Pois é.. cá estou eu para contar o meu parto...
Na quinta feira dia 19, estando eu com 38s e 1d, lá demos nós entrada na Ordem por volta das 11h, hora que o meu GO me mandou lá estar para ir ter com a parteira..
Instalei-me no quarto, sabendo que iriam provocar o parto nas próximas horas; Vesti a bata que me deram fiz dois microlax e voilá.. pronta para me deitar na caminha, puseram-me a soro (com ocitocina, acho eu!), pois não tinha nenhuma contracção... sempre com o maridinho por perto..(o maridinho estava mais nervoso que eu..)
Por volta das 13h já existiam algumas contracções, e a enfermeira após alguns dos famosos toques (daqueles maldosos, mesmo!) decidiu romper a bolsa de agua, que não me doeu nada.. para tentar acelarar o parto, certo é que por volta das 14h30m já as contracções estavam ritmadas cerca de 5m e 5m.. altura essa que começaram a doer bastante.. e por azar a anestesista estava um pouco atrasada.. ainda passei um pouco de dores, nada de mt alarmante, mas certo é que deu para perceber que sem epidural, não sei se aguentava

;
Por fim a anestesista chegou, e bendita epidural..

, não me doeu nada a levar a epidural, nem a senti.. estava mais preocupada com as contracções que estavam a ser mt seguidas...
Lá acalmei, tive a conversar com o maridinho, que tadinho, estava mt preocupado por eu ter estado com dores, e tb acalmou...é um amor..
O médico entretanto vinha ao quarto ver-me, a enfermeira de vez em quando lá vinha fazer os famosos toques.. tive que pedir mais uma dose da epidural, e por volta das 19h, como continuava com os mesmos 4cm de dilatação que estavam nas 2 horas anteriores, e como o medico achava que o meu bebé tb começava a ficar um pouco cansado de tantas contracções, achava melhor "ir buscá-lo"... Toca a ir para cesariana...
Embora sempre quisesse ter um parto normal, se era para estar mt tempo naquilo e era para o nosso bem.. Não importava...
Fui logo preparada para ir para o bloco, e como sempre o meu maridinho me tinha dito que se fosse cesariana não iria assistir, pensei que iria sozinha.. mas não.. O meu marido lá estava de pedra e cal ao meu lado.. Foi mt importante para mim estar com ele naquela altura...
Pois bem, foi-me dada outra anestesia (agora mais forte!) mas mesmo assim ainda sentia quase tudo.. Foi reforçada a dose e aí sim, não senti mais nada.. Dei conta do medico cortar (mas não sentia dor, claro!) e passado um bocado, ao fim de empurar e puxar mais não sei o quê na minha barriga, baixaram-me o pano e eu e o pai vimos o nosso menino lindo

ainda metade dentro de mim e outra metade cá fora... Tão lindo.. Tão perfeitinho.. Não sei explicar o que senti, desatei num choro...
Levaram o david para limpar e estava com indice apagar de 9 no 1ºminuto e 10 nos 5ºminutos... a pai esteve sempre com ele a partir daí.. veio-me mostrar...então aí é que eu chorei...
Cozeram-me e no fim só sabia que a meia hora de ter começado Portugal - Alemanha já estavamos a perder por dois golos..
A equipe medica foi sempre espetacular.. só tenho a dizer maravilhas...
Por fim, subi ao quarto com o meu david bem juntinho a mim.. e com os olhinhos sempre mt bem abertos...
Na primeira noite foi um pouco complicado, pq não me consegui mexer mt bem.. e a anestesia deixou-me mt enjoada e mt tonta, mas sem dores, claro..
O primeiro dia ainda parecia tudo mt irreal.. mas estavamos todos mt felizes..~
Estivemos lá 3 noites e 4 dias, pois o david ficou amarelinho e na ultima noite teve que ir para as luzinhas... mas depois lá ficou bemzinho...
E como o relato já vai mt longo... Só posso dizer, o que quase todas as mães dizem..
Ser mãe é a sensação mais indescritivel que pode haver...

Madrilhada - Carlavc
Afilhadas - Ritinha79 e Patricia79