|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 2,221 Localização: Seixal
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,130 Localização: Lisboa
|
Perna de Peru no Forno ingredientes 1 perna de peru completa 100 g de margarina 1 limão sal 2 dentes de alho 1 kg de batatas 100 g de bacon 6 cebolas 2 dl de água pimenta noz moscada preparação Retire a pele à perna de peru e aloure-a de todos os lados em metade da margarina. Regue com o sumo do limão e tempere com sal. Descasque os dentes de alho e as batatas e corte tudo em rodelas finas. Disponha as rodelas de alho e de batata sobre um tabuleiro de forno, untado com margarina. Por cima espalhe o bacon, cortado em cubinhos, e as cebolas em rodelas. Regue com a restante margarina derretida e a água e tempere com sal, pimenta e noz moscada. Coloque a perna de peru sobre as batatas e regue tudo com o molho que libertou. Leve a assar em forno quente (225 ° C) durante cerca de 1 hora. Acompanhe com esparregado. Boa papa 
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 765
|
Junta um bocadinho de molho de soja. è bom para o peru não secar muito
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,383
|
Eu por acaso não costumo fazer muito porque fica sempre com aquele gosto muito forte do perú... Sabem como fazer para que não fique assim? Será que o pimentão é solução? CARINA  [ 
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,183
|
Raquel, já fiz 1 vez uma super fácil e ficou deliciosa. Sabes aquelas sopas de cebola acho que da Vaqueiro? Pois, juntei a água ao conteúdo do pacote e pus por cima da perna de perú..... mais nada, nem tempero é preciso! O meu marido não gosta nada de caldos knorr e dessas sopas rápidas de pacote * e deliciou-se com o jantar, só no fim é que lhe disse como o fiz  . * eu não uso esse tipo de coisas mas a sopa de cebola tenho sempre pk gosto tanto assim como no frango estufado, é bom para fazer de x em quando.
" Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
|
Bem, eu tambem tenho sempre sopa de cebola em casa para fazer o frango, acho que fica muito saboroso e sem muita mistura. Ontem, comprei tempero em vinha d'alho e temperei a perna de perú, já está temperada mas ainda não está feita, vamos vêr como fica, espero que não tenha aquele gosto acentuado do costume... depois conto como ficou  CARINA  [ 
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 387 Localização: leiria
|
sabem qual o segredo para retirar aquele sabor intenso? a meio da assadura barrar com 1 iogurte natural, o meu marido nunca gostou de perú no forno e adora o meu!!! Ele e toda a gente que o prova. Espero ter ajudado
Bjs Ana Sofia
|
|
|
Sabem que mais? Temperei de um dia para o outro com vinha d'alho e ficou muito saboroso... Experimentem CARINA  [ 
|
|
|
Guest |