|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/16/2008 Mensagens: 1 Localização: Odivelas
|
Alô a todos!!!
O meu pequeno André vai nascer a meados de Outubro e como é normal ando à procura de sitio para o colocar quando viers trabalhar.... Já comecei a pesquisar e a fazer visitas e ate agora não consigo perceber o porque das diferenças de mensalidade entre as creches da minha zona (Colinas do Cruzeiro) e a Ovelhinha e os Pequenos e Graudos (sitios que já visitei).... Gostaria de saber se exite mais breçarios em que as mensalidades sejam identicas e que de preferência os locais sejam bons e que reunão todas as condições para que uma mãe posso ficar descansada.
Obrigada!!!!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/16/2008 Mensagens: 1
|
Olá Xana e Rui, Tomei conhecimento que está prevista a abertura de uma creche com berçário em meados de Setembro na Urb. Qta Nova, perto do LIDL. Não sei de promenores concretos, mas uma tia minha mora no predio ao lado onde supostamente vai ser o local dessa creche. Caso pretendam, nao me custa tentar informar-me melhor sobre a localização exacta e talvez arranjar algum contacto. Até porque tenho outras amigas que têm o curso de Educadoras de Infância, e quando soube desta informação, transmiti-lhes e as mesmas pediram-me que tentasse obter mais informações para envio dos seus curriculos.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/31/2007 Mensagens: 10 Localização: odivelas
|
Olá Xana e Rui Há poucos dias fui visitar a creche Planeta Chupeta, na Póvoa de Sto Adrião. Fui muito bem recebida pelos dois directores da escola, que me pareceram pessoas competentes e principalmente muito empenhados no sucesso do seu projecto, dado que é uma creche que abriu há pouco tempo. As instalações são um mimo e ainda têm muito poucas crianças. Estou à procura de creche para a minha teresa entrar em setembro e esta é uma forte candidata
beijinhos e boa sorte
|
|
Membro desde: 8/4/2008 Mensagens: 7 Localização: odivelas
|
Olá, recebi um folheto de uma creche que vai abrir na Ramada - Odivelas com o nome Palhaço de cartão com o numero de contacto 966795367, não sei se ja arranjou vaga e se ajuda em alguma coisa.
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/29/2007 Mensagens: 68
|
oi, Eu tenho uma menina de 10 meses e a minha está numa creche que se chama sossego dos papás em Famões/Odivelas. Elas são super atenciosas com as crianças e a creche tem um ambiente muito familiar, a pequena adora e noto que está muito mais desenvolvida. A mensalidade é de 300€ so levo fraldas pomada e toalhitas.
 Tenho Madrinha de fórum, ela simpática e querida ela é: A super mamã MammydaLu Beijokas para ti...
|
|
Membro desde: 7/31/2008 Mensagens: 14
|
Olá Xana e Rui eu moro na Pontinha e a minha bebé vai para o berçário q vai abrir ao pé do LIDL.Eu conheço as donas q alias são elas q vão ficar no berçário o q me deixa mais descansada.O preço é muito em conta acreditem, se quiserem depois dou-lhes o contacto.
|
|
Membro desde: 8/15/2008 Mensagens: 6
|
Olá
Sou mãe de uma linda menina, e como vou começar a trabalhar, ando à procura de um infantário, já fiz algumas pesquisas, mas ainda não decidi nada, se souberem de algum sítio que possam recomendar agradeço. Obrigado
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 3,173 Localização: Longe das gajas boas
|
[Xana e Rui wrote:]Alô a todos!!!
O meu pequeno André vai nascer a meados de Outubro e como é normal ando à procura de sitio para o colocar quando viers trabalhar.... Já comecei a pesquisar e a fazer visitas e ate agora não consigo perceber o porque das diferenças de mensalidade entre as creches da minha zona (Colinas do Cruzeiro) e a Ovelhinha e os Pequenos e Graudos (sitios que já visitei).... Gostaria de saber se exite mais breçarios em que as mensalidades sejam identicas e que de preferência os locais sejam bons e que reunão todas as condições para que uma mãe posso ficar descansada.
Obrigada!!!! Provavelmente a da Colinas do Cruzeiro será mais cara, não? Talvez seja pela zona em si, tem bons acessos e lojas em redor. Penso que seja por essa razão 
Adorei cada minuto do meu sábado com vocês. Obrigada a todas.
|
|
|
[AlexAfonso wrote:]Olá
Sou mãe de uma linda menina, e como vou começar a trabalhar, ando à procura de um infantário, já fiz algumas pesquisas, mas ainda não decidi nada, se souberem de algum sítio que possam recomendar agradeço. Obrigado
E a zona que procuras mamã?! Odivelas?!
|
|
Membro desde: 2/4/2006 Mensagens: 1,674
|
Eu tenho o meu filho do meio na Creche das Colinas (atenção, não é no Colégio das Colinas - esse não recomendo DE TODO... os meus filhos já lá andaram e enfim... ) e estou muito satisfeita. É para lá que irá também a minha bebé, quando eu for trabalhar. A mensalidade não é fora do que eu estava habituada a pagar e não tenhyo de levar nada - é regime tudo incluído. A Creche tem poucas crianças (abriu em Setembro passado e, se moras nas Colinas deves saber que oferta não falta... ) mas gosto muito das Educadoras, da Directora, das instalações... enfim, de tudo! E em Setembro arrancam também com valência para jardim de infância, o que é óptimo. É o meu testemunho, espero ter ajudado.
Joana, Tiago, Henrique e Catarina O Mundo dos Piuzitos  Madrinhas: Afilhadinhas: 
|
|
|
Olá! Carina M
Procuro creches em Odivelas, se possível na Ramada ou Odivelas, pois moro perto das piscinas de Odivelas, se souber preços também ajuda, mas já fico agradecida se for recomendada por alguém.
Ando nas “pesquisas”… e hoje fui a mais uma creche na Ramada, Carochia, Pequenos e Reguilas, que vai abrir em Setembro. Adorei o espaço, amplo, com bastante luminosidade e bom gosto. O projecto parece-me bem concebido e criativo, não sei, mas acho que vou ficar por aqui pois fiquei muito entusiasmada com o que vi e ouvi.
Alex
|
|
|
[AlexAfonso wrote:]Olá! Carina M
Procuro creches em Odivelas, se possível na Ramada ou Odivelas, pois moro perto das piscinas de Odivelas, se souber preços também ajuda, mas já fico agradecida se for recomendada por alguém.
Ando nas “pesquisas”… e hoje fui a mais uma creche na Ramada, Carochia, Pequenos e Reguilas, que vai abrir em Setembro. Adorei o espaço, amplo, com bastante luminosidade e bom gosto. O projecto parece-me bem concebido e criativo, não sei, mas acho que vou ficar por aqui pois fiquei muito entusiasmada com o que vi e ouvi.
Alex
Olá. Em primeiro lugar, pode-me tratar por tu! Eu não sou mamã, mas posso tentar ajudar! Tenho um amigo que mora na Ramada e conheço mais ou menos bem a zona! Entretanto, se souber de algo, vou avisando. Beijinhos.
|
|
|
Carina M
Obrigado, pela ajuda. Estive a ler o blog e parece que à mais uma creche naquela zona, o palhaço de cartão, amanhã vou tentar telefonar ir lá. Mas fiquei muito bem impressionada com os pequenos e reguilas, e o tempo começa a escassear… Entretanto se souber mais informações de outros locais agradeço.
Beijinhos
Alex
|
|
Membro desde: 8/25/2008 Mensagens: 3
|
Sr./Sra. Alex, Sou uma mamã à procura de infantário, pois o meu filho tem 5 meses. Moro no Chapim e ando à procura de um infantário nos arredores, mas com os valores do Peixinho Amarelo e Academia da Criança, não. Sabem dar-me mais informações sobre este infantário, nomeadamente Director Pedagógico, Educadoras, Auxiliares e PREÇOS. eh, eh... Cumprimentos, Alexandra Pereira [CarinaM wrote:][AlexAfonso wrote:]Olá! Carina M
Alex
Olá. Em primeiro lugar, pode-me tratar por tu! Eu não sou mamã, mas posso tentar ajudar! Tenho um amigo que mora na Ramada e conheço mais ou menos bem a zona! Entretanto, se souber de algo, vou avisando. Beijinhos.
|
|
|
Olá Alexandra Pereira
Com tantas perguntas o melhor é mesmo ir ver o Pequenos e Reguilas, deixo-lhe aqui a morada: Rua Professor Luís Gomes, n.º 4, Ramada, fica na Carochia e o n.º de telefone: 961728712.
Bj
Alex
|
|
|
Oi Alex, Visto você mencionar num projecto bem sucedido bem como gostou do espaço e da criatividade, estava a perguntar-lhe apenas a sua opinião, dado que a maioria dos infantários/creches da zona funcionarem com POC's, não me oferecendo garantias, pelo menos para mim e para o meu filho. Os Fóruns servem para partilha de informações, mas obrigado na mesma. Cumps Alexandra Pereira [AlexAfonso wrote:]Olá Alexandra Pereira
Com tantas perguntas o melhor é mesmo ir ver o Pequenos e Reguilas, deixo-lhe aqui a morada: Rua Professor Luís Gomes, n.º 4, Ramada, fica na Carochia e o n.º de telefone: 961728712.
Bj
Alex
|
|
Membro desde: 7/15/2007 Mensagens: 11
|
Olá , eu tenho a minha filhinha num infantário em Famões não muito longe do LIDL que se chama segundas Mamãs e que tem berçário , não tenho bem a certeza mas a mensalidade creio que ronda os 270€ e acho que inclui já as fraldas e outros itens. Já tenho a minha menina lá á dois anos e é uma creche com um ambiente muito familiar e as pessoas são muito acessiveis ,se estiver interessada o contacto é 219312288. Boa sorte
|
|
|
Olá,
Obrigado pela informação. Vou contactar as 2ªs Mamãs.
Quanto ao infantário Pequenos e Reguilas, por coincidência tive um feedback de outras mamãs que já o visitaram. Ficaram radiantes com o espaço físico, pois é novo, mas quanto aos recursos humanos propriamente ditos, nada se sabe...Infelizmente, como o velho ditado diz" Os olhos também comem", o que quer dizer é bom deixar os nosso filhos num local novo, mas é imprescindível saber quem lhes presta os cuidados.
A zona de Odivelas está a ficar repleta de infantários, porque a maioria pensa que se trata de um negócio da "galinha dos ovos de ouro"! Quem é dono deste tipo de estabelecimento deverá ser alguém ligado à área, caso contrário trata-se meramente de um gestor que só vê uma coisa, dinheiro.
Cumps, Alexandra Pereira
|
|
|
Olá Alexandra
Desculpe se fui um pouco directa na resposta, sei que é um fórum de partilha entre “Papás”, também para mim já foi bastante útil obter certas informações aqui, mas não estava nos meus melhores dias, a minha filhota dorme de dia e à noite é que quer “brincadeira”, estou um pouco (muito) cansada, pensei que o melhor seria mesmo ver o infantário e colocar as suas dúvidas directamente. De qualquer forma, as minhas primeiras impressões foram positivas, pois embora o espaço ainda não esteja aberto, a dona parece-me muito conhecedora da área e profissional, disse-me que tinha bastante experiência, foi responsável por outro infantário, a directora pedagógica, era educadora acerca de dez anos, do plano constava actividades como comemoração de dias festivos, passeios para os maiorezinhos, um tema geral que iriam explorar… mas o mais importante para mim foi que o berçário teria apenas 8 crianças, uma educadora e uma auxiliar, as ementas são vistas por uma nutricionista e têm uma enfermeira com experiência em pediatria.
Quanto a preços, ronda os 300€ com tudo, menos fraldas e pomadas.
Fui ainda ver a Academia do Aluno, adorei, só não “gostei” muito do preço.
Relativamente aos POC's, penso que é só para organismos públicos ou sem fins lucrativos.
Bj
Alexandrina
|
|
|
Guest |