|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 1,712 Localização: LX
|
Boa Tarde Gostaria de saber se tirar leite com a bomba vou aumentar a produção, pq tenho estado num tormento... A minha filha sempre mamou + de 20 minutos com os bicos de silicone, mas a Pediatra disse-me para não usar mais por causa dos gases e a adaptação de novo á maminha sem nada aconteceu sem dramas isto á um mês. Acontece que a minha filha cada vez mama menos tempo, de dia para dia ainda agora só mamou 5 minutos em cada maminha. Como tenho muiiiitoooo leitinho e pensando que seria preguiça da minha filha, fui tirar um pouco de leite com a bomba para lhe dar logo de seguida, para meu espanto só saiu das 2 maminhas menos de 20 ml, qdo a semana passada consegui encher um biberon com 120 ml uma hora depois da Raquel ter mamado. Ela só engordou esta semana 180 grs e em regra geral engorda cerca de 300 grs por semana. Agora ás 17 horas nem lhe vou oferecer maminha e vou ver qto consigo tirar com a bomba. Acham que posso estara ficar sem leite? O que posso fazer para isso não acontecer? A Pediatra não quer que eu dê biberon com o meu leite pq diz que ela secará rapido...é verdade? Agradeço as vossas respostas. Jokas
  o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 85
|
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 962
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,073
|
Oi, tarina! Tirar leite com a bomba aumenta a produção, pois estás a informar o teu peito que deve produzir mais, mas a estimulação feita pela bebé não é igual à estimulação feita pela bomba por isso é bem possível que não consigas tirar grande coisa (eu tinha dias que tirava 30ml e outros que tirava 200ml) mas que ela esteja a mamar bem! O melhor para aumentar a produção de leite é colocar a bebé várias vezes ao peito, sem horários, beber muita águinha, descansar e não stressar! Os bebés não aumentam sempre o mesmo, têm oscilações e por isso não te aconselho a pesares de semana a semana, mas sim de 15 em 15 dias e mais tarde de mês a mês! 180 gr numa semana está muito bom, a SOS Amamentação estipula 113gr por semana como mínimo até ao 3º/4º mês, e mesmo assim tem de se ter em atenção alguns aspectos (se o bebé não esteve doente, com cólicas...) por isso não te preocupes que a tua menina está muito bem! Como te disseram, o facto de mamar em menos tempo é normal, está a ficar pró e é bom sinal, mas se ouvir dias em que lhe apetecer ficar mais tempo também não stresses pois às vezes querem só o contacto físico, que é tão bom! A tua pediatra tem razão, se iniciares o suplemento podes perder o teu leitinho (há mães a que isso não acontece, mas é uma possibilidade), por isso o melhor é evitar! Deixo-te alguns sites que te podem ajudar em várias dúvidas: SOS AMAMENTAÇÃOLEITE MATERNOMANUAL DE ALEITAMENTO MATERNOJocas e Boa Amamentação
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 1,712 Localização: LX
|
Muito obrigado amigas Fiquei esclarecida...sim ela molha muitas fraldas, porisso deve ser Pró de maminha...YES!!! Tou mais descansada!!! Jokas para vocês e para os vossos bébés
  o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 682 Localização: Viana do castelo
|
[tarina wrote:]Muito obrigado amigas
Fiquei esclarecida...sim ela molha muitas fraldas, porisso deve ser Pró de maminha...YES!!! Tou mais descansada!!!
Jokas para vocês e para os vossos bébés A minha bebé tem feito uns cocós líquidos, acham que é normal??? Em quase todas as fraldas ela tem chichi e cocó... em grande quantidade... Quando ao chichi sei que é normal e até bom sinal, mas quanto ao cocó estou sempre a pensar se será normal ou não... poi stem sido abundante e líquido... quase parece diarreia...
 Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,073
|
Oi, Rosa! Enquanto os bebés são amamentados, normalmente as fezes são líquidas e ainda bem que ela faz muito! No entanto um bebé amamentado pode ficar até uma semana sem fazer cocó... Mas como a tua menina é tão pequena acho que é normal pois o sistema ainda está a regular! Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 1,922 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 1,922 Localização: Carcavelos
|
|
|