|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 389
|
[pançuda wrote:]Olá!!!! passei para deixar um beijinho para todas. A Beatriz está óptima, muito risonha e conversadora e muito refilona! Continua a dormir das 23 horas às 8/9 da manhã apesar de acordar uma vez por volta das 6/7 manhã à procura da chucha. Quer muita atenção já e adormece sozinha no berço. Está super bochechuda!!!! Quem a viu quando nasceu e quem a vê agora. Parecia um coelhinho e agora tem uma barbela de meter respeito! Segunda-feira tem a consulta dos 3 meses e depois venho cá contar as novidades.
Uma pergunta... A Beatriz de vez em quando parece eléctrica. Mesmo quando está a mamar. As pernas, os braços e a cabeça não páram. E não são cólicas. Com os vossos bebés acontece o mesmo?
Beijinhos!!! Que linda a Beatriz! Sim a minha prinecsa também parece eléctrica... eu às vezes acho que já não tenho leitinho pra ela, mas a mim parece-me que está com sono e não quer mais... ainda à pouco aconteceu isso, e agora está aqui ferada a dormir... ainda estou a ver se descubro... beijitos
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 885 Localização: Odivelas
|
Ela fica eléctrica mas não é quando está na mama. É quando está na espreguiçadeira... Até bate nela própria com as mãos na cabeça de tão descoordenada :s
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 582 Localização: Lisboa
|
Os vossos bébés já têm alguma rotina? Principalmente os que ainda estão em exclusivo com a mama. É que a minha tanto adormece à meia noite como às 2 da manhã e quando adormece às 23h acorda sempre 1h ou 30 minutos depois... Bjinhos

|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,158
|
[pançuda wrote:]Ela fica eléctrica mas não é quando está na mama. É quando está na espreguiçadeira... Até bateiji nela própria com as mãos na cabeça de tão descoordenada :s Oi, O Miguel também faz isso. Quando está na espreguiçadeira dá aos braços e encolhe e estica as pernas super rápido. Ás vezes bate com as perninhas de tal forma que admiro-me de não se magoar. Agora deve estar num pico de crescimento porque de dia quer mama de 2h em 2h... Beijinhos
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc
|
|
|
[bolotinha wrote:]Os vossos bébés já têm alguma rotina? Principalmente os que ainda estão em exclusivo com a mama. É que a minha tanto adormece à meia noite como às 2 da manhã e quando adormece às 23h acorda sempre 1h ou 30 minutos depois...
Bjinhos Eu nunca fiz uma rotina com a Beatriz, ela acabou por criar a sua rotina. Adormece profundamente no berço dela cerca das 23h30 depois da mama... Às vezes adormece mesmo à mama...
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,362
|
[pançuda wrote:]Ela fica eléctrica mas não é quando está na mama. É quando está na espreguiçadeira... Até bate nela própria com as mãos na cabeça de tão descoordenada :s Sim, a minha tb faz isso. É sono e eles a batalharem com ele. Coloco uma fraldinha encostada à cara dela e ela lá adormece. Bolotinha, a minha ainda não tem uma rotina criada por mim mas penso que criou uma ela. Acorda sempre de madrugada 4/5 da manhã e depois a 1ª mamada do dia é entre as 7 e as 9. Depende de como mamou durante a madrugada  A partir daí é de 3 em 3 h às vezes um pouco mais
  0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g 4 meses - 6410g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 564 Localização: lisboa
|
Olá ! por aqui tudo a andar... quarta feira lá vamos nós levar mais umas vacinas...e vai haver choradeira de certeza...tadinha, vai ser pesada tb depois venho cá contar o que se passou! beijinhos a todas as mamãs e bebés!
Madrinhas: Xanah, Sophia  Afilhada: Sophia
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 368
|
|
|
|
[MãeFeliz wrote:]Olá meninas! O Gustavo foi à consulta dos 3 meses e mamar tanto sempre tem os seus resultados: está com 6280gr, 60cm e p.cef. de 41 cm. Quando me lembro que ele nasceu com 36 semanas... não parece mesmo nada um bebé prematuro. Sem corrigir os percentis, está no p.50-75 de peso e p.50 de peso. Uma maravilha!! Está super vivaço, sempre a palrar, adora "falar" com o irmão! Esta semana lá vamos outra vez à vacina do SNS e também lhe vou dar a Rotarix. Espero que não bolse a seguir... Bjs. para todas e respectivos pimpolhos. Susana Que bom... está lindão!!! Boa sorte para as vacinas
  0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g 4 meses - 6410g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
|
Olá!!!! Hoje foi dia de consulta dos 3 meses e a minha menina cresceu 4 cm!!!! Está com 57 cm e 4600 gramas e 40 de PC. O médico disse que ela está muito vivaça e muito desenvolvida (intelectualmente) para os 3 meses por que já agarra objectos e palra IMENSO. Está sempre a pedir atenção  O facto dela estar sempre eléctrica é normal e desenvolveu muito neste último mês. Vai levar as vacinas da meningite e do rotavírus esta semana e volta ao pediatra em Agosto. Pode ir à praia das 7 às 11 e das 17 às 20 horas, sempre com chapéu, camisolinha, protector total e muita águinha para beber. Estou completamente babada
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 275 Localização: Sta Maria da Feira
|
olá a todas! Digam-me uma coisa...afinal sempre se pode ir para a praia com os bébés ou não? E o protector solar não é aconselhavél antes dos 12meses, certo? A minha filhota tb ri, dobra o riso e palra...anda eléctrica durante o dia, se dormir 15m a seguir a cada mamada é o muito: valha-nos a noite!. Está sempre a dar ao pedalar ( já deve ter dado a volta a Portugal)  quando mama, por vezes começa a abanar a cabeça e a empurrar-me com os braços...sem largar a mamita. Quer tanta atenção que pouco tempo se entretem sozinha...o truque é prender o péndulo com os bonequitos numa cadeira e encostá-la à espreguiçadeira...assim ela ri-se para uma borboleta em especifico e põe-se a palrar para a bonecada toda, mas só aguenta 30m assim depois tenho mesmo de lhe dar atenção, enfim esta nova profissão, a de ser mãe, tem que se lhe diga! Como é que eu coloco a foto da minha bonequinha? Ainda não consegui descobrir... beijitos para todas as mamãs e tesourinhos Rute e Joana
|
|
|
[rute_p wrote:]olá a todas! Digam-me uma coisa...afinal sempre se pode ir para a praia com os bébés ou não? E o protector solar não é aconselhavél antes dos 12meses, certo? A minha filhota tb ri, dobra o riso e palra...anda eléctrica durante o dia, se dormir 15m a seguir a cada mamada é o muito: valha-nos a noite!. Está sempre a dar ao pedalar ( já deve ter dado a volta a Portugal)  quando mama, por vezes começa a abanar a cabeça e a empurrar-me com os braços...sem largar a mamita. Quer tanta atenção que pouco tempo se entretem sozinha...o truque é prender o péndulo com os bonequitos numa cadeira e encostá-la à espreguiçadeira...assim ela ri-se para uma borboleta em especifico e põe-se a palrar para a bonecada toda, mas só aguenta 30m assim depois tenho mesmo de lhe dar atenção, enfim esta nova profissão, a de ser mãe, tem que se lhe diga! Como é que eu coloco a foto da minha bonequinha? Ainda não consegui descobrir... beijitos para todas as mamãs e tesourinhos Eu perguntei hoje ao pediatra como era relativamente à praia e em cima podes ver a resposta que me deu: sim, desde que dentro dos horários 7 a 11 horas e 17 a 20 horas, sempre com chapéu de abas largas, camisola e muito protector total (50+). Segundo ele os filhos dos pescadores também se fizeram homens... Quanto aos protectores eu tenho o da Avene que é próprio para bebés (50+) e é o que tenho colocado à Beatriz quando saio com ela para ir dar uma voltinha.
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,158
|
Olá mamãs, Ontem fomos á pesagem dos 2 meses e meio e o meu menino aumentou 435gramas em 2 semaninhas... acho que é excelente. Uma média de 31g por dia... Já pesa 5.335g. Está a ficar tão crescido o meu pimpolho. Ontem comprei um arco para a espreguiçadeira dele porque não tinha e hoje já se fartou de rir para ela mas acho que ainda precisa muito da minha atenção... quer é andar pela casa ao colinho para ver tudo e não quer ficar quieto! Beijinhos a todas
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,080 Localização: Ovar
|
[pançuda wrote:]Olá!!!! Hoje foi dia de consulta dos 3 meses e a minha menina cresceu 4 cm!!!! Está com 57 cm e 4600 gramas e 40 de PC. O médico disse que ela está muito vivaça e muito desenvolvida (intelectualmente) para os 3 meses por que já agarra objectos e palra IMENSO. Está sempre a pedir atenção  O facto dela estar sempre eléctrica é normal e desenvolveu muito neste último mês. Vai levar as vacinas da meningite e do rotavírus esta semana e volta ao pediatra em Agosto. Pode ir à praia das 7 às 11 e das 17 às 20 horas, sempre com chapéu, camisolinha, protector total e muita águinha para beber. Estou completamente babada Muitos parabéns! Diz-me, ela aumentou assim com o suplemento? Ou só com a maminha? 1 kilos e tantos cm's num só mês é muito bom! Ela está linda!!!!!!!! Beijinhos
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,080 Localização: Ovar
|
Meninas!!!!!!Enviem-me os dados dos vossos bebés em PM para que eu possa actualizar o quadro da Pocas. Vai ficar mais pequenino, mas se clicarem em cima poderão vê-lo grande. Desculpem o atraso e beijocas.
  Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 275 Localização: Sta Maria da Feira
|
[carlazul wrote:]Meninas!!!!!!Enviem-me os dados dos vossos bebés em PM para que eu possa actualizar o quadro da Pocas. Vai ficar mais pequenino, mas se clicarem em cima poderão vê-lo grande. Desculpem o atraso e beijocas. Olá carla! Eu já tinha dado os dados...aqui vai: 1mes: peso:3720g; PC:36; C:54cm 2mes: peso:4760g; PC:39; C:58,5cm 2mes e 2semanas : peso:5360g; PC:40; C:60cm tudo isto só com maminha+suplemento do meu leitinho(bébé preguiçosa!!!)! tou tão contente! jitos Rute Rute e Joana
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 582 Localização: Lisboa
|
[verafrts wrote:] Ontem comprei um arco para a espreguiçadeira dele porque não tinha e hoje já se fartou de rir para ela mas acho que ainda precisa muito da minha atenção... quer é andar pela casa ao colinho para ver tudo e não quer ficar quieto!
Também tenho de ver se compro um parque com arcos para a minha piolha... a minha também adora andar ao colinho em casa a olhar para tudo, principalmente para os quadros do quarto dela e sala

|
|
|
[carlazul wrote:][pançuda wrote:]Olá!!!! Hoje foi dia de consulta dos 3 meses e a minha menina cresceu 4 cm!!!! Está com 57 cm e 4600 gramas e 40 de PC. O médico disse que ela está muito vivaça e muito desenvolvida (intelectualmente) para os 3 meses por que já agarra objectos e palra IMENSO. Está sempre a pedir atenção  O facto dela estar sempre eléctrica é normal e desenvolveu muito neste último mês. Vai levar as vacinas da meningite e do rotavírus esta semana e volta ao pediatra em Agosto. Pode ir à praia das 7 às 11 e das 17 às 20 horas, sempre com chapéu, camisolinha, protector total e muita águinha para beber. Estou completamente babada Muitos parabéns! Diz-me, ela aumentou assim com o suplemento? Ou só com a maminha? 1 kilos e tantos cm's num só mês é muito bom! Ela está linda!!!!!!!! Beijinhos Mama+suplemento. Tive de começar a dar o suplemento ao mês e meio por que ela numa semana mamou mal e o meu corpo deixou de produzir o leite que ela precisava. Nem estimulando o peito com a mama consegui ter leite suficiente para a acompanhar  E como ela nasceu prematura (às 36 semanas) este mês foi um desenvolvimento muito bom comparado com os meses anteriores   
|
|
|
[pançuda wrote:]Olá!!!! Hoje foi dia de consulta dos 3 meses e a minha menina cresceu 4 cm!!!! Está com 57 cm e 4600 gramas e 40 de PC. O médico disse que ela está muito vivaça e muito desenvolvida (intelectualmente) para os 3 meses por que já agarra objectos e palra IMENSO. Está sempre a pedir atenção  O facto dela estar sempre eléctrica é normal e desenvolveu muito neste último mês. Vai levar as vacinas da meningite e do rotavírus esta semana e volta ao pediatra em Agosto. Pode ir à praia das 7 às 11 e das 17 às 20 horas, sempre com chapéu, camisolinha, protector total e muita águinha para beber. Estou completamente babada Está linda, parabéns
|
|
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 368
|
|
|
|
Guest |