|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/5/2007 Mensagens: 406
|
Já tenho a Bimby há uns meses e todas as sopas que a minha filha já comeu foram todas confeccionadas na Bimby. A textura fica espectacular (isto tb vale para as sopas dos adultos, ficam completamente diferentes qdo feitas com varinha mágica, ficam muuitoooooooo melhores! Viva a BIMBY!!  ) Preparei inicialmente sopinhas apenas com legumes, depois introduzi a carne e agora chegou a vez do peixinho mas tenho uma dúvida!!! Gostava de saber como fazem as sopas com peixe na Bimby? O peixe vai junto com os legumes? As espinhas não se partem? Ou cozem o peixe a vapor? A que temperatura? Temperatura varoma? Tenho alguma urgência na resposta. Queria fazer sopinha amanhã ou na segunda-feira. Alguém pode ajudar??
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,106
|
olha, eu nao tenho Bimby, mas faço as sopinhas de peixe faço sempre com filetes (logo não tem espinha) de pescada (ou solha) e cozo tudo ao mesmo tempo! depois passo tudo com a varinha mágica! 
|
|
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 963
|
Fazes a sopa de legumes normalmente e, nos ultimos 10 minutos acrescentas o peixe e depois trituras.
|
|
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 341 Localização: Margem Sul
|
Olá eu tb não tenho bimby, mas eu cozo o peixe á parte e junto á sopa depois de triturada, por indicação do pediatra.

|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 293 Localização: Margem Sul
|
[{estreladomar} wrote:]Já tenho a Bimby há uns meses e todas as sopas que a minha filha já comeu foram todas confeccionadas na Bimby. A textura fica espectacular (isto tb vale para as sopas dos adultos, ficam completamente diferentes qdo feitas com varinha mágica, ficam muuitoooooooo melhores! Viva a BIMBY!!  ) Preparei inicialmente sopinhas apenas com legumes, depois introduzi a carne e agora chegou a vez do peixinho mas tenho uma dúvida!!! Gostava de saber como fazem as sopas com peixe na Bimby? O peixe vai junto com os legumes? As espinhas não se partem? Ou cozem o peixe a vapor? A que temperatura? Temperatura varoma? Tenho alguma urgência na resposta. Queria fazer sopinha amanhã ou na segunda-feira. Alguém pode ajudar?? Olá! Eu tenho a Bimby e daqui a 15 dias vou começar com as sopas e purés de frutas. Tens receitas da Bimby que possas dar? Ou sugestões de sopas que eu posso fazer para um bebé de 5 meses? Obrigada! 

|
|
|
olá a todas, muito obrigada pelas dicas! Afinal a introdução do peixe foi uma tragédia. A minha filha está com febre à alguns dias talvez por causa dos dentinhos e tem recusado comer a sopa, papa, iogurte e fruta. Só anda a beber leite. Mas em relação às sopas. Inicialmente fiz com pescada e cozi tudo junto. Ficou com um sabor muito agressivo. Até eu detestei o sabor e o cheiro. A segunda sopa fiz com linguado e cozi à parte. Depois juntei as "febras" do peixe na Bimby e a sopa ficou óptima. A bebé aprovou!!! (mesmo estando doentinha...  )
|
|
|
[Soninha30 wrote:][ Olá! Eu tenho a Bimby e daqui a 15 dias vou começar com as sopas e purés de frutas. Tens receitas da Bimby que possas dar? Ou sugestões de sopas que eu posso fazer para um bebé de 5 meses? Obrigada!  Tenho várias receitas masmuitas delas tirei aqui do fórum. Faz uma pesquisa sobre a palavra Bimby na secção nutrição e vais encontrar várias receitas. Se não encontrares diz-me que eu mando-te!
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 700 Localização: lisboa
|
[{estreladomar} wrote:][Soninha30 wrote:][ Olá! Eu tenho a Bimby e daqui a 15 dias vou começar com as sopas e purés de frutas. Tens receitas da Bimby que possas dar? Ou sugestões de sopas que eu posso fazer para um bebé de 5 meses? Obrigada!  Tenho várias receitas masmuitas delas tirei aqui do fórum. Faz uma pesquisa sobre a palavra Bimby na secção nutrição e vais encontrar várias receitas. Se não encontrares diz-me que eu mando-te!  Olá Soninha, olha receitas de sopinhas na bimby podes ir espreitar aqui: http://www.forumbimby.com/index.php?board=21.0http://www.forumbimby.com/index.php?topic=7479.0As frutinhas como faço pouca quantidade não faço na bimby, acabo por fazer no fogão ou no microondas. Beijocas e Boas sopinhas Cláudia

|
|
|
[{estreladomar} wrote:][Soninha30 wrote:][ Olá! Eu tenho a Bimby e daqui a 15 dias vou começar com as sopas e purés de frutas. Tens receitas da Bimby que possas dar? Ou sugestões de sopas que eu posso fazer para um bebé de 5 meses? Obrigada!  Tenho várias receitas masmuitas delas tirei aqui do fórum. Faz uma pesquisa sobre a palavra Bimby na secção nutrição e vais encontrar várias receitas. Se não encontrares diz-me que eu mando-te!  Obrigada pela dica!  As melhoras da tua bebe!!!!

|
|
|
[C&J wrote:][{estreladomar} wrote:][Soninha30 wrote:][ Olá! Eu tenho a Bimby e daqui a 15 dias vou começar com as sopas e purés de frutas. Tens receitas da Bimby que possas dar? Ou sugestões de sopas que eu posso fazer para um bebé de 5 meses? Obrigada!  Tenho várias receitas masmuitas delas tirei aqui do fórum. Faz uma pesquisa sobre a palavra Bimby na secção nutrição e vais encontrar várias receitas. Se não encontrares diz-me que eu mando-te!  Olá Soninha, olha receitas de sopinhas na bimby podes ir espreitar aqui: http://www.forumbimby.com/index.php?board=21.0http://www.forumbimby.com/index.php?topic=7479.0As frutinhas como faço pouca quantidade não faço na bimby, acabo por fazer no fogão ou no microondas. Beijocas e Boas sopinhas Cláudia Obrigada Claudia!!!!! Vou ver os links!!!! Bjs

|
|
|
|
|
|
Deixa-me ainda acrescentar que as sopinhas dos bebés feitas na Bimby ficam espectaculares e sem trabalho nenhum! Geralmente a primeira sopa é com batata, abóbora e cenoura. Cozes tudo junto com 150 a 200g de água (depende da quantidade de legumes) e depois trituras à velocidade 5-7-9 durante alguns segundos até obteres a textura desejada. Se achares que fica muito espessa junta mais 20 a 50g de água fervida (por exemplo a minha filha gosta da sopa mais consistente e odeia a sopa rala, ou seja mais líquida). Depois a cada 3 a 5 dias (depende da opinião do pediatra) vais juntando novos legumes como alface, courgete, feijão verde, nabiça, agrião, coentros, salsa, alho, bróculos, e etc. O próximo passo é a carne e só mais tarde o peixe. Conheces a revista BebéCulinária? É uma revista que pertence à Teleculinária e sai todos os meses. Traz sugestões de sopinhas.
|
|
|
ahhh... estava a esquecer-me do azeite!!!
|
|
|
Guest |