|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/25/2007 Mensagens: 1,127
|
Então hoje lá fomos à nossa primeira consulta na MAC! Que horroooooooooor de tempo que se espera! É tudo ao molho e fé em deus.... infertilidade, ginecologia, urologia(feminina) resultados de operações...enfim...serviço público. Lá respondemos a todas as perguntas da praxe, mais uns exames para fazer(mais do mesmo) e possível prognóstico para FIV/ICSI. Certezas só depois do resultado do espermograma que ficou marcado para Setembro, mas pode sofrer atraso porque o serviço vai entrar em obras, para ver se as listas de espera passam para 1 ano... menos mal se o objectivo depois for cumprido. Agora podem fazer um ar de espanto que foi o que fiz qd tentei marcar uma ecografia... "-Só para FEVEREIRO e....e... depois telefonam..." E mais outra...lá fomos todos pimpões marcar o espermograma e eis que nos dizem... "-A administrativa foi almoçar! Só daqui a uma hora ou hora e meia..." Bom...vamos almoçar também, para recuperar forças!!! Entramos lá às 8.30 e saimos Às 15.30...bom não é?!?! Pronto e andamos nisto... Se Deus quiser antes ainda arranjo uns trocos para ir ao privado tentar a minha sorte. Não há paciência que aguente!!! Também conheci uma menina muito simpática!  Parece que espreita alguns foruns mas não está registada P.S.:Se andas por aqui, regista-te e envia-me PM. Gostava de ir sabendo noticias tuas  Beijos a todas
O nosso dia vai chegar!! Eu acredito!!!! Madrilhadas- Estrica e SSC / Afilhadas - Amélie, hmgbn, Lotus
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 125 Localização: monte estoril
|
A paciência tem que ser realmente do tamanho do mundo, pq eles abusam... Mas quando vier aquele POSITIVO, tuserá recompensado!!! Bjks
|
|
Membro desde: 8/29/2007 Mensagens: 454 Localização: Cambridge
|
Força amiga... Mas realmente é preciso muita paciência... Bjinhos
 1ª Eco - 28 de Maio - 7,8 mm e coração a bater! 2ª Eco - 2 de Julho - 5,6 cm de gente  3ª Eco (TN) - 7 de Julho - 7 cm aos pulos 4ª Eco (Morfológica) - 18 de Agosto - tudo bem, confirma-se que é menina  5ª Eco (Morfológica) - 1 de Setembro - muito tímida, não queria mostrar a carinha (nem mais nada!)  Madrinha: Ana (analmatias)
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 355 Localização: Algueirão
|
Paciência amiga é o que é preciso...mas depois a grande compensação na forma de um POSITIVO. Beijocas
A tentar a 2ª estrelinha desde Janeiro 2008. 15/7/2008 - Tudo em perfeitas condições. Duphaston ao 15º dia Agora é só esperar.... 
|
|
Membro desde: 6/11/2007 Mensagens: 342 Localização: lisboa
|
Linda, Muita força e paciênciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia.... Mas, mesmo que consigas ir para o privado nunca desistas da tua inscrição lá. Em 2003 a lista de espera para FIV era de 2 anos... lá me inscrevi a pensar que eternidade!!! Chamaram-me em fevereiro de 2005, quando estava grávida (naturalmente) de 5 meses, irónico, não achas?????????? Ainda me responderam que acontece em muitos casos e, que outros desistem pelo meio do processo. Por isso o tempo de espera pode variar (ser menor). Que Deus consiga ajudar muitas meninas que estão nessa lista, que não seja preciso chegar a vez delas. E que tu sejas uma delas Boa sorte e muitas felicidades Jinhos “A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”Madrinha: Elke Madrinha: Mãe Lara Madrinha: Bidusha Afilhada: Naty 
|
|
Membro desde: 1/17/2007 Mensagens: 1,343 Localização: Litoral Norte
|
É mesmo serviço público... No entanto, eu estou a ser seguida tb no serviço público - hospital de guimarães - mas o tempo de espera não é tão longo... seja para espermograma, seja para ecografias, seja para outro exame qualquer nunca esperei mais do que 2 ou 3 meses entre um e outro... e até entre consultas. Boa sorte Lazuli.. muitos beijinhos Em treinos desde Junho de 2005 Problemas na ovulação Muco hostil Vários meses com Dufine - 1ª IIU - 27/03/2008 - negativo 2ª IIU - 25/08/2008 - negativo
|
|
Membro desde: 10/10/2005 Mensagens: 305 Localização: Porto
|
Paciência é o que quase ninguém tem, mas que nós somos "obrigadas" a ter. Vais ver que com sorte ainda te chamam antes dessa data. Pensamento positivo. Jinhos, luci
SÃO 2 BEBÉS RESULTADO DE UMA FIV
|
|
Membro desde: 11/5/2007 Mensagens: 34 Localização: Algarve/Faro
|
Olá Lazuli
Assim como tu, dia 14 fui á minha 1ª consulta na Mac. Fomos atendidos pela Drª Graça Pinto, e para meu espanto depois de fazermos a inscrição nas urgencias e depois no balcão da infertilidade esperámos cerca de 15 minutos. Quanto á médica não posso dizer que adorei, apenas se limitou a fazer as perguntas da praxe, e nem me observou uma vez que o serviço estava caótico. Nós por vezes esperamos ver um sorriso de conforto nas médicas, mas realmente o que interessa é o profissionalismo. A mim pediu umas análises ao 3º dia do ciclo e ao meu marido um espermograma (já está a ficar experiênte nisso).
Fomos marcar o espermograma, e uma vez que era segunda e os espermogramas são a partir de terça, ficámos em Lisboa e fomos fazer logo terça. É que andar Faro-Lisboa é um pouco carote. Depois fomos logo marcar a 2ª consulta, mas como a Dra Graça tá de férias em Agosto, e nós não queriamos estar á espera que ela venha de férias marcámos a consulta para outro médico. Para nós não importa quem nos acompanham desde que o processo avance.
Pelo que entendi em Agosto entramos para a famosa lista de espera para ICSI, e quanto mais cedo entrarmos mais depressa chega a nossa vez.
Enquanto estava lá fartei-me de olhar para todas as caras mas não reconheci ninguem, só me apetecia perguntar.
Beijocas e boa sorte para ti tambem
03/2007 Marido operado varicocele 03/2007 Espermograma=azoospermia 11/2007 Espermograma s/ alteração 12/2007 Consulta British Hospital 01/2008 Consulta no Curry Cabral com Dr. Rocha Mendes 31/01/2008 Exames mais especificos no Curry Cabral 20/02/2008 Pequeno milagre - após espermograma c/ centrifugação encontrou-se 25000 espermatozoides (ñ é muito mas já é 1vitória) 03/2008- Fui á MAC e estou á espera da marcação da 1ª consulta 1ª Consulta na MAC 14/07 2ª Consulta a 20/08 Espermograma péssimo (4 espermatozoides) 3ª Consulta a 22/12 Dr Tiago
|
|
Membro desde: 11/29/2007 Mensagens: 782
|
Bem palavras para quê não é?! Infelizmente isto é mesmo uma vergonha.... Espero que consigas juntar uns €s para ires para o privado (sei que é difil, ainda para mais nesta crise que o país está ) mas nada é impossível, Se tiveres que continuar no publico, que seja td muito mais rapido e eficaz que se espera.... O que interessa é que de uma maneira ou outra vais ter a tua estrelinha, Muito boa sorte, jinhos
Nova pagina na minha vida: o começo da "cura" Abril de 2006: Aborto espontaneo (7 semanas)  Junho de 2007: Detectaram-me Ovarios micropoliquisticos Novembro de 2007: Aborto espontaneo  Novembro de 2007: histerosalpingografia Resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida 23 de Fevereiro de 2008: cirurgia aos uteros... Cirurgia correu 5 estrelas Finalmente 1 utero apenas, e 2 trompas permeaveis  proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos Madrinha: Pabilu
|
|
Membro desde: 7/14/2008 Mensagens: 82 Localização: lisboa
|
temos de ter fé .eu tb fui hoje a mac com omeu marido fazer o espermograma.tenho consulta de infertilidade ja no dia 22 de agosto mas e ja tenho os meus exames feitos . agora tb nao sei o tempo que vai levar tm fé e tenta saber se nao podes fazer esses exames ca fora talvez assim seja mais rapido vai dando noticias bjs e boa sorte
|
|
Membro desde: 7/14/2008 Mensagens: 82 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 11/1/2007 Mensagens: 847 Localização: Bombarral
|
[Lazuli wrote:]Então hoje lá fomos à nossa primeira consulta na MAC! Que horroooooooooor de tempo que se espera! É tudo ao molho e fé em deus.... infertilidade, ginecologia, urologia(feminina) resultados de operações...enfim...serviço público. Lá respondemos a todas as perguntas da praxe, mais uns exames para fazer(mais do mesmo) e possível prognóstico para FIV/ICSI. Certezas só depois do resultado do espermograma que ficou marcado para Setembro, mas pode sofrer atraso porque o serviço vai entrar em obras, para ver se as listas de espera passam para 1 ano... menos mal se o objectivo depois for cumprido. Agora podem fazer um ar de espanto que foi o que fiz qd tentei marcar uma ecografia... "-Só para FEVEREIRO e....e... depois telefonam..." E mais outra...lá fomos todos pimpões marcar o espermograma e eis que nos dizem... "-A administrativa foi almoçar! Só daqui a uma hora ou hora e meia..." Bom...vamos almoçar também, para recuperar forças!!! Entramos lá às 8.30 e saimos Às 15.30...bom não é?!?! Pronto e andamos nisto... Se Deus quiser antes ainda arranjo uns trocos para ir ao privado tentar a minha sorte. Não há paciência que aguente!!! Também conheci uma menina muito simpática!  Parece que espreita alguns foruns mas não está registada P.S.:Se andas por aqui, regista-te e envia-me PM. Gostava de ir sabendo noticias tuas  Beijos a todas Amiga, Realmente não deve ser fácil .... A longa espera dói mais que os problemas de infertilidade . Este foi um do motivos que me levaram diretamente ao privado... Sei que o custo é muito alto, e olha que nós gastamos muito , mas a espera acho que dava cabo de mim, aliás nem sei se eu faria parte do grupo aceitável pelos hospitais publicos devido minha idade.....daqui alguns dias já faço 40!!!!! enfim.... Mas sei que nestes casos tem é que se ter paciência... Desejo te sorte. Beijos Beth 2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho 2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado. resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados. 2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK 2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo... 2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática. 2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção. 2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27. 2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março 2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25 2008 - O ano ainda não acabou      Vou em busca da minha 3ª estrelinha Soniafcarneiro (sonia) Analmatias(ana) Alvesc(carla) Alvesc(carla)
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 880 Localização: porto
|
Pois é, amiga. O serviço público é mesmo assim... temos que ser muito pacientes. Vais ver que esta primeira fase é a mais difícil. Depois de devidamente encaminhados, tudo vai correr bem. Desejo-te toda a sorte! Beijinhos 1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI; Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)
2ª ICSI em JULHO : POSITIVO 30/07/2008 (501,12) 1ª eco: 12 Agosto - (3mm) 2ª eco: 21 Agosto - vimos o coraçãozinho bater... que emoção! 3ª eco: 5 de Setembro- 32,3 mm 4ª eco: 18 Setembro - 52,25 mm (tudo bem! é um(a) brincalhão... sempre aos saltos! ) 5ª eco: 13 de Novembro (morfológica)
|
|
Membro desde: 7/10/2006 Mensagens: 1,075
|
Realmene.....estado. Mas depois para vingança será.......um.......POSITIVO. Beijinhos e tudo a correr muitoooo bem.
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 342
|
É mesmo mau serviço o que temos, mas qando tiveres o teu bébé nos braços nem te vais lembrar! Um beijinho e força! Boa sorte!  2ª ISCI: Julho 2008 - Clínica Prof. Alberto Barros
|
|
|
Guest |