninhas... acho que é excelente. Uma média de 31g por dia... Já pesa 5.335g. Está a ficar tão crescido o meu pimpolho.

Ontem comprei um arco para a espreguiçadeira dele porque não tinha e hoje já se fartou de rir para ela mas acho que ainda precisa muito da minha atenção... quer é andar pela casa ao colinho para ver tudo e não quer ficar quieto!

Beijinhos a todas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc
carlazul
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 2:52:16 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá!!!!

Hoje foi dia de consulta dos 3 meses e a minha menina cresceu 4 cm!!!! Está com 57 cm e 4600 gramas e 40 de PC. O médico disse que ela está muito vivaça e muito desenvolvida (intelectualmente) para os 3 meses por que já agarra objectos e palra IMENSO. Está sempre a pedir atenção Smile
O facto dela estar sempre eléctrica é normal e desenvolveu muito neste último mês. Vai levar as vacinas da meningite e do rotavírus esta semana e volta ao pediatra em Agosto.
Pode ir à praia das 7 às 11 e das 17 às 20 horas, sempre com chapéu, camisolinha, protector total e muita águinha para beber.

Muitos parabéns!
Diz-me, ela aumentou assim com o suplemento? Ou só com a maminha? 1 kilos e tantos cm's num só mês é muito bom!

Ela está linda!!!!!!!!

Beijinhos

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

carlazul
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 2:55:11 PM

Membro desde: 7/5/2007
Meninas!!!!!!

Enviem-me os dados dos vossos bebés em PM para que eu possa actualizar o quadro da Pocas. Vai ficar mais pequenino, mas se clicarem em cima poderão vê-lo grande.

Desculpem o atraso e beijocas.Smile

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

rute_p
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:17:41 PM

Membro desde: 4/12/2008
[carlazul wrote:]
Meninas!!!!!!

Enviem-me os dados dos vossos bebés em PM para que eu possa actualizar o quadro da Pocas. Vai ficar mais pequenino, mas se clicarem em cima poderão vê-lo grande.

Desculpem o atraso e beijocas.Smile

Olá carla!

Eu já tinha dado os dados...aqui vai:

1mes: peso:3720g; PC:36; C:54cm
2mes: peso:4760g; PC:39; C:58,5cm
2mes e 2semanas : peso:5360g; PC:40; C:60cm

tudo isto só com maminha+suplemento do meu leitinho(bébé preguiçosa!!!)! tou tão contente!

jitos

Rute

Rute e Joana

bolotinha
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:19:06 PM

Membro desde: 9/1/2007
[verafrts wrote:]

Ontem comprei um arco para a espreguiçadeira dele porque não tinha e hoje já se fartou de rir para ela mas acho que ainda precisa muito da minha atenção... quer é andar pela casa ao colinho para ver tudo e não quer ficar quieto!

Também tenho de ver se compro um parque com arcos para a minha piolha... a minha também adora andar ao colinho em casa a olhar para tudo, principalmente para os quadros do quarto dela e sala Smile

pançuda
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:48:03 PM

[carlazul wrote:]
Olá!!!!

Muitos parabéns!
Diz-me, ela aumentou assim com o suplemento? Ou só com a maminha? 1 kilos e tantos cm's num só mês é muito bom!

Ela está linda!!!!!!!!

Beijinhos

Mama+suplemento. Tive de começar a dar o suplemento ao mês e meio por que ela numa semana mamou mal e o meu corpo deixou de produzir o leite que ela precisava. Nem estimulando o peito com a mama consegui ter leite suficiente para a acompanhar Sad E como ela nasceu prematura (às 36 semanas) este mês foi um desenvolvimento muito bom comparado com os meses anteriores Very HappyVery HappyVery Happy

5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm

sifpereira
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:53:48 PM

Olá!!!!

Está linda, parabéns Smile Smile Smile

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:

Afilhadas:

MãeFeliz
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:51:19 PM

Membro desde: 9/27/2007
[rute_p wrote:]
olá a todas!

Olá!

A pediatra desaconselhou o uso de protector solar antes dos 6 meses.
Cada cabeça sua sentença!!Smile

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum