Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

bifanas [Options] · [View]
verinha002
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:38:25 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/19/2008
Alguém sabe me dizer como é que temperam aqueles homens que trabalham nas relote as bifanas?
Já tentei mas não saiu igual é que o meu namorido para comer as bifans está sempre eat nem que sejam 4 da manha Evil or Very Mad , se alguém me souber ensinar...

Obrigado

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:38:25 AM

[]
verinha002
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 4:45:47 PM

NGM? Sad

PipocaeMiguel
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 4:51:48 PM

Membro desde: 2/8/2008
Acho que o segredo não está no tempero, mas sim na fritura... geralmente é óleo já muito usadoWhistle

Beijinhos

verinha002
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 4:55:56 PM

[PipocaeMiguel wrote:]
Acho que o segredo não está no tempero, mas sim na fritura... geralmente é óleo já muito usadoWhistle

será que é esse o segredo ?

PipocaeMiguel
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 4:57:59 PM

[verinha002 wrote:]
[PipocaeMiguel wrote:]

será que é esse o segredo ?

Quase que apostaria...Shhh Mas se ele gosta de bifanas, marcha tudo Wink Experimenta esta receita

Bifanas de Porco com Mostarda

ingredientes

500 g de bifanas de porco (cortadas finas)
4 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de sopa de colorau
sal
1 colher de sobremesa de pimenta em grão
1 dl de vinho branco
50 g de Vaqueiro com Alho
1 colher de sopa de mostarda

preparação

Tempere as bifanas de porco com os alhos, descascados e picados, o louro cortado em bocadinhos, o colorau, sal, a pimenta em grão e o vinho branco. Deixe marinar de um dia para o outro em recipiente tapado e em local fresco.
Escorra as bifanas da marinada e frite-as de todos os lados na Vaqueiro com Alho. Dissolva a mostarda no líquido da marinada e deite sobre as bifanas. Reduza o calor e deixe apurar durante alguns minutos, agitando a frigideira.
Acompanhe com batatas doces fritas, em palitos ou em rodelas ou com Castanhas Salteadas com Cogumelos.
Sugestão

Para esta receita é importante a espessura das bifanas de porco que deverão ser cortadas bem finas para ficarem bem tenras e apetitosas.

Beijinhos

Cruxe
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 5:12:23 PM

Membro desde: 1/15/2008
Sim eu tb sou da mesma opinião, e acho aliás que o segredo não está na fritura mas sim na frigideira já repararam bem no aspecto daquilo?), não devem ser lavadas á anos, o sabor já lá está impregnado...

Bem estou a inventar não sei mesmo. Acho que devem temperar muito bem com bastante alho, sumo de limão, sal, e picante.

bjocas
PipocaeMiguel
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 5:18:45 PM

[Cruxe wrote:]
Sim eu tb sou da mesma opinião, e acho aliás que o segredo não está na fritura mas sim na frigideira já repararam bem no aspecto daquilo?), não devem ser lavadas á anos, o sabor já lá está impregnado...

Bem estou a inventar não sei mesmo. Acho que devem temperar muito bem com bastante alho, sumo de limão, sal, e picante.

bjocas

O alho é caro...Whistle Acho que isso deve ser para quem tempera em casaSilenced

Beijinhos

verinha002
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:06:20 AM

Obrigado meso já vou experimentar Smile

pat2
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:24:43 PM

Membro desde: 3/13/2007

Uma vez vi a fazerem as tais bifanas, não sei quais eram os temperos mas no fim deitavam leite...

Pat

http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]

Beijinhos
DianaF
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 4:24:40 PM

Membro desde: 7/31/2007
Eu costumo fazer assim:

Compro uma peça de carne de porco e parto-a em bifes muito fininhos, o mais fino que consigo.

Tempero-os com vinho branco, muitos alhos, loureiro, malaguetas, pimenta, colorau e sal e deixo-os marinar durante 24 horas no mínimo. Se for mais ainda fica melhor.

Depois frito-as em banha de porco e a seguir junto-lhes a marinada. Ficam muito boas.

Concordo convosco, o segredo também está muito no tacho e no molho sempre ali a ferver. É como eu costumo dizer: as bifanas mudam, mas o molho é sempre o mesmo! Smile Mas é tão bom!

sweetyfeisty
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 3:45:53 PM

Membro desde: 3/27/2008
[DianaF wrote:]
Eu costumo fazer assim:

Compro uma peça de carne de porco e parto-a em bifes muito fininhos, o mais fino que consigo.

Tempero-os com vinho branco, muitos alhos, loureiro, malaguetas, pimenta, colorau e sal e deixo-os marinar durante 24 horas no mínimo. Se for mais ainda fica melhor.

Depois frito-as em banha de porco e a seguir junto-lhes a marinada. Ficam muito boas.

Concordo convosco, o segredo também está muito no tacho e no molho sempre ali a ferver. É como eu costumo dizer: as bifanas mudam, mas o molho é sempre o mesmo! Smile Mas é tão bom!

Uma dia perguntei a um desses feirantes a receita Smile e e como a DianaF diz... acrescentando algo que ja todas disseram... o tacho imundo (imundo mas delicioso!!!!) lol
Mas a serio, "quilos" de alho e frita-se com banha, nao com margarina... Aqui em casa adoramos bifanas cheias de alho hehe, e temos uma frigideira so para elas. Comprei uma anti-aderente e nunca nada pega, entao nunca a esfrego, passo por agua e com a esponja sem sabao. E sim, apesar de nao as comer agora Smile, no inicio pensava se me iria acontecer alguma coisa, mas se pensarmos que a frigideira fica sempre limpa e depois quando vai ao lume ultrapassa os 60graus!!

Bjs

Madrinhas:
Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas:
aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum