Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

GO/Obstetras do Hospital S.Francisco Xavier [Options] · [View]
lurdesp
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 12:00:30 AM
Ranking: Member

Membro desde: 12/21/2007
Olá
No HSFX todos os medicos que foram aqui mencionados se tiverem na urgencia qualquer um assiste o parto, mas na consulta mesmo dita só tem 6 médicos que são o Dr.Menezes, Dra Madalena Lourinho, Dra Eduarda Fernandes, Dr.Pina Pereira; Dra Ana Constâncio Martins e a Dra Ana Margarida Sousa. A Dr. Inês Leitão, Dra Teresa Negrao, a Dra Rosa Rito na Consulta só dão ginecologia e planeamento familiar.Se precisares de mais alguma ajuda é só disseres
Rach76
Inserida em: Sunday, August 03, 2008 12:08:03 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/31/2008
Eu estu a ser seguida no privado pela Dra Madalena Lourinho e só tenho boas coisas a dizer. Ela é 5 estrelas. Atende sempre o telefone (seja a que horas for) e apesar de estar a ser seguida no privado tive na semana passada uma emergência e ela atendeu-me logo no HSFX onde estava de banco. Eu estou de 36 semanas e vou ter o meu bebé na Clinica de Santo Antonio, onde ela também trabalha. Ela agora está de ferias mas deixo-me a Dra Ines Leitão (que ainda nao conheço) como pessoa de contacto.
Raquel

Ana Rosa
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 12:01:22 PM

Membro desde: 7/11/2007
Olá eu da Dra Madalena Lourinho só tenho a dizer mal. Foi ela que me ia matando, se pudesse fazia com que ela nunca mais fosse médica. Nas urgências mandou-me embora com 2000 de bhcg e disse que já tinha abortado, no dia a seguir entro novamente nas urgências graças a deus que estava o Dr. Fernando Cirurgião e que me mandou enternar logo com uma possivel gravidez ectópica, ou outro dia fui operada de urgência com uma gravidez de 2 meses nas trompas. Essas médica não merece a profissão que tem e ainda por cima era a médica que me estava a seguir no particular, atenção que ela não tem experiências nas ecografias....
Desejo-te boa sorte por seres seguida por ela. Eu tinha amigas que estavam a ser seguidas por ela e desistiram...

Madrinha: monicaamaro

23/05/2007-UPM
23/06/2007- Positivo
20/07/2007- Gravidez ectópica, foi retirada a trompa esquerda
18/12/2008- Exame á trompa direita, tudo bem
01/01/2008- Ok para começar os treinos
20/03/2008- UPM
21/04/2008- Positivo
30/04/2008- 1ª ecografia, gravidez no sitio certo.
13/05/2008- 2ª ecografia, já vi o coração a bater
05/06/2008- 3ª ecografia, tudo bem com o meu feijão, desconfiava de um descolamento da placenta, mas não, está tudo bem.
25/06/2008- 4ª ecografia 13 semanas e 3 dias o bébé mede 7.35cm da cabeça ao rabo, o coração bate bem, nuca 1.3, não conseguimos ver o sexo fica para a próxima.
26/06/2008- 1ª Análise do rastreio Bioquimico no HSFX.
10/07/2008- 2ª análise do rastreio Bioquimico no HSFX.
21/07/2008- Resultado do rastreio: tudo normal podemos ficar descansados.
22/07/2008- 17 semanas e 2 dias, senti o meu bébé pela 1ª vez!
31/07/2008- Tudo bem com o bébé, já pesava 300g.
06/09/2008- Próxima consulta (ecografia morfológica)
pituca
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 12:23:35 PM

Membro desde: 2/14/2007
Olá!

de facto o Dr. Fernando é cinco esrelas. Eu confio nele e penso que o mais importante é confiarmos no nosso médico. Claro que é importante estarmos atentas aos pormenores e detalhes, principalmente no que respeita aos nossos filharocos ainda nas nossas barrigas, mas volto a dizer que confio no Dr fernando a 500%!!!É medico da miha irma, prima e algumas amigas!!!!Ninguem tem nada a dizer....ou melhor, tem.....Muito Bem!

Desejo o melhor para todas!

Susanna
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 1:09:33 PM

Membro desde: 5/22/2008
[Ana Rosa wrote:]
Olá eu da Dra Madalena Lourinho só tenho a dizer mal. Foi ela que me ia matando, se pudesse fazia com que ela nunca mais fosse médica. Nas urgências mandou-me embora com 2000 de bhcg e disse que já tinha abortado, no dia a seguir entro novamente nas urgências graças a deus que estava o Dr. Fernando Cirurgião e que me mandou enternar logo com uma possivel gravidez ectópica, ou outro dia fui operada de urgência com uma gravidez de 2 meses nas trompas. Essas médica não merece a profissão que tem e ainda por cima era a médica que me estava a seguir no particular, atenção que ela não tem experiências nas ecografias....
Desejo-te boa sorte por seres seguida por ela. Eu tinha amigas que estavam a ser seguidas por ela e desistiram...

A sério? hiding hiding hiding
Agora fiquei assustada,ela é a médica que me está a acompanhar desde que estou com gravidez de alto risco no HSFX. Não a conheço bem pois só tive 2 consultas com ela. Pareceu-me simpatica sim,mas agora fiquei com receio com o teu relato. Pois eu como não tenho consultas no particular com ela,já não tenho direito ao telefone dela,essas coisas é que me fazem confusão.Quem paga deve precisar mais de falar com ela do que os que não pagam.Está mal.
Mais alguem com opiniões sobre a Dra.Madalena Lourinho,gostava de saber mais.

Beijinhos

DPP – 05Outubro JÁ CÁ DEVIAS ESTAR SRA. AMY LEE !!!! DEMORA MUITO ???

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty ~~ Lili80

às 37semanas

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

Happy happy
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 2:18:36 PM

Membro desde: 4/11/2008
[Susanna wrote:]

A sério? hiding hiding hiding
Agora fiquei assustada,ela é a médica que me está a acompanhar desde que estou com gravidez de alto risco no HSFX. Não a conheço bem pois só tive 2 consultas com ela. Pareceu-me simpatica sim,mas agora fiquei com receio com o teu relato. Pois eu como não tenho consultas no particular com ela,já não tenho direito ao telefone dela,essas coisas é que me fazem confusão.Quem paga deve precisar mais de falar com ela do que os que não pagam.Está mal.
Mais alguem com opiniões sobre a Dra.Madalena Lourinho,gostava de saber mais.

Beijinhos

Subescrevo TOTALMENTE o que disseste Susanna.....

Digam-me uma coisa....vocês estão a ter consultas no HSFX?? (refiro-me a mamãs com mais de 35 semanas)....é que ao meu médico (da caixa onde fui seguida até ás 35 semanas) disseram que eu não podia ser lá seguida porque era incompatível com as férias do pessoal hospitalar....será que sou eu que tenho de adiar o meu parto??? se calhar.... Whistle

...enfim....conclusão...apenas disseram que quando eu me sentisse mal para lá aparecer nas urgências (o que não se admite, porque sou sempre atendida por médicos diferentes que não sabem o meu historial e de cada vez que lá vou tenho que dizer 100x a mesma coisa...e depois há aqueles que desvalorizam o que eu sinto...alguns...não todos!)....e o que mais condeno é o facto de ter que estar 8h á espera do resultados das analises....isso é que é para mim o mais vergonhoso!!! Isso não se admite!

Por acaso fui atendida pelo Drº SOUSA PEREIRA que é *****....muito atencioso, carinhoso, dedicado, sensível e principalmente HUMANO e pelas enfermeira que também são muito queridas (sei o nome de duas, mas não vou mencionar porque era injusto para com as outras que não sei o nome e também foram muito carinhosas)....disse-me que eu tinha que ser seguida nestas últimas semanas...eu pedi-lhe para me seguir...mas para mal dos meus pecados ele vai entrar de férias....Confused ....

O hospital em si, é bom....acho que é uma questão de sorte nas equipas que apanhamos....tive lá a minha primeira filhota há 7 anos e foram todos 5*...desta vez também espero não ter nenhum percalço...mas estou receosa uma vez que há redução de pessoal devido às férias....(a minha primeira filhota nasceu em Março, daí não ter tido problemas com nada e muito menos me foram negadas as consultas finais...)

Beijinhos a todas!!

UPM: 20 Novembro 2007
Teste de Urina Positivo: 24 Dezembro 2007 - Um óptimo presentinho de Natal Smile
DPP: 29 Agosto 2008
22 de Abril: Ecografia Morfológica - É UMA MATILDE!!!Smile
19 de Maio: Consulta...está tudo bem!!! ouvi o coraçãozinho!!
Próxima ecografia: 17 de Junho às 16:50
Próxima consulta: 30 de Junho às 14:00
Férias: de 23 a 27 de Junho...GRAÇAS A DEUS!!!
Próxima consulta: 28 de Julho às 14:00
Próxima consulta hospitalar (finalmente!!!! depois duma queixa no livro amarelo, por me negarem estas últimas consultas a que tenho direito) : 18 de Agosto...(se a lua não fizer das suas, claro) Whistle

Madrinha: DIDO e Mamã Bolinhas
Afilhada: DIDO e Mamã Bolinhas

A Bolinhas já conhece o Francisco!!! Nasceu no dia 03 de Agosto às 5h:17m.....Tou muito feliz por ti miga!!!!
ClaudiaFerreira
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 2:52:06 PM

Membro desde: 9/12/2002
Olá,

Eu sou mais uma a dizer maravilhas do Dr. Fernando Cirurgião. Ele já me acompanhou em duas gravidezes (ambas de alto risco) e fez-me os dois partos, tudo no particular, porque eu assim quis.

É um excelente profissional que nos transmite muita confiança. Além disso esclarece todas as nossas duvidas, sempre com muiiiiittttaaaa paciencia. É extremamente simpático, carinhoso até, põe-nos completamente à vontade. Tenho algumas amigas que tb são seguidas por eles e todas só têm a dizer bem.

Agora é obvio que há situações que às vezes podem não correr tão bem.

E também não concordo que num hospital público se passem doentes à frente só por serem seguidas particularmente por um determinado médico... Isso não concordo!

Tenho uma pessoa conhecida que não era seguida pelo Dr. FC, mas quando entrou na urgência do HSFX foi ele que lhe fez o parto e ela simplesmente adorou. Foi através desta pessoa que eu ouvi falar neste médico e que me fez mudar para ele. Isto já há mais de 5 anos...

O facto de não ter qq acordo com seguradoras, resolve-se enviando o recibo posteriormente para a seguradora.

Já agora a mulher deste médico tb é obstetra (chama-se Marcela, não sei o apelido) e já ouvi dizer que é uma querida. Mas acho que agora está na Clinica de Santo António, que tem acordo com diversas seguradoras e tb fazem partos (e já ouvi dizer que esta clinica está muito bem equipada).

Boa escolha!
Cláudia

Rach76
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 11:32:55 AM

Membro desde: 7/31/2008

realmente tiveste uma má experiência com ela...bolas.
ela comigo foi exactamente o oposto, extra cuidadosa. às 7 semanas tive o que parecia um descolamento da placenta e ela sempre jogou pelo seguro, até as 12 semanas estive de baixa em repouso até ter a certeza que estava tudo bem. afinal era (ou transformou-se) uma sinéquia e graças às indicações dela hoje estou gravida de 37 semanas.
tive uns problemas de infecção urinaria há 10 dias e baixa de liquido amniotico e ela nao foi de ferias sem ter a certeza que estava tudo controlado (daí eu ter ido ter com ela ao HSFX).
eu acho-a muito prática e descomplicada a explicar as coisas, mas responde sempre a todas as duvidas que tenho.
enfim, vamos ver como corre agora o parto.

Sara Doula
Inserida em: Friday, August 08, 2008 1:31:54 AM

Membro desde: 9/21/2007
[ClaudiaFerreira wrote:]
Já agora a mulher deste médico tb é obstetra (chama-se Marcela, não sei o apelido) e já ouvi dizer que é uma querida. Mas acho que agora está na Clinica de Santo António, que tem acordo com diversas seguradoras e tb fazem partos (e já ouvi dizer que esta clinica está muito bem equipada).

Deve ser a Dra. Marcela Forjaz ... não fazia a mínima ideia que era mulher dele ...

O que conheço dela não é muito bom ... mas também os meus critérios tendem a ser diferentes dos da maioria das mães daqui ... de quiseres mais informação manda-me uma pm.

Bjs Smile

Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões!

sandraseq
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 2:24:44 PM

Membro desde: 3/19/2008
Eu também sou uma adepta do Dr. Fernando Cirurgião, e deixem-me discordar de alguma opiniões:
- Para o Dr. Fernando não é mais importante as suas doentes particulares, porque se fosse ele não continuaria a fazer bloco no HSFX... ganharia muito mais a trabalhar no particular ou como "Tarefeiro". Caso não saibam, o ordenado de médico publico mesmo com os subsidios de chefe e director é baixissimo!!!!!! (4 dias de blocos num tarefeiro, cobre um mês inteiro de vencimento de um director que faz urgencias!!!!).

Naturalmente que um parto é sempre um risco! E claro que as coisas nem sempre correm como planeado, mas isso não passa pela competencia do médico, porque ele não é DEUS!! A competencia revela-se pela quantidade de partos bem sucedidos e não porque num caso entre 500, alguma coisa correu mal!

Com a minha primeira gravidez perguntei se ele fazia particularmente partos (porque queria fazer o parto num hospital particular) ele disse-me que sim, fazia, mas que ainda assim recomendava o HSFX, por ter excelentes condiçoes e boas equipas médicas... Se o dinheiro fosse mais importante, não precisava convencer-me de ter a minha filha no HSFX!!!

Quanto às Ecos, podem haver muitas opiniºoes, mas não passam disso opiniões... por esse ponto de vista, não utilizavamos microondas, telemóvel (radiações) e tudo o que tem sido polémico... A pilula nunca seria um anti-concepcional (Cancro...)... não comeriamos legumes ou carnes (altamente contagidas com pesticidas e antibióticos)... não faziamos um RX...

A Segurança Social não compartecipa mais de 3 ecos porque custam dinheiro...

Perdoem-me o discurso, mas custa-me muito que as excepções sejam regras e que os médicos publicos sejam desconsiderados, quando hoje em dia, só é médico num hospital público quem gosta muito do que faz e não quem quer ganhar dinheiro!

De qualquer forma o Dr. Fernando Cirurgião está hiper-lotado... bem... isto só acontece a quem é muito bom, não vos parece?
Sandra
lteresa
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 3:04:04 PM

Membro desde: 3/27/2008
Tenho lido muitas coisas aki neste tópico e nalgumas estou de acordo noutras nem por isso.
Tb gostava de ter sido seguida pelo DR. Fernando mas tive quase 8 meses a espera e não consegui vaga entretanto engravidei e claro que tive que optar por outro obstetra.
Moro em carnaxide logo o hospital da minha area de residencia é o H.F.X meu e de muitas futuras mamãs. Agora o que me choca mesmo é haver casos (pelo menos 2 no mes de Julho) de mães residentes na area e terem que ser transferidas para outras maternidades porque o hospital tava cheio de parturiantes ( e por acaso algumas eram as tais que são seguidas no particular pelos médicos do Hospital e que se for preciso moram a um porradão de km's do mesmo.) Resultado afinal os €uros contam mesmo .........

Espero que daki a 2 meses consiga ter a minha bebe no hospital da minha area de residência e não num hospital diferente.

beijocas

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

Feijanito
Inserida em: Saturday, August 23, 2008 9:52:35 PM

Membro desde: 11/19/2007
Olá

Já sigo este tópico há algum tempo mas só agora me decidi a escrever.
Em 1º lugar quero dizer que a Segurança Social comparticipa as ecos com receita médica. Eu fiz 4 porque se justificava.

O meu parto foi no HSFX e foi 5 estrelas. Como foi um parto muito rápido e sem qualquer complicação foram as enfermeiras que trataram de tudo, só lá entrou uma médica durante 5 minutos para ver como estava tudo (para dizer a barbaridade que disse mais valia ter ido beber café!)

Mas a minha médica é de lá. Chama-se Cristina Almeida. Acompanhou-me (ou melhor, desacompanhou-me) na gravidez e as coisas correram mal. Não quero adiantar os factos, não quero falar disso, já agi contra ela como tinha de agir, mas realmente o que tenho a dizer dela é: "desleixada"

Como o debate é sobre bons/maus médicos deste excelente Hospital aqui fica o meu testemunho

linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.com

Madrinha: Piu
Afilhada: Anokas Pimentel, Donaldinha, Paula&Manel

sol13
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:23:23 PM

Membro desde: 1/17/2006
O meu Obstetra dá consultas na margem Sul e é Obstetra no Hospital Francisco Xavier, chama-se Dr. José Carlos Gonçalves.
É um excelente médico, e o Hospital é excelente.............

Bjo

sol13 e miguel (2 anos ...)
moce
Inserida em: Monday, September 01, 2008 5:09:11 PM

Membro desde: 6/29/2008
O meu GO é o Dr Fernando Cirurgião e até ler este tópico sempre ouvi dizer bem dele! Sinto-me super bem acompanhada e com todas as dúvidas esclarecidas. Nuca lhe precisei de ligar, mas também me deu o nº de telemóvel.

Não me levem a mal, mas era de loucos ele dar o telemóvel a todas as "centenas" de futuras mamas que atende nas urgências, acho que não é uma questão de lhe pagarmos ou não, mas sim de bom senso. Provavelmente deixava de ser médico e passava a ser telefonista.

Quanto às 3 ecos comparticipadas pelo sns concordo inteiramente com a sandraseq, as ecos são caras e o critério é pura e simplesmente o da racionalidade económica (não que eu concorde).

E também não nos podemos esquecer que muitas vezes a culpa não é dos médicos que fazem público e privado, mas sim do próprio SNS. Se todos os hospitais fossem bons, não havia a necessidade de se dar a morada da prima, do tio ou do papagaio para pudermos ir para determinado hospital, e isto não se passa apenas a nível de acompanhamento da gravidez ou parto.

dupe
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 5:22:21 PM
Ranking: Member

Membro desde: 8/23/2008
Olá,embora não esteja a ser seguida por nenhum médico do Francisco Xavier das informações que possuo de amigas que tiveram lá os filhos todas gostaram umas estavam a ser seguidas pelo dr Sousa Pereira e outras pelos dr Valério.O DrSousa Pereira tem consultório em Cascais e o Dr Valério tem consultório em Lisboa na zona de entrecampos mas pelo que sei tem sempre a agenda cheia.
Eu estou a ser seguida pelo Dr António Vale Quaresma e até agora não tenho tido razões de queixa e as minhas amigas que andarm la também falam maravilhas só tem o inconveniente de ser consulta particular que sem acordaos fica a 120 euros no meu seguro pago 26.45 euros por consulta faz as ecos no consultório e os outros exames iniciais tem é o inconveniente de só fazer os partos no hospital da Cruz Vermelha em Lisboa e embora tenha pensado sempre em ter o meu filho no hospital publico nomeadamente no Francisco Xavier não vou arriscar estou de gravidez de alto risco e vou para a cruz vermelha olha vão se os aneis ficam se os dedos
cloud9 cloud9 cloud9
Beijinhos
AnaBiaTomas
Inserida em: Friday, September 05, 2008 2:25:35 PM

Membro desde: 6/29/2007
Ola mamas

Ha 4 anos fui seguida pela Dra Ines Leitao no consultorio dela, e chegeui a ir ter com ela a SFX para realizar algumas ecografias. Achei-a muito atenciosa e minunciosa, pois quando tinha alguma duvida com as ecos, mandava-me ter com ela ou com outros colegas ao HSFX, entre eles o Dr Fernando (5 ******) e o Dr Valerio (tb 5*****).
O meu parto foi praticamente "marcado" para o dia 19 de outubro, que era o dia que a Dra Ines estava de banco. Como ela sabia que eu tinha panico de parto normal, "arranjou" maneira de me fazer uma cesariana sem eu ter de esperar ate á ultima, como infelilizmente acontece a algumas mamas.
Gostei muito dela e de toda a equipa do bloco operatorio que me acompanhou.
Só nao repeti a experiencia no SFX devido á pessima equipa de enfermagem que tive durante os 5 dias de internamento.
Por isso no segundo filho fui para o privado e no proximo tambem irei.
bjs e boa sorte a todas

Ana, Bia e Tomas

Dinucha
Inserida em: Wednesday, September 10, 2008 1:57:33 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 10/2/2007
Olá!
Estava a ler os comentários aqui feitos ao Dr. Fernando Cirurgião e não pude deixar de dar também o meu testemunho. A minha opinião sobre ele é a melhor das melhores. Tive dúvidas quanto ao médico a escolher, mas não podia ter feito melhor escolha, tinha e tenho muita confiança nele. Fui acompanhada por ele no consultório durante toda a gravidez e também foi ele que fez o parto no S. Francisco, onde também todos foram impecáveis comigo e com a minha filha. Já tinha seguro de saúde feito e ele não tem acordo, mas como gostei tanto dele optei por ficar na mesma e acho que valeu bem a pena. A minha filha nasceu em Maio do ano passado.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum