Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Umas perguntas...:) [Options] · [View]
tarina
Inserida em: Friday, July 18, 2008 2:17:50 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/10/2007
Boa Tarde

Gostaria de saber se tirar leite com a bomba vou aumentar a produção, pq tenho estado num tormento...

A minha filha sempre mamou + de 20 minutos com os bicos de silicone, mas a Pediatra disse-me para não usar mais por causa dos gases e a adaptação de novo á maminha sem nada aconteceu sem dramas isto á um mês. Acontece que a minha filha cada vez mama menos tempo, de dia para dia ainda agora só mamou 5 minutos em cada maminha. Como tenho muiiiitoooo leitinho e pensando que seria preguiça da minha filha, fui tirar um pouco de leite com a bomba para lhe dar logo de seguida, para meu espanto só saiu das 2 maminhas menos de 20 ml, qdo a semana passada consegui encher um biberon com 120 ml uma hora depois da Raquel ter mamado. Ela só engordou esta semana 180 grs e em regra geral engorda cerca de 300 grs por semana.

Agora ás 17 horas nem lhe vou oferecer maminha e vou ver qto consigo tirar com a bomba.

Acham que posso estara ficar sem leite? O que posso fazer para isso não acontecer?

A Pediatra não quer que eu dê biberon com o meu leite pq diz que ela secará rapido...é verdade?

Agradeço as vossas respostas.

Jokas

o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com

[Sponsor]
Inserida em: Friday, July 18, 2008 2:17:50 PM

[]
pitarocas
Inserida em: Friday, July 18, 2008 2:34:57 PM

Membro desde: 6/3/2008
olá queen
conforme o teu bebé se vai desenvolvendo vai-se adapatnado e toma maior qtdd de leite em menos tempo. A minha no 1º mês ficava meia hora a mamar e agora em 8 a 10 min fica satisfeita.
Podes sempre tirar leite com a bomba, eu tiro de manhãzinha pq como ela dorme mt bem de noite de manhã as mamocas estão cheias e eu tiro para guardar. Se continuares a dar maminha e tirares á bomba em principio estás no bom caminho para continuares a ter leitinho porque estás a estimular a produção. Qt aos bicos de silicone se realmente não precisas deles não utilizes pq esses sim não estimulam a produção de leitinho.
Vais ver que tudo corre bem
Bjinhos blush

sunrise
Inserida em: Friday, July 18, 2008 2:38:30 PM

Membro desde: 12/10/2007
Ela já deve estar profissional e faz menos pausas. Se ela molha as fraldas e dorme bem. Não comeces com o stress de tirar leite com a bomba para ver o quanto tens porque muito do leite que o bebe mama é produzido durante a mamada através do estímulo da sucção.

Se ela te parece bem, aguenta algum tempo sem mamar e molha pelo menos seis fraldas por dia ... não penses mais nisso e aproveita.

Jinhos

APPM
Inserida em: Friday, July 18, 2008 3:32:38 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, tarina!

Tirar leite com a bomba aumenta a produção, pois estás a informar o teu peito que deve produzir mais, mas a estimulação feita pela bebé não é igual à estimulação feita pela bomba por isso é bem possível que não consigas tirar grande coisa (eu tinha dias que tirava 30ml e outros que tirava 200ml) mas que ela esteja a mamar bem! O melhor para aumentar a produção de leite é colocar a bebé várias vezes ao peito, sem horários, beber muita águinha, descansar e não stressar!
Os bebés não aumentam sempre o mesmo, têm oscilações e por isso não te aconselho a pesares de semana a semana, mas sim de 15 em 15 dias e mais tarde de mês a mês! 180 gr numa semana está muito bom, a SOS Amamentação estipula 113gr por semana como mínimo até ao 3º/4º mês, e mesmo assim tem de se ter em atenção alguns aspectos (se o bebé não esteve doente, com cólicas...) por isso não te preocupes que a tua menina está muito bem! Como te disseram, o facto de mamar em menos tempo é normal, está a ficar pró e é bom sinal, mas se ouvir dias em que lhe apetecer ficar mais tempo também não stresses pois às vezes querem só o contacto físico, que é tão bom!
A tua pediatra tem razão, se iniciares o suplemento podes perder o teu leitinho (há mães a que isso não acontece, mas é uma possibilidade), por isso o melhor é evitar!

Deixo-te alguns sites que te podem ajudar em várias dúvidas:

SOS AMAMENTAÇÃO

LEITE MATERNO

MANUAL DE ALEITAMENTO MATERNO

Jocas e Boa Amamentação

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
tarina
Inserida em: Friday, July 18, 2008 5:00:29 PM

Membro desde: 7/10/2007
Muito obrigado amigas

Fiquei esclarecida...sim ela molha muitas fraldas, porisso deve ser Pró de maminha...YES!!! Tou mais descansada!!!

Jokas para vocês e para os vossos bébés

o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com

rosaantunes
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 12:45:08 AM

Membro desde: 11/9/2007
[tarina wrote:]
Muito obrigado amigas

Fiquei esclarecida...sim ela molha muitas fraldas, porisso deve ser Pró de maminha...YES!!! Tou mais descansada!!!

A minha bebé tem feito uns cocós líquidos, acham que é normal???
Em quase todas as fraldas ela tem chichi e cocó... em grande quantidade... Quando ao chichi sei que é normal e até bom sinal, mas quanto ao cocó estou sempre a pensar se será normal ou não... poi stem sido abundante e líquido... quase parece diarreia...

Madrinhas: BABS e XOXA

Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06
mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde) Já nasceu a 27/05
Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05

APPM
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:16:38 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Rosa!

Enquanto os bebés são amamentados, normalmente as fezes são líquidas e ainda bem que ela faz muito!
No entanto um bebé amamentado pode ficar até uma semana sem fazer cocó... Mas como a tua menina é tão pequena acho que é normal pois o sistema ainda está a regular!

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
BABS
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 12:42:27 PM

Membro desde: 7/2/2007
[rosaantunes wrote:]
Muito obrigado amigas

A minha bebé tem feito uns cocós líquidos, acham que é normal???
Em quase todas as fraldas ela tem chichi e cocó... em grande quantidade... Quando ao chichi sei que é normal e até bom sinal, mas quanto ao cocó estou sempre a pensar se será normal ou não... poi stem sido abundante e líquido... quase parece diarreia...

Olá afilhada...

A Catarina só tem 1 semaninha e os cocos são mesmo muito líquidos... não te preocupes é mesmo assim...

O Rodrigo tem 6 meses e como mama em exclusivo tb tem as fezes praticamente liquidas...

Bjinhos
BABS

BABS
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 12:43:16 PM

Membro desde: 7/2/2007
Muito obrigado amigas

O Rodrigo mama em 3 minutinhos... quando fica mais tempo é porque está preguiçoso!!!

Bjinhos
BABS

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum