|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 279 Localização: city
|
Alguém sabe me dizer como é que temperam aqueles homens que trabalham nas relote as bifanas? Já tentei mas não saiu igual é que o meu namorido para comer as bifans está sempre  nem que sejam 4 da manha  , se alguém me souber ensinar... Obrigado

|
|
|
|
[]
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,238 Localização: Lisboa
|
Acho que o segredo não está no tempero, mas sim na fritura... geralmente é óleo já muito usado
Beijinhos 
|
|
|
|
|
|
[verinha002 wrote:][PipocaeMiguel wrote:]Acho que o segredo não está no tempero, mas sim na fritura... geralmente é óleo já muito usado será que é esse o segredo ? Quase que apostaria...  Mas se ele gosta de bifanas, marcha tudo  Experimenta esta receita Bifanas de Porco com Mostarda ingredientes 500 g de bifanas de porco (cortadas finas) 4 dentes de alho 1 folha de louro 1 colher de sopa de colorau sal 1 colher de sobremesa de pimenta em grão 1 dl de vinho branco 50 g de Vaqueiro com Alho 1 colher de sopa de mostarda preparação Tempere as bifanas de porco com os alhos, descascados e picados, o louro cortado em bocadinhos, o colorau, sal, a pimenta em grão e o vinho branco. Deixe marinar de um dia para o outro em recipiente tapado e em local fresco. Escorra as bifanas da marinada e frite-as de todos os lados na Vaqueiro com Alho. Dissolva a mostarda no líquido da marinada e deite sobre as bifanas. Reduza o calor e deixe apurar durante alguns minutos, agitando a frigideira. Acompanhe com batatas doces fritas, em palitos ou em rodelas ou com Castanhas Salteadas com Cogumelos. Sugestão Para esta receita é importante a espessura das bifanas de porco que deverão ser cortadas bem finas para ficarem bem tenras e apetitosas.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,041 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Sim eu tb sou da mesma opinião, e acho aliás que o segredo não está na fritura mas sim na frigideira já repararam bem no aspecto daquilo?), não devem ser lavadas á anos, o sabor já lá está impregnado...
Bem estou a inventar não sei mesmo. Acho que devem temperar muito bem com bastante alho, sumo de limão, sal, e picante.
bjocas
|
|
|
[Cruxe wrote:]Sim eu tb sou da mesma opinião, e acho aliás que o segredo não está na fritura mas sim na frigideira já repararam bem no aspecto daquilo?), não devem ser lavadas á anos, o sabor já lá está impregnado...
Bem estou a inventar não sei mesmo. Acho que devem temperar muito bem com bastante alho, sumo de limão, sal, e picante.
bjocas O alho é caro...  Acho que isso deve ser para quem tempera em casa
Beijinhos 
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 603 Localização: na minha casa
|
|
|
Membro desde: 7/31/2007 Mensagens: 189
|
Eu costumo fazer assim: Compro uma peça de carne de porco e parto-a em bifes muito fininhos, o mais fino que consigo. Tempero-os com vinho branco, muitos alhos, loureiro, malaguetas, pimenta, colorau e sal e deixo-os marinar durante 24 horas no mínimo. Se for mais ainda fica melhor. Depois frito-as em banha de porco e a seguir junto-lhes a marinada. Ficam muito boas. Concordo convosco, o segredo também está muito no tacho e no molho sempre ali a ferver. É como eu costumo dizer: as bifanas mudam, mas o molho é sempre o mesmo!  Mas é tão bom!
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 443 Localização: Oeiras
|
[DianaF wrote:]Eu costumo fazer assim: Compro uma peça de carne de porco e parto-a em bifes muito fininhos, o mais fino que consigo. Tempero-os com vinho branco, muitos alhos, loureiro, malaguetas, pimenta, colorau e sal e deixo-os marinar durante 24 horas no mínimo. Se for mais ainda fica melhor. Depois frito-as em banha de porco e a seguir junto-lhes a marinada. Ficam muito boas. Concordo convosco, o segredo também está muito no tacho e no molho sempre ali a ferver. É como eu costumo dizer: as bifanas mudam, mas o molho é sempre o mesmo!  Mas é tão bom! Uma dia perguntei a um desses feirantes a receita  e e como a DianaF diz... acrescentando algo que ja todas disseram... o tacho imundo (imundo mas delicioso!!!!) lol Mas a serio, "quilos" de alho e frita-se com banha, nao com margarina... Aqui em casa adoramos bifanas cheias de alho hehe, e temos uma frigideira so para elas. Comprei uma anti-aderente e nunca nada pega, entao nunca a esfrego, passo por agua e com a esponja sem sabao. E sim, apesar de nao as comer agora  , no inicio pensava se me iria acontecer alguma coisa, mas se pensarmos que a frigideira fica sempre limpa e depois quando vai ao lume ultrapassa os 60graus!! Bjs
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr.    Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm        
|
|
|
Guest |