|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 624 Localização: Cascais
|
pois é mamãs...tou mt triste   ha uns 15 dias (acho q nem tanto...) vim aqui c a duvida se o meu leite estaria a acabar pois ja n conseguia tirar tanto c a bomba como anteriormente e a minha fadinha estava a mamar cada vez menos tempo... hoje fui á consulta do pediatra e a Leonor aumentou 150gr em 2 semanas e mais uns dias   realmente ela anda mm a mamar menos e por conseguinte a produçao é menor, logo tenho menos leite   vou continuar a dar maminha enquanto tiver leite e a Leonor aceitar e tenho q começar a dar suplemento em todas as mamadas.... fiquei tão triste...ja tava mentalizada q seria mt dificil amamentar em exclusivo ate aos 6 meses....mas queria amamentar pelo menos ate la mm c suplemento...ou melhor, queria amamentar o mais possivel... tou a sentir-me mt culpada...e toiu farta d chorar...apesar d racionalmente, saber q n sou menos ou pior mãe por esta razao...mas penso q sempre tive tanto cuidado c a alimentaçao, sempre me obriguei a beber mt agua, n comer certas coisas p n alterar o sabor do leite e agora a minha fadinha n quer mamar e cada vez mama menos   a medica disse q ela nunca foi gorda nem d mt alimento (é verdade! nasceu no percentil 50, c 3335kg, baixou p o 50/25 q se manteve e agora esta no 25/10  ) e e possivel q ja tenha necessidade de outros alimentos...mas............mm c todas as justificativas sinto-me mt mt mt triste e mt culpada.... ainda por cima n tenho conseguido tirar mm leite quase nenhum e agora n vou tirar mm pois sei q n vou estimular c a bomba e vou tar a tirar o pouco leite q ainda produzo...(acho eu...) bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 294 Localização: Minho
|
oh rita! não te sintas culpada por algo k não tens culpa... ainda por cima tiveste e tens todos os cuidados com a alimentaçã continua a dar a mama e vais ver k o leite continua. É uma questão de tempo e a tua fadinha volta a pegar bem na mama pra mamar. não te sintas triste, não passes esse sentimento ao teu baby... vais ver k daki a dias td volta ao normal... continua a estimular com a bomba e experimenta tomar PROMIL. bj
|
|
Membro desde: 1/29/2008 Mensagens: 81 Localização: albufeira
|
Ola...
Olha deixo-te aqui um beijinho de apoio e como já foi dito noutros tópicos o importante mesmo é que a tua menina nao passe fome... Eu sei o que estás a sentir uma vez que infelizmente também tive que começar a dar complemento ao meu menino... Chorei que me fartei no dia em que constatei que ele estava mesmo a passar fominha, mas temos de pensar em primeiro lugar nas nossas reliquias, né?
Força ta?
Bjinhos
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,179 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,720 Localização: Zaragoza
|
Ola! Rita, calma! O mais importante e ires dando. Se nao chega paciencia, mas o que das e lucro! Quanto a bomba devias continuar a usar, mas como forma de estimulaçao no final das mamadas. Mesmo q ue nao saia nada. Ajuda a aumentar a produçao. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,705
|
Oi, Rita! Dar suplemento não significa deixa de dar maminha, podes continuar a dar maminha e complementar com o suplemento quando vires que ela não fica satisfeita e se quiseres podes continuar a estimular o peito com a bomba e pode ser que consigas recuperar o leitinho! Se não conseguires recuperar, calma, não é o fim do mundo, sabes que te esforçaste para tal e não desististe à primeira mas nem sempre as coisas correm como queremos! Podes realmente ligar para uma voluntária SOS Amamentação que te poderá ajudar e não sei o que a pediatra te disse, mas penso que é aconselhável oferecer primeiro a mama e depois o suplemento e não ao contrário! Há pouco tempo coloquei um post sobre uma técnica para largar o suplemento, aqui fica o link: TruqueTambém podes tomar complementos vitamínicos, como o Promil ou chá de Funcho que são conhecidos por aumentar a produção de leite, e claro muita águinha! Jocas e boa sorte
  Conselheira em Aleitamento Materno Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 3,333 Localização: Aveiro
|
E que mal tem em a tua filha ter um percentil pequeno? A minha sempre esteve abaixo do da tua (neste momento está no 5) e não é por isso que a pediatra manda dar suplemento... Aliás, nem conseguiria pois a minha filha não gosta de chuchas nem biberões... Até agora, o único leite que conhece é o meu, mesmo eu notando que este já não lhe enche as medidas... O que faço é, de manhã, depois da mama, dou um iogurte ou uma papa e ela fica toda contente... Estas tabelas estão desactualizadas. Já deves ter lido que a OMS anda a trabalhar em novas tabelas de percentis para bebés amamentados, pois não se podem comparar com os bebés de suplemento... Não valorizes muito a opinião da pediatra e insiste na mama... Agora, se a tua filha tiver oscilações de peso muito grandes, aí sim convém estudar... E tu? Como és? Eu sou bastante magra e sempre fui um "palito"; por isso, não posso esperar que a minha filha seja diferente... bjs e liga para o SOS AMAMENTAÇÃO... ju
   http://azurbah.myminicity.com/sechttp://azurbah.myminicity.com/indAFILHADA: Ritinha, a VIP de quem "roubei" o laço anterior...
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,720 Localização: Zaragoza
|
[Jukas wrote:]E que mal tem em a tua filha ter um percentil pequeno? A minha sempre esteve abaixo do da tua (neste momento está no 5) e não é por isso que a pediatra manda dar suplemento... Aliás, nem conseguiria pois a minha filha não gosta de chuchas nem biberões... Até agora, o único leite que conhece é o meu, mesmo eu notando que este já não lhe enche as medidas... O que faço é, de manhã, depois da mama, dou um iogurte ou uma papa e ela fica toda contente...
Estas tabelas estão desactualizadas. Já deves ter lido que a OMS anda a trabalhar em novas tabelas de percentis para bebés amamentados, pois não se podem comparar com os bebés de suplemento... Não valorizes muito a opinião da pediatra e insiste na mama... Agora, se a tua filha tiver oscilações de peso muito grandes, aí sim convém estudar...
E tu? Como és? Eu sou bastante magra e sempre fui um "palito"; por isso, não posso esperar que a minha filha seja diferente...
bjs e liga para o SOS AMAMENTAÇÃO... ju Jukas, o problema nao é a percentil baixo (nisso eu concordo contigo), mas o aumento abaixo do esperado... Ou seja, nao ha problema nenhum em ter um percentil baixo se o bebe acompanhar o percentil, mas se aumenta menos nao segue a curva e começa a baixar é preciso estar atento... Claro que pode ser uma situaçao passageira (o calor, o nervosismo da Rita porque vai em breve começara a trabalhar) e se Deus quiser em breve a Leonor recomeçar a aumentar melhor quem sabe se a Rita pode dispensar o suplemento. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 285 Localização: Porto
|
Olá,
só para dizer que concordo com as mamãs que disseram que deverias continuar a estimular com a bomba após as mamadas, senão vais cada vez mais reduzir a produção... e o pouco que sair podes usar para "suplementar" a próxima mamada.
Acredita na tua capacidade de produzir leite e não vás para a bomba já derrotada, porque tem influência!
Fala com o SOS amamentação, vais ver que consegues!
Carla
Carla
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 624 Localização: Cascais
|
ola mamãs!! mt obrigada pelas vossas palavras  dps d quase uma semana de trabalho e d estar o dia td sem a Leonor tenho resistido ao maximo ao suplemento...e tenho feito o q posso p produzir leite e de certta forma tenho conseguido  a Leonor tem recusado o meu leite no biberon qd é dado por outras pessoas alem d mim  mas como ja iniciei a sopa ao almoço tenho feito assim: antes d ir trbaalhar dou maminhas+leite meu no biberon q ja tinha em stock, na ama almoça a dita sopa, ao lanche toma o suplemento (mas so ate a prox semana q vai começar a comer papa), qd a vou buscar dou logo maminha+suplemento od meu leite, a meia noite dou maminha+suplemento de formula (pois ela dorme mais horas e eu ando d rastos...pois trabalho td o dia em pe...), durante a noite costuma acordar uma vez dou maminhas..e tenho feito assim...vamos la ver na prox 5ª q temos consulta como ela esta... mas sabem o q eu ja me apercebi...acho q ela é preguiçosa p mamar...pois mama uns 5 minutos numa mama e começa a virar a cara..dps ofereço-lhe a outra e mama outros 5 minutos (as vezes nem isso) e choraminga e começa a fazer força p se virar e se endireitar...parece-me q ela so bebe o 1º leite, o mais "aguado" e dps o mais gordo q é preciso fazer mais força, n ta p isso!! dps se tiro c a bomba o resto ela bebe tudo pelo biberon...por isso digo q ela é preguiçosa... http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 3/30/2008 Mensagens: 8 Localização: braga
|
Ola Podes pensar que o que vou dizer é uma parvoice, mas comigo resultou. Quando comecei a notar que tinha pouco leite aconselharam beber cha de urtigas e o que é certo é que isto aconteceu quando a minha pequenina tinha 2 meses e dei-lhe mama ate ela ter 1 ano, portanto não custa nada tentares Bjs
|
|
|
Guest |