Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

A suspeita Confirmou-se :(:( [Options] · [View]
ritaSP
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:25:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/28/2007
pois é mamãs...tou mt tristeSadSad

ha uns 15 dias (acho q nem tanto...) vim aqui c a duvida se o meu leite estaria a acabar pois ja n conseguia tirar tanto c a bomba como anteriormente e a minha fadinha estava a mamar cada vez menos tempo...

hoje fui á consulta do pediatra e a Leonor aumentou 150gr em 2 semanas e mais uns diasSadSadrealmente ela anda mm a mamar menos e por conseguinte a produçao é menor, logo tenho menos leiteSadSad vou continuar a dar maminha enquanto tiver leite e a Leonor aceitar e tenho q começar a dar suplemento em todas as mamadas....

fiquei tão triste...ja tava mentalizada q seria mt dificil amamentar em exclusivo ate aos 6 meses....mas queria amamentar pelo menos ate la mm c suplemento...ou melhor, queria amamentar o mais possivel...

tou a sentir-me mt culpada...e toiu farta d chorar...apesar d racionalmente, saber q n sou menos ou pior mãe por esta razao...mas penso q sempre tive tanto cuidado c a alimentaçao, sempre me obriguei a beber mt agua, n comer certas coisas p n alterar o sabor do leite e agora a minha fadinha n quer mamar e cada vez mama menosSadSad

a medica disse q ela nunca foi gorda nem d mt alimento (é verdade! nasceu no percentil 50, c 3335kg, baixou p o 50/25 q se manteve e agora esta no 25/10Sad) e e possivel q ja tenha necessidade de outros alimentos...mas............mm c todas as justificativas sinto-me mt mt mt triste e mt culpada....

ainda por cima n tenho conseguido tirar mm leite quase nenhum e agora n vou tirar mm pois sei q n vou estimular c a bomba e vou tar a tirar o pouco leite q ainda produzo...(acho eu...)

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:25:18 PM

[]
maekiko
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:37:34 PM

Membro desde: 4/23/2008
oh rita!
não te sintas culpada por algo k não tens culpa... ainda por cima tiveste e tens todos os cuidados com a alimentaçãAngel
continua a dar a mama e vais ver k o leite continua. É uma questão de tempo e a tua fadinha volta a pegar bem na mama pra mamar.
não te sintas triste, não passes esse sentimento ao teu baby...
vais ver k daki a dias td volta ao normal... continua a estimular com a bomba e experimenta tomar PROMIL.

bj
amorperfeito
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:38:26 PM

Membro desde: 1/29/2008
Ola...

Olha deixo-te aqui um beijinho de apoio e como já foi dito noutros tópicos o importante mesmo é que a tua menina nao passe fome... Eu sei o que estás a sentir uma vez que infelizmente também tive que começar a dar complemento ao meu menino... Chorei que me fartei no dia em que constatei que ele estava mesmo a passar fominha, mas temos de pensar em primeiro lugar nas nossas reliquias, né?

Força ta?

Bjinhos
celia_marques
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:39:02 PM

Membro desde: 10/3/2007
Porque não ligas a uma voluntária do SOS Amamentação? Elas ajudam-te a estabelecer um plano para aumentares a produção.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

rbalmeid
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:42:10 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Rita, calma!

O mais importante e ires dando. Se nao chega paciencia, mas o que das e lucro!

Quanto a bomba devias continuar a usar, mas como forma de estimulaçao no final das mamadas. Mesmo q ue nao saia nada. Ajuda a aumentar a produçao.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

APPM
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:35:37 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Rita!

Dar suplemento não significa deixa de dar maminha, podes continuar a dar maminha e complementar com o suplemento quando vires que ela não fica satisfeita e se quiseres podes continuar a estimular o peito com a bomba e pode ser que consigas recuperar o leitinho! Se não conseguires recuperar, calma, não é o fim do mundo, sabes que te esforçaste para tal e não desististe à primeira mas nem sempre as coisas correm como queremos!

Podes realmente ligar para uma voluntária SOS Amamentação que te poderá ajudar e não sei o que a pediatra te disse, mas penso que é aconselhável oferecer primeiro a mama e depois o suplemento e não ao contrário!
Há pouco tempo coloquei um post sobre uma técnica para largar o suplemento, aqui fica o link: Truque
Também podes tomar complementos vitamínicos, como o Promil ou chá de Funcho que são conhecidos por aumentar a produção de leite, e claro muita águinha!

Jocas e boa sorte

Conselheira em Aleitamento Materno

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Jukas
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:02:20 PM

Membro desde: 7/30/2007
E que mal tem em a tua filha ter um percentil pequeno? A minha sempre esteve abaixo do da tua (neste momento está no 5) e não é por isso que a pediatra manda dar suplemento... Aliás, nem conseguiria pois a minha filha não gosta de chuchas nem biberões... Até agora, o único leite que conhece é o meu, mesmo eu notando que este já não lhe enche as medidas... O que faço é, de manhã, depois da mama, dou um iogurte ou uma papa e ela fica toda contente...

Estas tabelas estão desactualizadas. Já deves ter lido que a OMS anda a trabalhar em novas tabelas de percentis para bebés amamentados, pois não se podem comparar com os bebés de suplemento... Não valorizes muito a opinião da pediatra e insiste na mama... Agora, se a tua filha tiver oscilações de peso muito grandes, aí sim convém estudar...

E tu? Como és? Eu sou bastante magra e sempre fui um "palito"; por isso, não posso esperar que a minha filha seja diferente...

bjs e liga para o SOS AMAMENTAÇÃO...
ju

http://azurbah.myminicity.com/sec
http://azurbah.myminicity.com/ind

AFILHADA: Ritinha, a VIP de quem "roubei" o laço anterior...
rbalmeid
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:45:00 AM

Membro desde: 8/13/2007
[Jukas wrote:]
E que mal tem em a tua filha ter um percentil pequeno? A minha sempre esteve abaixo do da tua (neste momento está no 5) e não é por isso que a pediatra manda dar suplemento... Aliás, nem conseguiria pois a minha filha não gosta de chuchas nem biberões... Até agora, o único leite que conhece é o meu, mesmo eu notando que este já não lhe enche as medidas... O que faço é, de manhã, depois da mama, dou um iogurte ou uma papa e ela fica toda contente...

Estas tabelas estão desactualizadas. Já deves ter lido que a OMS anda a trabalhar em novas tabelas de percentis para bebés amamentados, pois não se podem comparar com os bebés de suplemento... Não valorizes muito a opinião da pediatra e insiste na mama... Agora, se a tua filha tiver oscilações de peso muito grandes, aí sim convém estudar...

E tu? Como és? Eu sou bastante magra e sempre fui um "palito"; por isso, não posso esperar que a minha filha seja diferente...

bjs e liga para o SOS AMAMENTAÇÃO...
ju

Jukas, o problema nao é a percentil baixo (nisso eu concordo contigo), mas o aumento abaixo do esperado... Ou seja, nao ha problema nenhum em ter um percentil baixo se o bebe acompanhar o percentil, mas se aumenta menos nao segue a curva e começa a baixar é preciso estar atento...

Claro que pode ser uma situaçao passageira (o calor, o nervosismo da Rita porque vai em breve começara a trabalhar) e se Deus quiser em breve a Leonor recomeçar a aumentar melhor quem sabe se a Rita pode dispensar o suplemento.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

carlams
Inserida em: Friday, July 11, 2008 12:29:54 PM

Membro desde: 3/4/2008
Olá,

só para dizer que concordo com as mamãs que disseram que deverias continuar a estimular com a bomba após as mamadas, senão vais cada vez mais reduzir a produção... e o pouco que sair podes usar para "suplementar" a próxima mamada.

Acredita na tua capacidade de produzir leite e não vás para a bomba já derrotada, porque tem influência!

Fala com o SOS amamentação, vais ver que consegues!

Carla

Carla
ritaSP
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 9:27:33 PM

Membro desde: 12/28/2007
ola mamãs!!

mt obrigada pelas vossas palavrasVery Happydps d quase uma semana de trabalho e d estar o dia td sem a Leonor tenho resistido ao maximo ao suplemento...e tenho feito o q posso p produzir leite e de certta forma tenho conseguidoVery Happya Leonor tem recusado o meu leite no biberon qd é dado por outras pessoas alem d mimSadmas como ja iniciei a sopa ao almoço tenho feito assim: antes d ir trbaalhar dou maminhas+leite meu no biberon q ja tinha em stock, na ama almoça a dita sopa, ao lanche toma o suplemento (mas so ate a prox semana q vai começar a comer papa), qd a vou buscar dou logo maminha+suplemento od meu leite, a meia noite dou maminha+suplemento de formula (pois ela dorme mais horas e eu ando d rastos...pois trabalho td o dia em pe...), durante a noite costuma acordar uma vez dou maminhas..e tenho feito assim...vamos la ver na prox 5ª q temos consulta como ela esta...

mas sabem o q eu ja me apercebi...acho q ela é preguiçosa p mamar...pois mama uns 5 minutos numa mama e começa a virar a cara..dps ofereço-lhe a outra e mama outros 5 minutos (as vezes nem isso) e choraminga e começa a fazer força p se virar e se endireitar...parece-me q ela so bebe o 1º leite, o mais "aguado" e dps o mais gordo q é preciso fazer mais força, n ta p isso!! dps se tiro c a bomba o resto ela bebe tudo pelo biberon...por isso digo q ela é preguiçosa...

http://fullmoon77.spaces.live.com/
casie
Inserida em: Friday, July 18, 2008 2:06:03 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 3/30/2008
Ola

Podes pensar que o que vou dizer é uma parvoice, mas comigo resultou. Quando comecei a notar que tinha pouco leite aconselharam beber cha de urtigas e o que é certo é que isto aconteceu quando a minha pequenina tinha 2 meses e dei-lhe mama ate ela ter 1 ano, portanto não custa nada tentaresNeutral Neutral Neutral

Bjs
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum