|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 489 Localização: ...Cá por casa...
|
Olá meninas, desde que iniciei os sólidos á minha piquena que noto que ando a produzir menos leite, apesar de tirar leitinho 2 vezes por dia, altura em que a Leonor toma as suas refeições. Acontece que passei a tirar muito menos leite com a bomba, tirava sempre, na boa, uns 150ml ás vezes até 200, mas hoje em dia quando chego aos 100ml é uma festa Sei que a bomba não faz a mesma tarefa que a sucção do bebé e que logo a produção ser menor deve ser muito normal. O grande desafio é em relação ao stock de leite. A Leonor só come papas feitas com o meu leitinho, já experimentei as feitas com água, mas ela detesta, nem lhes toca. Assim, tenho de ter pelo menos 150ml para a fazer, 150ml, mas ás vezes ainda comia mais qualquer coisinha, nessa altura dou-lhe maminha a seguir. Como muitas vezes não consigo tirar os 150ml, tenho de retirar do meu stock, que neste momento já é pouco, visto que já não consigo armazenar quase nada. Como é que vou garantir um biberon de leite (altura em que a menina vai entrar no infantário) e mais um tanto para a papa? Se ela gosta-se de papas feitas com água....................... Desculpem o texto. Alguma ajudinha??
Bjs, Rute    [
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,691
|
Oi, Rutita! Realmente tens razão, a estimulação feita com a bomba não é a mesma que a feita pela bebé e o leite não é tanto visto a bebé não mamar tanto... Que chato ela não gostar das papas com água... Que marcas experimentaste? Sei que há uma mamã aqui no fórum que faz as papas que são para fazer com leite, mas faz com água porque lhe foi recomendado pelo pediatra para não estar a introduzir outro leite na alimentação do bebé, mas não me lembro qual é a mamã, mas porque não perguntas ao pediatra se podes fazer isso? Ou em último caso compras uma lata de leite só para as papas... Mas tenta primeiro outra marcas... Bem, espero que outras mamãs te saibam dar mais dicas porque eu realmente não sei mais o que te diga! Jocas
  Conselheira em Aleitamento Materno Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
Olá, Olha querida, já experimentei todas as marcas (feitas com água), Nutribén (recomendado pela pedi.) como não resultou experimentei todas as outras, desde cerelac a milupa a blédina, nada de nada, fecha a boca e pronto. Agora estou a usar as mesmas papas, feitas com leite, da marca Nutribén e marcha tudinho. Essa de experimentar fazer as papas de leite com água, nunca tinha pensado, mas será que não faz mal? Já estive mesmo á beira de comprar uma latinha só para a papa, mas também não queria estar a introduzir outro leite, mas isto de tirar tanto leite é estafante, acredita, ando sempre de bomba na mão a contar os ml, quando não chega, lá vou eu tirando do stock. É que hoje 150ml chegam para a papa, mas "amanhã" serão 180
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,691
|
Olha, já sei qual é a mamã que faz papas não lácteas com água, é a celia_marques, manda-lhe um PM e ela esclarece-te! Jocas
  Conselheira em Aleitamento Materno Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 3/20/2007 Mensagens: 580
|
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 324
|
olá! o meu piolho detesta pápa. quer seja com agua quer seja com o meu leitinho (e eu a esfalfar-me para fazer stock de leite)  e como ainda não posso dar iogurtes, consegui fazer com ke ele comesse pápa com frutinha! ou seja, faço a papa com água e depois junto-lhe uma peça de fruta passada. ve se assim dá! (a pápa que uso é biológica e esta dá para fazer com leite, água e fruta...) jokinhas
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 198 Localização: Ennis, Ireland
|
Eu tb tenho mto pc leite. Agora só olho pró biberon, kd acabo cd maminha. Senão é 1 desespero pra mim ver k tenho tão pc leite. Ultimamente só consigo tirar 60ml entre cada refeição. Hoje consegui tirar 90ml!!  O k tenho feito é: smp k ñ dou maminha tiro os pcs ml k tenho. Tipo, o almoço ñ mama, então tiro com a bomba. E à noite, mtas vezes já ñ ker maminha dps da papa, então volto a tirar com a bomba. Ando a apostar no chá de funcho e vou comprar os comprimidos de fenugreek. Além de ter k me empenhar a beber mais água. Há k ter a esperança!!De kk forma, temos k ficar smp contentes por todas as gotinhas k os nossos bebés bebem do nosso leitinho. Então desde k começei com os sólidos a coisa piorou ainda mais O k me vale é k o Lucas adora papa, ou contrário da sopa, k por agora vai misturada com a fruta. Eu às vezes misturo baby rice (k é feito com leite) com outra papa kk (k é feita com água). Assim, leva do meu leite e come papinha com algum gosto. É k aki as papas são todas pra fazer com água Só ñ percebo, pk é k há 1a papa de laranja (da Milupa), kd ñ se deve dar laranjas. A papa diz lá mm k é apartir dos 4 meses!! flag: pk é k ñ podes dar iogurtes ao teu Rui? Bjos

|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,178 Localização: Leiria
|
Olá, Eu, tal como a APPM disse faço as papas não lacteas com água. O meu filhote come-as muito bem. Eu faço a papa com 1 vara de bater as claras com a batedeira. Fica fofinha. Experimenta fazeres com água a ver se ela come. Se ela não comer eu experimentava misturar o teu leite e água, fazia meio meio e depois ía reduzindo a leite a aumentando a água. Eu faço com água pois foi recomendado pelo pediatra para não introduzir outro leite. Depois da papa por vezes dou mama e tu podes fazer o mesmo.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/19/2008 Mensagens: 17
|
Olá! Sim, é normal, porque o leite é produzido normalmente com a necessídade do bebé, e se já come, começa a necessitar de menos leite. Claro que isso não significa que está a ficar SEM leite. É natural a produção descer. Para haver um aumento de leite pode comer hidratos de carbono, pão de cereais e massas  Beber água sem exageros  oxox Z
|
|
|
[flag wrote:]olá! o meu piolho detesta pápa. quer seja com agua quer seja com o meu leitinho (e eu a esfalfar-me para fazer stock de leite)  e como ainda não posso dar iogurtes, consegui fazer com ke ele comesse pápa com frutinha! ou seja, faço a papa com água e depois junto-lhe uma peça de fruta passada. ve se assim dá! (a pápa que uso é biológica e esta dá para fazer com leite, água e fruta...) jokinhas Oi, também já experimentei, feitas com água e fruta (recomendado pela pedi.), mas nem asim. No entanto, se for com leite adora. É que feitas com leite não tem comparação, ficam muito mais doce.Sabes como é, "o que é doce nunca amargou"
Bjs, Rute    [
|
|
|
[Lila&Lucas wrote:]Eu tb tenho mto pc leite. Agora só olho pró biberon, kd acabo cd maminha. Senão é 1 desespero pra mim ver k tenho tão pc leite. Ultimamente só consigo tirar 60ml entre cada refeição. Hoje consegui tirar 90ml!!  O k tenho feito é: smp k ñ dou maminha tiro os pcs ml k tenho. Tipo, o almoço ñ mama, então tiro com a bomba. E à noite, mtas vezes já ñ ker maminha dps da papa, então volto a tirar com a bomba. Ando a apostar no chá de funcho e vou comprar os comprimidos de fenugreek. Além de ter k me empenhar a beber mais água. Há k ter a esperança!!De kk forma, temos k ficar smp contentes por todas as gotinhas k os nossos bebés bebem do nosso leitinho. Então desde k começei com os sólidos a coisa piorou ainda mais O k me vale é k o Lucas adora papa, ou contrário da sopa, k por agora vai misturada com a fruta. Eu às vezes misturo baby rice (k é feito com leite) com outra papa kk (k é feita com água). Assim, leva do meu leite e come papinha com algum gosto. É k aki as papas são todas pra fazer com água Só ñ percebo, pk é k há 1a papa de laranja (da Milupa), kd ñ se deve dar laranjas. A papa diz lá mm k é apartir dos 4 meses!! flag: pk é k ñ podes dar iogurtes ao teu Rui? Bjos Sim, é o que eu faço também, tiro sempre quando ela almoça e depois quando janta. Eu não acho que tenha pouco leite é pouco é para aquilo que pretendo Olha hoje por exemplo tirei, á hora de almoço, 200ml, fiquei parva, á seculos que não o conseguia. Deu para a papa e ainda congelei 50 ml. Pois, as papas multifrutos, apartir dos 4 meses, também têm uma série de frutas que, supostamente, são proibidas, incluindo laranja. Por acaso a pedi. avisou-me logo para ainda não as dar. Disse-me que umad até ovo tinham
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 99 Localização: Porto
|
Olá! Posso contar-te como foi comigo, pode ser que ajude! Quando voltei ao trabalho usava a bomba para retirar leite de três em três horas, mas se quando estava em casa conseguia tirar imenso, no trabalho passei a conseguir tirar cada vez menos... optei por tirar só uma vez no trabalho, mas parecia que como tu, andava sempre a contar os mlts... Achei que não fazia sentido! O que acabei por optar foi por passar a tirar leite só uma vez em casa, quando chego do trabalho e enquanto ele mama na outra mamoca! Ate agora tem funcionado lindamente  Quanto à quantidade e ao facto da às vezes não ser o suficiente, o que faço é sempre acrescentar àgua ao leite, para dar mais! Espero ter ajudado! Beijinho e boa sorte  ah! quanto às papas, já pensaste em prepará-las tu mesma, com a farinha que escolheres e a fruta que te apetecer? Podem dar um pouquinho mais de trabalho, mas num instante habituas-te e são muito mais saudáveis! Qualquer dúvida sente-te à vontade para mandar PM 

|
|
|
[celia_marques wrote:]Olá,
Eu, tal como a APPM disse faço as papas não lacteas com água. O meu filhote come-as muito bem. Eu faço a papa com 1 vara de bater as claras com a batedeira. Fica fofinha. Experimenta fazeres com água a ver se ela come. Se ela não comer eu experimentava misturar o teu leite e água, fazia meio meio e depois ía reduzindo a leite a aumentando a água. Eu faço com água pois foi recomendado pelo pediatra para não introduzir outro leite. Depois da papa por vezes dou mama e tu podes fazer o mesmo. Olá, começaste a fazer papas não lacteas com água porque ele não gostava das outras?
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,178 Localização: Leiria
|
|
|
|
[Lila&Lucas wrote:]flag: pk é k ñ podes dar iogurtes ao teu Rui?
Bjos porque a pedi ainda acha cedo e como ele vai comendo a pápa com frutinha... 
bjinhos rui e matilde
|
|
|
[#Rutita# wrote:][flag wrote:]olá! o meu piolho detesta pápa. quer seja com agua quer seja com o meu leitinho (e eu a esfalfar-me para fazer stock de leite)  e como ainda não posso dar iogurtes, consegui fazer com ke ele comesse pápa com frutinha! ou seja, faço a papa com água e depois junto-lhe uma peça de fruta passada. ve se assim dá! (a pápa que uso é biológica e esta dá para fazer com leite, água e fruta...) jokinhas Oi, também já experimentei, feitas com água e fruta (recomendado pela pedi.), mas nem asim. No entanto, se for com leite adora. É que feitas com leite não tem comparação, ficam muito mais doce.Sabes como é, "o que é doce nunca amargou" como os bebés são diferentes! eu acho que o "problema" do meu, é que não gosta de coisas muito doces! nem sei como ele máma tão bem!! mas compreendo perfeitamente a tua situação; também tive ke me esfolar a tirar leite para poder amamentá-lo em exclusivo até aos 6 meses... o que te vale, que mais um poukinho, a leonor vai poder comer outras coisas e liberta-te um pouco, mas é sempre stressante... boa sorte e tudo de bom 
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,108
|
Acho que é normal essa diminuição e produção! Penso que realmente a solução será tentar que o bebé aceite comer papás lácteas ou então não lácteas feitas com água! Eu amamento, tirei leite e congelei mas nunca utilizei esse leite (existe o stock só pra uma emergencia) pq fui substituindo as mamadas por outras comidnhas e continuo a dar de mamar ao deitar, durante a noite e de manhã e a minha produção foi-se adaptando! Se à tarde (quando tou em casa) ele me pede mama eu dou e tenho sempre leitinho!!! bjs
|
|
Membro desde: 2/23/2008 Mensagens: 64
|
Não sei se será uma ajuda mas dou - te o meu exemplo: o meu menino começou a comer sopa, fruta e papa há pouco tempo mas continuo a dar maminha 5 a 6 x ao longo das 24 horas do dia e como tal continuo com a produção de leite normal, para a próxima semana vou então comprar a bomba para tirar leite para deixar pelo menos um biberom para o meu menino; de qualquer maneira solicitei horário reduzido pelo que pretendo continuar a amamentá - lo até ele fazer 1 Ano ( pelo menos); em relação à para tenho a sorte de ele gostar desta feita com água...
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 198 Localização: Ennis, Ireland
|
|
|
|
Guest |