Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Conseguimos! [Options] · [View]
Playmobil
Inserida em: Friday, July 18, 2008 11:36:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/10/2006
Pois foi... o meu filhote lindo embarcou comigo nesta linda aventura de amamentar em exclusivo até aos 6 meses! Smile E juntos conseguimos!!! cheers

Se fosse pela pediatra, teria iniciado as papas aos 4 meses, apesar de eu dizer que queria amamentar até aos 6 meses. BangHead

Pelo meio, ainda ouvi umas pérolas de várias pessoas:
- Só mama ainda? coitadinho, ele precisa de começar a comer mais qualquer coisa!
- Tens de deitar o leite que sai no inicio fora, não presta, é uma aguadilha!
- Não lhe dás água??!! Olha que os bebes a mama tem que beber muita água porque a mama faz muita sede!
- Depois dos 4 meses o leite da mae já não alimenta porque não tem proteinas nem vitaminas

Penso que ainda há muita desinformação sobre uma coisa tão simples, natural e institiva como o amamentar.

Continuo e vou continuar a amamentar até ele e eu querermos. É indescritivelmente bom!

[Sponsor]
Inserida em: Friday, July 18, 2008 11:36:57 PM

[]
APPM
Inserida em: Friday, July 18, 2008 11:52:59 PM

Membro desde: 5/23/2007
Parabéns Playmobil!

As coisas que uma mãe "leiteira" tem que ouvir... mas prepara-te porque não vai acabar!

É realmente indiscritível!

Boa sorte para a próxima fase e continuação de uma excelente amamentação!!!

Jocas

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
madadias
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 12:09:59 AM

Membro desde: 3/25/2008
Parabens nina
É pena que nem toda a gente possa dizer o mesmo.
Eu queria poder amamentar em exclusivo como tu mas infelizmente por força maior e má vontade de alguns não o vou poder fazer em exclusivo mas vou manter ao maximo que me for premitido.
Concordo quando dizes que é a coisa mais natural e critico cada vez mais esta sociedade que pensa ser civilizada e evoluida. Ainda ontem vi um doc na tv de população do terceiro mundo (como chamam) que elas carregam os filhos nos braços e não têm problemas ao amamentarem. Nesta sociedade em que vivemos infelizmente ainda existem mães que se negam a dar do seu leite aos filhos ( presenciei isso no hospital). Afinal quem vive no terceiro mundo?
Continuação de uma boa amamentação e mais uma vez parabens
bjs
Madalena

pitarocas
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 8:48:35 AM

Membro desde: 6/3/2008
olá queen
Estou contigo, também embarquei nessa viagem já falta pouco!! E qt aos comentários...deixa lá o facto de teres conseguido é uma bofetada de luva branca para os desinformados, ao menos a ver se aprendem alguma coisa Smile.
Eu tb já conversei com meu namorido e disse que não aturava comentários dess tipo viessem de quem viessem!!
Muitos parabéns e boa nova aventura agora com os sólidos
BJS dance2

Mariaregina
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 9:23:22 AM

Membro desde: 7/8/2003
[madadias wrote:]
Ainda ontem vi um doc na tv de população do terceiro mundo (como chamam) que elas carregam os filhos nos braços e não têm problemas ao amamentarem. Madalena

...não será bem assim.... é como antigamente. Conta a minha sogra que na aldeia, as mulheres que tinham problemas com a amamentação como grande subida de leite, punham uma criança mais crescidinha, mesmo não sendo filha dessa mamã, a mamar para puxar o leite com mais força, já que os recem-nascidos não têm tanta força, a fim de evitar encaroçamento e mastites.
Acredito que nessas culturas de meios bastante pequenos mas com muita sabedoria e experiência da vida, usem desses mesmos "truques" para resolverem assim situações a que qualquer mamã recente possa estar sujeita.
Nos dias de hoje e principalmente nas cidades é impensável colocar à mama um bebé de uma mãe qualquer.
É muito fácil, quem teve a felicidade de amamentar , criticar quem não deu, por decisão própria ou não, pois há quem tenha problemas graves e não consiga. Isso como em muitas situações na vida deve ser uma decisão de cada mulher. Cada uma sabe de si e dos seus filhos. Eu amamentei. Optei por amamentar mas não me dou ao direito de vir dizer que A ou B decidiu não dar porque NÃO TENHO NADA COM ISSO.

Ros
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 10:01:10 AM

Membro desde: 8/20/2007
clap clap clap

suecosta
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 4:38:38 PM

Membro desde: 10/11/2007
meus parabéns!!!
espero assim também chegar aos 6 meses em exclusivo..e realmente a melhor coisa é não dar ouvidos ao que os outros dizem..se dependessem dos outros nossos filhos ja comiam até picanha!Laughing Laughing Laughing
felicidades e beijinhos!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
Playmobil
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 4:53:59 PM

[Mariaregina wrote:]

Conta a minha sogra que na aldeia, as mulheres que tinham problemas com a amamentação como grande subida de leite, punham uma criança mais crescidinha, mesmo não sendo filha dessa mamã, a mamar para puxar o leite com mais força, já que os recem-nascidos não têm tanta força, a fim de evitar encaroçamento e mastites.

Fantastico! Não fazia ideiaSmile

Playmobil
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 4:55:36 PM

[suecosta wrote:]
se dependessem dos outros nossos filhos ja comiam até picanha!Laughing Laughing Laughing

Very Happy Very Happy Very Happy

flag
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 8:10:35 PM

Membro desde: 2/11/2008
PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
fico sempre mto satisfeita com estas notícias! Very Happy
...e não ligues mesmo aos comentários...
ainda há cerca de 1 hora atrás, estava a falar com 1 amiga minha (k tem 1 filha de 3 aninhos), e ela perguntou-me se o meu filho ainda mamava, e eu disse ke sim! entre conversa, comentei ke em principio ele iria mamar mto menos (talvez só 2 vezes por dia) depois do ano, e ela: "depois do ano??!! ai, eu não conseguia!"
são opções!
continuação de boa amamentação e felicidades
jokinhas

bjinhos

rui e matilde

celia_marques
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 10:46:32 PM

Membro desde: 10/3/2007
[APPM wrote:]
As coisas que uma mãe "leiteira" tem que ouvir... mas prepara-te porque não vai acabar!

Não só não vai acabar como vai piorar, temos de fazer orelhas moucas.

Muitos Parabéns

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

camilatomás
Inserida em: Monday, July 21, 2008 11:21:05 PM

Membro desde: 1/4/2008
Parabens!!

Eu tambem amamentei os meus filhos em exclusivo nos primeiros seis meses, a Camila ate aos onze (o leite secou nesa altura, fiquei super tristeSad ) e o Tomás continua.Smile

Os comentarios vao aumentando na directa proporcao do crescimento do bebé, mas a tua capacidade de encaixe tambem vai aumentar, por isso nao te preocupes!!

Beijinhos para ti e para o mamaozinho!angelyellow

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum