|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 156
|
olá, sou uma pré-treinante e depois de fazer uma pesquisa intensiva em relação a obstetras do Garcia da Orta e em relação ao próprio hospital, fiquei um bocadinho confusa, e tenho uma questão: mas afinal quantos são os obstetras do Garcia da Orta???  são muitos, não são?! é que eu gosto de planear as coisas com antecedencia e quando engravidar gostaria de ser seguida por um go que fosse desse hospital de modo a fazer lá o parto. Já ouvi falar de um, e aqui no forum, vi posts de vários, muitos... Assim, se cada uma colocar aqui qual foi o que a seguiu e disser se gostou ou não, fica aqui a informação toda condensada, espero que não esteja a repetir um outro tópico... Obrigada a todas 

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 4,865 Localização: Oasis do Deserto
|
Da ultima vez que lá estive em consultas, há 6 anos atrás eram pelo menos 5 os obstetras no HGO Eu tive consultas com uma médica, dra Rute se não estou engana, e era um espectaculo gostei muito dela bjs patricia Mamã dos MelguinhasTRICOTS & COMPANHIA hi5 : http://melgamor.hi5.com msn: patyemelguinhas@hotmail.com    
|
|
Membro desde: 10/12/2007 Mensagens: 156
|
Obrigada mamãdosmelguinhas! Já vi que este assunto foi abordado em outros tópicos e tb no forum da gravidez, por isso vou continuar a minha pesquisa e tirando apontamentos, já tenho uma listinha de nomes  felicidades!

|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 494 Localização: na minha casinha ou no emprego!!!
|
Olha querida o meu parto foi no garcia de orta em Outubro do ano passado, e amei, só te posso dizer isso... Entrei p/ lá no domingo com pinguinhos de agua... Ah e tal vamos la ver isso, fazer o toque, uhm mas a sua bolsa não ta rota, ou então é um furo la no alto e nem se percebe que ta rota. Mas assim que o medico tira a mão, xuaaaa... ups, se não tinha bolsa rota, agora tem... Fiquei lá internada, sem dores, sem contrações, nada.... Segunda de manhã acordo com algumas moinhas, fui caminhar a passear o soro, para ver se se intensificavam, nada de especial, alias depois do almoço, foram embora... AS 6 da tarde de segunda fui p/ baixo p/ indução. Levei oxitocina, digo-te uns fofos todos, tinha fome davam-me caramelos de fruta, perguntavam se queria fazer xixi... A meia noite terminava o turno e iam mudar de equipa, aparece um medico enorme, com um ar assustador, Dr. Antonio Cordeiro, com umas mãos gigantes p/ fazer o toque, quanto mais ele queria " entrar " mas eu subia pela marquesa acima... Achei-o um bocado bruto, mesmo a falar, sabes... O meu filho acabou por nascer na terça ao meio dia, pelas mãos do mesmo medico que me tinha rebentado acidentalmente a bolsa no domingo a noite. O Dr. Jose Metelo, adorei, um querido, a puxar por mim p/ fazer força, a fazer piadas com o marido p/ desanuviar o ambiente, deixou filmar o parto, o meu marido cortou o cordão, quando tirou a placenta deixou-nos ver e mexer, fez um bom trabalho de costura na minha patareca, pois ele nasceu com ventosa pois tinha a cabeça de lado... Gostei muito digo-te, muito amoroso, um parto muito humano, o meu marido teve uma quebra emocional, devido a pressão de tantas horas em parto e saber que o bebe estava em sofrimento, sairam todos da sala, deixaram-nos sozinhos... Impecavel Se quiseres podemos combinar eu mostro-te o filme que fizemos do parto... Manda-me PM se quiseres Beijocas grandes
           Afilhada: susana77 Afilhada: -Annie-
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 10
|
Boas. Os obstetras do HGO são bem mais que 5. 4 ou 5 são os elementos de cada equipe que esteja de banco. Sei o que estou a dizer porque trabalho lá, pelo que se precisar de algum exclarecimento mais... Quanto à mamadosmelguinhas e à susynini ainda bem que gostaram da experiência. Esperamos pela vossa volta!!!
|
|
Membro desde: 7/7/2008 Mensagens: 38 Localização: almada
|
eu tive o meu diogo no dia 11/04/2008 e o meu medico foi o dr Alcides. ele foi um espectaculo acabou por ser ele a fazer-me o parto pq o diogo não nasceu ate as 40 semanas. ele e um espectaculo como medico recomendo beijos
|
|
Membro desde: 4/28/2008 Mensagens: 648 Localização: Almada
|
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,762 Localização: almada
|
[tay wrote:]eu tive o meu diogo no dia 11/04/2008 e o meu medico foi o dr Alcides. ele foi um espectaculo acabou por ser ele a fazer-me o parto pq o diogo não nasceu ate as 40 semanas. ele e um espectaculo como medico recomendo beijos Tay, que belo dia para nascer, eh eh! 
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/13/2008 Mensagens: 17 Localização: seixal
|
Olá a todas! Acho que até no milagre de "dar à luz" é preciso ter muita sorte com a equipa que nos calha pelo caminho, infelizmente do HGO só tenho más recordações, perdi lá a minha mãe(ainda hoje acredito que não foi feito de tudo para salvá-la), mas apesar disso pensei, se tantas mulheres lá têm filhos não vai correr nada de mal comigo, pois bem, procurei uma obstetra que fosse médica lá e logo de início não a achei muito simpática nem muito disponível para tirar dúvidas, nem mesmo pagando os 75€ de consulta que ela dava no particular, mas a coisa foi passando, quando cheguei ao 7º mês de gestação a Dra Isabel da Clínica Pragal Médica avisou-me que em princípio teria de ter o bebé através de uma cesariana pois a bebé estava sentada, eu mais uma vez recebi a notícia optimista pois queria era que tudo corresse bem, quando fui consultada pela minha médica também nessa clínica, ela avisou-me que em principio seria cesariana mas que eu não me risse pois não tinha piada, visto que, se as águas rebentassem antes da data marcada, no Hosp Garcia de Orta tentavam o parto mesmo assim e tentavam tirar o bebé sem ser por Cesariana. Nesse momento entrei em pânico total, procurei outro médico com 7 meses de gravidez, utilizei o seguro de sáude que tinha e fui pelo particular para garantir que eu não morria nem a minha filha, além disso já conhecia uma rapariga que tb não tinha feito a dilatação como devia e rasgaram-a de tal maneira que ela nunca mais quer ter filhos na vida e esteve muito tempo para recuperar. O meu médico foi excelente e ainda hoje me acompanha, Dr. Pinto de Almeida(obstetra no Hosp de Setúbal). Resumindo, conheço pessoas com partos traumatizantes no HGO e pessos que adoraram, pode-se ter sorte ou não.
|
|
|
Guest |