Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O carinho do pessoal da MAC [Options] · [View]
alziramargarida
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:45:55 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/10/2008
A minha Mariana nasceu a 19 de Fevereiro de 2008 na Maternidade Dr. Alfredo da Costa. Estive internada 2 semanas devido à minha tensão arterial elevava. Ao completar as 34 semanas decidiram que a Mariana deveria nascer. Pelo facto de ser prematura a bebé ficou internada 12 dias. Tudo correu bem muito graças ao carinho de toda a equipa que me acompanhou nesses dias. Um obrigada muito especial à D. Isaura que me deu a melhor prenda de anos que alguma vez recebi.

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:45:55 PM

[]
alziramargarida
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:51:14 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/10/2008

mãede3
Inserida em: Monday, July 28, 2008 1:53:58 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/28/2008
Olá, sou nova por aqui...o meu segundo filho nasceu na MAC em 2003, pois o médico que me acompanhou através da "médis" preferiu que ele lá nascesse em vez de num hospital particular onde ele também fazia partos. O motivo prendeu-se com o facto de a minha barriga estar enorme o que fazia prever uma criança grande que à última da hora poderia ter de nascer por cesariana. Um dia fui lá à consulta e acabei por ficar internada para me induzirem o parto, pois pelas previsões às 39 semanas o menino pesava já 3.850 Kg...afinal pesava 3.870kg...Smile

Só posso dizer que fui muito bem tratada, desde as enfermeiras até às médicas chefes de serviço, passando pelo meu médico e pela parteira que acabou por ser uma a fazer o parto. Claro que na enfermaria depois do bébé nascer não temos as regalias de um quarto privado e sentimo-nos muito acompanhadas pelas outras 5 ou 6 mães que também lá estão com os seus bébés!!Smile Smile mas a comida é boa, ainda nos trazem yogurtes entre as refeições e as médicas ginecologistas e pediatras simpáticas. Não tenho razão de queixa nenhuma da MAC, muito pelo contrário. Felicidades!

V1rotate
Inserida em: Monday, July 28, 2008 2:13:08 PM

Membro desde: 7/27/2008
A minha mulher está a ser seguida na MAC(alto risco), e também está a ser seguida a nível particular.

O parto está previsto para Dez, mas estamos na dúvida se vamos para a MAC ou para um particular, em termos técnicos parece-me óbvio que a MAC é do melhor, até porque não fazem mais nada, mas em termos de conforto, privacidade, etc o particular será melhor.

O vosso testemunho está a ajudar bastante, já estou a ver a MAC com outros olhos Smile

susanamotavilas
Inserida em: Monday, July 28, 2008 2:37:43 PM

Membro desde: 6/15/2007
Olá

eu sou do Porto mas estou em Lisboa à 4 anos. Quando soube que estava gravida disse logo que queria uma maternidade para ter a bebe, apesar de tudo eles só fazem isso e nos hospitais se for necessário mandam para a maternidade mãe ou bebe.
Arranjei uma médica da MAC (particular) e ela encaminhou me para lá nos ultimos tempos da gravidez.

quanto foi o parto as médicas, enfermeiras, até empregadas de limpeza foram impecáveis.
A bebe não queria sair fomos para o bloco o pai nao viu a bebe a sair mas esteve o tempo quase todo comigo a dar apoio e as medicas ajudaram me a mim e a ele.

Tiveram de usar forceps, foram impecáveis mesmo, mal a bebe estava pronta puseram na nos braços do pai.

O pós parto tambem foi muito bom nao é um quarto só para nós mas no meu caso eramos só duas foi pouca a confusão.

A unica coisa que achei um pouco má foi o facto do meu marido não poder ficar o dia todo connosco, principalmente numa altura em que fiquei sozinha no quarto e queria ir à casa de banho tive que chamar a enfermeira que ficou lá a tomar conta da bebe para ela nao ficar sozinha.
Mas por outro lado compreendo porque nos quartos com 5 pessoas é complicado estarem lá tambem os maridos.

Mas aconselho a MAC os proximos vão nascer lá tambem.

Beijinhos e tudo de bom para vocês

mãede3
Inserida em: Monday, July 28, 2008 11:23:36 PM

Membro desde: 7/28/2008
Realmente em termos de conforto pós parto, nem vamos comparar com um hospital particular, mas em termos de cuidados médicos "é lá que está tudo". Além disso, depois em casa temos todo o tempo do mundo para estar com a criança e com o pai. Eu parece-me que desta terceira vez lá irei parar também, pois a minha médica também é de lá, embora eu esteja a ser atendida por ela pela multicare.

Beijos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum