Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

HOSP UNIV COIMBRA - FIV [Options] · [View]
sarahjane
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:24:47 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/26/2007
Olá Amigas,

...Tantas "carinhas" novas Smile

Há muito que ando desaparecida...quase que desisti do meu sonho e estou a tentar a adopção.
tive uma surpresa em Janeiro, depois de tantos anos, lá consegui que o médico de familia me passasse uma credencial para ir a Coimbra (Particular - nunca mais!! - foi tudo uma jogada para ganharem dinheiro à n/custa, fomos apenas numeros).
Fomos então à consulta e, claro, a unica hipotese agora é tentar FIV.

Marcaram nova consulta para 28 de Agosto e dois exames - eco aos ovários e cataterismo (pensava que isto era só para doentes cardiacos mas a nivel do aparelho reprodutor, não faço ideia do que isto é, alguém sabe? ).

Se tudo correr bem, a médica disse que lá para o fim do ano, inicio de 2009 farei FIV.

Há alguém que tenha feito FIV em Coimbra? Quanto tempo demorou todo o processo? a lista de espera, etc

Bjinhos
SarahJane

A tentar o meu bebé desde 2001. 34 anos.
De 2001 a 2005 os médicos diziam q o problema era do meu marido.
Em inicio de 2006 fomos a uma clínica especializada em Coimbra e... adivinhem! Afinal sou eu que tenho endometriose.
Afinal o espermograma era sempre normal.
3 testes Pós - Coital - espermatozóides mortos (Talvez problemas c/ muco???)
Ttt com Dufine e Fluimucil - Pregnyl e 1ª IIU em 8/Junho (Utrogestan e Cartia) - dia 25/Junho teste deu NEGATIVO!
De novo ttt com Dufine e Fluimucil - Pregnyl e 2ª IIU 14/Julho (Utrogestan e Aspirina) - dia 30/Julho teste de novo NEGATIVO!
Desisti de Coimbra e fui tentar no CETI - Porto e...mais uma vez adivinhem!! Afinal não tenho endometriose. Ainda fico maluca com isto tudo!!
Infertilidade inexplicada...Unica saída, caso o problema seja a nivel biológico...FIV
O pior que me podia acontecer: O meu marido não quer mais continuar, acha que foi enganado e que a FIV é muito cara e que os médicos só querem dinheiro - Não estou a lidar nada bem com isto!
ADOPÇÃO: 1ª Entrevista informativa 4/Jan/2008
Janeiro 2008 - Consulta em Coimbra no Publico - próxima consulta 28 Agosto. Tudo encaminhado para FIV

[Sponsor]
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:24:47 AM

[]
priscilac
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:16:09 PM

Membro desde: 11/29/2007
Não fiz nenhuma fiv, mas n queria deixar de te desejar boa sorte,
comcerteza alguma menina te vai ajudar...
jinhos

Nova pagina na minha vida: o começo da "cura"
Abril de 2006: Aborto espontaneo (7 semanas) Sad
Junho de 2007: Detectaram-me Ovarios micropoliquisticos
Novembro de 2007: Aborto espontaneo Sad
Novembro de 2007: histerosalpingografia
Resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida
23 de Fevereiro de 2008: cirurgia aos uteros...
Cirurgia correu 5 estrelas
Finalmente 1 utero apenas,
e 2 trompas permeaveis Smile

proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos

Madrinha: Pabilu

tica
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 11:24:28 PM

Membro desde: 5/30/2006
Olá

Eu tambem vou fazer FIV no HUC e já fiz a tal eco e cateterismo tal como vais fazer.
Eu fiz o meu cateterismo que é medirem a distancia do teu utero, fiz em março, depois tive consulta tb em março com o meu medico para lhe levar os exames, espermograma tambem....o medico depois ficou com os exames e levou para aprovaçao no HUC e o tratamento iria comeca lo em maio senão tivesse engravidado em abril de uma ectopica....como tive essa ectopica agora tenho que aguardar 3 ciclos para fazer o tratamento.
Já vou no 3ª ciclo no inicio, qd aparecer a menstruaçao ligo para o medico vou fazer analises ao 3º dia da menstruaçao e as picas começam em agosto acho que para meados de agosto.
na aprovaçao do huc vão ver se fazes protocolo longo ou curto dp o tempo do tratamento depende do tipo de protocolo.o meu protocolo é longo, começo picas em meados de agosto e a punçao e transferencia será em setembro.

Espero ter ajudado

Boa sorte

a tentar engravidar desde Maio 2005 (à 3 anos e 3 meses)
Apendicite - com 3 anos de idade
Março 2006 - diagnosticado Hipotiroidismo - Valores já controlados
Ovulação com dufine - EXCELENTE
ovários - ok
espermograma - EXCELENTE
hormonas - OK
Abril 2007 - HSG - trompas obstruidas -Aparentemente tinham ficado boas...
5º ciclo de Dufine e Zumenon - ciclo 28º dias
Junho 2007 - não tomei nada -ciclo de 37ºdias
julho - 6º mes de dufine - ciclo 28º dias
A fazer tratamentos de Acupuntura desde julho
Agosto - 7º mês dufine...... ciclo 28º dias
Agosto - consulta infertilidade -(dr sidonio)

Setembro/07 - celioscopia diagnostica (laparoscopia) - Maternidade BB Coimbra - TROMPA DIREITA OBSTRUIDA E TROMPA ESQUERDA DOENTE...devido à apendicite à 27 anos atras...SÓ ENGRAVIDO ATRAVÉS DE FIV EXCEPTO EM CASO DE MILAGRE
RETIRADOS POLIPOS NO ÚTERO, NA CIRURGIA
Outubro 2007 - ciclo de 38º dias
9 Novembro 2007 - CONSULTA GINECOLOGIA em lisboa - saber 2º opinião sobre qual o passo seguinte a dar - FIV NÃO À DUVIDAS

13 Novembro 2007 - CONSULTA DE INFERTILIDADE - Dr Sidónio Matias - Fazer analises ao 3º e 22º a 24º dia do ciclo para iniciar tratamento FIV...em principio FIV em Maio -Médico infertilidade mencionou que gravidez natural é impossivel de acontecer....

21 janeiro 2008 - analises 3º dia
11 fevereiro 2008 - analises 24º dia - um valor elevado o Delta 4(ovarios micropoliquisticos talvez)
5 de Março 2008- exame de cateterismo - HUC - OK / espermograma - Espaço fertilidade - OK
17 de Março 2008 - consulta Infertilidade Dr Sidonio Matias -Feita eco de acessibilidade - OK - entreguei exames que seguiram para aprovaçao no HUC -
27 de Março 2008 - confirmei com medico aprovaçao do TT no HUC

marcada consulta para dia 15 de maio 2008 -com o Dr para iniciar processo de tratamento FIV ou ICSI ainda não sei qual será...

De repente vou no dia 1 de Abril 2008, vejo que já vou no 42º dia do ciclo e um teste de urina dá positivo......faço outro à urina no hospital......continua a dar positivo........incrivel.....Beta 163,50

Médico diz que estou de 6 semanas e 1 dia....DPP - 28/11/2008.......Engravidei do ovário esquerdo...ou seja da trompa que estava doente
9/04/2008 - 7 semanas
14/04/2008 - ecografia - aconteceu o que eu temia - GRAVIDEZ ECTOPICA - JÁ SE VIA OS BATIMENTOS CARDIACOS DO FETO - FUI INTERNADA DE URGENCIA NA MATERNIDADE BISSAYA BARRETO NESSA NOITE

15/04/2008 - OPERAÇAO POR LAPAROSCOPIA - FOI ME RETIRADA A TROMPA ESQUERDA PORQUE O FETO JÁ ESTAVA GRANDE e vivo
21/04/2008 - consulta com o dr sidonio - retirados pontos
15/05/2008 - consulta - Vou ter de esperar mais 2 meses pós-operatorio para iniciar TT e em agosto começo picas, FIV em Setembro
Maio 2008 - ciclo 41º dia - 1º ciclo pós-ectópica
Junho 2008 - ciclo 36º dia
Julho - ciclo 36ºdia
Agosto - analise 3º dia para inicio de FIV
12 de Agosto - consulta com drº - Luz verde para inicio de FIV
28 de agosto - 21º dia do ciclo - começo picas SUPREFACT

Madrinhas -a IARA e a ANALMATIAS

http://pipocapipoquita.blogspot.com/

Tica

sarahjane
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 2:43:07 PM

Membro desde: 6/26/2007
Obrigada Amigas pelas vossas resposta.

Quanto ao cataterismo não fazia mesmo ideia do que era Confused .

Bem, temos que ter pensamento positivo, haverá sempre um anginho a olhar por nós, essa fé eu tenho Smile

Tudo de bom para vocês.

sarahjane

A tentar o meu bebé desde 2001. 34 anos.
De 2001 a 2005 os médicos diziam q o problema era do meu marido.
Em inicio de 2006 fomos a uma clínica especializada em Coimbra e... adivinhem! Afinal sou eu que tenho endometriose.
Afinal o espermograma era sempre normal.
3 testes Pós - Coital - espermatozóides mortos (Talvez problemas c/ muco???)
Ttt com Dufine e Fluimucil - Pregnyl e 1ª IIU em 8/Junho (Utrogestan e Cartia) - dia 25/Junho teste deu NEGATIVO!
De novo ttt com Dufine e Fluimucil - Pregnyl e 2ª IIU 14/Julho (Utrogestan e Aspirina) - dia 30/Julho teste de novo NEGATIVO!
Desisti de Coimbra e fui tentar no CETI - Porto e...mais uma vez adivinhem!! Afinal não tenho endometriose. Ainda fico maluca com isto tudo!!
Infertilidade inexplicada...Unica saída, caso o problema seja a nivel biológico...FIV
O pior que me podia acontecer: O meu marido não quer mais continuar, acha que foi enganado e que a FIV é muito cara e que os médicos só querem dinheiro - Não estou a lidar nada bem com isto!
ADOPÇÃO: 1ª Entrevista informativa 4/Jan/2008
Janeiro 2008 - Consulta em Coimbra no Publico - próxima consulta 28 Agosto. Tudo encaminhado para FIV

*ana*
Inserida em: Friday, July 18, 2008 11:52:20 AM

Membro desde: 1/17/2008
Olá Sarah,

Quero só dizer-te que fazes muito bem continuar o teu sonho. Ainda vais ter o teu positivo, acredita.
Muita sorte!!!

Beijocas

Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;
Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)

ICSI em JULHO : POSITIVO 30/07/2008 (501,12)Very Happy Very Happy Very Happy
1ª eco: 12 Agosto - (3mm)
2ª eco: 21 Agosto - vimos o coraçãozinho bater... que emoção!
3ª eco: 18 Setembro - morfológica

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum